Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+21
Mikael_Fernandes
Skywalker
Shibo
Ygor Salsa
FernandoPocket
Mastxadows
Guilherme Alves
Kurosaki_Ichigo
Felipe Fabricio
Mazza
Quecky13
thi-bone
anmani
gms
Chazzy
Andy
Zuado Pela Vida
Ryo
Brake
Math_Geek
Benji
25 participantes

Como você conheceu a franquia Pokémon?

Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Como você conheceu a franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

Mensagem por Mazza Qui 19 Fev 2015, 15:40

Conheci Pokémon pelos desenhos e jogos nos anos 90.

Gostava muito de assistir o anime na Record - dentro do programa da Eliana - e no Cartoon Network. Já os games, acompanhava através das Nintendo Worlds da época ou dos meus amigos com GB na escola. Também tive outras tranqueiras oficiais como Tazos, Álbum de Figurinhas, Cartas, Material Escolar temático, Festa de Aniversário temática, assisti os três primeiros filmes no cinema, etc.

Meu primeiro título totalmente próprio da série, A.K.A. não jogado no GB dos coleguinhas, foi Pokémon Yellow e possuo essa mesma fita até hoje. Infelizmente, por me mudar à uma localização ruim para encontrar eletrônicos, só pude usufruir dos games até Diamond/Pearl/Platinum através de emuladores e ROMs.

Por algum motivo, passada certa quantidade de anos, tomei extremo enjoo e desgosto por Pokémon ao ponto de não gostar mais da franquia (podemos dizer que tenho mais ou menos uma relação estranha de "Amor e Ódio" com ela. As vezes fico eufórica, mas depois dou aquela enjoada e vice-versa), porém, ao ter contato com Pokémon White e principalmente Black 2, senti aquela emoção antiga retornar novamente. Fiquei super satisfeita com que vi e voltei à acompanhá-la como na infância. Pokémon X/Y e OR/AS, jogados recentemente, só ajudaram a me animar ainda mais pois os gráficos 3D melhoraram demais a sensação de exploração, imensidão nas regiões da série e de batalhar com um Pokémon.

That's it.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

Como você conheceu a franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

Mensagem por Felipe Fabricio Qui 19 Fev 2015, 15:47

Conheci via anime... O qual eu não gostava, porque... Sei lá. Todo mundo gostava, e eu não gostava do que todo mundo gostava (eu tinha algum problema).

Até que, lá por 2011, eu comecei a me interesar mesmo pelo game. Nunca tive um portátil e acho que não vou ter tão cedo, então apelei para os emuladores. Em 2012, zerei finalmente Pokémon Black ^^ (sdds daquele serperior). Lembro que pouco depois o PC queimou e eu não pude fazer o post-game.

Em 2013, eu comecei o Black 2, mas não zerei até hoje (tồ no quarto ginásio, acho), mas graças á minha febre em Ace Attorney e Civilization, acabei deixando ele de lado. Comecei a jogar FireRed ano passado via celular, mas novamente deixei-o de lado graças á minha febre em Fire Emblem. Recentemente, voltei a jogar FireRed, e estou quase zerando, estou na Elite 4 ^^

Mas sempre me interessei pela variedade de monstrinhos, pela variedade e criatividade que você pode ter ao montar um time (e é algo que eu aprecio muito em Fire Emblem também). Tanto que isso me levou a montar o Projeto Pokédex e o Character Battle Pokémon aqui no fórum. A Pokédex foi um fracasso, mas ainda tenho sdds do CBP.

Eu ainda sou um treinador novato, mas estou cada vez mais tentando crescer ^^ Assim que zerar o FR, começarei o Sapphire \o
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek Qui 19 Fev 2015, 16:09

Mazza escreveu:Por algum motivo, passada certa quantidade de anos, tomei extremo enjoo e desgosto por Pokémon ao ponto de não gostar mais da franquia (podemos dizer que tenho mais ou menos uma relação estranha de "Amor e Ódio" com ela. As vezes fico eufórica, mas depois dou aquela enjoada e vice-versa)
    Kkk, isso me fez lembra quando eu era mais novo, que gostava muito, mas viviam falando que "Pokémon é coisa do diabo". Aí eu ficava com medo e "parava de gostar". Pouco depois já estava desenhando pokémon de novo, meus amigos começaram a gostar também, e mais uma vez "quem gosta de pokémon vai para o inferno". E lá ia eu parar de gostar de novo. Laughing

