Fmrbass escreveu: ERROR escreveu:- Spoiler:
Wind Ice escreveu: ERROR escreveu:- Spoiler:
Wind Ice escreveu: ERROR escreveu: rodrigoborba13 escreveu:Não, cara, não tem. As pessoas comparam com os governos anteriores porque hoje a situação está melhor do que já foi, o que significa que estamos no caminho certo.
É como eu disse antes, o maior problema hoje é o preço da gasolina, o que é uma maravilha, pois antes era a fome.
E como você apoia as manifestações que pedem impeachment mas não apoia impeachment???
Então estamos vendo justamente fontes diferentes, porque sempre tem alguém para comentar de como o governo do FHC era o inferno na terra e que apesar do Brasil estar na m*** antes era tudo pior. Dando a ideia que precisamos nos conformar e esperar sentados para que tudo melhore.
E ué, se tem gente nessa manifestação que é a favor da intervenção militar quer dizer que eu sou automaticamente a favor também?
E sou a favor das manifestações sim, isso é um sinal bem claro para o governo que parte da população não está satisfeita com a situação atual, que o Brasil não é o mesmo que estava nas propagandas políticas.
O problema é que grande parte das manifestações de hoje são sim para o impeachment, ou contra a presidenta ou pela intervenção militar. Você pode não estar a favor disso, mas se você sai as ruas nesse momento é como se você dissesse que está lutando por isso. Quem vê por fora, não vê o que todo mundo pensa, e sim quem está liderando os protestos. Se você não é a favor do que quem organizou esses protestos está pregando, não vá. Organize ou espere ser organizado um protesto a favor CLARO do que você acredita.
Sou a favor do protesto porque é a única forma de pressionarmos os nossos governantes. Problema é que algumas pessoas usam esses protestos para espalhar seus ideias do qual sou contrário, como é o caso da volta da Ditadura.
Eu nunca disse que não concordo com os protestos. O ponto que eu estou dizendo é que as pessoas devem participar dos protestos que tem o objetivo que eles estão protestando. Os protestos de Domingo foram marcados. Dos três grupos que organizaram os protestos desse domingo, dois eram a favor do impeachment, e um deles era a favor da intervenção militar. E acredite, não eram poucos o que eram a favor da intervenção militar.
A diferença desse protesto para 2013, foi que em 2013 não tinha nenhum grupo principal articulando e organizando. Foi um grito do povo pedindo basta a tudo o que chateia a população brasileira. Não é a toa que esse protesto praticamente não teve ação de partidos. Já o de domingo foi organizado por grupos claramente contra um partido e pessoa.
2013 foi realmente o povo, não tinha direita e nem esquerda, tanto é que expulsavam qualquer um que aparecia com bandeiras de partido.
Essa manifestação pode ser menor mais ainda é válida, muitos consideram que a manifestação era apenas de um grupo específico (eleitores do PSDB, elite branca, coxinhas) mas eu creio que só tende a aumentar com a piora da economia e com os escândalos que estão para serem esclarecidos.
Dizem que do 12/04 vai ser maior, vamos ver o que acontece.
- Spoiler:
Fmrbass escreveu:Engraçado:
1- bradam contra a corrupção e pedem punição dos corruptos.
2- o governo investiga e pune os corruptos (inclusive os de seu próprio partido).
3- o povo vai às ruas com apoio da mídia (e não venham me dizer que não apoiou, já que isso ficou evidente) pedindo a saída do governo.
Cara, tem caroço nesse angu, não é mesmo? Ainda mais quando vazam listas de contas na suíça com grana irregular de gente grande da mídia, como as famílias Marinho, Saad, os donos da folha e mais uma galera que fez cobertura em tempo real da manifestação. É muito conveniente uma manifestação desse porte pra encobrir outros fatos.
Além disso, só se fala em lava jato, mas ninguém cita o cartel dos trens de SP. Também não vi ninguém protestando contra a falta de água na cidade. qual o interesse em punição seletiva de somente uma parcela dos corruptos? Esse era o momento de passar o facão e sair exigindo cabeça de todo mundo envolvido em qualquer escândalo, não só o da petrobras.
E infelizmente, por mais que muitos não queiram concordar, o protesto de domingo foi feito sim pelas elites. É só ver as reportagens que falam sobre nível de escolaridade e renda mensal dos participantes (não tenho os links aqui, senão já colocaria pra facilitar). Classe média-baixa era minoria, indiscutivelmente.
Tirar só a Dilma não vai resolver nada. Presidente não faz nada sozinho sem o legislativo, ali sim que está concentrada a podridão. Tanto que a maioria dos investigados na lava jato é de deputados do PP.
Tem que investigar, tem que punir os culpados e ponto final, independente do partido.
Só que eleger o PT e a Dilma como únicos culpados é dar passe livre para o resto da bandalheira continuar roubando e nos fazendo de trouxa. A roubalheira na Petrobrás começou nos anos 70, durante a ditadura (época em que o PT nem havia sido fundado ainda). E porquê nunca investigaram e puniram ninguém?
Como diz o ditado, "se gritar pega ladrão..."
A reforma política é vital e mais do que urgente, mas quem tem que fazê-la são os políticos que foram colocados lá por um sistema podre e que facilita a sua manutenção no poder.
Vocês acham mesmo que eles vão querer mudar alguma coisa?
Ainda mais quando sabem que as manifestações foram dirigidas a um grupo específico que não os inclui.
Ou seja, tão tranquilos, não foi a cabeça deles que pediram. Deixa protestar, enquanto isso mantemos tudo como está e continuamos nos perpetuando no poder e enchendo os bolsos às custas do povo.
Olha, discordo de você na parte sobre o governo punir os seus integrantes. Veja o caso do mensalão, boa parte dos culpados já está pronta para sair e ainda são considerados heróis nacionais pelo partido. Quem sabe com a população em cima desse caso da Petrobas os culpados sejam realmente punidos? E não estou dizendo apenas pessoal do PT e sim todos os envolvidos, independente de partido. Só fico indignado com o PT querendo tirar a batata quente do colo, tentando por a culpa em governo anteriores, de que eles não sabiam de nada, que já estava assim quando chegaram e mimimi.
Mídia sempre vai apoiar um partido ou outro, então é muito difícil você encontrar uma opinião que não seja influenciada pelo governo ou pela oposição. Nem a internet se salva já que o que mais tem por aí são sites a favor ou contra o governo.
Sobre o trensalão ele é praticamente é carta na manga dos petistas, enquanto o PSDB fala sobre o mensalão o PT fala sobre o trensalão. É típica briga de criança, algo do tipo:
- Você roubo.
- Não, você roubou mais.
- Mas você roubava a muito tempo antes.
- Mas eu não roubava tanto como você.
O trensalão perdeu os holofotes por causa do escândalo da Petrobras, porque ele é muito maior, tanto nos roubos como na escala. Trensalão, pelo que eu sei, é só no estado de São Paulo.
----
Ah sim, dólar chegou a R$ 3,25... se alguém ainda se importe.
Bom, os membros do PT envolvidos no tal "Mensalão" (que, abrindo um parênteses, nunca teve uma prova concreta, os caras foram condenados apenas por declarações de outros supostos envolvidos, fecha parênteses) foram julgados, condenados e presos.
Se a lei diz que depois de um tempo tem que soltar, não é culpa do partido, concorda? A lei é falha (vide o caso Thor Batista, o cara atropelou um ciclista, matou e foi absolvido) e aí entra novamente a questão de o legislativo ser podre e manter essas falhas justamente para seu benefício.
Sobre o "trensalão" (cara, como eu odeio esses termos usados pra popularizar um ato gigante de corrupção). Ele não saiu dos holofotes com a petrobrás. ele simplesmente NUNCA ESTEVE NOS HOLOFOTES, e tudo o que foi divulgado em volume alto foi pela mídia independente, que tem um alcance muito pequeno. Jornais tradicionais só lançavam uma ou outra notinha de rodapé que passava despercebida. No jornal nacional o Willian Bonner divulgava isso tossindo ou espirrando pra disfarçar.
E não se trata de carta na manga de um ou outro. Porque pedimos a punição em somente um dos casos? Qual o problema de protestar contra os dois? Por isso que eu digo que é indignação seletiva. E novamente, trata-se de relativizar a corrupção: "você roubou mais do que eu, então não preciso ser investigado nem punido".
A questão é bem simples: teve roubo? Investiga e pune os culpados, independente se tão de camisa vermelha, se tem bico grande e penas ou nenhum dos dois. Independente se foi no âmbito municipal, estadual ou federal. Lesou os cofres públicos (e consequentemente, o contribuinte) de qualquer jeito. Até pq, diga-se de passagem, o cartel dos trens não foi um buraquinho qualquer não, é coisa que pode bater na casa do bilhão, segundo o MP de São Paulo.
Culpar o governo anterior realmente não é justificativa, mas deve ser apurado também, não concorda? Só pq continua sendo feito não quer dizer que os que fizeram antes são inocentes e merecem absolvição. Tem que sentar o sarrafo geral.
Sobre apoio da mídia: uma coisa é divulgar, outra é colocar toda a máquina à disposição como fizeram nesse domingo. Isso sim é golpismo descarado da mídia, não é nem de quem tá lá se manifestando, que muitas vezes foi na onda e mal sabia o que tava fazendo lá.
Em Curitiba, por exemplo, segundo a gazeta do povo, 85,24% dos manifestantes entrevistados (não divulgaram o numero total) querem o impeachment, mas só 10,43% acreditam que a presidente praticou corrupção. Me desculpe, mas isso pra mim é mimimi de torcida que não admite quando o time perde.
Protestar e exigir mudanças e melhorias, ok. Válido e necessário. Pedir Impeachment sem nem saber o motivo, ou é falta de informação (pra não dizer outra coisa) ou é tentativa de golpe. Sem falar nos que acreditam que quem assume é o Aécio, ou que convocarão novas eleições caso a Dilma saia. É muita desinformação reunida num local só.
Acho que importante mesmo é essa discussão ser feita de modo saudável, sem agressões e com argumentações e fatos concretos, não cheia de achismos e preconceitos sociais e partidários.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya