Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
VirtualBoy
Omnimon
Visionnaire
pikachuboy'
Cortex
Reshay
JonathanAlis
shaocam
12 participantes

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por LOCATELLi Qua 21 Jan 2015, 21:58

    Xbox One

    Depois de falar sobre apps universais, Belfiore chamou Phil Spencer (líder do Xbox) para o palco, onde ele falou sobre games. Ele começou dizendo que os jogos eletrônicos são o que há de mais pessoal no entretenimento, revelando também que no Windows 10 os games serão muito mais sociais e interativos — integrando diversas funcionalidades do sistema operacional diretamente nos consoles.




    Uma das grandes novidades foi o Xbox App para o Windows 10. Pelo computador ou pelo portátil, os consumidores podem ter acesso às listas de jogos, amigos e mensagens que são trocadas no console. Há também um novo “Feed de atividades”, no qual ficam concentrados todos os seus passos nos jogos. Como em uma rede social, é possível compartilhar vídeos e fotos das partidas neste mesmo feed.

    Spencer aproveitou também para revelar novidades integradas ao Steam. Por meio de comandos muito simples, qualquer usuário pode fazer as capturas de vídeos e imagens dos games executados no computador, fazendo com que os resultados sejam compartilhados no app do Xbox — em uma integração bem interessante e sem costuras entre as duas plataformas.


    DirectX 12


    Outro assunto abordado por Phil Spencer foi o DirectX 12. Com a novidade, a Microsoft promete dar muito mais controle de GPU e CPU para os desenvolvedores de games, garantindo uma performance até 50% melhor quando os códigos forem otimizados. E o melhor de tudo é que o consumo de energia também pode ser reduzido com o novo DirectX — o que é ideal para os donos de portáteis.


    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One 21181702150179

    Indo ainda além, também foi revelado que uma série de jogos terá suporte multiplataformas, podendo ser jogados em dois dispositivos diferentes. Isso mesmo: uma partida multiplayer pode ser disputada entre um PC e um Xbox. Para finalizar, Spencer disse que o Windows 10 será capaz de fazer o streaming de games do Xbox One em computadores e tablets — lembrando que é preciso ter os dois aparelhos para isso.

    Para quem estava se perguntando sobre a possibilidade de instalar o Windows 10 diretamente nos consoles, Spencer revelou que isso será possível para “desenvolvedores que planejam levar seus aplicativos para as telas grandes dos televisores de uma maneira mais simples”.



    Windows holográfico... 




    Alex Kipman — que é um dos grandes responsáveis pela criação do Kinect — chegou ao palco falando sobre o quanto a tecnologia avançou e começou a ser integrada à vida das pessoas. Ele seguiu nesse discurso até revelar o “próximo grande passo” da tecnologia: hologramas fazendo parte do cotidiano. Isso mesmo! Ele falou sobre o dia em que o Windows será holográfico.



    Isso ainda não significa que vamos ter imagens projetadas em nossas casas, mas sim que é possível usar um aparelho conectado à cabeça para fazer com que as projeções sejam emuladas em lentes especiais. É uma grande mistura entre realidade aumentada, óculos de realidade virtual e hologramas. Kipman disse que as APIs para o desenvolvimento desse tipo de hologramas estarão disponíveis para as builds do Windows 10 ainda neste ano. 



    Microsoft HoloLens


    Apesar de poucos imaginarem que algo físico seria mostrado, Alex Kipman revelou o “primeiro computador holográfico” do mundo. Trata-se do Microsoft HoloLens, que possui lentes holográficas de alta definição semitransparentes para permitir que os usuários vejam as imagens projetadas em ambientes comuns.

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One 21181723943180

    Ele também usa sensores avançados para interagir com os ambientes e apresenta um sistema de som totalmente espacial — “para hologramas sonoros”, que tornam a experiência muito mais imersiva do que o resultado já obtido por qualquer outro óculos de realidade aumentada. Não são necessários computadores ou portáteis, pois o HoloLens funciona de uma maneira totalmente autônoma e nativa.

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One 21193217197375



    Outra novidade que a Microsoft anunciou foi o HoloStudio. Trata-se de uma aplicação completamente voltada para o HoloLens, permitindo que os consumidores criem modelos tridimensionais completos por meio do próprio equipamento. Graças aos sensores, tudo isso se torna “quase tátil”, permitindo que gestos sejam interpretados com bastante precisão.