Só depois de um tempo que parei de ficar com medo dessas coisas. Só Arceus salva
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza Qui 19 Fev 2015, 16:28

Math_Geek escreveu:
    Mazza escreveu:Por algum motivo, passada certa quantidade de anos, tomei extremo enjoo e desgosto por Pokémon ao ponto de não gostar mais da franquia (podemos dizer que tenho mais ou menos uma relação estranha de "Amor e Ódio" com ela. As vezes fico eufórica, mas depois dou aquela enjoada e vice-versa)
    Kkk, isso me fez lembra quando eu era mais novo, que gostava muito, mas viviam falando que "Pokémon é coisa do diabo". Aí eu ficava com medo e "parava de gostar". Pouco depois já estava desenhando pokémon de novo, meus amigos começaram a gostar também, e mais uma vez "quem gosta de pokémon vai para o inferno". E lá ia eu parar de gostar de novo. Laughing

Só depois de um tempo que parei de ficar com medo dessas coisas. Só Arceus salva
    Haha, sei muito bem disso. Yu-Gi-Oh!, Bayblade, Digimon, Harry Potter e quaisquer outras coisas famosas com crianças também eram taxadas de "diabólicas" há uns anos atrás e, infelizmente, por motivos (isso é, quando tinha um motivo) sem sentido.

A mesma situação já aconteceu comigo. Aliás, esse é um dos motivos de eu não ter mais a primeira edição brasileira de "Pokémon: O conto elétrico de Pikachu" e uma penca de revistas "Pokémon Club": Rasgadas por serem consideradas demoníacas. Também gostava de inventar Pokémons, mas esses também eram super reprovados em casa e acabavam na lixeira. Laughing
    Kurosaki_Ichigo
    Kurosaki_Ichigo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 42
    Posts Posts : 69

Mensagem por Kurosaki_Ichigo Qui 19 Fev 2015, 16:51

Não tenho muito a dizer, mas comecei a gostar de Pokémon quando assistir o anime, depois de um certo tempo quando estreou Digimom deixei Pokémon de lado e comecei a assistir Digimon. Certo dia conheci os emuladores de DS (e fiquei doido kkkk), baixei o Desmune e as rons do Pokémon Heart gold, Diamond e por ultimo as do White ficava horas jogando, até hoje HG é o meu jogo favorito de pokémon. Nesse tempo não sabia nada de pokémon competitivo nem sabia que existia isso, mas com a chegada do XY (fiquei doido novamente kkkk), quase todos os dias pedia para meu pai comprar um 3ds para mim, até que um dia ele chegou falando que iria comprar um (só assim eu parei de aperrear ele kkkk), finalmente quando tive o meu 3ds em mãos eu comecei a procurar vídeos sobre o jogo e conheci o lado competitivo de pokémon, procurei saber como era isso e comecei a procurar fóruns pela internet, onde pudesse aprender sobre competição pokémon e encontrei a NBlast. Pronto terminei, acho que não escrevi muita coisa, mas tudo bem! e.e ^^
    Benji
    Benji
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 23

Mensagem por Benji Sex 20 Fev 2015, 01:07

Opa! Legal que a galera tenha participado dessa brincadeira de compartilhar as histórias relacionadas a Pokémon. Fiquei impressionado como alguns lembram até do primeiro episódio que assistiram. Não tinha comentado, mas o primeiro que assisti foi o da corrida Pokémon, aquele que o Ash monta numa Rapidash. Percebi também que a 3ª Gen é uma das preferidas do pessoal. Quem sabe no futuro não organizamos um mini campeonato baseado em gerações? Cada time só pode ser composto por pokés da mesma Gen. Já adianto que, se um dia acontecer vou escolher a melhor geração (olha a polêmica), ou seja, a primeira. Hahahahaha.

