Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Brake
VBB
BetoSantos
Nan Gamer
Omnimon
Lucasmon
vits
TsHm and PM!
Yatogami Prince
Alejandro_
shaocam
NPower
AlienZ
Huligi
The Shiro
stalker99
ari789
21 participantes

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por ari789 Sáb 17 Jan 2015, 09:04

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Ubisoft-wii-u
    Todo o mundo sabe que as desenvolvedoras andam com um interesse mínimo em lançar seus games para o Wii U, tanto que várias publicadoras grandes simplesmente deixaram de fazer ports de grandes multiplataformas para o console. Depois do surpreendente sucesso que a Nintendo teve com seus títulos first-party, porém, parece que isso está começando a mudar.

    Segundo o site Polygon, uma pesquisa feita pela GDC indica que o número de desenvolvedores prevendo o lançamento de seu próximo game no Wii U aumentou em aproximadamente 33%. Mas não pense que isso é tanto assim: o valor anterior era de apenas 4,6% em 2013, e subiu para 6% em 2014. E dos 2 mil entrevistados para a pesquisa, novamente apenas 6% deles afirmaram estar desenvolvendo um título a ser lançado no console da Nintendo.

    Embora os números sejam realmente pequenos, não há como negar que são um tanto otimistas – afinal, ainda é um crescimento e tanto para um aparelho que está tão próximo do 0% de interesse por parte dos desenvolvedores. Resta agora aguardar para ver se, neste ano, a empresa continuará mantendo essa marca; porque, se for assim, o console pode deixar de depender apenas de first-parties, no futuro.

    BY : http://www.baixakijogos.com.br/noticias/wii-u-interesse-desenvolvedores-ainda-baixo-aumentando_802287.htm

    Espero que os desenvolvedores entrevistados não seja só de indies...

    Wii U Sofre com um grande perda extrema de Third-Parts... ele não tem apoio das grandes desenvolvedoras e não tem quase nenhum dos principais títulos dessa geração... isso acabar afastando bastante gamers a adquirirem um Wii U...

    Tipo... se uma pessoa é fã de franquias como GTA,PES,FIFA,Assasin's Creed,Mass Effect,Battlefield,Call of Duty,Batman Arkham,Need for Speed,Tomb Raider,Metal Gear entre outros jogos atuais como The Witcher,Darksouls,Kingdoom Heart,Destiny e até mesmo jogos de Anime como Dragon Ball Xenoverse,Naruto Storm e por ai vai a ENORME LISTA EXTENSA DE FRANQUIAS QUE VÃO FICAR FORA DO Wii U agora voltando a minha pergunta... se uma pessoa é fã de algumas dessas franquias que eu citei acima,quais motivos ela teria para comprar um Wii U ?,Nintendo só vai acabar ficando no prejuizo com essa falta de Thirds e como já sabemos exclusivos vendem e bastante,mas não seguram as vendas de um console por muito tempo

    Quem acaba se ferrando mesmo são pessoas como eu... é foda ser fã de jogos como Mario e Zelda e ao mesmo tempo gostar de jogos ao estilo Call of Duty e Need for Speed... quem é assim acaba ficando na dúvida eterna de qual console comprar ou acaba sendo obrigado a ter 2 ou mais console o quê é bastante caro sustentar dois ao mesmo tempo Neutral
    avatar
    stalker99
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 172

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por stalker99 Sáb 17 Jan 2015, 09:30

    sou um otimista , acredito que viram sim mais jogos multiplataforma , meu cara , quantas pessoas eu conheci e ouvi dizer na escola ou até mesmo em sites , que compraram wii u só por causa de zelda e xenoblade ! acredita em mim , vc vai ver , a nintendo vai terminar esse ano com boas vendas e teremos aumento significativo em jogos ao decorrer do tempo , os desenvolvedores só precisam aprender a mexer no wii u ! relaxa , vamos passar o ano jogando : zelda , xenoblade , devils third , splatoon , star fox e ai tenho certeza que o numero de vendas vai cortar a linguá dos haters ,até o final do ano a nintendo volta pro brasil e volta com multiplataformas , é nintendo ou nada !
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por ari789 Sáb 17 Jan 2015, 09:38

    stalker99 escreveu:sou um otimista , acredito que viram sim mais jogos multiplataforma , meu cara , quantas pessoas eu conheci e ouvi dizer na escola ou até mesmo em sites , que compraram wii u só por causa de zelda e xenoblade ! acredita em mim , vc vai ver , a nintendo vai terminar esse ano com boas vendas e teremos aumento significativo em jogos ao decorrer do tempo , os desenvolvedores só precisam aprender a mexer no wii u ! relaxa , vamos passar o ano jogando : zelda , xenoblade , devils third , splatoon , star fox e ai tenho certeza que o numero de vendas vai cortar a linguá dos haters ,até o final do ano a nintendo volta pro brasil e volta com multiplataformas , é nintendo ou nada !

    Uma vez me falaram aqui que o quê mais dificulta os desenvolvedores no Wii U é arquitetura dele e o fato dele ainda usar PowerPC,falaram que desenvolver ou portar algo para o Wii U acabava dando mais trabalho e saia mais caro e na maioria das vezes as empresas acabavam saindo no prejuizo mas nunca confirmei isso...

    queria saber de vez o real ''culpado'' do Wii U ter extremo pouco apoio das Thirds,de qualquer forma espero que a situação mude também e que a Nintendo saia ganhando este ano.
    avatar
    stalker99
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 172

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por stalker99 Sáb 17 Jan 2015, 09:43

    menina , o jeito é esperar kkkk , o verdadeiro culpado eu não sei mas eu sei que é difícil sim trabalhar no wii u , mas espere e vera , os desenvolvedores virão Smile
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por The Shiro Sáb 17 Jan 2015, 10:25

    A Nintendo vai continuar assim até que tenha três coisas:
    •Publicidade do seu consoles.
    •Ajuda aos third parties e indies.
    •Um console mais fácil de se trabalhar.

    Talvez isso mude no futuro, talvez não.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por ari789 Sáb 17 Jan 2015, 11:19

    theshiro escreveu:A Nintendo vai continuar assim até que tenha três coisas:
    •Publicidade do seu consoles.
    •Ajuda aos third parties e indies.
    •Um console mais fácil de se trabalhar.

    Talvez isso mude no futuro, talvez não.

    Bem... existe rumores que o novo console da Nintendo da proxima geração vai utilizar a mesma arquitetura dos seus concorrentes,creio que isso vai facilitar e muito as Thirds

    Se as Thirds vierem,o console for mais fácil de se trabalhar e continuarmos a termos os exclusivos de qualidade da Nintendo,quem sabe na próxima geração não vemos um novo Super Nintendo ( Falo em termos de suporte de jogos e vendas em relação aos seus concorrentes,se tem gente que diz que o PS4 é o novo PS2 então por quê não ? Rolling Eyes )
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Huligi Sáb 17 Jan 2015, 11:21

    Sabe por que os console da Nintendo não conseguem atrair thirds? Por causa do seu público. Quem compra consoles Nintendo geralmente se prende aos jogos lançados pela própria Big N. Quem mata o console nessa questão são os próprios fãs que não dão um apoio expressivo para games lançados pelas thirds.
    Quer ver? Galera que tem Nintendo, nós mesmos, quantos jogos você possui? Agora, quantos deles são feitos pela própria Nintendo e os seus "braços" direitos como a Game Freaky e a Retro Studios? (tirando aqueles joguinhos indies baratinhos da eshop).

    Além disso, os gringos geralmente conseguem ter dois consoles em casa (eu acho). Quando a combinação é Playstation+Nintendo ou Xbox+Nintendo a galera comprará apenas o exclusivos da Nintendo, óbvio que no caso de games third multiplataforma eles irão preferir comprar a versão mais potente para PS ou Xbox o que faz a versão de Wii U vender menos e ir parar no limbo.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por AlienZ Sáb 17 Jan 2015, 11:30

    Huligi escreveu:Sabe por que os console da Nintendo não conseguem atrair thirds? Por causa do seu público. Quem compra consoles Nintendo geralmente se prende aos jogos lançados pela própria Big N. Quem mata o console nessa questão são os próprios fãs que não dão um apoio expressivo para games lançados pelas thirds.
    Quer ver? Galera que tem Nintendo, nós mesmos, quantos jogos você possui? Agora, quantos deles são feitos pela própria Nintendo e os seus "braços" direitos como a Game Freaky e a Retro Studios? (tirando aqueles joguinhos indies baratinhos da eshop).

    Além disso, os gringos geralmente conseguem ter dois consoles em casa (eu acho). Quando a combinação é Playstation+Nintendo ou Xbox+Nintendo a galera comprará apenas o exclusivos da Nintendo, óbvio que no caso de games third multiplataforma eles irão preferir comprar a versão mais potente para PS ou Xbox o que faz a versão de Wii U vender menos e ir parar no limbo.

