Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Nan Gamer
Wolflink
Decidério
Lucky Ward
Robert Prado
Zuado Pela Vida
Silver Snivy
vits
Matheus kauan
prince_nagato
Alejandro_
GilberthGg
16 participantes

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    GilberthGg
    GilberthGg
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 66

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por GilberthGg Qui 16 Jun 2016, 11:35

    Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse em uma entrevista que a tecnologia de realidade virtual precisa amadurecer-se muito para que a Nintendo possa levá-la a sério. Segundo Reggie, por ora a Nintendo considera a VR como algo experimental.

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Reggie-Fils-Aime

    O americano ainda citou os controles do Nintendo Wii e a tela de toque do DS, dizendo que estes haviam aumentando efetivamente a popularidade dos controles com giroscópio e dos jogos touch. Curiosamente, o presidente da NoA também disse que, desde os tempos do virtual boy, a Nintendo monitora o mercado da realidade virtual, e não acredita que essa tecnologia esteja no ponto certo para tornar-se um sucesso nos videogames.
    Via NintendoLife.
    Você acha que tecnologia VR pode fazer sucesso? Comente!
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Alejandro_ Qui 16 Jun 2016, 11:41

    Sábia decisão! Tecnologia VR ainda está em estado primitivo, e seu preço é salgado demais(Morpheus custa 400$). Dificilmente a massa irá comprar, então a Sony está indo em um caminho arriscado.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por prince_nagato Qui 16 Jun 2016, 11:45

    ele provavelmente deve falar isso pelo preço.... Pois é muito improvável ser um sucesso monstruoso por 400u$
    Matheus kauan
    Matheus kauan
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Matheus kauan Qui 16 Jun 2016, 12:01

    Acho que a Nintendo está certa. A VR ainda não ta pronta pra fazer sucesso.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por vits Qui 16 Jun 2016, 12:03

    O problema do VR é que por enquanto ele ainda é um periférico para entusiastas, a procura por ele não é alta, já que não há apoio por parte das desenvolvedoras tradicionais. E como não há procura alta não há motivos para as empresas se empenharem em produzi-los em larga escala.

    Expectativa de vendas desses aparelhos em milhões de unidades para 2016:

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Seqhif

    Ainda assim é uma aposta que a Sony já está fazendo e que a Microsoft planeja adentrar no final de 2017, então a Nintendo vai ter um bom tempo para ver se há interesse do mercado na indústria, antes de se arriscar com um aparelho próprio. O problema disso é que quando ela resolver adentrar, talvez ele já não seja tão interessante ao ponto de fazer consumidores migrarem para o aparelho dela.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Silver Snivy Qui 16 Jun 2016, 13:07

    ufa...
    eles nao iriam ganhar nada mesmo com VR no NX...
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 16 Jun 2016, 13:20

    A Nintendo já se aventurou em algo próximo de um VR uma vez e foi o suficiente pra traumatizar ela até hoje -qqq
    GilberthGg
    GilberthGg
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 66

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por GilberthGg Qui 16 Jun 2016, 14:46

    Alejandro_ escreveu:Sábia decisão! Tecnologia VR ainda está em estado primitivo, e seu preço é salgado demais(Morpheus custa 400$). Dificilmente a massa irá comprar, então a Sony está indo em um caminho arriscado.
    Na minha opinião, VR vai ser no máximo um kinect.
    prince_nagato escreveu:ele provavelmente deve falar isso pelo preço.... Pois é muito improvável ser um sucesso monstruoso por 400u$
    400$ por um periférico... Isso vai dar certo? Acho que não!
    Matheus kauan escreveu:Acho que a Nintendo está certa. A VR ainda não ta pronta pra fazer sucesso.
    Concordo!
    vits escreveu:
    O problema do VR é que por enquanto ele ainda é um periférico para entusiastas, a procura por ele não é alta, já que não há apoio por parte das desenvolvedoras tradicionais. E como não há procura alta não há motivos para as empresas se empenharem em produzi-los em larga escala.

    Expectativa de vendas desses aparelhos em milhões de unidades para 2016:

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Seqhif

    Ainda assim é uma aposta que a Sony já está fazendo e que a Microsoft planeja adentrar no final de 2017, então a Nintendo vai ter um bom tempo para ver se há interesse do mercado na indústria, antes de se arriscar com um aparelho próprio. O problema disso é que quando ela resolver adentrar, talvez ele já não seja tão interessante ao ponto de fazer consumidores migrarem para o aparelho dela.
    Na minha opinião é improvável que a Nintendo faça sucesso lançando um dispositívo VR depois de suas concorrentes. Levando suas franquias ao VR talvez ela até venda um pouco bem, mas duvido de um sucesso.

    Eu não acho que a Nintendo tenha que lançar outro dispositivo VR. A big N pode apenas lançar o NX com suporte à realidade virtual por meio de aparelhos de terceiros, como o Oculus Rift.

    Tudo é possível, vamos aguardar.
    silver snivy escreveu:ufa...
    eles nao iriam ganhar nada mesmo com VR no NX...
    É verdade.
    Zuado Pela Vida escreveu:A Nintendo já se aventurou em algo próximo de um VR uma vez e foi o suficiente pra traumatizar ela até hoje -qqq
    Realmente q-q.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Robert Prado Qui 16 Jun 2016, 15:07

    Uma pena. Ví os trailers do PS VR e to bem hypado com o realismo da nova plataforma. 
    Pelo preço que está sem ofertado (U$399,99), a Sony vai ser a primeira a conseguir transformar VR em produto comercial mesmo. Os jogos estão sendo estipulados entre 20 e 40 dólares, uma redução boa em comparação aos 60 dólares.

    Acho que a Nintendo conseguiria criar ótimas experiências com VR.
    Lucky Ward
    Lucky Ward
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 105

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Lucky Ward Qui 16 Jun 2016, 16:10

    Decisão sabia, os VRs em geral são muito limitados e dão muito gastos.
    E sendo honesto, estou muito feliz por esta decisão deles!
    (GRAÇAS A DEUS, SEM VR NO NX <3)
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Decidério Qui 16 Jun 2016, 17:15

    Acho que os RV vão durar apenas uma geração, como o Kinect e Wii, no começo vai ser legal, mas depois vai perder a graça.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Wolflink Qui 16 Jun 2016, 18:09

    Decisão correta.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Nan Gamer Qui 16 Jun 2016, 20:32

    Sábia decisão da Nintendo. Não consigo encontrar graça na VR, e até agora nenhum jogo me pareceu verdadeiramente divertido afim de gastar 400 dólares em um óculos desse. Prefiro usar essa grana e comprar um NX quando for lançado,ou jogos rsrs.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Chazzy Qui 16 Jun 2016, 20:57

    Eu acho interessante essa coisa toda de VR, mas ainda é uma tecnologia inacessível pra maioria, então realmente não vale a pena investir nisso agora, pois é difícil ter um retorno imediato, mas acho interessante não deixarem de explorar essa tecnologia, pode surgir coisas bem legais baseadas nisso.
    GilberthGg
    GilberthGg
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 66

    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por GilberthGg Qui 16 Jun 2016, 23:22

    Robert Prado escreveu:Uma pena. Ví os trailers do PS VR e to bem hypado com o realismo da nova plataforma. 
    Pelo preço que está sem ofertado (U$399,99), a Sony vai ser a primeira a conseguir transformar VR em produto comercial mesmo. Os jogos estão sendo estipulados entre 20 e 40 dólares, uma redução boa em comparação aos 60 dólares.

    Acho que a Nintendo conseguiria criar ótimas experiências com VR.
    Não acho que seja 'uma pena', todavia obrigado por comentar!
    Lucky Ward escreveu:Decisão sabia, os VRs em geral são muito limitados e dão muito gastos.
    E sendo honesto, estou muito feliz por esta decisão deles!
    (GRAÇAS A DEUS, SEM VR NO NX <3)
    Também estou feliz Smile.
    Decidério escreveu:Acho que os RV vão durar apenas uma geração, como o Kinect e Wii, no começo vai ser legal, mas depois vai perder a graça.
    É exatamente o que eu penso.
    Wolflink escreveu:Decisão correta.
    Concordo.
    Nan Gamer escreveu:Sábia decisão da Nintendo. Não consigo encontrar graça na VR, e até agora nenhum jogo me pareceu verdadeiramente divertido afim de gastar 400 dólares em um óculos desse. Prefiro usar essa grana e comprar um NX quando for lançado,ou jogos rsrs.
    É isso! Não adianta ter um aparelho de jogos se ele não tem jogos!
    Chazzy escreveu:Eu acho interessante essa coisa toda de VR, mas ainda é uma tecnologia inacessível pra maioria, então realmente não vale a pena investir nisso agora, pois é difícil ter um retorno imediato, mas acho interessante não deixarem de explorar essa tecnologia, pode surgir coisas bem legais baseadas nisso.
    Talvez um dia a VR esteja pronta para vir ao mundo, mas hoje a realidade virtual é quase inviável.

    Conteúdo patrocinado


    [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR Empty Re: [NOTÍCIA] REGGIE DIZ QUE, POR ORA, A NINTENDO NÃO INTERESSE EM VR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 14:23