Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+15
Zord
Sheik
Yatogami Prince
Vini310
JonathanAlis
The Shiro
TsHm and PM!
justiceiro
ERROR
Teti
Mastxadows
Urashima
Zuado Pela Vida
gms
ari789
19 participantes

O Fim do Grand Chase...

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

O Fim do Grand Chase...  Empty O Fim do Grand Chase...

Mensagem por ari789 Qui 15 Jan 2015, 02:50

Sabemos o quanto, neste momento, esta notícia o impactou. Não é fácil, e não ficará mais simples com o tempo. Mas também sabemos que muitas perguntas começarão a surgir. Por isso, organizamos um pequeno FAQ com algumas das principais perguntas que devem surgir:

1) Então é isso, este é o fim?

Não.

Quantos sonhos nasceram com Grand Chase? Quantos mundos se abriram? Quantas paixões surgiram e casais se formaram ao longo destes anos todos? Quantas rivalidades brotaram – e quantas delas floresceram em amizades? Quanta criatividade apareceu nos momentos mais inusitados, quantas ideias foram discutidas, músicas compostas, personagens idealizados, desenhos ganharam vida? Quantos corações não se uniram, quantas vozes não soaram em uníssono, pois falávamos a mesma língua - o idioma GC?

Quantas vezes você não encarou aquele chefe IMPOSSÍVEL – Thanatos, Astaroth, Berkas, Kazeaje? Aquele que tomou suas noites, pisoteou seu orgulho, testou seus limites. Que o fez afundar seu Z, gastar seus dedos, itens de reviver e levou sua frustração ao limite. Mas de que você nunca fugiu, enfrentando-o dia após dia, falhando cada vez menos, chegando mais longe, mais vezes, mais rápido. Até aquela fração de segundo em que algo mudou, tudo aconteceu e você finalmente venceu pela primeira vez. E aí, o grito de vitória explodiu em sua garganta e você percebeu que o “impossível” não existia – nunca existiu.

Nós sabemos.

Em Grand Chase, todos nós – você, eu, todo o mundo; não importa quem ou o que você era – pudemos tudo. E não será diferente agora. Não vamos encerrar Grand Chase sem antes ter um desfecho épico, um encerramento digno para que ele seja o término de um bom livro – daqueles de que sentimos uma saudade angustiante dos personagens, que não queremos largar, e que lemos até o último ponto final, com orgulho e satisfação de tê-lo acompanhado.

Ele não é um jogo qualquer: é um marco na história da Level Up que foi responsável por muito do que somos hoje. Logo traremos mais informações sobre tudo o que preparamos Smile

2) A KOG não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a campanha #Longlivethechase. Qual o motivo?

Quando a campanha foi iniciada, apesar da discussão sobre o encerramento ainda estar rolando, a KOG já tinha tomado a decisão de encerrar tudo relacionado a Grand Chase. E, como responsáveis pelo jogo no Brasil, esse anúncio só poderia ser feito por nós.

3) A KOG não cria mais conteúdos, mas e as coisas que já existem? A Level Up não pode ativar no servidor pra gente?

Infelizmente a única equipe que tem autonomia para ativar eventos e adicionar conteúdos no jogo é a KOG. Além disso, a equipe que cuidava de nossa versão na KOG já foi desfeita. Até o encerramento, teremos apenas o suporte do Tomo caso o servidor apresente algum problema grave.

4) Qual o motivo da KOG querer parar de criar conteúdos e atualizar o servidor?

A KOG está redirecionando a atenção da equipe de Grand Chase, como um todo, para outros projetos e jogos dela. Inclusive, a equipe responsável pelo Brasil na KOG já foi redirecionada para outro jogo.

5) Haverá migração para outras versões?

Não. Não sabemos o destino que as outras versões do jogo no mundo terão, mas com o encerramento do desenvolvimento para o jogo como um todo, é de se esperar que eles também encerrem suas atividades.

Entendemos como Grand Chase é um lugar especial para todos nós. Mandá-lo para um novo lar, com a esperança de continuar suas aventuras lá, para então fazê-lo reviver a dor de perder tudo, novamente, seria cruel demais.

6) Quais são as datas para o encerramento da venda de créditos e fechamento do servidor?

A loja de créditos será fechada no dia 02/02. Até lá será possível adicionar, na conta de jogo, o CASH que você por ventura ainda tenha (como revistas ou PINs). Após esse período, não só a venda de CASH será encerrada, como também os PINS já emitidos não poderão ser creditados no Grand Chase. A loja de CASH do jogo permanece aberta até o fechamento do servidor, que acontecerá no dia 13/04.

7) Eu posso transferir meu CASH para outro jogo?

Este é um serviço que a Level Up oferece por meio da Central de Suporte. Você deve enviar um ticket requisitando a transferência de seu CASH para outro jogo nosso em que você tenha uma conta.

Teremos ainda um tópico em nosso fórum para que você possa enviar perguntas que serão respondidas pela nossa equipe.

Obrigado por estar conosco ao longo deste tempo todo. Foi graças a você que tivemos energia e motivação para tentar sempre trazer a melhor experiência para o Brasil. Vamos continuar ao seu lado até o último instante.

#LongLS2theChase

Equipe Level Up

BY : http://levelupgames.uol.com.br/grandchase/noticias/comunicados/mensagem-importante-sobre-grand-chase

Poxa não acredito nisso... sério eu até hoje estou duvidando do quê vi no Vídeo... cada vez mais os MMOs antigos estão fechando e os MOBAs chatos ( sério nunca vi graça nessa joça... ) estão dominando... sério não acredito no quê vi no Vídeo,um dos primeiros MMOs que joguei no meu PC Antigo e ferrado está acabando... eu vivi anos da minha infancia nele... lembro de quando eu ficava até ir para escola jogando ele... um jogo que definitivamente marcou minha vida provavelmente vai acabar...

Um jogo que inovou o rumo dos MMOs no Brasil ( e talvez no mundo ) e que durou mais de 10 anos vai acabar...

''Por mais que eu tenha parado de jogar há alguns (muitos) meses, confesso que estava meio insatisfeita com algumas coisas do servidor, mas ainda tenho meu enorme carinho pelo jogo e de certa forma fiquei triste, afinal, ele fez parte de mim!''

Enfim... Já foi Gunbound... MapleStory... qual vai ser o próximo ?
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

O Fim do Grand Chase...  Empty Re: O Fim do Grand Chase...

Mensagem por gms Qui 15 Jan 2015, 03:21

Agora só falta Combat Hacks.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 15 Jan 2015, 03:41

Nem sabia q GC existia ainda huehuehue
    Da Level Up! Só cheguei a jogar mesmo o Ragnarok e o El Sword, e qnd mais novo sempre tive vontade de jogar Maple Story, sem sucesso infelizmente...

Enfim parece q esse vai ser o destino dos MMOs, morrerem e darem lugar a essas coisas ridiculas chamadas MOBA ¬¬ (não q eu tenha preconceitos contra qm jogue, é só q eu pessoalmente não consigo gostar desse genero em especifico)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qui 15 Jan 2015, 04:34

Zuado Pela Vida escreveu:Nem sabia q GC existia ainda huehuehue
    Da Level Up! Só cheguei a jogar mesmo o Ragnarok e o El Sword, e qnd mais novo sempre tive vontade de jogar Maple Story, sem sucesso infelizmente...

Enfim parece q esse vai ser o destino dos MMOs, morrerem e darem lugar a essas coisas ridiculas chamadas MOBA ¬¬ (não q eu tenha preconceitos contra qm jogue, é só q eu pessoalmente não consigo gostar desse genero em especifico)

Maple Story chegou a fazer um relativo sucesso,no caso do Grand Chase ele ainda faz muito sucesso no Brasil e é um dos mais jogados por aqui,o fim dele se deve por conta da KOG ( Desenvolvedora do Jogo que distribuiu o jogo por todo mundo e quem faz as atualizações ) quer parar o desenvolvimento do jogo junto com suas atualizações,outros servidores já foram fechados a LU!G sugeriu para eles dela comprar o Grand Chase e desenvolver por conta propria mas a KOG Negou... então como a KOG é quem manda na poha toda não muito o quê as publicadoras ( como a LU!G ) fazerem... o quê resta agora é aguardar o fim do Grand Chase EM TODO MUNDO ,todos os servidores existente do jogo vão ser fechados

