Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
stalker99
Klown
Huligi
VirtualBoy
Pocket Monster
Diogo Almeida
Visionnaire
The Minish
The Shiro
Newtão
Kenny²
Mazzina
Sheik
Felipe Fabricio
Blumiere
NPower
Sérgio Estrella
21 participantes

    O Fórum em 2015

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Visionnaire Seg 19 Jan 2015, 12:03

    Muita liderança e poucos lideres. Esse será o maior problema.
    Faltaria gente capacitada e sobrariam problemas.
    Manter a administração do jeito que está, pois ali não está o problema e apenas dividir as seções facilitando acesso. 
    SB's estão a disposição, falta só usarem esses usuários da melhor maneira possível, designando tarefas sem precisar atribuir poderes.
    A ferramenta está aí, basta melhor aplicá-la.
    Diogo Almeida
    Diogo Almeida
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 333

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Diogo Almeida Seg 19 Jan 2015, 12:29

    Poderia haver menos Seções e excluir Tópicos inúteis, quando procuro alguma coisa no Fórum acabo me perdendo com tantos tópicos trancados e repetidos.
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Mazzina Seg 19 Jan 2015, 13:17

    Hunk escreveu:Com isso pra mim já estaria completo (Classificados, espaço cultural, etc.. podem muito bem entrar no geral)

    Não vou colocar o post inteiro porque concordo com o restante dele.

    Mas essa parte não acho uma boa ideia. Porque aí seria o Geral que ficaria lotado de subtópicos. Imagina vc entrar no geral e ainda ver Classificados, espaço cultural, custom blast, etc. Sem falar que essas áreas já são pouco visitadas em relação às outras, imagina se virarem subtópicos do Geral. Vão ficar praticamente desertas (sem falar que podem confundir novos usuários ainda).
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Pocket Monster Seg 19 Jan 2015, 13:18

    o Estrella mandou eu ler entao eu vou ler mas eu nao sei se vou ler pq to com preguiça de ler
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por VirtualBoy Seg 19 Jan 2015, 13:45

    Concordo com tudo. Acho uma ótima ideia, pois vai diminuir as áreas e dar mais dinamismo para o fórum.

    Agora em 2015 eu vou ficar mais ativo, por isso posso ajudar em certa área.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Kenny² Seg 19 Jan 2015, 13:54

    Pocket Monster escreveu:o Estrella mandou eu ler entao eu vou ler mas eu nao sei se vou ler pq to com preguiça de ler

    Tua sorte é que acordei feliz, se não a gente se via em uma semana, vagabundo.




















    <3
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Huligi Seg 19 Jan 2015, 14:20

    Mazzina escreveu:
    Hunk escreveu:Com isso pra mim já estaria completo (Classificados, espaço cultural, etc.. podem muito bem entrar no geral)

    Não vou colocar o post inteiro porque concordo com o restante dele.

    Mas essa parte não acho uma boa ideia. Porque aí seria o Geral que ficaria lotado de subtópicos. Imagina vc entrar no geral e ainda ver Classificados, espaço cultural, custom blast, etc. Sem falar que essas áreas já são pouco visitadas em relação às outras, imagina se virarem subtópicos do Geral. Vão ficar praticamente desertas (sem falar que podem confundir novos usuários ainda).
    Na verdade, tirando o Classificados que tem gente aqui no fórum que só usa ele e talvez o Custom Blast o restante poderia sim ser integrado no geral (Espaço cultural, internet e tecnologia). Pelo menos é o que eu acho. Se você entrar nos exemplos citados pelo Sérgio vai ver que lá tem uma certa mistura mesmo.
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Pocket Monster Seg 19 Jan 2015, 14:58

    Kenny² escreveu:
    Pocket Monster escreveu:o Estrella mandou eu ler entao eu vou ler mas eu nao sei se vou ler pq to com preguiça de ler

    Tua sorte é que acordei feliz, se não a gente se via em uma semana, vagabundo.




















    <3
    <3

    acordou feliz pq sonhou comigo ne? rs

    boa sign btw
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Klown Ter 20 Jan 2015, 21:03

    Olha, acho o negócio de clãs bem divertido, bem lúdico, cria um espírito maneiro de comunidade, mas também segrega um pouco.

    Mas, vai, todo mundo vai se sentir no maior livro ou série divertido de intriga política se começar a surgir rixas, backstabs, usurpadores, plot twists e máscaras caindo. Toda a experiência fica dramatizada. O mundo parece uma caixinha de surpresas. Faz a gente se sentir importante. Parece Game of Thrones.

    Só vejo lucros.
    avatar
    stalker99
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 172

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por stalker99 Ter 20 Jan 2015, 21:14

    poderia ter tópico permanente de xenoblade ou zelda !

    quando os jogos lançarem imagina quantas mensagens vão ter sobre ambos
    e também deixa a administração do jeito que ta !



    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Sonic Salies Ter 20 Jan 2015, 21:43

    VirtualBoy escreveu: Concordo com tudo. Acho uma ótima ideia, pois vai diminuir as áreas e dar mais dinamismo para o fórum.

