Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Visionnaire
Ismatash
TsHm and PM!
7 participantes

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 14 Dez 2014, 19:37

    E final análisarei esses tão amados jogos que não possuem quase nenhuma diferença entre se.
    Introdução:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Eurogamer-ij2hj9.jpg


    Pokémon é uma franquia da Game Freak(first party da nintendo) muito conhecida, e que a cada novo jogo vende milhões e milhões de copias.
    A franquia atualmente se encontra na sua sexta geração, mais hoje irei análisar para vocês, os remakes da terceira geração Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire(OR e AS).

    História:


    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Team-aqua-team-magma-578x321


    A história de ambos os jogos na sua campanha principal é chata mais ainda assim ela é muito profunda vendo que nesses jogos não existe exatamente vilões mais sim anti-heróis que procuram o beneficio do próximo da maneira errada.

    Embora chata a história não deixa de ser interessante e tenho certeza que se você for prestar bastante atenção nela, ela ira lhe fazer pensar, o que é um ponto positivo.

    Mais embora tudo isso, depois da história principal temos o Delta Episode que irei falar depois.

    Primal Reversion:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. 776602733701908802



    Nesses remakes foi adicionado a Primal Reversion, que se trata de regressar os Lendários Groundon e Kyogre para as suas formas primais, assim recuperando seus poderes antigos.
    Essa forma de reversão, é muito interessante, mais foi pouco explorada pela Game Freak, podendo ter sido mais explorada como talvez adicionando uma forma primordial aos lendários dos mirage spots, isso de qualquer forma é algo que provavelmente vai ser usado na sétima geração, então podemos esperar ansiosos por ela, de qualquer forma como isso foi pouco utilizado eu vou considerar um ponto nulo.

    Mirage Spots:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Img_01_thumb1

    Os mirage spots, são portais introduzidos aqui nos remakes da terceira geração que nós levam a lutar contra lendarios que teoricamente não deviam ser possiveis de se enfrentar.

    A ideia dos mirages spots foi muito interessante desdo inicio e foi muito bem aplicada, assim levando os jogadores a terem mais vontade de realizar trocas vendo que alguns lendarios eram exclusivos de uma versão em especifico, e outros só podiam ser obtido se tive-se 2 lendarios de versões diferentes.
    Outra que fez essa ideia ser interessante é dar a chance a novos jogadores terem varios lendarios diferentes, sem precisar gastar uma fortuna procurando pessoas que vendem jogos já usados por um preço absurdo, vendo assim esse é um ponto totalmente positivo.

    Mirage islands, cave, mountain e florest:

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Mirageisland
     
    Esses mirages são acessiveis apenas atraves, da Eon Flute.
    Elas são pontos vermelhos que aparecem aleatoriamente e são mudados todo dia, neles voce pode encontrar desde mirage spots ate pokemons de outras regiões, facilitando a sua vida quando se trata de completar a pokédex.

    Eles são muito interessantes pois assim aqueles que não possuem outras versões de pokémon não precisam ficar procurando feito desesperados por pokémons normais, eles basicamente facilitam a vida de um treinador.

    Pokenav:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Pokenav



    A Pokénav, é um recurso implantado em pokémon OR/AS que permite ao jogado varias coisas, como ver o que ta acontecendo no jogo de outra pessoa atraves do street pass e ate mesmo encontrar um pokémon que você já achou sem problemas.
    Nossa velhos, a Pokénav é incrivel, eu me divertir muito com ela, ate a Bussnav é incrivel, eu foi uma jogada simplesmente de gênio, criar ela é concerteza um ponto pósitivo e arrisco a dizer que só ela já vale a compra!

    Voar:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Cap_01_thumb

    Utilizando a Eon Flute é possivel invocar o seu Latios/Latias e então mega evoluilo assim podendo voar no ar.

    isso é simplesmente magico, se você possui um 3DS compre esse jogo só o fato de poder voar sobre hoen, já vale a compra, de fato é um ponto positivo.

    Delta Episode:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Large

    O Delta Episode, acontece depois da história principal sendo assim uma história extra ou melhor dizendo um "Episode".

    O Delta episode, vem para forticar a história, e a complementar, graças a ele a história em um todo pode ate ser considerado boa, de tão bom que o Delta Episode é, de fato um ponto positivo.

    Super Secret Bases:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Pokemon-omega-ruby-alpha-sapphire-secret-base02



    As SSB(Super Secret Bases), são nossas bases secretas em pokemon OR/AS, não terei o luxo de explicar sobre elas afinal nesse, nosso querido fórum nintendo blast já tem um Guia Completo, sobre ela então favor leiam ela.

    É muito divertido, você poder criar seu proprio ginásio e também o decorar fora poder compartilhar com seus amigos, de fato um ponto positivo.

    Contest Spetaculars:
    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. 9k=

    Os contests, são concursos onde você vai para provar se o seu pokémon é o mais lindo, fofo, legal, inteligente ou resistente, entre os outros 3 pokémons competidores, é basicamente entreternimento e tem uma mini-história por trás.

    Vão por mim, é super divertido esses contests, é realmente legal fazer todos ranks e vencer todos os concursos.

    Gráficos:
    Vou ser rápido e sincero sobre isso: os gráficos são "mais ou menos".
    eu já vi ate mesmo versões betas de jogos que são mais bonitos do que ele, isso é um ponto negativo.

    Pontos Positivos:
    - História Complementar(Delta Episode)
    - Formas de Obter pokémons de outras versões(Mirage Spot e Mirages Islands, etc...)
    - Aparição da primal Reversion
    - Poder Voar Sobre Hoenn
    - Pokénav
    - Você poder ter seu proprio Ginasio
    - Contest mais divertidos que antes

    Pontos Negativos:
    - Gráficos
    - História principal
    - Too much water
    Nota: 9,5

    Minha Opnião:
    O jogo é muito bom, e divertido eu digo que compensa e muito a sua compra, então compre e seja feliz.

