vejam as variações de cartas de treinadores:
Essa geralmente é utilizada para curar pokémons e coisas do tipo, é tipos os itens que tem no jogo pokémon mesmo sabe?
Ela é usada geralmente para comprar as cartas e coisas do tipo, fora que só podem ser usadas 1x por turno.
Algumas delas ficam permanentemente no campo, e as que não ficam geralmente pegam pokémons e energias do deck para a mão.
Esse tipo de carta é necessario para caso a pessoa queira poder usar movimentos, cada movimento necessita de uma quantidade X de energias sendo que alguns movimentos alias a grande maioria, pede um tipo especifico de energia, claro tem aqueles que pedem qualquer tipo.
OBS: A imagem é de uma Special Energy, ela consta como 2 Energias de qualquer tipo.
EX-Cards:
Essa é uma card EX, ela é basicamente um monstro mais bem mais forte, e com algumas regras especias, um bom exemplo dessa regra é que caso ele seja derrotado o oponente pega 2 prize card, ao contrario de apenas 1, fora que no turno que é invocada não pode realizar ações.
OBS: Quase todas as EX card são de nível basico.
Esse jogo possue algumas regras em especial e condições de vitória e derrota, vejam a seguir algumas delas:
Caso não peguemos um pokémon basico no começo devemos amostrar a mão para o oponente e depois embaralhar a mão e puxar denovo, assim o oponente pega +1 carta na mão: é bem isso, nós devemos amostrar a mão aos nosso oponentes e embaralhar caso não tenha nenhum pokémon basico, claro com isso oponente vai ter uma pequena vantagem de já ter uma noção do seu deck e ter +1 carta na mão.
Pode-se Evoluir pokémons no banco: É possivel evoluir pokémons que estão no banco se eles tiverem mais do que 1 turno no banco, e isso pode ser feito mesmo que já tenho colocado um pokémon no banco.
Começo de jogo deve-se invocar um pokémon básico: No começo do jogo sempre devemos invocar um pokémon básico e caso não tenhamos podemos embaralhar a mão depois de mostra-la ao nosso oponente claro.
Só podemos invocar pokémons no começo do jogo ou do banco: Nesse jogo nós só podemos invocar pokémons do banco ou da mão no primeiro turno que no caso é o pokémon básico, mais caso o seu pokémon em campo seja derrotado e você não tenha nada no banco você perde o jogo.
Só podemos invocar pokémons estagios 1 ou maior caso sejam por cima de outros pokémons especificos: os pokémons estagios 1 ou maior, são evoluções e só podem ser invocados por cima das suas pré-evoluções.
Ganha quem pegar as 6 cartas premio primeiro primeiro: para pegar 1 carta prêmio é necessário que se derrote 1 pokémon, logo precisa se derrotar 6 pokémons do oponente para pegar as 6 cartas premio.
Pode-se colocar apenas 1 energia por turno: você só pode colocar 1 energia por turno em algum pokémon.
Pode-se colocar apenas 1 pokémon no banco, mais se for basico pode-se colocar mais do que 1, se houver espaço: amenos que sejam pokémons basicos pode-se baixar apenas 1 por turno.
Oponente sem pokémon ou sem cartas ganha o jogo: você ganha automaticamente o jogo caso o oponente fique sem pokémons no campo, ou sem cartas.
Nesse jogo, os pokémons podem evoluir na batalha sendo que toda evolução precisa de um pokemons básico para progredir.
O sistema evolutório fica assim: Básico >> Estágio 1 >> Estágio 2 >> e etc..., claro dependendo do pokémon pode-se ter ate o estágio 3, sendo que alguns só possuem o básico.
Vejam um exemplo de evolução:
Esse é um pokémon basico, ele pode ser invocado do banco de reserva, ou no começo do jogo quando o jogo pedi para invocar um básico da sua mão.
Esse já é um pokémon do estágio 1, ele só pode ser invocado por cima de um Chansey e caso não possua um chansey a invocação dele não pode ser concluída.
Nesse jogo nós podemos fazer diversas estrategias, sendo algumas delas simples e outras complicadas, um bom exemplo é essa estrategia que irei colocar aqui:
primeiro podemos começar paralizando o oponente com a Ralts, assim ganhando tempo.
depois podemos usar a Kirlia para pegar a sua próxima evolução mais rápido.
E quando conseguir invocar a Gallade já pode ir dando altos danos e ser feliz sem problemas.
No pokémon TCG existe algumas cartas que são iguais mais ainda sim são diferentes....
