Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [Debate] Capcom ou Konami

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Debate] Capcom ou Konami Empty [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Cortex Dom 25 Jan 2015, 04:30

    Oi pessoal [04:00 de Domingo  Laughing], eu tava pensando em games (como sempre), e vim na cabeça uma discursão boa pro fórum, pelo menos algo que não gire somente na Nintendo. 

    Deixando a Nintendo e as outras publishers de lado qual dessas duas produtoras de games japoneses que marcaram gerações de games você mais gosta?

    Principais Games da Capcom:

    Breath of Fire
    Darkstalkers
    Dino Crysis
    Dead Rising
    Final Fight
    Ghouls n' Gobblins 
    Mega Man
    Onimusha
    Resident Evil
    Strider
    Street Fighter


    (PS: A Capcom tem tanta IP que realmente peguei as mais importantes)

    Principais Games da Konami:

    Castlevania
    Contra
    Dance Dance Revolution
    Gradius
    Metal Gear 
    PES (Winning Eleven)
    Snatcher
    Suikoden
    Silent Hill
    Sunset Riders

    (diferente da Konami que tem poucas comparadas a da Capcom, mas aproveita bastante delas até hoje)

    Os destacados são os mais famosos... obviamente.

    ---
    Qual você prefere?
    Qual vc acha mais importante pro mundo dos videogames, opinem ai.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por The Shiro Dom 25 Jan 2015, 04:51

    Sinceramente, Atlus love. *-*

    Mas como não tem essa opção, acho que a Capcom é mais importante, pois sempre tem um lugar nos holofortes, ao contrário da Konami que no máximo fica frente a frente com FIFA.

    Oh, e falando em Konami, você esqueceu que de Contra a Konami esqueceu de vez.

    Acho que esqueci de alguma coisa, ah sim, Atlus Love *-*
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Felipe Fabricio Dom 25 Jan 2015, 05:03

    Capcom.

    Porque Ace Attorney, Street Fighter e Megaman. E se não me engano, Ghost Trick é da Capcom também.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Cortex Dom 25 Jan 2015, 05:50

    Minha OPINIÃO:


    Melhor Jogo

    O melhor jogo pra mim e minha franquia favorita é Metal Gear Solid da Konami (melhor jogo de qualquer produtora aliás)... não vou entrar em detalhes o por quê, pq é da produtora que estou falando, e se fosse considerar o melhor jogo dela seria MGS e o melhor jogo da Konami pra mim é Ghouls n Gobblins (vai entender...) Eu realmente adoro esse jogo (o Hayt tbm curte, é nóis), principalmente o de Mega Drive que é a melhor versão.

    Metal Gear é meu jogo favorito por causa do 1 e do 3 que me marcou demais, eu ficou tão empolgado quando falo de MGS que dou um spoiler maroto do nada então n falo muito, mas a Estória, Jogabilidade além do Gênero Stealth que é meu gênero favorito (Thief, Hitman, Tenchu, Splinter Cell, Deus Ex, Assassin's Creed) e dos Bosses (Psycho Mantis melhor Boss) e a famosa quebra da quarta parede feita pelo visionário Hideo Kojima, e tem o meu jogo favorito da Capcom o Ghoul's n Gobblins que eu conheci bem novo (trap), um jogo dificílimo mas extremamente divertido e o Arthur é muito carismático, além de eu vivenciar uma das maiores trollagens dos games kkk... a Músicas são mt marcantes também, mas meu voto vai pro MGS.
    Capcom 0 x Konami 1

    Melhor jogo de Plataforma
    Competiria entre Castlevania e o Megaman eu prefiro Castlevania pelo fato de que eu joguei mais jogos da franquia (Castlevania 1 de MSX, Castlevania II: Simon's Quest, Super Castlevania IV, Castlevania Dracula X e Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate) o Megaman joguei somente (Megaman 2, Megaman X e Megaman X: Maverick Hunters)