    Depois de criar os modelos desejados, a Microsoft promete que será possível enviar os resultados diretamente para impressoras 3D, permitindo que o holográfico se torne concreto em pouco tempo. Finalizando a apresentação dos hologramas, Kipman revelou quem é a grande parceira da Microsoft no projeto: nada menos do que a Agência Espacial Norte-Americana, a NASA.

    .....

    O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também subiu ao palco para fazer um breve resumo de tudo o que foi falado no evento. Ele disse que era um grande dia para o Windows e para o que isso significa aos consumidores, parceiros e também para a companhia de Redmond. Nadella aproveitou para falar da sensibilidade da empresa, mencionando algumas impressões de cada uma das novidades apresentadas.

    Para finalizar, Nadella revelou que a Microsoft está trabalhando duro para trazer um fluxo contínuo de inovação para os consumidores. O CEO falou sobre as grandes mudanças do Windows, que hoje é calcado em três pilares principais: serviço, mobilidade e capacidade multiplataformas. Agora, nos resta esperar para ver como será tudo isso na prática. As expectativas são grandes.


    ******

    Resumindo:


    *Posso fazer streaming do meu Xbox One pra qualquer PC ou Tablet de minha casa. Pelo que se sabe, o streaming é feito somente por rede local.


    *Cross play entre PC e Xbox One. Fable Legends será o primeiro a ter esse recurso.

    *DirectX 12 aumentará em 50% a capacidade dos PCs e do Xbox One em relação aos jogos


    *HoloLens, PQP QUE *** É ESSA MS PEGA MEU DINHEIRO AGORA SUA LINDA, ISSO COM O KINECT SERA REVOLUCIONÁRIO!!!


    *Lembrando também que a conferência teve muita coisa sobre Windows. Mas um ponto a se considerar é que a Cortana virá nativamente para PC, Smarts e Tablet, e ao que tudo indica, virá para o Xbox One para fazer as tarefas de vozes.


    *Phil Spencer estava vestindo uma camiseta com o logo do Battletoads, será que o jogo vai ser anunciado? Sim ou com certeza?
    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One 286482-h1
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Jan 2015, 23:22

    Hololens, isso me surpreendeu muito. Está muito a frente de qualquer outra coisa que já vi o Mercado anunciar até então.

    50% do DirectX 12 no One, podem printar e me cobrar, mas eu pago pra ver se vai ser verdade e se realmente o usuário vai sentir algo perceptível.

    E nada de jogos? 1º Semestre sem nenhum jogo totalmente exclusivo no One, creio que vá impactar em vendas fortemente.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por shaocam Qua 21 Jan 2015, 23:33

    Vou dizer o que achei de uma maneira geral sobre a conferencia.

    *Cortana: Muito bom a assistente pessoal, vai agilizar muita coisa no pc.
    Tipo vc ta no quarto estudando e fala, cortana toca uma musica ae kk

    *Spartan: Achei q focou muito em compartilhamento, e não falou sobre velocidade uso de memoria, q é o q interessa nos usuarios.

    *cross play: Muito bom, realmente melhora a quantidade de usuarios para jogar.

    *Directx 12: Por enquanto muita conversinha, esperar pra ver na pratica.

    *Windows 10 : pra mim é um erro da Microsoft tratar pc como um tablet, e eles focaram muito na unificação. Eu vi q parece q tinha um modo pc e modo tablet, espero que o pc fique na maneira classica de uso.

    * Windows phone 10: Não vi nada de muito novo. Acho q o uso do Oficce em smarts, muito complicado. A unica vantagem é q é melhor do q nada.

    *HoloLens : temos q ver na pratica, pq quando lançaram o Kinect também prometeram muita coisa que não se concretizou.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por JonathanAlis Qui 22 Jan 2015, 00:55

    HoloLens!
    Caraio, isso sim parece revolucionário.
    Isso parece muito melhor que google glass. Apesar de ser um trambolho.

    Eu sempre pensando que eles desistiram do Kinect, que nada, colocaram dois deles num óculos pra poder implementar a tão sonhada holografia.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Reshay Qui 22 Jan 2015, 09:25

    Robert Prado escreveu:50% do DirectX 12 no One, podem printar e me cobrar, mas eu pago pra ver se vai ser verdade e se realmente o usuário vai sentir algo perceptível.

    Os jogadores eu não sei, mas parece que o principal público alvo são os desenvolvedores. Otimização de código ainda melhor pode ajudar muito mais no desenvolvimento para o Xone.