    Projetos:
    Oi pessoal eu tou com alguns projetos para fazer na verdade é alguns guias e quero saber quais vocês querem que eu faça ai vai a lista:

    - Guia sobre como conseguir obter as bicicletas ao mesmo tempo.
    - Guia sobre os mirage locations.
    - Guia mirage spots.
    - Guia do Contest.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 15 Dez 2014, 07:55

    agora jaz a pergunta: não comentaram por que minha análise é boa ate deixar as inimigas caladas ou é tão ruim que nem merece comentario?

    de qualquer forma queria a opnião do povo para saber quais projetos botar adiante.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por Ismatash Seg 15 Dez 2014, 08:35

    Pois é, esse fórum já não gera comentários muito fácil hehe Na falta do que fazer, use isso http://forum.nintendoblast.com.br/t33471p30-seu-topico-nao-e-respondido-entao-clique-aqui

    Gostei da análise, me informou a respeito de coisas que eu estava buscando saber.

    E sobre a longevidade, o tempo de jogo e tal? O que pode falar disso?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por Visionnaire Seg 15 Dez 2014, 09:02

    Boa análise! Achei superficial, mas foi direto ao ponto e mereceu o karma.
    Tenho uma dúvida: Como está o efeito 3D nas batalhas?
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 15 Dez 2014, 16:59

    Ismatash escreveu:Pois é, esse fórum já não gera comentários muito fácil hehe Na falta do que fazer, use isso http://forum.nintendoblast.com.br/t33471p30-seu-topico-nao-e-respondido-entao-clique-aqui

    Gostei da análise, me informou a respeito de coisas que eu estava buscando saber.

    E sobre a longevidade, o tempo de jogo e tal? O que pode falar disso?


    Sobre a longevidade não tenho nada a dizer.
    Já sobre o tempo de jogo eu posso dizer que se voce for focar apenas na campanha principal voce vai conseguir terminar em cerca de unas 20h(tempo estimado por mim) e caso voce queira fazer tudo, eu predomino 50h, mais se for se preparar para o competitivo e quiser fazer as coisas como alcançar o platinum nas secret bases voce vai passar facil das 120h.
    Eu mesmo tou com 72h e ainda nem alcancei metade das coisas que quero fazer.

    Visionnaire escreveu:Boa análise! Achei superficial, mas foi direto ao ponto e mereceu o karma.
    Tenho uma dúvida: Como está o efeito 3D nas batalhas?
    [size]

    Fiz da forma mais imparcial possivel, e sobre o 3D ele esta bom.
    [/size]
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por alanscampos Seg 15 Dez 2014, 21:22

    O 3D não está bom não está igual como em x em y, na minha opinião. Mas o jogo está muito bom. e a análise apesar de curta está bem clara.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 15 Dez 2014, 22:26

    alanscampos escreveu:O 3D não está bom não está igual como em x em y, na minha opinião. Mas o jogo está muito bom. e a análise apesar de curta está bem clara.

    nunca joguei os pokemons x e y, talvez por isso achei consideravelmente bom.

    @topic:

    Povo tou adorando voces elogiando minha análise mais quero saber suas opniões sobre os projetos que falei ali emcima na análise.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 15 Dez 2014, 23:12

    Boa análise, cara, parabéns ^^

    Eu pegaria o jogo, mas não tenho 3DS... Razz
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por alanscampos Seg 15 Dez 2014, 23:41

    Bem seria bom ter um guia escrito sobre esses pontos que vc colocou ali em cima, porque só encontrei coisas no Youtube, você podia fazer um tmb com todas as megastones.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Ter 16 Dez 2014, 07:35

    Felipefabricio escreveu:Boa análise, cara, parabéns ^^

    Eu pegaria o jogo, mas não tenho 3DS... Razz

    obrigado.

    alanscampos escreveu:Bem seria bom ter um guia escrito sobre esses pontos que vc colocou ali em cima, porque só encontrei coisas no Youtube, você podia fazer um tmb com todas as megastones.

    Já tem um guia das megas stones aqui no forum se eu me lembro bem, mais acho que o guia das bicicletas sai hoje.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 17 Dez 2014, 18:37

    Ultimo up que dou nessa análise se mais ninguém ler fazer o que ne?
    Keric
    Keric
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por Keric Seg 14 Set 2015, 15:56

    Li a analise lol  :v

    Enfim,o que escreveu condiz bastante com os vídeos de gameplay que andei vendo sobre pokemon,pois comprei a versão Alpha Sapphire.  Sei que não existem muitas diferenças entre os dois,mas quis dizer qual andei assistindo kk. Também vi o Delta Episode por completo,por isso fico me perguntando se a história da campanha/jogo em si é tão fraca assim,pois essa opinião  é quase que unanimidade entre os que já jogaram.  
    Quanto a minha humilde opinião: Tô gostando bastante do jogo e história kkk .Talvez por ser o primeiro pokemon que jogo em décadas.  :v
    FernandoPocket
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por FernandoPocket Ter 22 Set 2015, 09:30

    Parei na ''História chata''

    Pra mim é a segunda melhor de todos os jogos pokémon.
    A melhor é a dos jogos BW2.

    O unico problema do jogo é a facilidade de upar, mesmo eu só ativando nos ginasios, aquele item de dividir xp ficou muito mal balanceado.

    Conteúdo patrocinado


    Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Empty Re: Análise: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio 2024, 13:23