Um bom exemplo delas é essas:
Reparem, ambas são chansey, e ambas precisam de quantidade de Energia iguais para recuar assim como tem as mesmas fraquezas.
Mais elas ainda sim são diferentes pois possuem ataques diferentes.
Enquanto uma possue o ataque "Tombo Continuo" a outra possue os ataques "Pancada" e "Soco Feliz", assim embora elas sejam iguais continuam a ser diferentes.
Por isso caso você vá trocar alguma carta com algum amigo ou comprar uma carta, verifique bem a carta pois vai que ele fala que é uma chansey, podendo ate ser mais não exatamente a que você quer..
Aqui eu irei explicar os tipos de pokémons no TCG, reparem que alguns tipos valem por 2 ou mais tipos diferentes.
Alias, não irei explicar as resistências e vantagens, pois é algo muito especifico de cada pokémon.
Aqui vai:
- Fire:
Comecemos com um Simples, nesse jogo o tipo fogo encobre apenas o tipo Fire
- Water:
O tipo água neste jogo é encobre os tipos: Water e Ice.
- Grass:
Aqui o tipo grama é Grama e Inseto.
- Eletric:
Aqui o tipo elétrico é apenas elétrico mesmo.
- Psychic:
Neste jogo, os tipo Psychic também conta como Fantasma e Venoso.
- Dark:
Nesse jogo o Dark Type é puramente Dark Type.
- Dragon:
Aqui o dragon type é puro.
- Fighting:
É considerado Rock e Ground também.
- Aço:
O aço é puro.
- Incolor:
O Multi-type, pode usar qualquer tipo de atributo:
- Fada:
É puramente fada no TCG.
Nesta parte vou amostrar alguns decks e suas estratégias, espero que gostem:
- Aurorus e Seismtoad:
- Pokémon (16):
3x Seismitoad-EX (XY Punhos Furiosos)
3x Suicune (BW Explosão de Plasma)
4x Amaura (XY Punhos Furiosos)
3x Aurorus (XY Punhos Furiosos)
1x Mewtwo-EX (BW Legendary Treasures)
1x Keldeo-EX (BW Legendary Treasures)
1x Victini-EX (BW Tempestade de Plasma)
Trainer (32):
2x Professor Sycamore/Juniper
2x N
1x Lysandre
1x Colress
3x Skyla
4x Professor Birch Observations
1x Lysandre Trump Card (Coringa de Lysandre)
3x Fossil Researcher (Pesquisador de Fósseis)
3x VS Seeker (Explorador VS)
1x Muscle Band (Faixa Musculosa)
2x Ultra Ball (Ultra Bola)
2x Dive Ball
2x Float Stone (Pedra Flutuante)
2x Hard Charm (Encanto Severo)
1x Professor’s Letter (Carta do Professor)
3x Rough Seas
1x Victory Piece (Peça da Vitória)
Energy (10):
6x Water (Água)
4x DCE (Dupla Incolor)
Total = 60 cartas
Nesse Deck nós iremos utilizar o Seismtoad-EX para poder atrasar o seu oponente com o quacking punch do mesmo, assim o oponente não ira conseguir e ira já começar com algumas dificuldades no começo do jogo.
Com um Seismtoad-EX em campo, o que devemos fazer em seguida é utilizar o Fossil Rearcher para conseguir colocar alguns Amaura no banco e logo então evolui-los para Aurorus, assim diminuindo que os pokémon de água levam em 20 para cada aurorus.
Se você der sorte de pegar um Rough Seas já vai poder curar seu pokémon 1x por turno, fazendo com que o mesmo dure por bastante tempo.
Depois que o seu oponente conseguir invocar um EX e colocar energias nele, quer dizer que é hora de você trocar do Seimstoad para um Suicune assim forçando o seu oponente a fazer um pokémon não-EX. Depois que ele fizer isso, volte para o Seismtoad-EX e use o segundo ataque dele para exterminar a ameaça do suicune.
O Keldeo-EX esta no deck para simplesmente dar recuo grátis e curar o time utilizando a sua ability "Pressa". Também tem o Mewtwo-EX que esta pois é bem versatil e tem o Victini que é para usar contra os Genesect da vida.
Diferente de outros decks esse deck tem como foco a cura, assim sendo bem diferente dos outros.
Deck Retirado deste link.