    O Xone enfim ta se tornando um produto desejável para o meu gosto. Espero ver como o console estará com títulos no fim do ano para decidir se compro em 2016.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Cortex Qui 22 Jan 2015, 10:19

    Directx não faz milagre não. só se esse 12 tem alguma feitiçaria na sua programação  Villager


    Mas.. cara o Hololens puts GENIAL, espero que tenha jogos do meu gosto com o mesmo recurso (já q eu n curto minecraft), mas mesmo assim, dá pra assimilar bem como se usa. e ainda dá pra usar o holograma em impressoras 3d se tornando sólidos, cara... genial sério.

    Pena que foi só isso que me realmente supreendeu, mas o Win 10 espero que seja bom quanto falam, sendo que o 8 é meh...
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por pikachuboy' Qui 22 Jan 2015, 12:18

    Robert Prado escreveu:Hololens, isso me surpreendeu muito. Está muito a frente de qualquer outra coisa que já vi o Mercado anunciar até então.

    50% do DirectX 12 no One, podem printar e me cobrar, mas eu pago pra ver se vai ser verdade e se realmente o usuário vai sentir algo perceptível.

    E nada de jogos? 1º Semestre sem nenhum jogo totalmente exclusivo no One, creio que vá impactar em vendas fortemente.
    Tem ori and the blind forest em março I love you (apesar de que vai sair pra pc também)

    Sobre o hololens ja havia visto algo parecido,se não me engano se chama space glasses


    Última edição por pikachuboy' em Qui 22 Jan 2015, 12:24, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Visionnaire Qui 22 Jan 2015, 12:23

    Esse Hololens! Caraca! Que ideia genial!  Shocked
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Omnimon Qui 22 Jan 2015, 13:09

    Foi uma boa apresentação, mas pareceu a despedida da Microsoft do mercado de consoles, praticamente o One se torno um streaming de jogos de PC, não creio que a Microsoft invista em consoles na 9º gen, visto que a unificação se torno praticamente completa, resta saber se ira ser algo realmente bem feito ou igual ao trabalho porco da Sony com o Streaming de jogos entre PS4/PSVITA e o Xperia.

    A respeito do óculos de realidade virtual de momento é algo que não me atrai, vejo que muitos estão investindo na mesma coisa, se n der certo vão ter sérios problemas, até agora não vi quase nem uma empresa abraçar a ideia, única que vi anunciar jogo para algo parecido foi a do Project Cars, que se n me engano sai para o Morpheus.

    Em uma visão geral foi uma boa apresentação da Microsoft, só não gostei de não ter jogos, compro um console para jogar principalmente títulos exclusivos, não jogo DirectX 12 nem Windows 10, a Microsoft infelizmente nunca aprende que um console precisa de jogos acima de tudo e segue investindo pouco na imagem do One como console, mas segue investindo na imagem dele como multi uso.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por VirtualBoy Qui 22 Jan 2015, 13:57

    Tive um orgasmo quando eu vi o HoloLens, p*** que pariu !!!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Robert Prado Qui 22 Jan 2015, 14:19

    Omnimon escreveu:Foi uma boa apresentação, mas pareceu a despedida da Microsoft do mercado de consoles, praticamente o One se torno um streaming de jogos de PC, não creio que a Microsoft invista em consoles na 9º gen, visto que a unificação se torno praticamente completa
    Não, você que entendeu errado. Não vai ser streaming de jogos de PC, vai ser streaming de jogos do One no PC e somente na rede local.

    Omnimon escreveu:resta saber se ira ser algo realmente bem feito ou igual ao trabalho porco da Sony com o Streaming de jogos entre PS4/PSVITA e o Xperia.
    Explique o porque do "trabalho porco". Eu ligo o Vita em qualquer comodo da minha casa e jogo os jogos de PS4, sendo que o PS4 que fica no meu quarto. Na casa da minha namorada, funciona perfeitamente também. No meu trabalho, idem também. Minha internet de casa é 30MB da Net Virtua, na casa da namorada é 4MB, no meu serviço é 20MB também. Em todos os casos funcionam muito bem o streaming.

    Trabalho porco quem diz é Hater que não testou o serviço. Se você estivesse falando de PS3/PSVita, concordaria, afinal o serviço não existe e nos poucos jogos que existe a qualidade do stream não é boa.