    Agora em 2015 eu vou ficar mais ativo, por isso posso ajudar em certa área.
    Acredito. Ou não.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por vits Ter 20 Jan 2015, 22:52

    Kenny² escreveu:É interessante, para ser sincero. Não sei até que ponto funcionaria bem, porque panelas ocorrem em todos os lugares, e se uma dominar, ela pode acabar tirando alguns usuários prestativos do rank ou colocar apenas seus amigos nele.

    É algo cabível, mas precisa de muuuuito teste. Não acho que dá para simplesmente pularmos de cabeça e vermos no que dá; precisamos ter certeza do quão certo isso vai dar.

    Além disso, vou aproveitar para dizer uma outra coisa que já vinha me incomodando há tempos... Não existe outro tipo de hoster para o fórum? Sei lá, sem ser o forumeiros. Eu acho que daria para fazer trilhões de coisas legais se fosse um outro pago, talvez. Claro que é chato a ideia de possivelmente perder tudo que temos (acho que não dá para importar o banco de dados do fórum), maaas... Bom, apenas uma ideia.

    Os dois maiores problemas disso são:

    1. Custo de criação e manutenção da plataforma, criar um fórum fora do forumeiros não é fácil e requer um bom tempo de planejamento e implementação. Além de ser obviamente existir um custo.

    2. O fórum perde todo o seu conteúdo atual, o forumeiros não fornece um backup do fórum, então a não ser que transportem manualmente, todo conteúdo criado até então será perdido.

    Ainda assim eu acho a ideia de se livrar do forumeiros totalmente válida, na realidade chega até a ser cômico um portal do tamanho do GameBlast com forums criados usando essa ferramenta.

    E quanto a ideia das "guildas" eu também aprovo, só acho que fariam mais sentido em um fórum com menos subseções.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por skybite Sex 23 Jan 2015, 12:21

    meu primeiro contato com o fórum foi para tirar duvidas de jogos recém lançados pela BIG-N.

    acho que com o tempo, a quantidade de tópico sobre jogos diminui, e os tópicos de viram palco pra FLAME e FLOOD. 

    estão criando muitos tópicos pra isso, só pra gerar briga, acho que lentamente fomos invadidos por usuários de outros foruns que não gostam da Nintendo, e fazem quiestão de vir aqui e ficarem defecando pelos dedos contra a empresa.
    Skedar
    Skedar
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 539

    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Skedar Sex 23 Jan 2015, 12:58

    Bom, já que todos estão dando suas devidas opniões, vou deixar a minha aqui tbm!

    Faço parte do fórum a bastante tempo, e pode perceber pela quantidade de posts que não saio comentando qqr coisa, apenas o que for do meu interesse e etc...não sou de participar de brincadeiras ou essas flames. Acho que não tenho mais paciencia para isso...

    Para pessoas como eu, que chegam le oq lhe interessa, comenta sobre e etc, acho importante ter sessões separando sim! 


    Isso ajuda e muito na busca de informações corretas, lógico que sair separando jogos tipo Metroid, Zelda, blablabla é até descartável se a maioria não curtir, mas ajuda sim ter diversas áreas porem não um monte de area englobando o mesmo assunto...por exemplo "consoles retros"  "wii u/ 3ds"  acho que é dispensavel isso...pode ser uma única sessão somente para os consoles Nintendo e outro para "outros consoles" ou então, um nintendo e outro portateis nintendo por exemplo...acho que separar os consoles antigos desnecessários.


    Isso já entra acho que na sua segunda idéia pelo que entendi, vi que é uma idéia em planejamento, logo pode passar por reformulações completas, incrementar as coisas e tal...achei muito bacana MESMO isso, porque ai vai diferenciar um pouco as pessoas e colocar cada uma em seu lugar e seus gostos...

    Por exemplo: quem gosta de tirar dúvidas(tanto perguntar como responder (meu caso)) vai ter um "grupo" de "ajudadores" e o movimento único para isso trazendo pessoas com mesmos gostos e afinidades tudo num lugar só, aumentando o nível de participação, qualidade do conteúdo e amizades geradas..

    Esse é um exemplo que me enquadro, sou Gamer, amante da Nintendo(mas não fanboy), sou desenvolvedor de games, sou modder, faço casemods insanos, e trabalho muito com modificações de hardwares...esta parte da ARTE de se fazer Mod no Brasil é muito mal visto ja que muitos acham uma dó desfigurar um console de sua forma original...eu ja vejo como renascimento...agora porque não converso sobre isso no forum? pelos motivos acima, muitos não gostam...outros tem poucos interesses, então prefiro conversar sobre isso com a minha "laia".

    Agora vamos pensar se este sistema de "clans" viesse a tona...isso iria ajudar nesse público curioso, com objetivos iguais/parecidos.

    Acredito que vai ter a competitividade, mas para os que desejarem isso, e será saudável acredito eu.

    O movimento do Forum vai crescer, os conteúdos serão realmente organizados, cada um vai pro lado que lhe interessa mais...podendo óbvio participar dos outros, pq ficar "excluido" do resto só porque escolheu um "clan" já não é legal.


    Resumindo: Bora tentar esse sistema para separação de perfis e conteúdo.

    as possibilidades são infinitas! desde campeonatos á outras coisas.

    Vale a pena investir na ideia.

    Conteúdo patrocinado


    O Fórum em 2015 - Página 2 Empty Re: O Fórum em 2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 01:34