Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Quecky13
Brake
TsHm and PM!
RicardoGuedes
Andy
Mastxadows
ari789
Pocket Monster
12 participantes

    Momento Nostalgia... Ou quase...

    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 16:12

    RicardoGuedes escreveu:Megaman 2!! Me lembro ainda da 1ª vez que vi e joguei! Tinha 4 anos e morria toda hora, alias não conseguia nem passar o 1º buraco da fase do metalman. É difícil de explicar o quanto eu me sentia imerso naquele jogo! Zerei ele 23 anos depois kkkk

    Mega Man!!! Infelizmente, tive o primeiro contanto com os jogos do NES atualmente. Mas respeito o blue bomber (ou bombardeiro azul, como chamavam no desenho). O primeiro jogo do rock man que joguei foi no Game Cube de uma loadora de jogos, era uma edição de aniversário da franquia (se não me falha a memória... 10 anos de existência). 

    Gosto muito do anime que fizeram do Battle Network, tenho até o primeiro volume em DVD. Eu assistia todos os dias no Jetix, assim como Sonic X (mais alguém se lembra desse canal?). Eu tive até o Pet de brinquedo que a Mattel tinha feito!!! Mas nunca consegui usar esse troço, ainda assim era legal. 

    Anos mais tarde comprei um Mangá que inspirou o anime. Eu comprei ele por que era barato, e por que eu nunca tinha lido um mangá antes (com uma exceção da Turma da Monica Jovem, que  já foi... "Legalzinha")... Sou uma negação com mangá até hoje! Não que eu os odeie... Apenas não me acostumo "ler ao contrário". Quem sabe não lançam a HQ do Mega Man aqui no país? Sonhar não custa né?
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 17:22

    Sextuple Post, acho que temos um record aqui. Frango

    On-topic: Foram citados vários jogos que me marcaram, mas o primeiro foi mesmo o Sonic, é uma pena ver que hoje em dia fazem jogos como o Boom.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por ari789 Sáb 27 Dez 2014, 18:54

    Quecky13 escreveu:
    ari789 escreveu:O Primeiro jogo que eu joguei EM TODA MINHA VIDA Nada mais era do que o Super Mario Bros
    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 139340887552

    Enquanto em pleno 2004 até 2006 a maioria aqui tinham um SNES ou um PS1 ( e lá pra mais tarde PS2 ) eu me contentava com um Polystation ( e logo mais tarde um SNES ) cara,eu tive vários daqueles clones,sempre quebravam para variar,mas tenho que admitir que esses famiclones de 50 R$ com cartuchos de 5 a 10 R$ com 1000 jogos que vinham apenas 10 e o resto era repetido marcaram muito não só minha infância mais minha vida...

    Foi com o Polystation que eu minha jornada no mundo dos Games Começou... foi graças a ele que eu conheci franquias como Super Mario Bros ( cara eu passava horas e horas jogando seja sozinho ou com meu irmão ) aquele joguinho de tanque que anos depois descobri que o nome era Battle City ( jogava direto com meu pai lol )  DuckHunt Também foi outro que marcou bastante,eu fiquei anos tentando entender como aquilo funcionava achava aquilo tão inovador na época  Shocked

    Tinham outros jogos que acabei jogando muito como alguns joguinhos de Dragon Ball,Castelvania,Ninja Gaiden,Double Dragon,Excitebike e vários outros que fica até difícil lembrar os nomes eu lembro até que tinha alguns jogos que não funcionavam em alguns famiclones mais genericos

    Muitos aqui podem odiar os famiclones,mas foi graças a eles que pessoas mais novas da época ( ou que não tinham tanta grana... ) como eu puderam conhece franquias incríveis dos anos 80 e 90,se duvidar eu diria que o Polystation marcou mais minha infância do quê o meu SNES,eu só não digo com certeza isso por quê zerar o Super Mario World pela primeira vez foi algo mágico pra min...