- Deck da Cresselia:
- Pokémon (10):
3x Cresselia-EX (BW Fronteiras Cruzadas)
2x Mewtwo-EX (BW Legendary Treasures)
2x Sigilyph (BW Legendary Treasures)
1x Jirachi-EX (BW Explosão de Plasma)
2x Jynx (XY Punhos Furiosos)
Trainer (38):
4x Professor Sycamore/Juniper
4x N
2x Lysandre
2x Colress
2x Skyla
1x Lysandre Trumph Card
1x Pokémon Center Lady (Dama do Centro Pokémon)
3x VS Seeker
4x Ultra Ball (Ultra Bola)
4x Hardy Charm (Encanto Severo)
4x Dimension Valley
4x Potion (Poção)
1x Gold Potion (Poção de Ouro)
1x Switch (Substituição)
1x Professor’s Letter (Carta do Professor)
Energy (12):
6x Psychic (Psíquica)
2x Mystery
4x Double Colorless (Dupla Incorlor)
total: 60 cartas
Neste deck nós devemos fazer o pokémon ativo durar o maximo de tempo possivel em campo, utilizando a carta Dimension Valley para reduzir o custo dos ataques de seus pokémons.O pokémon principal do Deck é a nossa tão amada Cresselia-EX, que com a ajuda de um Dimension Valley e Double Colorless, já pode começar a atacar o oponente em seu segundo turno no campo. O ideal é ligar um Hard Charm para que ela leve dano reduzido e fique se curando a Cresselia.Já que o Meta Atual tem muitos ataques de alto dano, contamos com a nossa tão querida Jynx e algumas outras coisinhas como poções para ajudar na cura. Claro sempre se pode recuar a cresselia e deixar que a mesma fique se curando no banco.E claro o nosso querido Siglyph, conseguiu uma vaga no deck como uma barreira pokémon, assim dando para você o tempo necessário para a cresselia se auto-curar. Com o auxilio da jinx e poções, o bixo dura MUITO tempo.Claro tem também o Mewtwo-EX que como sempre é muito viavel em qualquer deck.Deck retirado daqui
- deck do kyurem e do manectric:
- Pokémon (8):3x Manectric-EX (XY Força Fantasma)2x M-Manectric-EX (XY Força Fantasma)2x Kyurem (BW Legendary Treasures/Noble Victories)1x Kyurem-EX (BW Explosão de Plasma)Trainer (32):4x Professor Sycamore/Juniper4x N2x Lysandre2x Colress2x Skyla3x VS Seeker (Explorador VS)3x Muscle Band (Faixa Musculosa)3x Ultra Ball (Ultra Bola)2x Manectric Spirit Link (Elo Espiritual de Manectric)2x Float Stone (Pedra Flutuante)1x Switch (Substituição)1x Professor’s Letter (Carta do Professor)2x Rough Seas1x Ace SpecEnergy (14):6x Lightning (Elétrica)7x Water (Água)1x DCE (Dupla Incolor)Total = 54 cartasA estrategia desse deck é utilizar o ataque do M-Manectric para poder carregar o Kyurem assim o kyurem utiliza o ataque Glaciar e esplha o dano entre so oponentes(pokémons do banco recebem dano), assim já facilitando muito os nocautes com o Kyurem-EX.Claro essa não é a unica forma de causar dano, pois o primeiro ataque do Manectric-EX causa dano 20 + 20 por cada energia incolor, e isso é otimo no começo do jogo.Para finalizar nós também podemos utilizar a carta Rough Seas, para curar o dano que os pokémons eletricos levam.
