E ae galera. Hoje eu trago pra vocês um jogo que eu fiz na unity. Ele é um shooter 2d espacial.
Quero saber o que você acham dele. Vocês podem joga-lo de graça clicando aqui. O jogo é no navegador, só precisa de um plugin chamado Unity Web Player(baixe ele aqui) pra jogar. Os controles são:
WASD ou setas direcionais - movem a nave
Espaço - atira
ESC - pausa/sai
Se jogo não couber na sua tela, ou ficar travando, clique com o botão direito em cima dele e selecione "Go Fullscreen". Como é unity, acho que até o controle de 360 é suportado.
Depois que você achar que já testou o suficiente, escreva o que achou em um comentário. Depois, se tiver tempo, responda as seguintes perguntas:
É possível que um dia eu venda o jogo, mas infelizmente num posso garantir nenhum tipo de compensação financeira pra ninguém, pelo menos não agora. Contudo, se alguém quiser se incluído nos créditos, avise.
Não tenha medo de ser sincero. Mesmo as coisa que você achar mais besta, pode reclamar sem problema, eu conto com vocês pra em ajudarem a ver o que tem de errado e de certo(e o que falta) no jogo. O ideal é que o jogo seja testado por crianças, pois elas nunca tem medo de dizer o que elas realmente pensam.
Não existem garantias que eu vá lançar o jogo. Eu não tenho idéia de como funciona isso de desenvolvimento e distribuição de jogos, e eu também tenho outros afazeres no momento. Mesmo assim, isso tudo depende mais de mim do que do feedback de vocês, então não tenham medo de dizer o que pensam.
No jogo final, os modelos, os efeitos sonoros, a trilha sonora serão diferentes, por que as que eu usei são uns genéricos que veio junto com um tutorial, então não posso usar em um produto comercial legítmo. Quando eu tiver os novos modelos e músicas, vocês serão os primeiros a ver.
Apesar de eu já ter me inscrito pro programa de desenvolvedores da nintendo, ele me mandaram um e-mail recusando por que eu moro num lugar afastado. Ainda vou decidir onde vou lançar, podendo incluir até mesmo smartphones, mas nem a nintendo está descartada, até por que algumas publisher podem fazer a ponte necessária pro lançamento ocorrer.
Quero saber o que você acham dele. Vocês podem joga-lo de graça clicando aqui. O jogo é no navegador, só precisa de um plugin chamado Unity Web Player(baixe ele aqui) pra jogar. Os controles são:
WASD ou setas direcionais - movem a nave
Espaço - atira
ESC - pausa/sai
Se jogo não couber na sua tela, ou ficar travando, clique com o botão direito em cima dele e selecione "Go Fullscreen". Como é unity, acho que até o controle de 360 é suportado.
Depois que você achar que já testou o suficiente, escreva o que achou em um comentário. Depois, se tiver tempo, responda as seguintes perguntas:
- Questionário- só ler depois de jogar e comentar:
Do que você mais gostou na demo?
Do que você menos gostou?
Você percebeu que quanto mais você acertava, mais tiros você podia dar, e quanto mais você errava, menos tiros você podia dar? O que você achou dessa mecanica?
Você percebeu o contador de precisão no canto esquerdo superior do jogo?
Os menus e controles ficaram intuitivos? Você teve algum problema com eles?
O jogo travou em algum momento? Se sim, qual sua configuração?(placa de vídeo/memória/processador)
Algum bug chamou sua atenção?
O que você mudaria no jogo?
É possível que um dia eu venda o jogo, mas infelizmente num posso garantir nenhum tipo de compensação financeira pra ninguém, pelo menos não agora. Contudo, se alguém quiser se incluído nos créditos, avise.
Não tenha medo de ser sincero. Mesmo as coisa que você achar mais besta, pode reclamar sem problema, eu conto com vocês pra em ajudarem a ver o que tem de errado e de certo(e o que falta) no jogo. O ideal é que o jogo seja testado por crianças, pois elas nunca tem medo de dizer o que elas realmente pensam.
Não existem garantias que eu vá lançar o jogo. Eu não tenho idéia de como funciona isso de desenvolvimento e distribuição de jogos, e eu também tenho outros afazeres no momento. Mesmo assim, isso tudo depende mais de mim do que do feedback de vocês, então não tenham medo de dizer o que pensam.
No jogo final, os modelos, os efeitos sonoros, a trilha sonora serão diferentes, por que as que eu usei são uns genéricos que veio junto com um tutorial, então não posso usar em um produto comercial legítmo. Quando eu tiver os novos modelos e músicas, vocês serão os primeiros a ver.
Apesar de eu já ter me inscrito pro programa de desenvolvedores da nintendo, ele me mandaram um e-mail recusando por que eu moro num lugar afastado. Ainda vou decidir onde vou lançar, podendo incluir até mesmo smartphones, mas nem a nintendo está descartada, até por que algumas publisher podem fazer a ponte necessária pro lançamento ocorrer.
- Play test, o que é e porque fazer:
Alguns de vocês devem estranhar eu jogar um demo num estágio tão inicial pra vocês, mas como parte de desing de jogos é importante desde o começo testar suas idéias com o público, pois eu, o desenvolvedor, dificilmente vou conseguir olhar pro jogo da mesma forma que um jogador. Tem um vídeo legal explicando sobre isso aqui:
Se decidir fazer outros jogos, pretendo usar esse mesmo tópico pra mostrar mais, ou até mesmo ir botando as atualizações futuras do atual. Se alguém quiser botar seus protótipos também, é muito bem vindo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya