Robert Prado escreveu:This!
O principal motivo de eu ter enjoado tão rápido de MH. Muito tutorial logo de cara, movimentação (pelo menos no inicio) travada demais e ataques realmente lentos, quando joguei a primeira vez no PS2. E tudo isto piorou quando tentei jogar no 3DS sem o circle pad, ou seja soma-se a câmera chata pra controlar.
Joguei a demo do Tri Ultimate, sem circle pad. Achei injogável.
Os tutoriais são um saco, até porque, se tu não ler ou der atenção, corre o risco de perder algo importante e acabar tendo que ler Info posteriormente. Foi por não aguentar mais tutoriais que não dei atenção à tenda de missões.
Ou seja, os tutoriais são chatos porque, além de longos, no fim das contas, tu precisa lê-los para aprender a jogar. É um jogo complexo, que te obriga a ter aulas para aprender a jogar. Isso é chato, e muito! É nesse momento que te dá uma vontade louca de jogar DK Country ou Rayman Origins!
Mas lembremos, Xenoblade também te torra com tutorial após 20 horas de jogo (pô, 20 horas de jogo, e ainda não saber como se joga um jogo é f***!), mas é um baita jogo.
Tem que ter paciência, começar a jogar sem pressa. Prestar atenção no texto, pra não ter que procurar e reler depois.
Richard Prado escreveu:Nesta segunda tentativa, quantas horas você precisou para o jogo realmente deixar de ser entediante e ficar mais fluído? Eu consigo ter uma noção quanto a isto de esmagar botões afobadamente e usar estratégia, mas mesmo assim, foi tudo muito travado, ataques lentos.
Vou ser sincero. Investi MUITA boa vontade pra jogar esse jogo. Torci muito o nariz, e demorei pra me divertir. Ele só me cativou ( e como) depois que matei o primeiro Great Jaggy. Isso já passava de 10 horas jogadas, considerando minha primeira tentativa, acho foram mais de 15 horas.
Mas lembrando: fui burro e demorei para descobrir a tenda de missões.
O combate não fica mais fluido. Mas, a medida que vai jogando, tu te acostuma. Tu te adapta ao jogo. E a dinâmica de fugir, esquivar, atacar no momento certo passa a ser bem empolgante.
Antes de jogar MHtri eu estava jogando MadWolrd, então peguei MH esperando uma jogabilidade aproximada. Ou seja: rápida, fluida e pouco estratégica. Basicamente o contrário que o jogo proporciona.
Uma dica é tu escolher uma arma que te agrade, e jogar com ela até aprender. Não fica trocando, que nesse jogo,mudar de arma altera completamente a jogabilidade. Então, a cada troca tu precisa reaprender do zero, praticamente. E todas são meio lentas. Espada e Escudo até que nem tanto, mas nunca me acostumei com o dano ridículo dessa combinação. Curti muito mais a Great Sword, Hammer e Sword-Axe (minha predileta). Um amigo me disse que a pior arma inicial é justamente a Great Sword, que é lenta demais, mas o dano massivo e o design me cativaram.
É meio esquisito, mas tentando explicar:
1- Monster Hunter não me deu aquela satisfação de controlar o PJ que tu sente jogando um Beat'em up, um jogo de luta ou mesmo um plataforma. Sabe aquela sensação de fluidez controle-personagem? Apertou, fez? Não tem aqui. A jogabilidade é dura, parece que é feita pra te deixar tenso. Não é gostoso como jogar uma daquelas fases de templo do DKC return (
), onde tudo, por mais desesperado que seja, é rápido e imediato.
2- Mas ao mesmo tempo,
como é bom matar um monstro fodão! Depois que tu consegue passar a barreira da estranheza com os controles, se adaptar com a dificuldade e estilo do jogo, e consegue matar um bicho que deu trabalho... noooossa! Eu não me incomodei mais com os controles. Passou a fazer parte do jogo.
Acho que o esquisito, nesse jogo, é que não permite que tu use os comandos quando tu quer. Tipo, se tu quiser acertar uma espadada terá que dar esse comando no momento certo, para que acerte o monstro quando estiver no seu campo de ataque e antes de ele te acertar. Se apertar no momento errado, tu errará o golpe e ficará vulnerável.
Não é aquela coisa de dar uns ataques, se errar, apertar o botão de ataque de novo.
Outra coisa, como já disse, é a brutal diferença de estilo de jogo das armas. Nunca consegui jogar com lança e escudo. Espada e escudo é uma forma bem rápida, mas nunca matei nenhum "grandão" com ela. Só me acertei com armas boçais. Depois que tu dominar alguma arma, se prepara para reaprender tudo, caso pegue uma arma de outra categoria.
Por fim, pra mim a grande diversão do jogo era matar os monstrões. Catar pedra, ervas, etc, arrumar inventário e fazer misturas eram meio que fardos necessários. Gostava de explorar o mundo, mas não acho que esse jogo dê uma diversão tão grande nesse quesito.
Ou seja, minha dica é: tente jogar até enfrentar o grande desafio, se matar um monstrão e isso não te empolgar, passa o jogo adiante.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya