Depois de 8 dias de votações apertadas, o Fórum Nintendo Blast conseguiu chegar num resultado de votação. Nesses 8 dias, seus usuários votaram neste tópico aqui, e agora, temos o resultado.
Confiram agora, o Top 10 - Músicas da Série Zelda, de acordo com os usuários do fórum Nintendo Blast!
10 - Hyrule Field (Twillight Princess)
Hyrule Field é uma das músicas mais idolatradas de Twillight Princess - e de toda a série Zelda, se não não estava nessa lista -, pela sensação de exploração, aventura que passa por essa música. Combinado ao fato de que ela toca enquanto você cavalga (ou anda) pelos campos longos de Hyrule, para o próximo desafio, é uma música que combina e muito com o ambientamento do local e do próprio jogo!
---e combina muito com o ambientamento das nossas orelhas e corações também.
9 - Saria's Song (Ocarina of Time)
Saria's Song (ou o tema de Lost Woods) é um dos temas mais alegres e felizes da saga (tão feliz que fez até Darunia dançar). Foi por muito tempo também a preferida deste que vos escreve, e... Saria's Song é aquela música que não somente é feliz, mas te deixa com um sorriso no rosto, alegre.
E admita, você fica mexendo o pé, dançando, enquanto ouve essa música.
8 - Midna's Lament (Twillight Princess)
De uma das mais alegres para uma das mais dramáticas. Midna's Lament é a música que toca quando Midna é gravemente ferida por Zant e você tem que correr com ela, na forma de lobo, para salvá-la. É uma cena desesperadora e realmente dramática, e a música dá esse tom de apresso, esse tom de urgência.
É uma música muito boa pra se ouvir em dias de chuva, também.
7 - Dark World Theme (A Link to the Past)
Nas outras músicas eu falei das sensações, de alegria, de aventura, de desespero. Mas em Dark World não há muito o que falar - é Dark World. Uma das melhores músicas da saga, sem dúvidas. Dá aquela sensação de aventura, de um mundo novo para você explorar completamente, é o Dark World. E só isso já é o suficiente para essa música ser excelente.
Apesar de que da primeira vez que nós a ouvimos, estávamos preocupados demais tentando descobrir como sair da forma de um coelho.
6 - Ballad of the Windfish (Link's Awakening)
Ballad of the Windfish. Confesso que antes dessa votação, eu nem conhecia essa música (ou qualquer outra de Link's Awakening). Então... Não creio que eu seja uma pessoa apropriada pra falar dela, já que nem a conheço, e etc. Mas se ela está aqui em sexto, significa que ela é uma música muito boa, e que é uma das mais queridas de toda a saga.
Então eu só vou deixar ela aqui, pra vocês ouvirem, porque essa música merece.
5 - Song of Healing (Majora's Mask)
Majora's é o atual queridinho dos fãs de Zelda, então qualquer coisa relacionada ao jogo está muito em alta. Mas mesmo assim, isso não significa nem de longe que Song of Healing é uma música que só está aqui pelo hype. A música toca quando você, ainda na forma de Deku, consegue voltar á seu corpo original. É uma música triste (assim como o jogo, na verdade), mas é aquela música que embala, que é muito bonita.
E ainda ver ela ser tocada no piano pelo Happy Mask Salesman é muito legal.
4 - Dragon Roost Island (Wind Waker)
Dragon Roost Island é outra música com aquele tom de aventura, de exploração (que tem muito á ver com WW, afinal, você está explorando os mares), e é uma música até animada, feliz. Uma música digna da série Zelda, e que combina muito com a incrível ambientação de Wind Waker, também.
Além disso, essa música me lembra a fase do barco do Toon Link em Brawl. Alguém mais?
3 - Ballad of the Goddess (Skyward Sword)
Ballad of the Goddess é um tema genial. Skyward Sword é um jogo polêmico até hoje - metade da fanbase gosta e metade odeia (mas convenhamos que a fanbase de Zelda é uma bagunça), a trilha sonora é genial, e Ballad of the Goddess é a cereja no bolo dessa trilha. Ela tem um começo simples e tranquilo, que vai evoluindo para uma música épica e empolgante.
E, caramba, Zelda toca ela numa harpa no jogo. Numa harpa.
2 - Song of Storms (Ocarina of Time)
Song of Storms... Sou suspeito para falar dessa música, já que ela é a minha favorita. Ela tem um som... Tão gostoso, tão bom, tão... Eu nem sei descrever. É engraçado como o tom parece sempre se repetir, mas sem prejudicar a melodia. É algo tão bom de se ouvir.
Além disso, é engraçado ver as pessoas tentando criar uma letra pra música em todo vídeo dela.
1 - Gerudo Valley (Ocarina of Time)
Qual outra música poderia ganhar além dessa? Se Majora's Mask é a atual crista da onda de Zelda, Gerudo Valley sempre será a música mais querida pelos fãs, sempre. A música mais querida, a mais tocada, a preferida, a top do top 10. Tanto que na pontuação da lista, Gerudo Valley acabou quilômetros na frente do segundo colocado.
Mas, vamos lá, é difícil encontrar alguém que não goste da música, então, vamos relaxar e ouvi-la ^^
---
Menções Honrosas - The Great Sea (WW), Tal Tal Heights (LA), os temas da Fairy Fountain, Koloktos Battle Theme (SS), Lorule Overworld (ALBW), Fi's Lament (SS), Full Steam Ahead (ST) e muitos outros.
Agradeço á todos que participaram da votação! Demorou um tempinho pra fazer a postagem (--e eu duvido que muita gente vai ler, mas ok), mas eu pessoalmente gostei do resultado ^^
E vocês? O que acharam do resultado?
Novamente, muito obrigado á todos que participaram! ^^
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya