Junto com o conceito de Steam Machines, a Valve apresentou para o público sua própria definição de controlador de jogos. Apostando e tentando inovar em um seguimento, que desde 2007 não vê grande evolução.
Os protótipos sofreram diversas modificações, desde a sua versão original:
Sua primeira versão contava com duas áreas sensíveis ao toque, uma tela também sensível ao toque e botões posicionados como gatinhos e nas costas do aparelho. Essa versão assustou muita gente, por ser demasiadamente diferente e aparentemente pouco confortável, para jogos que não fossem dos gêneros estratégia e FPS.
Já sua segunda versão possuía um tradicional controlador digital (que posteriormente foi substituído por um analógico),botões frontais e touch pads, mas ao custo da tela multifunções do modelo original. Essa incarnação se mostrava eficiente para todos os tipos de jogos, mas tinha como principal problema, o tamanho avantajado do periférico, tornando a jogatina para pessoas com mãos pequenas, desconfortável.
E agora surgiu a terceira versão desse promissor periférico, que agora aparece com linhas mais suaves, com dois touch pads e um controlador analógico frontal. Lembrando bastante o design de alguns controles, como o Pro do Wii U e o controlador do Ouya.
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Pessoalmente eu acho a ideia desse controle muito interessante, principalmente por focar em aprimorar a jogatina de jogos que sofrem bastante com os gamepads tradicionais. E o fato da Valve continuar a melhor e modificar o periférico, mostra o quanto a empresa realmente deseja oferecer um produto de qualidade e funcional.
Só espero que não vire mais um projeto fantasma dessa empresa.
Os protótipos sofreram diversas modificações, desde a sua versão original:
Sua primeira versão contava com duas áreas sensíveis ao toque, uma tela também sensível ao toque e botões posicionados como gatinhos e nas costas do aparelho. Essa versão assustou muita gente, por ser demasiadamente diferente e aparentemente pouco confortável, para jogos que não fossem dos gêneros estratégia e FPS.
Já sua segunda versão possuía um tradicional controlador digital (que posteriormente foi substituído por um analógico),botões frontais e touch pads, mas ao custo da tela multifunções do modelo original. Essa incarnação se mostrava eficiente para todos os tipos de jogos, mas tinha como principal problema, o tamanho avantajado do periférico, tornando a jogatina para pessoas com mãos pequenas, desconfortável.
- Controles Wii U e Ouya:
ValveTimes
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Pessoalmente eu acho a ideia desse controle muito interessante, principalmente por focar em aprimorar a jogatina de jogos que sofrem bastante com os gamepads tradicionais. E o fato da Valve continuar a melhor e modificar o periférico, mostra o quanto a empresa realmente deseja oferecer um produto de qualidade e funcional.
Só espero que não vire mais um projeto fantasma dessa empresa.
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