Pior que existe diversos servidores de GC

Coreia - KGC
    Japão - JGC
    Chines - HKGC
    Brasil - BGC
    Taiwan - TGC
    Másaria - MGC
    Estados Unidos - NAGC
    Filipinas - PHGC
    Tailândia - TAGC
    Indonésia - INGC

Grand Chase é um dos MMOs mais conhecidos do mundo e um dos poucos que duraram tanto tempo ( Servidor Original abriu em 2002 ),infelizmente todos os servidores vão ser fechados já que a KOG não quer continuar...

Também odeio MOBAs... tantos jogos no estilo por ai só mudando os personagens... acho ridículos jogo do Genero... até tentei jogar um pouco de LoL mas não foi algo que me atraiu ¬¬,meu forte sempre vai ser MMORPG e MMO-ActionRPG mas infelizmente pelo que estou vendo logo logo eles vão ser extintos... apesar de ainda não acreditar no fim do GC estou surpreso dele ter durado tanto tempo.
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

Mensagem por Urashima Qui 15 Jan 2015, 04:51

2015 já vai começar assim?
    Fiquei tristão, vou até reunir um pessoal que jogava comigo nas antigas pra relembrar o game =/
    Mardita KOG  Sad
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qui 15 Jan 2015, 07:59

Urashima escreveu:2015 já vai começar assim?
    Fiquei tristão, vou até reunir um pessoal que jogava comigo nas antigas pra relembrar o game =/
    Mardita KOG  Sad

Me adiciona lá depois Neutral
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Qui 15 Jan 2015, 08:07

NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO!!!!!!
    O que eu faço com minha Rei e meu Dio fodõe?Não consigo acreditar nisso,ano passado fechou o MARS,agora o GC.

Pelo menos tem o Elsword que é bem parecido com o GC,inclusive tem a Elesis como personagem jogável.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qui 15 Jan 2015, 08:12

Mastxadows escreveu:NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO!!!!!!
    O que eu faço com minha Rei e meu Dio fodõe?Não consigo acreditar nisso,ano passado fechou o MARS,agora o GC.

Pelo menos tem o Elsword que é bem parecido com o GC,inclusive tem a Elesis como personagem jogável.

Simples,você perde tudo... como eu disse antes,cada vez mais os MMOs antigos estão acabando e os MOBAs dominando...

Sobre Elsword eu até gostei um pouco dele,mas ele tem um sistema de PVP bem falho pra min... infelizmente ele não me viciou como GC,apesar de parecidos a jogabilidade ambos é bem diferente...

falando em Elsword não irei ficar surpreso se ele acabar em breve também... Neutral
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Qui 15 Jan 2015, 08:30

ari789 escreveu:
    Mastxadows escreveu:NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO,NÃO!!!!!!

Simples,você perde tudo... como eu disse antes,cada vez mais os MMOs antigos estão acabando e os MOBAs dominando...

Sobre Elsword eu até gostei um pouco dele,mas ele tem um sistema de PVP bem falho pra min... infelizmente ele não me viciou como GC,apesar de parecidos a jogabilidade ambos é bem diferente...

falando em Elsword não irei ficar surpreso se ele acabar em breve também... Neutral
    A levelup podia dar um bonus ou alguma coisa pra o jogador mudar pra um jogo que ele quisesse.
    Pior que já sofri  com isso,eu tinha itens de cash no The Duel quando ele fechou também.

Só que tenho sei lá,uns trezentos reais de cash no GC,PUT4 QUE PARIU.
    Teti
    Teti
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 88
    Posts Posts : 197

Mensagem por Teti Qui 15 Jan 2015, 09:32

Triste =/ Fui a melhor mari do BGC por 5 meses >< aparentemente todo meu dinheiro foi naquele jogo em vão, vou sentir falta mesmo que n jogue mais.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 15 Jan 2015, 10:56

lol gente, também não esta assim, ainda existem ótimos MMOs, firmes e fortes (citando gratuitos):

- DC Universe
    - PlanetSide 2
    - Neverwinter
    - Rift
    - Path of Exile
    - Star Trek Online
    - Aura Kingdom (não gosto mas tem muita gente que gosta).
    - Spiral Knights
    - Meu favorito TERA.

e vários outros, ainda existem muitos MMOs, MOBA faz sucesso porque não é todo mundo que tem tempo pra se dedicar em um MMO, sendo assim MOBAS são uma ótima solução, mas isso não significa fim dos MMOs, são generos diferentes.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qui 15 Jan 2015, 22:51

Hunk escreveu:lol gente, também não esta assim, ainda existem ótimos MMOs, firmes e fortes (citando gratuitos):

- DC Universe
    - PlanetSide 2
    - Neverwinter
    - Rift
    - Path of Exile
    - Star Trek Online
    - Aura Kingdom (não gosto mas tem muita gente que gosta).
    - Spiral Knights
    - Meu favorito TERA.

e vários outros, ainda existem muitos MMOs, MOBA faz sucesso porque não é todo mundo que tem tempo pra se dedicar em um MMO, sendo assim MOBAS são uma ótima solução, mas isso não significa fim dos MMOs, são generos diferentes.=D

Quantos destes que você postou possuem servidores brasileiros ? e mesmo assim quantos jogos destes fazem tanto sucesso do que algum MOBA Generico por ai como LoL e DOTA ?

No Brasil LoL e DOTA e outros MOBAsPraticamente dominaram não dando muito espaços para os outros jogos... por isso os servidores brasileiros de outros jogos não estão durando por aqui... o povo brasileiro de hoje em dia não se interessa mais em MMOs deste estilo...

é só parar pra ver... jogos como Asda Story,The Duel,Kart n Crazy,Gunbound,Maple Story e entre outros acabaram por aqui.. ( e alguns desses logo depois acabaram no resto do mundo... )

e tirando um pouco o Brasil de lado,dá pra ver que no resto do mundo muitos dos MMOs antigos estão acabando... por sorte como você postou ainda existem algum que resistem.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

Mensagem por ERROR Qui 15 Jan 2015, 23:42

Sobre o vídeo: pra mim não passa de lágrimas de crocodilo, deve estar mais triste porque o faturamento da LagUp vai ser menor do que o fim do jogo.
    Mas eu sei como é um jogo querido seu fechar as portas, antes do Ragnarok eu comecei a jogar o Trickster e me encantava com o jogo mesmo não sabendo inglês.
    Uma pena que um jogo tenha que terminar assim de uma maneira tão precária, nem para finalizar a história eles irão. Então que isso sirva de lição e que não joguem nada feito pela KOG, é bem capaz que os outros jogos da empresa tenham um final medíocre também
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro Qui 15 Jan 2015, 23:47

Nunca joguei, mas tinha um amigo que jogava direto na nossa empresa, parecia legal.

Ari, meu querido, será que você não vê a grande ironia aqui? Antigamente WoW explodiu a idéia dos MMO e tudo que saia virou MMO, muitos até dizem que várias franquias se estragaram com esses jogos. Essa febre incomodou muita gente. Daí tempos depois LOL desbancou WoW e tudo virou MOBA. Enfim, os MOBA são o que os MMO eram, simples.

Eu aprendi a algum tempo que todo jogo online tem seu ciclo de vida. Todos eles vão eventualmente fechar, acabar, ganhar uma sequencia, etc. Então, se quer jogar alguma coisa, jogue agora, por que depois, já viu né.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! Qui 15 Jan 2015, 23:49

sinceramente, nunca gostei de GC, já tentei jogar mais o sistema de combate não me atraiu.
    essa noticia não me deixa nem um pouco triste, mais para quem é fã deve ser o fim do mundo.

Edit: Alias esse é o destino de todo MMORPG, serem substituidos por jogos de FPS e MOBA, tenho certeza que logo em breve ate o meu favorito: Magic Campus, vai fechar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 12:49