    Foda mesmo é que franquias como Mortal Kombat e Sonic eu conheci através de Hacks para o Polystation/NES Laughing
    Faço de suas palavras as minhas Very Happy (Bons tempos) Smile

    Toca aqui então q- Very Happy

    Fox-gamer escreveu:

    Sortuda!!! Eu nunca tive um polystation. Admito que no fundo sempre quis ter um pois sou fã da nintendo desde pequenininho, mas o Super Nintendo e PS1 são ótimos consoles. Agradeço ao meu primo por ter me dado o seu, caso contrário meu pai ia comprar o "famiclone".

    Aliás... Não vejo do por que o pessoal odeia tanto os famiclones. Querendo ou não eles são história também, afinal a Playtronic atrasou e muito o lançamento do NES em território nacional (dando vantagem para grande Tec Toy e o Master System).

    Hehe sendo sincero ainda compraria um Polystation nos dias de hoje mesmo tendo consoles atuais,modernos,VC de NES,Emuladores e até mesmo um simples celular emular o NES

    Reviver a aquela época com um bom famiclone com uma pilha de cartuchos de 5 em 1 nossa... eu estou seriamente pensando em comprar um só sentir como era quando eu era mais novo,fora que sempre tive mais preferencia em jogar em console que emulador

    Como um Famiclone custa entre 30 e 50 R$ e os cartuchos 5 R$ ( Fora que dependendo do Famiclone ele roda jogos originais de NES e Famicom ou com um simples adaptador que o faz rodar ) então acaba valendo bastante apena Smile

    Chazzy escreveu:Sextuple Post, acho que temos um record aqui. Frango

    On-topic: Foram citados vários jogos que me marcaram, mas o primeiro foi mesmo o Sonic, é uma pena ver que hoje em dia fazem jogos como o Boom.

    Pega leve o usuário é novato Razz,Acontece bastante isso Rolling Eyes


    Última edição por ari789 em Sáb 27 Dez 2014, 20:18, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 19:03

    ari789 escreveu:
    Hehe sendo sincero ainda compraria um Polystation nos dias de hoje mesmo tendo consoles atuais,modernos,VC de NES,Emuladores e até mesmo um simples celular emular o NES

    Esse é um dos meus grandes hobbies, tem sentimento de nostalgia que só o retrogaming pode proporcionar, ainda tenho alguns consoles antigos e não me desfaço deles de jeito nenhum, principalmente o Mega Drive e o SNES.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por ari789 Sáb 27 Dez 2014, 20:21

    Chazzy escreveu:
    ari789 escreveu:
    Hehe sendo sincero ainda compraria um Polystation nos dias de hoje mesmo tendo consoles atuais,modernos,VC de NES,Emuladores e até mesmo um simples celular emular o NES

    Esse é um dos meus grandes hobbies, tem sentimento de nostalgia que só o retrogaming pode proporcionar, ainda tenho alguns consoles antigos e não me desfaço deles de jeito nenhum, principalmente o Mega Drive e o SNES.

    Pois é,você é como eu,infelizmente eu fiz a BURRICE de dar meu primeiro SNES,um SNES Classic com todos os cartuchos que tinha... mas anos depois ( 2009 para ser mais exato ) eu troquei uma uma camisa do Corinthas que comprei na feira por uns 10 R$ por um SNES + Super Turrican,DKC2,Final Fighter 2 Laughing

    e hoje posso dizer que não me desfaço por nada do meu SNES Baby e olha que ainda sinto falta do meu velho SNES Classic...

    De qualquer forma eu queria também bastante um daqueles velhos Polystations ( O Modelo com o formato de PS1 ) era esse que eu tinha,só que é difícil achar com este formato,eu sei que o console é praticamente o mesmo,mas sei lá dá uma sensação diferente Neutral
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Dom 28 Dez 2014, 00:55

    ari789 escreveu:
    Toca aqui então q- Very Happy 

    Hehe sendo sincero ainda compraria um Polystation nos dias de hoje mesmo tendo consoles atuais,modernos,VC de NES,Emuladores e até mesmo um simples celular emular o NES

    Reviver a aquela época com um bom famiclone com uma pilha de cartuchos de 5 em 1 nossa... eu estou seriamente pensando em comprar um só sentir como era quando eu era mais novo,fora que sempre tive mais preferencia em jogar em console que emulador

    Como um Famiclone custa entre 30 e 50 R$ e os cartuchos 5 R$ ( Fora que dependendo do Famiclone ele roda jogos originais de NES e Famicom ou com um simples adaptador que o faz rodar ) então acaba valendo bastante apena Smile

    Chazzy escreveu:Sextuple Post, acho que temos um record aqui. Frango

    On-topic: Foram citados vários jogos que me marcaram, mas o primeiro foi mesmo o Sonic, é uma pena ver que hoje em dia fazem jogos como o Boom.

    Pega leve o usuário é novato Razz, acontece bastante.

    Ari 789, eu não faria diferente. Pensando bem... Vou acrescentar um Polystation na minha coleção. Quando isso acontecer faço um vídeo ou algo parecido para alimentar a nostalgia de vocês.

    Chazzy, foi mal... To me acostumando as regras do forúm. Quanto ao Boom, o jogo é meh. Mas o desenho é bom. Aliás, nós somos dois apegados que não se desfazem de um bom console. Desapegar para que, né?
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Chazzy Dom 28 Dez 2014, 05:03

    Fox-gamer escreveu:

    Chazzy, foi mal... To me acostumando as regras do forúm. Quanto ao Boom, o jogo é meh. Mas o desenho é bom. Aliás, nós somos dois apegados que não se desfazem de um bom console. Desapegar para que, né?

    É verdade, hoje em dia eu até vendo os consoles, o PS3 por exemplo vendi no final do ano passado pra ter grana pro PS4, infelizmente não consigo juntar o dinheiro pra consoles novos se não for assim, mas os meus consoles mais antigos eu não vendo de jeito nenhum.

    Quanto ao desenho do Sonic Boom, eu ainda não vi, vou dá uma conferida depois, pois gosto muito de animação, eu tenho boas lembranças de um desenho antigo do Sonic, mas os mais recentes eu não vi.
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Dom 28 Dez 2014, 06:19

    Chazzy escreveu:É verdade, hoje em dia eu até vendo os consoles, o PS3 por exemplo vendi no final do ano passado pra ter grana pro PS4, infelizmente não consigo juntar o dinheiro pra consoles novos se não for assim, mas os meus consoles mais antigos eu não vendo de jeito nenhum.

    Quanto ao desenho do Sonic Boom, eu ainda não vi, vou dá uma conferida depois, pois gosto muito de animação, eu tenho boas lembranças de um desenho antigo do Sonic, mas os mais recentes eu não vi.

    Quanto aos consoles novos eu tenho sorte, a maioria ganhei de natal. Uma exceção foi o PS2 que vendi para comprar o Nintendo Wii. Não que o sucessor do PS1 seja ruim, apenas sou mais chegado na nintendo mesmo... mas gosto das outras companhias. 

    Quanto ao Sonic Boom, eu recomendo o desenho. O jogo é aparentemente legal, mas é fraco e repleto de bugs!
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 11 Jan 2015, 15:05

    Primeiro jogo q joguei foi o The Legend of Zelda: A Link to the Past de SNES qnd tinha 3 anos.

    Mas o primeiro jogo que cheguei a jogar mesmo logo quando ganhei meu próprio SNES aos 5 (apesar de ter sido o mesmo no qual eu havia jogado o Zelda kk) foi se não me engano o Super Mario World... ou talvez Super Street Fighter II Turbo xD

    Agora o jogo que me marcou mesmo como um gamer foi o bendito do Rockman X q eu "peguei emprestado" do meu colega e q faz quase 13 anos q não devolvi ainda kkk
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Yatogami Prince Dom 11 Jan 2015, 16:13

    Acho que foi Super Mario 64... E eu ainda jogo as vezes.

    Conteúdo patrocinado


    Momento Nostalgia... Ou quase... - Página 2 Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 01:19