    Fazia um bom tempo que não via no forum um comentário dizendo "a culpa é dos nintendistas",desde semana passada pra falar a verdade.
    avatar
    stalker99
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 172

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por stalker99 Sáb 17 Jan 2015, 11:39

    manos , sejam otimistas ,  wii u termino em primeiro em vendas em 2014 ! mas quer saber ... dane-se o ps4 e o xbox , eu vo tar aproveitando 500 horas de gameplay de um jrpg zika enquanto eles jogam as 20 e 30 horinhas deles nos multiplataformas , até pq eu so uma pessoa simples , jogava pouca coisa no meu ps2 e depois comprei um wii u pq adorei a ideia de jogar em um tablet Very Happy Very Happy  ! então nem vontade eu tenho de jogar esses lançamentos ai ! pois nunca tive xbox 360 ou ps3 na minha vida Smile
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por NPower Sáb 17 Jan 2015, 11:48

    ari789 escreveu:
    theshiro escreveu:A Nintendo vai continuar assim até que tenha três coisas:
    •Publicidade do seu consoles.
    •Ajuda aos third parties e indies.
    •Um console mais fácil de se trabalhar.

    Talvez isso mude no futuro, talvez não.

    Bem... existe rumores que o novo console da Nintendo da proxima geração vai utilizar a mesma arquitetura dos seus concorrentes,creio que isso vai facilitar e muito as Thirds
    Aí ela lança esse console quando o PS4/X1 estiverem ultrapassados e o PS5 e o novo XBox saírem, igual aconteceu com o Wii U Gomez
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por shaocam Sáb 17 Jan 2015, 12:04

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando E+la+vamos+nos+pica+pau

    Eu já não tenho mais paciencia pra discutir isso então só vou deixar minha opniao.

    A Nintendo não atrai as third pq ela não quer.
    Quando ela quer sai Bayonetta 2.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por ari789 Sáb 17 Jan 2015, 12:42

    Huligi escreveu:Sabe por que os console da Nintendo não conseguem atrair thirds? Por causa do seu público. Quem compra consoles Nintendo geralmente se prende aos jogos lançados pela própria Big N. Quem mata o console nessa questão são os próprios fãs que não dão um apoio expressivo para games lançados pelas thirds.
    Quer ver? Galera que tem Nintendo, nós mesmos, quantos jogos você possui? Agora, quantos deles são feitos pela própria Nintendo e os seus "braços" direitos como a Game Freaky e a Retro Studios? (tirando aqueles joguinhos indies baratinhos da eshop).

    Além disso, os gringos geralmente conseguem ter dois consoles em casa (eu acho). Quando a combinação é Playstation+Nintendo ou Xbox+Nintendo a galera comprará apenas o exclusivos da Nintendo, óbvio que no caso de games third multiplataforma eles irão preferir comprar a versão mais potente para PS ou Xbox o que faz a versão de Wii U vender menos e ir parar no limbo.

    Então... a culpa é dos Nintenditas,do publico atual do Wii U que só compra o Wii U para os exclusivos e mais nada ?,então por conta dos Nintendistas a atual situação que o Wii U se encontra ?

    Na ultima vez que eu disse isso o povo caiu matando Laughing

    mas se parar pra pensar é verdade...

    PS : Acho que sou um dos poucos que compra os consoles da Nintendo mas não fica só preso nos exclusivos da Nintendo... por exemplo o Wii U tem muitos títulos legais alem dos Marios e Zeldas... ZombiU,Ninja Gaiden 3,Need For Speed Most Wanted,Assasin's Creed 4,Bayonetta 2 e vários outros são ótimos exemplos disso. Rolling Eyes

    Mas acho que a Nintendo poderia fazer algo para que o Wii U atraisse outros tipos de público ( alem do Nintendista ),tipo atrair o público concorrente de alguma forma,assim as vendas do console aumentaria e com esse público no console as Thirds voltariam a vender e o Wii U recuperaria o apoio das Thirds ( pensamento positivo até demais... )

    NPower escreveu:
    ari789 escreveu:
    theshiro escreveu:A Nintendo vai continuar assim até que tenha três coisas:
    •Publicidade do seu consoles.
    •Ajuda aos third parties e indies.
    •Um console mais fácil de se trabalhar.

    Talvez isso mude no futuro, talvez não.