@Chazzy. Cara, eu também não curtia nem um pouco o competitivo, mas por uma série de fatores acabei montando um time bem meia-boca pra jogar. Quando derrotei um carinha que tinha Lugia e Dialga com meu time de Ninetales/Starmie/Persian/Skarmory/Dugtrio/Victreebel fiquei super empolgado e passei a focar nesse modo. Entrei aqui justamente pra aprender e jogar com a galera.
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

Mensagem por Guilherme Alves Seg 23 Fev 2015, 02:14

Minha história de treinador começa como a maioria das pessoas da minha idade (18 anos), fui apresentado a Pokemon com o anime no final dos anos 90 começo dos 00, e logo q ganhei meu gameboy color já comecei minha jornada pokemon com o célebre Pokemon Amarelo.
    Mas, o jogo ficou sério mesmo quando ganhei o Emerald, e comecei a jogar com meus amigos, logo depois veio o Diamond e comecei a participar de alguns campeonatos aqui em São Paulo. Em 2013 eu fiquei um bom tempo sem jogar nada por causa da ETEC, mas agora q já me formei na escola e na etec, vou voltar aos meus bons tempos de treinador, lá de 2007 a 2012.
    PS: GOTTA CATCH 'EM ALL!
    FernandoPocket
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

Como você conheceu a franquia Pokémon? - Página 2 Empty Minha história com a Franquia pokémon !

Mensagem por FernandoPocket Sáb 31 Out 2015, 16:36

Pokémon é a minha franquia de jogos favorita, depois de muito tempo, não está mais no auge, mas pra mim ainda mora no coração.
    É um vício, apesar de ser difícil mante-lo no Brasil com impostos e preços altos, mas faço de tudo e no final compensa.
    Mas é lógico que não nasci conhecendo pokémon, tive uma grande história até conhecer a franquia e hoje em dia conhecer todos de cabeça kkk.

Como a maioria dos adolescentes ou mais velhos que jogam pokémon, conheci pokémon inicialmente vendo o Anime que passava na Rede TV pouco depois das 5 horas da tarde, quando eu chegava da escola.Ainda me lembro, pokémon era o segundo ''desenho'' que passava no programa, no caso passava depois do Anime Super Onze.Eu via aquilo e achava genial e queria muito ter um pokémon, nem que fosse virtualmente.Mal sabia eu que já existiam muitos jogos.

Em 2010, quando ganhei meu Playstation 2, ia na feira quase todo domingo ver os jogos de lá, até que vi um que me chamou atenção, um chamado ''Pokémon Jogo'', eu pensava que era um filme já que o PS2 tinha capacidade disso.
    Eu comprei com 2 reais, cheguei em casa e não, era um jogo mesmo, Pokémon yellow, que era emulado de uma maneira que até hoje não sei como funciona.
    Era igualzinho o anime, cheguei até o ginásio da Misty sem ajuda de ninguém.Então decidi, por curiosidade, procurar ''Jogos pokémon'' no google e ver oque conseguia, fiquei de queixo caido, 4 gerações de jogos.
    Logo na hora, fui jogar o Pokémon Crystal, sem terminar o Yellow, mas não tinha assistido o anime de Johto então fiquei bem perdido, foi então naquela hora que decidi buscar por detonados no youtube, consegui zerar Pokémon Crystal, Emerald até a hora do Platinum, eu disse chega, quero jogar sem detonado e no VIDEO-GAME.
    Era final de ano, e pedi para meu pai comprar um Nintendo DSi, ele comprou pouco depois mas só me entregou no natal.
    Era lindo e vinha com um R4, e justamente vinha com o Pokémon Platinum no R4, mas eu queria o cartucho ORIGINAL.
    Mas infelizmente, o cartucho original aqui chegava a mais de 200 reais lacrado, e pouco menos de 150 lose.
    Ninguém iria me dar algo desse tipo, meu pai já tinha gastado 400 me dando o jogo e me minha mãe não queria gastar tanto com oque ela chamava de ''joguinho''.Tive que me contentar vendo apenas com videos já que queria jogar o jogo com o cartucho
    No ano seguinte lançou Black & White, que zerei também vendo detonados, e no ano seguinte Black & White 2, que também zerei com detonados, foi em 2013 que, apenas dando uma olhada no mercado livre achei o bendito jogo, Pokémon Diamond por apenas 95 Dilmas (na época não era dilma ainda), comprei o jogo e joguei, joguei MUITO, joguei até onde podia o bendito jogo.
    No ano seguinte achei pokémon White 2 por 120 reais, peguei metade do dinheiro da minha mãe e interei com oque eu tinha e também comprei, estava jogando o jogo normalmente até esse ano em que foi anunciado Pokémon Alpha Sapphire.
    Então parei de jogar aquele jogo na hora e esperei o Alpha Sapphire, pedi um 3DS para meu pai (hehe) e comprei o Alpha Sapphire, quando o jogo chegou estava doente, aproveitei que tinha que ficar em casa e joguei o jogo rapidamente.
    Em 3 dias, pronto zerado com sucesso.Até agora não me veio vontade de finalmente fechar o White 2, mas quando ela chegar
    vou joga-lo.
    Essa é minha história, deve ter percebido que não zerei X/Y, porque depois de jogar um pouco com demos, achei bem ruim.
    Espero que não seja assim com o próximo jogo, da 7ª Geração, ou talvez um remake do Platinum ? 

Espero que tenham gostado do textão kkkk
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

Mensagem por Ygor Salsa Sáb 31 Out 2015, 16:53

Sim, sempre é bom ver as varias experiências de como conhecem a franquia de Pokémon. =D Achei engraçado a parte do jogo de Play2 poderia rodar pokémon kkkkk
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Sáb 31 Out 2015, 17:48

Eu conheci pokémon quando eu era criança,sei lá quantos anos,quando começou a passar no Brasil,foi uma febre monstruosa,todo mundo adorava pokémon e comigo não era diferente.
    Anos mais tarde um amigo meu ganhou um GBC com pokémon yellow e crystal,eu achei aquilo incrível.
    Aí eu peguei um emulador de gb/gbc e gba e joguei red,blue,yellow,gold,silver,crystal,ruby,saphire,emerald,fire red,leaf green
    Aí peguei um emulador de DS e joguei diamond,pearl,platinum(e spin off tipo mystery dungeon).
    Aí comprei um DS e joguei heart gold,soul silver,black,white,black2,white2(e spin offs tipo ranger).
    Aí eu comprei um 3DS depois do anúncio de X e Y,aí joguei Y e Alpha Sapphire.
    FernandoPocket
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

Mensagem por FernandoPocket Sáb 31 Out 2015, 20:17

Ygor Salsa escreveu:Sim, sempre é bom ver as varias experiências de como conhecem a franquia de Pokémon. =D Achei engraçado a parte do jogo de Play2 poderia rodar pokémon kkkkk

Parece que tem um emulador de gb lá kkk vc abria e tinha pra escolher jogo, mas só tinha pokémon yellow e pokémon pimball que crashava kkkk
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

Mensagem por Ygor Salsa Sáb 31 Out 2015, 21:13

Nossa. XD Eu ganhei do meu tio na época o GBP&B aquele tijolo 4 pilhas. E ele tinha trazido de São Paulo o jogo do Pokémon Red, cara fiquei muito feliz na época. Ele ficava vendo eu assistir quase todos os dias pokémon na tv quando era pequeno. acho que quando ele viu o jogo não pensou duas vezes. E eu lembro quando ele falou se eu preferia uma tartaruga azul ou um lagarto de fogo kkkkkk eu rir muito e falei o vermelho.
    Shibo
    Shibo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 45

Como você conheceu a franquia Pokémon? - Página 2 Empty Como você conheceu pokemon

Mensagem por Shibo Qua 25 Nov 2015, 19:23

Esse tópico é para vocês falarem como conheceram o(s) jogo(s) da franquia Pokémon

Eu conheci por causa de meus amigos da escola, agora sou um Pokéfan!
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord

Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

Mensagem por Skywalker Qua 25 Nov 2015, 20:29

Eu conheci quando era muito novo, não sei ao certo quando foi meu primeiro contato mas sei que foi principalmente por causa do meu primo. A gente assistia o anime, ele comprava revistas Pokémon, e logo começou a promoção do refrigerante que trazia as miniaturas (que começamos a colecionar, comprando também naquelas maquininhas de depositar 1 real), as cartinhas e tazos dos salgadinhos; e por fim meu primo ganhou um GBA com Pokémon Yellow! Assim Pokémon entrou em nossas vidas e nunca mais saiu I love you
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani Qua 25 Nov 2015, 20:44

minha avó trouxe as versões red e green do japão bem antes do anime começar por aqui.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 01:11