    Omnimon escreveu:A respeito do óculos de realidade virtual de momento é algo que não me atrai, vejo que muitos estão investindo na mesma coisa, se n der certo vão ter sérios problemas, até agora não vi quase nem uma empresa abraçar a ideia, única que vi anunciar jogo para algo parecido foi a do Project Cars, que se n me engano sai para o Morpheus.
    Esse da Microsoft é de longe o mais promissor. Sensor de movimentos + Holograma, é o futuro. Se acharem um jeito de fazer hologramas sólidos, vixi, sonho.

    Omnimon escreveu:Em uma visão geral foi uma boa apresentação da Microsoft, só não gostei de não ter jogos, compro um console para jogar principalmente títulos exclusivos, não jogo DirectX 12 nem Windows 10, a Microsoft infelizmente nunca aprende que um console precisa de jogos acima de tudo e segue investindo pouco na imagem do One como console, mas segue investindo na imagem dele como multi uso.
    Concordo, foi feito muito alarde para esse evento, tinha gente falando que era uma resposta para PS Experience e não tem anuncio de nada de jogos, só anuncio que Fable vai pra PC também.

    DirectX12 pode ajudar bastante os devs, visto que hoje o PS4 é mais amigável no desenvolvimento, pode fazer com que o Xone no mínimo empata com ele ou até mesmo supere.

    Sobre beneficio para o consumidor, o próprio Phil Spencer já disse que não terá impacto para o usuário e sim para os desenvolvedores, o produtor do Witcher III disse que pode aumentar a contagem de polígonos (embora não seja possível sombrear) mas não resolverá o problema de resolução, o produtor do Metro Redux afirmou que o DX12 não chega a ser nem 10% solidos de aumento em performance.

    A Microsoft está falando em 50% agora, há pouco tempo falando em 30%. No fim, pra mim isso tudo é 80% Marketing.

    Pikachu,
    Esse Ori é uma arte em forma de jogo, mas além do PC, chega no 360 em breve. No primeiro ano de vida do console, dá pra entender, mas no segundo ano 1 semestre inteiro sem jogos totalmente exclusivos, não é bom.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Sheik Qui 22 Jan 2015, 14:24

    Robertão, 
    eu acho o streaming de jogos de PS3 no PS4 um serviço porco :v 
    Eu tentei jogar Ratchet And Clank e foi horrível D:
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Robert Prado Qui 22 Jan 2015, 14:35

    Sheik escreveu:Robertão, 
    eu acho o streaming de jogos de PS3 no PS4 um serviço porco :v 
    Eu tentei jogar Ratchet And Clank e foi horrível D:
    Mas stream de jogo de PS3 no PS4? Isso existe?

    Vc não tá confundindo com o PS Now? Pq este serviço não foi oficializado no Brasil, logo se funcionar em algum lugar, é com servidor estrangeiro e consequentemente, vai fica ruim. Ainda tem o fator internet.

    Eu jogo tranquilamente jogos de PS4 no Vita. Uma internet de 10MB no minimo nas duas pontas (50 reais mensal na NET, se não me engano) dá conta.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Sheik Qui 22 Jan 2015, 14:44

    Robert Prado escreveu:
    Sheik escreveu:Robertão, 
    eu acho o streaming de jogos de PS3 no PS4 um serviço porco :v 
    Eu tentei jogar Ratchet And Clank e foi horrível D:
    Mas stream de jogo de PS3 no PS4? Isso existe?

    Vc não tá confundindo com o PS Now? Pq este serviço não foi oficializado no Brasil, logo se funcionar em algum lugar, é com servidor estrangeiro e consequentemente, vai fica ruim. Ainda tem o fator internet.

    Eu jogo tranquilamente jogos de PS4 no Vita. Uma internet de 10MB no minimo nas duas pontas (50 reais mensal na NET, se não me engano) dá conta.
    Eu tava me referindo a PSNow. Só me confundi com os termos :v
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Convidado Qui 22 Jan 2015, 14:45

    Robert Prado escreveu:
    Esse da Microsoft é de longe o mais promissor. Sensor de movimentos + Holograma, é o futuro. Se acharem um jeito de fazer hologramas sólidos, vixi, sonho.

    Não acho, sei lá, mas pra jogos acho que hologramas são muito limitados; pra mim o futuro esta em Sensor de movimentos + Realidade virtual, isso porque no holograma você esta limitado a uma sala e à profundidade dela, em realidade virtual o mundo depende apenas do desenvolvedor (e da tecnologia da época lol).=D

    Conteúdo patrocinado


    Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One Empty Re: Novidades da conferência da Microsoft sobre Xbox One

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 01:58