- Deck M-Kangaskhan:
- Pokémon: 162x Kangaskhan EX2x Mega Kangaskhan3x Spritzee3x Aromatisse1x Virizion EX2x Victini2x Sableye1x Yveltal EXTrainers: 334x Professor Juniper4x N3x Skyla2x Colress2x Lysandre1x Máquina de Prospecção3x Jardim das Fadas2x Sucat. de Ferramentas4x Poção max3x Muscle Band1x Bola de Nível3x Ultra Bola1x Super VaraEnergia: 115x Energia de Fada4x Energia Rainbow2x Energia Dupla IncolorGraças ao tipo incolor, sua fraqueza para lutador geralmente não é problema, é bem fácil manter o Mega Kangaskhan em campo por 5 ou 6 turnos sem que o oponente consiga derrubá-lo.Afinal, tirando Rayquaza EX, poucos Pokémon no jogo são capazes de causar mais de 230 de dano com um golpe. Até mesmo um Black Kyurem EX ou G Booster’d Genesect EX não conseguem tirá-lo de campo em um turno.Claro, o oponente pode atacar e derrubar o nosso amigo em 2 turnos, mas aí é onde Aromatisse e a Max Potion entram.Usando uma mistura de energia de Fada e Rainbow, toda vez que ele tomar um golpe, você pode simplesmente mover a energia para outro Pokémon, curar todo o dano com Max Potion e mover a energia de volta. Com Max Potion e Máquina de Prospeção, você pode fazer isso até 5 vezes.Se chegar ao ponto em que você não tem mais Max Potions, você pode resgatá-las com Sableye.Graças a Jardim das Fadas e a energia Rainbow no deck, é fácil de recuar Mega Kangaskhan de graça e então mover a energia Rainbow para Sableye antes de atacar.Sim, você irá sacrificar o Sableye no processo, mas é uma boa troca, já que com a Max Potion você irá curar 100+ de dano por poção nos turnos seguintes.Um problema a considerar é o dano de Envenenamento, que pode perseguir Mega Kangaskhan durante todo o jogo. Porém, graças a Energia Rainbow que o deck usa, nós temos a solução com Virizion EX.O último ponto a considerar é fazer o melhor uso do ataque de Mega Kanghaskan, que pode bater 100 + 30 por cada cara, até que você tire uma coroa.A probabilidade é de 12.5% de conseguir 3 caras em sequência, assim dando 190 de dano, o suficiente para derrubar um EX.Graças a Muscle Band, o dano base aumenta para 120 de dano, o que significa que agora você precisa de apenas duas caras, o que aumenta a probabilidade para 25%.Entretanto, você pode ir além adicionando ‘Fliptini’ (Victini) no deck, que permite que você dê uma nova jogada demoedas se quiser. Agora, com o potencial dobrado, suas chances sobem para 42.5%.Pode parecer loucura, mas a incerteza do ataque é o que causa o temor nos seus adversários. Visto que, enquanto sua estratégia permanecerá igual durante todo o jogo, seus adversários terão que imaginar o quão rápido você pode derrubar cada Pokémon dele, o que não é fácil, já que nem você sabe disso.Este é o core do deck, mas você pode considerar outras adições:Se seu oponente tentar derrubar Mega Kangaskhan EX carregando energia em um Keldeo EX, Mewtwo EX, ou Yveltal EX, você pode fazer o mesmo incluindo um único Yveltal EX e removendo as ameaças com um Pokemon Catcher ou Lysandre.Este deck geralmente precisa de uns turnos para começar a funcionar (este é o maior problema), por isso, você pode considerar o uso de um ou dois Sigilyph para esconder enquanto você prepara o campo e a mega evolução. Mesmo que você consiga apenas um ou dois turnos antes que ele seja derrubado, será uma grande ajuda.
- Deck do Blastoise:
- Pokémon (9):3x Black Kyurem-EX (BW Tempestade de Plasma)2x Keldeo-EX (BW Legendary Treasures)2x Blastoise (BW Fronteiras Cruzadas)1x Kyurem (BW Congelamento de Plasma)1x Jirachi-EX (BW Explosão de Plasma)Trainer (33):4x Professor Sycamore/Juniper2x Archie’s Ace in the Hole1x N1x Lysandre1x Lysandre Trump Card (Coringa de Lysandre)1x Teammates4x VS Seeker (Explorador VS)4x Ultra Ball (Ultra Bola)4x Battle Compressor (Compressor de Batalha)4x Bicycle (Bicicleta)4x Superior Energy Retrieval (Recuperação de Energia Superior)2x Professor’s Letter (Carta do Professor)1x Computer Search (Pesquisa no Computador)Energy (8):6x Water (Água)2x Lightning (Elétrica)Total = 50 cartasRepara-se que não tem Squitle ou Rare Candy, isso acontece pois temos a carta Archie's Ace in the hole, Com ela podemos invocar um monstro do nosso querido Descarte e puxar 5 carta da mão, claro que só podemos ativa-la se ela for a unica carta em nossas mãos.A estrategia é deveramente simples, primeiramente devemos utilizar é um Battle Compressor assim mandando para o descarte um Blastoise e um Archie. depois devemos reduzir ao máximo o número de cartas da sua mão, ate que só tenha o VS Seeker para poder pegar o Archie do seu descarte e colocar o blastoiseem jogo.Depois disso basta energizar os atacantes de peso que é o Black Kyurem-EX e Keldeo-EX.
Quero Pedir que aqueles que joguem Pokémon TCG utilizem esse tópico, para postar suas deck list.
Última edição por TsHm and PM! em Sex 13 Mar 2015, 06:35, editado 16 vez(es)
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