Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL

AsfaeksBR
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL Empty Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL

Mensagem por AsfaeksBR Qua 18 Fev 2015, 12:27

Ola, tudo bem?

Pretendo comprar um New 3DS XL, e gostaria de colocar um MicroSD de 32Gb nele. Mas tenho algumas duvidas sobre o mesmo:

- Qualquer Micro SD Classe 10 funciona, ou existe alguma restrição por parte do aparelho?

- Vem algum arquivo salvo no MicroSD que já vem no aparelho?

- Eu pretendo, antes mesmo de ligar o aparelho, abrí-lo pra substituir o MicroSD pelo de 32Gb. Terei alguma incompatibilidade por causa disso, ou o aparelho reconhecera o cartão sem problema e não dara nenhum erro? (Não possuo o 3DS, então não farei nenhum system transfer).

- O MicroSD novo precisa estar formatado em FAT32?

Obrigado pela ajuda, pessoal.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL Empty Re: Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL

Mensagem por Shenu Qua 18 Fev 2015, 12:35

AsfaeksBR escreveu:Ola, tudo bem?

Pretendo comprar um New 3DS XL, e gostaria de colocar um MicroSD de 32Gb nele. Mas tenho algumas duvidas sobre o mesmo:

- Qualquer Micro SD Classe 10 funciona, ou existe alguma restrição por parte do aparelho?

- Vem algum arquivo salvo no MicroSD que já vem no aparelho?

- Eu pretendo, antes mesmo de ligar o aparelho, abrí-lo pra substituir o MicroSD pelo de 32Gb. Terei alguma incompatibilidade por causa disso, ou o aparelho reconhecera o cartão sem problema e não dara nenhum erro? (Não possuo o 3DS, então não farei nenhum system transfer).

- O MicroSD novo precisa estar formatado em FAT32?

Obrigado pela ajuda, pessoal.

Primeira questão, qualquer cartão de memoria funciona no 3ds, mas ele só suporta 300 aplicativos, indenpedente da memoria. Segunda questão, eu acho que não, mas dê uma conferida antes de trocar, coloque no computador e veja se a pasta Nintendo3DS ou algo parecido com isso esta com algo dentro, se tiver, so passar para o novo cartão. Terceira questão, se tiver algo no cartão de memoria do 3ds, basicamente ele não vai exibir o aplicativo. E por ultimo, precisa estar formatado em FAT32 com clusters de 32kb ou 64kb, dai vai funcionar direitinho.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL Empty Re: Em relação à mudar o MicroSD antes de iniciar o New 3DS XL

Mensagem por Shaya Qua 18 Fev 2015, 12:39

Não tem nenhum problema em trocar o cartão SD antes de ligar o Nintendo 3DS, até porque não tem nenhum arquivo do sistema guardado lá.
    AsfaeksBR
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por AsfaeksBR Qua 18 Fev 2015, 13:17

Para formatar o MicroSD, uso aquele programa recomendado pela Nintendo? O que seria Cluster 32 kb ou 64kb?
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 18 Fev 2015, 13:24

AsfaeksBR escreveu:Para formatar o MicroSD, uso aquele programa recomendado pela Nintendo? O que seria Cluster 32 kb ou 64kb?

Não usa o pc mesmo, na opções de formatação vai ter tamanho da unidade de alocação, dai você escolhe 32bytes ou 64 bytes (desculpa confudi kb com bytes...).
    AsfaeksBR
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por AsfaeksBR Qua 18 Fev 2015, 13:31

Shenu escreveu:

Não usa o pc mesmo, na opções de formatação vai ter tamanho da unidade de alocação, dai você escolhe 32bytes ou 64 bytes (desculpa confudi kb com bytes...).

E qual a diferença entre os dois? Qual é o mais recomendado?

E caso venha algum arquivo dentro do MicroSD do 3DS, eu posso simplesmente copiar ele e colar dentro do Micro SD de 32Gb que irá funcionar?
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 18 Fev 2015, 13:59

AsfaeksBR escreveu:
    Shenu escreveu:

E qual a diferença entre os dois? Qual é o mais recomendado?

E caso venha algum arquivo dentro do MicroSD do 3DS, eu posso simplesmente copiar ele e colar dentro do Micro SD de 32Gb que irá funcionar?

Não muda muito esses dois, são quase os mesmos.

Sim, mas acho que não deve ter nenhum arquivo na pasta nintendo3ds....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 18:48