    Bom como dizem eu nunca joguei o "melhor Castlevania" que dizem que é o Symphony of the Night, Mas já joguei o melhor Megaman e realmente é uns dos meus jogos de Super Nintendo favoritos. Porém o Super Castlevania é Mágico, AMBOS joguei ano passado pela primeira vez, tanto Megaman X e o Super Castlevania IV e são uns dos melhores games q já joguei. mas Castlevania vence por causa daquele stage 4 fodástico, músicas retros no final do game e principalmente a jogabilidade perfeita. Mas o Megaman X não fica muito atrás pq nele tem os melhores Bosses, Upgrades, e melhor Música num contexto geral. 
    Capcom 0 x Konami 2

    O Mais importante
    Da Capcom eu colocaria Street Fighter pq a franquia criou tendência pra outras em anos seguintes e é marca registrada da publicadora, e também pq a franquia tem os torneios profissionais mais importantes do mundo, como League of Legends que tem os Cyber-Atletas e por que é único e não há jogo de Luta que supere a grandiosidade do Street Fighter. E tem 
    o Metal Gear Solid que meio que "criou" um gênero, sendo o segundo jogo a ter Stealth em todos os tempos, mas o primeiro jogo é esquecido no limbo (mas Metal Gear de MSX nem foi influenciado por esse, e sim por causa das limitações do computador que não deixava que tivesse um combate corpo-a-corpo com várias pessoas ao mesmo tempo diferente de CONTRA que é só tiro, dai resolveram que é melhor passar as fases sem que perceba, por causa de limitações e isso fez marcar a série) e também por que a Franquia nunca desgastou com o tempo sendo uns dos raríssimos exemplos de franquias de nunca foram ruins (cronologia principal) até hoje como por exemplo Zelda da Nintendo.

    Eu Particulamente acho Street Fighter bem mais importante que Metal Gear Solid, se Metal Gear Solid tivesse criado tendência em cenas cinematográficas ai eu teria mudado de ideia, já que é algo q trouxe mesmo no MGS 1 de PS1, mas tem o Ninja Gaiden da Tecmo q trouxe antes e isso foi levado a diante q Metal Gear usa isso com louvor até hoje, MAS Street Fighter se mostra um jogo tão bom no que ele faz e único em sua jogabilidade extremamente arquitetada que não tem como não dar os méritos
    Capcom 1 x Konami 2

    Melhor RPG
    Uns dos meus maiores deslizes é que eu não jogo tanto RPG Japones, exceto da Square  (que pra mim vence os 2 fácil, Valkyrie Profile s2), mas há dois jogos deles o Breath of Fire e o Suikoden, são jogos que seguem a mesma linha dos RPGs japoneses tradicionais mais há algumas diferenças, Breath of Fire foi o q mais joguei sendo q o Suikoden eu só joguei uma vez, então vai ficar bem ralé o q direi dele pq n joguei ele pra falar a verdade, o Suikoden tem um desenrolar da estória legal e muitos companions tipo chrono cross. mas o Breath of Fire o 4 pelo menos foi esse q joguei. Os personagens são muito carismáticos, a jogabilidade do Breath of Fire de dependendo do personagem quando tinha certas habilidades dependendo quando usa você conseguia mais dano ao atingir o inimigo como poder de fogo e vento q me lembro onde fazia uma explosão e e a história entre os dois continentes e a guerra sem fim, mt bem desenvolvida e não era enjoativo. pra mim Breath of Fire vence
    Capcom 2 x Konami 2


    Melhor Survivor-Horror
    Eita Agora o Bicho Pega kkkkkk, Acho que é onde mais se enfrentam nos fóruns é sobre essas duas deliciosas franquias: Resident Evil x Silent Hill.

    Resident Evil o Survivor da Capcom tem uns dos Vilões mais amedrontadores e fortes que existe o Nemesis além de um grupo seleto de personagens que faz muito marmanjo querer jogar só por causa deles (Jill, Claire, Leon e Chris em especial) além de certas partes marcantes que não sai da memória de ninguém até hoje e os Zumbis, onde virou tendencia em jogos mais tarde sendo q foi ultizado em Dead Rising depois da própria Capcom, a jogabilidade do jogo sempre foi algo bem marcante (3 primeiros) e seus itens também. Mas a Franquia está indo de mal a pior, menos o Revelations que é sensacional e eu tenho esperanças que o 2 que virá daqui uns meses vai ser tão bom quanto o primeiro. Ai tem o Silent Hill da Konami, CARA... ISSO é realmente é um jogo que dá medo e se sente "perturbado/amendrotado" após jogar, e o pior disso é que vc gosta, pelo menos eu. A Atmosfera do Silent Hill pra mim dá de 10 á 0 do Resident Evil além do Pyramid Head q me deu um trauma q jamais me esquecerei, além de uns easter Eggs fodas que o jogo tem, e o meu Survivor Horror favorito é o Silent Hill 2, excepcional em todos os sentidos, trilha sonora, clima, gráficos, monstros (bizarros além da conta). Meu voto vai pro Silent Hill

    Konami 3 x Capcom 2

    O Esquecido:
    Mega Man x Contra

    Eu repito sim, se reclamar é megaman e todas da capcom
    é meio que uma qualificação negativa esse, o menos massacrado é o q leva a pontuação e nesse caso seria o Contra. Por mais que a série está sem nada de novo há praticamente 9 anos, o seu último jogo o Contra 4 de DS é um excelente game, tem até a fase do primeiro contra de NES, mas depois disso nada mais ._., ai tem o Megaman que teve o Megaman 9 e 10 pro Wii e mutos dizem que foi um jogo ruim (eu realmente não joguei), já q joguei pouco megaman, mas q eu vi em gameplays é muito fiel aos antigos, sendo q ainda tem os mesmos gráficos. ai teve o Megaman Universe que foi esquecido do limbo e depois disso nada mais, só a apariação dele no Super Smash Bros. mas não é um game dele, então acho q Contra leva os pontos por que a Konami não deixou os fãs putos, diferente da Capcom, agora só a espera do Mighty No.9 mesmo (lembrei q poderia ter colocado Dyno Crysis, mas tem o Dyno Crysis 3, então a Konami levaria os pontos da mesma forma kk)
    Capcom 2 x Konami 4


    O Mais Dificil
    Ghouls n Gobblins x Contra
    O ultimo confronto... (cansei de digitar hehe), Digamos que esses 2 entram no Top 10 jogos mais dificéis de todos os tempos facimente, se nào no Top 5, como Dark Souls e Battletoads aparecem de zoas. enfim.
    Eu colocaria Contra III como o jogo mais dificil que ja joguei na MINHA VIDA, x_x, um dia e zero (aquela fase 2 ou 3 é de Explodir a cidade só de zoas de tanta raiva q passa, e ces manja q contra n perdoa, GAME OVER SIGNIFICA GAME OVER AEOOOOOOOOOOOH), o Ghouls n Gobblins ele ainda é mais bonzinho vc tem 5 continues pra continuar seguindo em frente, mas n tira os méritos dessas 2 joças. Ambos os jogos podem ser passados se decorarem bem os movimentos (certas partes n). O Super Ghouls n Gobblins é um jogo mt dificil, mas tem vários upgrades q fazem o jogo menos dificil, diferente do contra que mesmo com Upgrades vc ainda tá na pior. o ruim mesmo dos dois é quem tem certos inimigos a lá roguelike que fazem movimentos que não são padronizados ai ferra, tipo aqueles cachorro/lobo do Contra 3 q faz as pessoas jogarem o controle pro outro lado do continente só de raiva e as ostras(pedras sla) do stage 2 do GnG de Mega q trola vc mais q seu tio no natal. e cedo ou tarde vc vai ficar pelado kkkkkkkkkkkk reza pra ter armadura enquanto n morre.
    Meu voto vai pro Contra 3 pelo fato de ser o jogo mais dificil q joguei na vida (ainda vou zerar e_e)
    Capcom 2 x Konami 5


    Veredito: Prefiro Konami  Villager


    PS: Eu ia fazer melhor Hack n Slash entre Devil May Cry e o Onimusha, mas percebi q ambas são da Capcom (porr. Konami, kd suas novas IPs ?) mas tem o Metal Gear Rising, mas nope... (Raiden Hater -eu), o Onimusha é o meu favorito por causa da ambientação e combate do Japão Feudal e a jogabilidade é bem gostasa de se jogar, diferente do Metal Gear Rising q doia meus dedos.

    Correção 3 x 5
    Mas a Konami é deusa mesmo assim  Cão do NP
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Convidado Dom 25 Jan 2015, 08:46

    A Capcom é legal e talz, mas ela anda com uns costumes ruins ultimamente, pra começar adeus Mega Man e Resident Evil, mesmo os RE mais novos (Revelations) eu não gostei muito, achei o estilo de inimigos ruins.

    Onimusha foi um jogo que eu gostei muito, mas esqueceram a franquia (bem que poderia fazer um remake do 3), achei o 3 foda mas não gostei muito do 4.=/

    Final Fight era bom, o de PS2 foi bem +/- (tendendo para o -).

    A Konami fez algumas coisas que não gostei, primeiro a mudança de Castlevania, não gostei dele virar um Hack n' Slash, entendo que muitos gostaram do jogo e que ele seja considerado bom, mas pra mim foi decepção.

    Silent Hill sempre foi um otimo jogo de terror, e por mais que não esteja em sua melhor forma (resta ver se o mais novo voltara a ela) o 4 principalmente foi um dos melhores jogos de terror que joguei até hoje.

    Mas o principal, Metal Gear, sempre gostei muito dos jogos (embora só tenha jogado o 3,4, o de MSX e agora vou ver o Rising); infelizmente o Ground Zeroes durar 5 minutos foi bem ridículo, mas to na esperança que o Phantom Pain não será assim.

    ----------------------------------------------------------------------

    Sendo assim, pra mim a Konami esta melhor devido a Silent Hill e Metal Gear; mas, olhando para o passado e peso que cada uma teve na industria acho que a Capcom se sai melhor.=D
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Mazza Dom 25 Jan 2015, 11:35

    Se fosse citar todos os meus jogos favoritos dessas duas empresas, ficaria 3 horas inteiras fazendo uma lista. Não consigo decidir qual delas é melhor. As duas são casas ou desenvolvedoras de franquias que adoro. I love you

    Hunk escreveu:A Konami fez algumas coisas que não gostei, primeiro a mudança de Castlevania, não gostei dele virar um Hack n' Slash, entendo que muitos gostaram do jogo e que ele seja considerado bom, mas pra mim foi decepção.
    Sinto muita falta dos Castlevanias com estilo clássico (1,3, Rondo of Blood, Chronicles, Super e Bloodlines), não-Metroidvania. Gosto desse gameplay RPG + Exploração + Plataforma, mas, pessoalmente, gostaria de ver o estilo antigo da série variando entre os dois e tenho uma preferencia maior pelo primeiro.

    Sobre Lords of Shadow, não peguei nos de console (2 CDs no Xbox e não tenho mais espaço no HD para instalar coisas Sad ), mas gostei do Mirror of Fate por juntar o Metroidvania com o estilo novo.

    Silent Hill sempre foi um otimo jogo de terror, e por mais que não esteja em sua melhor forma (resta ver se o mais novo voltara a ela) o 4 principalmente foi um dos melhores jogos de terror que joguei até hoje.
    Imo, o único jogo principal ruim de Silent Hill foi Book of Memories, que, vamos ser sinceros, é só Diablo com capa de SH.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Cortex Dom 25 Jan 2015, 13:18

    Eu li num fórum que achei bem relevante esse comentário.

    Capcom antes de 1997 e Konami depois de 1997 tem seus melhores jogos.
    não necessariamente nesse ano em específico mas aproximadamente.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por hayt Dom 25 Jan 2015, 14:41

    Prefiro a Capcom. Simplesmente por que a capacidade que eles tem de criar jogos bons é realmente incrível.

    A Konami é uma ótima produtora, mas vem passando por uma fase de poucos jogos de destaque. Basicamente os jogos que ela tem destaque hoje são os mesmos de 10~15 anos atrás. A Capcom, por sua vez, trouxe umas franquias novas interessantes.

    Além disso, pegando o tempo áureo das duas, a Capcom sempre produzia uma quantidade de clássicos um pouco maiores do que a Konami.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] Capcom ou Konami Empty Re: [Debate] Capcom ou Konami

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 03:24