Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

[Análise] Super Smash Bros. for Wii U

Flicco
    Flicco
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 13

[Análise] Super Smash Bros. for Wii U Empty [Análise] Super Smash Bros. for Wii U

Mensagem por Flicco Dom 21 Dez 2014, 10:21

[Análise] Super Smash Bros. for Wii U WiiU_SmashBros_scrnS01_02_E3

Introdução

Antes de mais nada, meu nome é Flicco e estou aqui para escrever a minha análise do jogo Super Smash Bros. for Wii U.
     Bem, não é novidade que Super Smash Bros. é uma das séries mais esperadas, pois não é todo dia que vemos Mario dando alguns socos em Link, ou Donkey Kong sendo engolido pelo Kirby. Estou aqui, como já dito, para fazer a análise da quarta versão do jogo!

Personagens e jogabilidade

O jogo possui uma grande quantidade de personagens, 49 se não me engano, e como todo jogo de luta cada um tem seus combos e ataques. Eu joguei o jogo com o Wii U GamePad e assumo que demorei um pouco a me acostumar com ele, mas nada que algumas lutas não resolvam. Os comandos são bem fluidos, apertou-executou, basicamente. Muitos personagens que estavam presentes na versão anterior, Super Smash Bros. Brawl, manteram seus ataques com algumas mudanças na velocidade. A maioria dos personagens possui combos muito bem definidos, e com a possibilidade de customizá-los eles aumentam ainda mais! Algo que não me deixou satisfeito foi a inclusão de alguns personagens que pouco se diferem de outros, como Dr. Mario, Dark Pit e Lucina. No modo Online, não encontrei nenhum personagem quebrado como era o Meta Knight, e o achei bem equilibrado, com a prática é possível vencer qualquer um. E não se engane com o Little Mac!
      Ah! E também existe uma vasta quantidade de controles que pode ser utilizada para jogar, como o Wii U Pro Controller, WiiRemote, ou até o Nintendo 3DS!

Modos de jogo

Primeiramente, temos o modo Smash que é a pancadaria nua e crua, que se divide em simplesmente "Smash" onde é possível se jogar com até 4 jogadores utilizando tempo, vidas ou times, que achei muito divertido e para um jogo como Smash, perfeito para se jogar com os amigos não pode faltar, e se quiser lutas mais enlouquecidas existe o "Special Smash" onde você pode desde ficar gigante ou ficar minúsculo, e é claro a adição do novo modo "8-Player Smash" onde até oito jogadores podem lutar simultaneamente.
      O modo clássico permaneceu e de um jeito diferente, sendo você quem decide com quem e contra quantos você quer lutar, recebendo vários prêmios, e a dificuldade pode ser alterada desde o nível 0.0 até o nível 9.0, tendo um chefe difícil pra caramba! 
       O All-Star também se manteve, sem muitas adições, apenas novos personagens para se lutar e também com a cronologia reversa.
       O Stadium também se manteve com o Target Blast, onde se deve acertar as bombas nos alvos, Multi-Man Smash, onde se deve derrotar vários Miis ao mesmo tempo, e o Home-Run Contest, que você deve acertar um boneco com um taco de baseball.
        Há também um modo de treinamento, muito útil para... treinamento. Aqui você pode adicionar vários itens à luta e aprimorar suas habilidades para o modo online.
        Os Events também ficaram e com enorme variedade, podendo também jogar eventos diferentes quando estiver com algum amigo.
         Houveram também dois novos modos exclusivos desta versão, o Special Orders é um deles, onde você deve cumprir as ordens ou da Master Hand ou da Crazy Hand, para obter prêmios como troféus, moedas, músicas.
         O Smash Tour, particularmente o mais divertido, é como um Mario Party de Smash Bros., onde você deve fortalecer os seus status, coletar lutadores por um tabuleiro, troféus que te auxiliam nas batalhas, para na FINAL BATTLE! você ser o grande vencedor. Ótima novidade com diversão garantida sozinho ou no multiplayer.
         Há também o modo Online, que comparado à versão anterior do jogo, é bem melhor pois ele funciona. Existem alguns lags ocasionais, mas comigo foram bem raros e a diversão não parou por causa de desconexão ou lags mesmo. Dentro desse modo, é possível se jogar por diversão ou pela glória, por diversão é como o nome já diz, por diversão onde é possível jogar até com um amigo no mesmo Wii U. Pela glória, você luta valendo um lugar no ranking, podendo lutar 1 contra 1 ou de times com um amigo junto com você.
        Por fim, há o modo de criação de fases, que teve poucas modificações, apenas alguns novos objetos para a criação e um novo modo de controlar suas criações, utilizando a tela de toque do GamePad.
        O que me fez falta, foi um modo história como Subspace Emissary, da versão anterior, o jogo ficaria muito mais interessante se houvesse alguma história por trás de Master Core, o chefe final do jogo.

Conteúdo colecionável

Smash é praticamente um jogo eterno, porquê além de todos os modos citados acima, existem MUITOS colecionáveis. Os troféus por exemplo, passam de 500, demonstrando vários personagens e itens de várias séries de jogos, também sendo possível obtê-los pelo modo Trophy Rush, onde você quebra várias caixas para conseguir troféus. Uma coisa que achei muito interessante, foi a Trophy Box, que é o local onde você guarda os seus troféus e os deixa em "exposição", sendo divididos por série e tema.
     Os Masterpieces estão de volta, que são DEMOs de jogos clássicos e antigos para consoles da Nintendo, com poucas adições como EarthBound, jogos do Mega Man e Pac-Man.
     Neste jogo, outra novidade foi instaurada, a capacidade de customizar os combos de seus personagens, são muitos e podem ser obtidos nos modos de jogo, com eles as possibilidades são infinitas e as partidas ficam bem mais únicas, e também equipá-los, tendo todo um sistema de status, como força, defesa e agilidade.
     Para os Mii Fighters, novos personagens, é possível customizar o visual deles, podendo ter ninjas, chapéu do Mario, etc.
     Também é possível assistir aos filmes de apresentação dos novos personagens, como Rosalina & Luma e Bowser Jr.
     Os Challenges estão de volta e bem mais difíceis, sendo praticamente impossível de conseguir fazê-los sem usar um martelo.

Trilha Sonora

Assim como a quantidade de colecionáveis, as músicas deste jogo são praticamente infinitas, um verdadeiro acervo de músicas de várias séries, com mais de 400. Músicas originais, muito bem feitas por sinal, e as clássicas de várias séries foram muito bem remixadas deixando as músicas com uma qualidade bem melhor, embora algumas eu prefira as versões originais.
     Não muito importante, mas também é possível ouvir as vozes dos personagens, algumas são bem engraçadas.

Gráficos e fases

Com uma melhora significativa, os gráficos estão muito bonitos no Wii U, ainda mais em Full HD, com modelos bem feitos e 60 frames por segundo.
     Várias fases retornaram de todas as versões do jogo, mas também houveram novas sobre os novos jogos da Nintendo e até dos antigos, como a minha fase favorita Duck Hunt. Existem também dois novos jeitos de jogar as fases, o modo ômega onde qualquer fase se transforma em uma final destination, ou seja, sem nenhum obstáculo na fase, apenas você e seu adversário. É também possível customizar a música que tocará na fase e jogar as fases criadas. Ah! Algumas possuem versões para se jogar com 8 pessoas, como Windy Hill Zone.

Uso do GamePad

Aqui não se tem muito uso do GamePad, sendo possível jogar olhando para sua tela, ou observar as porcentagens dos personagens. Creio que deveriam ter adicionado um jeito de utilizar a tela touch nos menus de seleção, mas não levo isso como ponto negativo pois não é muito diferencial.

Considerações Finais

Super Smash Bros. for Wii U é um jogo perfeito para quem acabou de comprar um Wii U e quem gosta de jogos para se jogar em grupo ou sozinho mesmo. Com um vasto número de personagens, jogabilidade competente, colecionáveis praticamente eternos, modos de jogo variados e um online responsável, e gráficos de respeito, Super Smash Bros. for Wii U é um dos melhores jogos do Wii U e deve ser uma compra certa para donos do aparelho.

Pros

- Muitos personagens;
    - Jogabilidade fluida e customizável;
    - Colecionáveis praticamente eternos;
    - Modos de jogo únicos e ótimos para se jogar em grupo;
    - Online responsável e divertido;
    - Trilha sonora nostálgica e completíssima;

Contras

- Alguns personagens são muito parecidos em sua jogabilidade;
    - Falta de um modo história;

Super Smash Bros. for Wii U recebe a nota 9.5/10.

Obrigado por lerem a minha primeira análise, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma. Se acharem que devo melhorar em algum aspecto, comentem, e também comentem a sua opinião! Obrigado mais uma vez!
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

[Análise] Super Smash Bros. for Wii U Empty Re: [Análise] Super Smash Bros. for Wii U

Mensagem por Visionnaire Dom 21 Dez 2014, 10:30

Parabéns Flicco! Escolheu um jogo difícil de analisar hein? Smash tem uma carga emocional muito grande para os consumidores Nintendo.
    Eu adicionaria algumas imagens no artigo e tentaria ser um pouco mais preciso, talvez com uma pesquisa complementar por exemplo, para descobrir se são realmente 49 personagens ou não e passar a informação o mais correta possível. Esse é um detalhe importante nesse tipo de artigo.
    No mais, eu gostei pelo fato de você deixar claro que é sua opinião, puramente baseada na sua experiencia com o game.
    Espero pelas próximas análises! Abraço!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

[Análise] Super Smash Bros. for Wii U Empty Re: [Análise] Super Smash Bros. for Wii U

Mensagem por Robert Prado Seg 22 Dez 2014, 17:44

Movido para área de Análises Smile
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! Seg 22 Dez 2014, 18:33

Não le tudo.

Achei uma boa análise, e que pelo visto foi focada no publico que ainda não tem o jogo, para o conhece-lo melhor, realmente da vontade de comprar pelo o que voce falou, então muito boa! merece meu gostei.

opnião sincera de um outro análista.
    oliveira99
    oliveira99
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 15
    Posts Posts : 27

Mensagem por oliveira99 Qua 24 Dez 2014, 18:47

gostei , boa analise
    Flicco
    Flicco
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 13

Mensagem por Flicco Qua 24 Dez 2014, 19:06

Visionnaire, obrigado pelo seu comentário e na próxima análise irei aplicar suas dicas!

TsHm and PM! Justamente, quis focar a análise em quem não conhece ou não tem o jogo conhecê-lo melhor!

oliveira99, obrigado pelo apoio =D

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:57