    Bem... existe rumores que o novo console da Nintendo da proxima geração vai utilizar a mesma arquitetura dos seus concorrentes,creio que isso vai facilitar e muito as Thirds
    Aí ela lança esse console quando o PS4/X1 estiverem ultrapassados e o PS5 e o novo XBox saírem, igual aconteceu com o Wii U Gomez

    Não acho que Hardware atrapalha tanto assim...

    Mas quem sabe a Nintendo não volta a ser como na era do SNES,N64,GC,Lançando um console que fique a frente da concorrência ou quem sabe até melhor em termos de Hardware,direto via o povo do GC e SNES se gabando dos seus gráficos em relação ao PS2 e Mega,quem sabe não vemos isso de novo Twisted Evil ( Irônico que hoje com o DS,Wii e Wii U eles dizem que gráfico não é tudo e etc... quando antigamente eles se gabavam dos melhores gráficos )
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por shaocam Sáb 17 Jan 2015, 13:15

    ari789 escreveu:



    Não acho que Hardware atrapalha tanto assim...

    Mas quem sabe a Nintendo não volta a ser como na era do SNES,N64,GC,Lançando um console que fique a frente da concorrência ou quem sabe até melhor em termos de Hardware,direto via o povo do GC e SNES se gabando dos seus gráficos em relação ao PS2 e Mega,quem sabe não vemos isso de novo Twisted Evil ( Irônico que hoje com o DS,Wii e Wii U eles dizem que gráfico não é tudo e etc... quando antigamente eles se gabavam dos melhores gráficos )


    Ari, o melhor e ver os mesmo q dizem q o wii ganhou a geração passada, disso ninguém tem duvida e tal. Agora vêm dizer q não jogam vendas.

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por AlienZ Sáb 17 Jan 2015, 13:15

    ari789 escreveu:
    Então... a culpa é dos Nintenditas,do publico atual do Wii U que só compra o Wii U para os exclusivos e mais nada ?,então por conta dos Nintendistas a atual situação que o Wii U se encontra ?

    Na ultima vez que eu disse isso o povo caiu matando Laughing

    mas se parar pra pensar é verdade...

    PS : Acho que sou um dos poucos que compra os consoles da Nintendo mas não fica só preso nos exclusivos da Nintendo... por exemplo o Wii U tem muitos títulos legais alem dos Marios e Zeldas... ZombiU,Ninja Gaiden 3,Need For Speed Most Wanted,Assasin's Creed 4,Bayonetta 2 e vários outros são ótimos exemplos disso. interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Icon_rolleyes 

    Então você está concordando consigo mesmo ou está dizendo que sua opinião é verdade absoluta?

    Sem querer ser grosso mas já sendo,quantos desses jogos que você sempre fica citando milhares e milhares de vezes você possuí? Você sempre fica babando ovo e falando desses jogos mas você mesmo já falou que nem possui estes jogos como Assassin's Creed,Need for Speed ou Call of Duty pro seu Wii U,como você pode se auto denominar "um cara que não fica preso em jogos da Nintendo" mas você mesmo nem apoia os jogos que você quer que as outras pessoas tenham vergonha de não terem comprado.O irônico é que quem reclama da falta de thirds são justamente as pessoas que não compram os jogos.

    E a propósito o único console da Nintendo que foi mais poderoso que seus concorrentes foi o Nintendo 64(e nem por muito tempo pois em 1998 já tinha dreamcast),xbox era muito mais poderoso que gamecube e bem estranho você falar de gente se gabando dos gráficos do seu super nintendo quando na mesma época tinha o monstruoso neo geo.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 17 Jan 2015, 13:34

    Muita gente fala que a Nintendo não está nem ai para as thirds, outros falam o contrário. Mas, ninguém aqui sabe o que realmente acontece nos bastidores. Por exemplo, a Square Enix, disse que  não traria KHIII para o Wii U porque ele não suportaria a Engine DirectX. Então, veio Sonic Boom e provou o contrário, e o que ela fez? Ela admitiu que o console rodava a engine, mas depois não disse o verdadeiro motivo. Enfim, muitas empresas seguiram esse exemplo da Square.

    E outra, esse negócio de "Nintendista não compra third" é muito relativo, Kingdom Hearts III faria sucesso no Wii U, por exemplo, por ser, ao meu ver, um jogo com "cara de Nintendo".

    Conteúdo patrocinado


    interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando Empty Re: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio 2024, 09:53