por Slaughterworm Qui 12 Fev 2015, 09:50
Joguei só o Tri, de Wii. E minha experiência se resume:
Antes de comprar
1- Vi um top games of Wii, e descobri o jogo;
2- Li resenhas e fiquei no Hype;
3- Comprei o jogo e um Classic Controller, por causa do que tinha lido sobre o jogo.
Pós compra
1- Minha expectativa tava lá no alto, botei o jogo;
2- Uau! Que gráficos! Muito tri!
3- Começa o jogo. Um monte de tutorial, é MUITO blablablá... mas uma hora o jogo começa;
4- Beleza! Começou. Vou explorar o mundo, catar coisas e matar monstros;
5- Entro na minha primeira luta e ... QUE QUE É QUE TEM ERRADO COM MEU PJ? Que troço travado! E bato, bato e os monstros não morrem! Mas ok, tô começando, espera até eu conseguir uma arma melhor. O jogo vai melhorar!
6- Há! Agora tô com uma great sword! Vou arregaçar os monstrinhos.. mas espera! Meu personagem não sai do lugar quando saco ela! COMO VOU ACERTAR UM BICHO nessa lerdeza?
Larguei o jogo, vou jogar Metroid Prime.
2 meses depois, após concluir o primeiro Prime
1- Sinto que tenho que dar uma chance pra Monster Hunter. Pô o jogo é tão bonito, e falam tão bem, deve ter sido burrice da minha parte.
2- recomeço o jogo, a sensação se repete, mas não desisto;
3- aprendo a matar monstrinhos e catar porqueiras pelo mapa, mas ainda tenho uma enorme sensação de vazio.
4- Descubro a tenda de missões. SIM! Eu tinha ignorado completamente a tenda, ficava correndo o mapa a esmo, catando coisas por conta e estranhando não sair do lugar.
5- Ok! Ter objetivos me anima, mesmo que seja só pra catar plantinhas e matar uns monstrinhos. Tá começando a melhorar, embora o sistema de combate ainda me seja muito esquisito e muito travado.
6- KILL A GREAT JAGGY! Ok vamos lá, mais um monstrinho... só que não! p*** m****! Como apanhei desse bicho, até que, depois que aprendi a importância de ter poções, amolar a espada, melhor forma de atacar com a great sword, e tomar muita *** do Jaggy, fiz o fdp correr! Me empolguei! Corri atrás. Novamente estava eu a beira da morte, quando, desviando das investidas, acertava um ataque carregado no bicho, uma pequena sequencia, desviava de novo até que o acertei e MATEI O INFELIZ! UWÁÁ!!! EU MATEI! ELE CAIU! QUE AFUDÊ! (mais gritos primais).
7- Que emoção! Matei o primeiro predador do jogo. E aquilo me empolgou muito. Comecei a entender a sistemática de luta, que envolvia muito mais a estratégia de entender o monstro e seus ataques e ter itens essenciais, do que apertar botões rapidamente.
8- A partir daí me viciei. Sentava pra jogar MMT um pouco, e quando via já se tinham passado 4-6 horas. Na época estava solteiro, então dava.
9- Então casei. E não dava mais pra jogar 4-6 horas. O problema é que, qualquer jogadinha que eu fazia eu precisava:
a) Ver minha horta e criação;
b) Catar commodities diversas;
c) Preparar itens pra missão;
d) Fazer uma missão que envolvia matar um bicho forte.
10- Fazer isso já me consumia mais de 2 horas. Pra piorar, pros itens dropados pelos monstros terem utilidade, dependia de eu ter vários deles. Então eu tinha que repetir os passos anteriores, que me consumiriam mais umas 2-3 horas.
11- Eu não tinha mais condições de jogar tanto, nem mesmo diariamente. E gosto de intercalar entre um jogo e outro, quando via, já tinha se passado um mês desde a última vez que joguei monster hunter. E pra minha tristeza, esse tempo me enferrujava. Voltava a apanhar de bichos que eu já tinha dominado.
Conclusão
Desanimei e vendi o jogo, com tristeza, é verdade.
MH é um jogo MUITO BOM, a sensação de desafio e superação é incrível.
Encontrar um novo monstro, não ter a menor idéia de como enfrentá-lo e descobrir isso na marra, até o momento de mutilá-lo e fazê-lo correr (mancando) pela primeira vez, e depois matá-lo, quando está no auge da fúria e dificuldade, é uma sensação inigualável no mundo dos games.
Mas é um tipo de jogo que exige muito tempo da pessoa. Montar um set exige muitas horas, se quiser aumentar o nível do set, mais umas quantas. No mundo real, de alguém que tem outras coisas para fazer, isso leva dias.
No meu caso, jogo muitas vezes 2-4 horas de videogame em console caseiro POR SEMANA. Para um jogo que tem 200-800 horas de vida útil, é muito pouco. Na melhor das hipóteses, levaria 50 semanas para concluir, na pior 400 semanas, algo em torno de 7 anos e meio. Já no portátil, dispendo umas 8 horas semanas, tranquilo. É mais fácil de conseguir jogar.
Se eu conseguir um circle pad, é capaz de comprar uma cópia. Espero conseguir jogar o online, então, que dizem ser o melhor do jogo, e eu sequer toquei.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya