por Slaughterworm Ter 17 Mar 2015, 09:17
Acho que vai ser um híbrido ou então móvel e caseiro ao mesmo tempo, sendo o NX um SO partilhado. Faria mais sentido.
Mas mais importante que o hardware é a integração entre seus dispositivos. A Nintendo já reconheceu a importância de haver integração de sistemas, mesmo intergeracional (o pessoal não vai continuar comprando virtual console de novo e de novo).
Com a Nintendo publicando em smartphones ela voltará a ter visibilidade e cativar público casual. O público casual não comprará plataformas dedicadas. Não em peso.
Não vejo a Nintendo lançando um Pokemon ou Zelda, da série principal, para smartphone, embora imagine vários spinoff (Pokemon Trading Card cairia muito bem nos celulares, assim como um Link's Weapon Training). Agora, um Animal Crossing ou Tomodachi Life, dois monstros em venda, seriam perfeitos pro público casual dos smartphones (claro que esses jogos poderiam estar, e provavelmente estarão, disponíveis em todas plataformas Nintendo, com conta integrada, porque sonhar não custa).
Assim sendo, tanto o portátil, quanto o console caseiro, partilharão o mesmo público. Não exatamente hardcore, mas um que está disposto a gastar dinheiro e tempo com jogos. Aqui a Nintendo, se não fizer direito, acaba concorrendo com ela mesma (além do PS e Xbox). E não pode contar com jogos casuais. Dessa forma, de modo geral, quem está disposto a comprar uma plataforma móvel dedicada, também estaria interessado em um console caseiro, mas não raras vezes só tem dinheiro (ou quer gastá-lo) em uma plataforma por vez.
Dessa forma, que incentivos a Nintendo poderia dar para os seus consumidores comprassem ambos? Ou ao menos tornar ambas atrativas?
Integrá-las seria muito interessante. Pra que vender controles quando o poderia usar seu portátil com tal?
Outra coisa ferrada em dois sistemas muito diferentes, e que torna caro ter dois consoles, é o gasto com jogos.
Falo por mim, tinha uns 40 jogos de Wii, comprei um 3ds, que por ser usada tinha uns 20 jogos, variando entre grandes e pequenos. Se não fosse por isso, teria um portátil sem jogo algum, teriaque gastar mais um monte em jogos. De fato, depois de adquirí-lo comprei novos jogos e é muito frustrante não poder rodá-los no console caseiro.
Entendo que tenham jogos com perfil comercial maior para móveis, outros para consoles. Mas acho que isso quem decide melhor é o consumidor.
Gosto muito do 3ds pois é muito fácil e prático jogar nele. Jogo quando, onde e quanto dá, se tiver que parar é só por em standby, e continuar outra hora, que pode ser 15 min ou 3 dias depois. O ruim é não poder jogar multiplayer com minha ilha ou amigos,além da ergonomia desconfortável.
Talvez haja, e, se necessário, TEM QUE HAVER uma diferença de potência técnica maior para o console caseiro, permitindo mais jogos thirds e periféricos como realidade virtual e coisas do tipo.
Sendo assim, acho que os próximos consoles terão muito crossplay. Na verdade, acho que nem se chamará crossplay, pois você comprará jogos pra rodar no "Sistema Nintendo", seja celular, móvel ou console caseiro, sendo limitado apenas pelo processamento e input (controles).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya