Este tópico tem o intuito de discutir as 2 modalidades de jogo que dominam o mundo dos MMOs.
Free to play:
Creio que no mercado brasileiro de MMOs o modo que domina é o Free ti Play.
Free to plays na maioria das vezes são extremamente divertidos por conta da grande quantidade de jogadores, que proporciona muitos momentos engraçados e irritantes também.É muito fácil encontrar alguém legal que tem os mesmos gostos que você durante toda a jogatina,porém,também é fácil se irritar com a grande quantidade de trolls.
No meu caso, joguei por volta de 4 anos o jogo Grand Chase, que pra mim, era muito divertido até um certo tempo...Depois da chegada de certas atualizações, percebi que o jogo não era o mesmo, isso porque, a tal atualização trouxe itens extremamente fortes onde você somente os adquiria através de CASH(Créditos comprado com dinheiro REAL), isso não me deixou abalado, pelo contrario, me fascino, fazendo assim, eu pedir dinheiro pra minha mamãe pra comprar cash.Com esses itens eu possuía vantagens contra outros jogadores, mas mesmo assim, não era algo tão grande.Fiquei comprando cash até um certo tempo até que uma série de fatores me fez desistir de continuar comprando e jogando Grand Chase.Vou citar alguns deles: Itens extremamente fortes tornando o jogo desbalanceado, mascotes que jogavam por você e muitos outros.
Refletindo sobre tudo isso que estava acontecendo, eu percebi que o jogo não era mais um Free to Play, e sim um Pay to Win, onde você só tem a chance de vencer caso compre coisas com o dinheiro do seu bolço.Não só Grand Chase que tem esse problema, a maioria dos FtP, pelo menos no Brasil, tem esse problema.
Nem todos os Free to Play são Pay to win, um jogo que conheci recentemente que chegou a pouco tempo no Brasil, é o League of Legends, que pelo que vi até agora, é um exemplo perfeito de free to play.
O jogo possui muitos personagens, e todo mês lança um novo, porém qualquer um deles você consegue adquirir através de "cash" e de dinheiro adquirido durante sua jogatina, e além disso, não possui itens de "cash" que possam desequilibrar seu jogo.
Team Fortress 2 também é um exemplo de FtP, ele é um FPS muito divertido e extremamente engraçado, e o melhor, você pode fazer seus próprios itens tanto com o sistema de Crafting que possui no jogo quanto com suas habilidades com modelagem 3D.Além disso, você também pode criar cenários, e, o sistema de "cash" do jogo é com valores reais em Dólares, e os itens pagos, não são Over Powers,na verdade, são na maioria das vezes, itens visuais.
Pay to Play:
O número de jogadores Pay to Play no Brasil, comparados ao número de jogadores de Free to Play, são baixos.
Em Pay to Play você basicamente paga uma mensalidade em dinheiro para poder jogar um jogo.Um exemplo disso é o World Of Warcraft, que um dia ja foi o MMORPG mais jogado no mundo.
Eu acho o PtP muito mais satisfatório que o FtP, isso porque esses games pagos possuem um suporte ao cliente muito bom além de possuir equilíbrio
entre os personagens envolvidos no jogo e os itens, que na grande maioria, só podem ser adquiridos durante sua jornada pelo mundo do game envolvido.
Uma coisa que eu não gosto muito em Pay to Play é o fato de ter expansões que você só adquire comprando, como é o caso de WoW(World of Warcraft).Isso eu acho muito chato, pois além de pagar uma certa quantia pra poder jogar o jogo e comprar o game, eu "tenho" que comprar a expansão caso queria acompanhar a história do jogo e receber novidades.
Existe um estilo de jogo que é quase que uma junção dos 2, ou seja, um pouco de Free to Play e um pouco de Pay to Play.´eo caso de Guild Wars, que é um MMORPG voltado para o PVP onde você compra o jogo e o joga "infinitamente" sem ter que pagar mais nada.
Desculpem os erros de português(por favor)
Minha opinião
Sempre busco jogos novos pela (modo SBT on) rede mundial de computadores(modo SBT off) para me entreter nos vários momento em que não tenho o que jogar.A todo momento nessas buscas, vejo centenas de MMOs tanto Free to play(Jogue de graça) quanto Pay to Play(pague para jogar).Estas 2 diferenças de jogos me levou a pensar:"qual dos 2 é melhor?"Free to play:
Creio que no mercado brasileiro de MMOs o modo que domina é o Free ti Play.
Free to plays na maioria das vezes são extremamente divertidos por conta da grande quantidade de jogadores, que proporciona muitos momentos engraçados e irritantes também.É muito fácil encontrar alguém legal que tem os mesmos gostos que você durante toda a jogatina,porém,também é fácil se irritar com a grande quantidade de trolls.
No meu caso, joguei por volta de 4 anos o jogo Grand Chase, que pra mim, era muito divertido até um certo tempo...Depois da chegada de certas atualizações, percebi que o jogo não era o mesmo, isso porque, a tal atualização trouxe itens extremamente fortes onde você somente os adquiria através de CASH(Créditos comprado com dinheiro REAL), isso não me deixou abalado, pelo contrario, me fascino, fazendo assim, eu pedir dinheiro pra minha mamãe pra comprar cash.Com esses itens eu possuía vantagens contra outros jogadores, mas mesmo assim, não era algo tão grande.Fiquei comprando cash até um certo tempo até que uma série de fatores me fez desistir de continuar comprando e jogando Grand Chase.Vou citar alguns deles: Itens extremamente fortes tornando o jogo desbalanceado, mascotes que jogavam por você e muitos outros.
Refletindo sobre tudo isso que estava acontecendo, eu percebi que o jogo não era mais um Free to Play, e sim um Pay to Win, onde você só tem a chance de vencer caso compre coisas com o dinheiro do seu bolço.Não só Grand Chase que tem esse problema, a maioria dos FtP, pelo menos no Brasil, tem esse problema.
Nem todos os Free to Play são Pay to win, um jogo que conheci recentemente que chegou a pouco tempo no Brasil, é o League of Legends, que pelo que vi até agora, é um exemplo perfeito de free to play.
O jogo possui muitos personagens, e todo mês lança um novo, porém qualquer um deles você consegue adquirir através de "cash" e de dinheiro adquirido durante sua jogatina, e além disso, não possui itens de "cash" que possam desequilibrar seu jogo.
Team Fortress 2 também é um exemplo de FtP, ele é um FPS muito divertido e extremamente engraçado, e o melhor, você pode fazer seus próprios itens tanto com o sistema de Crafting que possui no jogo quanto com suas habilidades com modelagem 3D.Além disso, você também pode criar cenários, e, o sistema de "cash" do jogo é com valores reais em Dólares, e os itens pagos, não são Over Powers,na verdade, são na maioria das vezes, itens visuais.
Pay to Play:
O número de jogadores Pay to Play no Brasil, comparados ao número de jogadores de Free to Play, são baixos.
Em Pay to Play você basicamente paga uma mensalidade em dinheiro para poder jogar um jogo.Um exemplo disso é o World Of Warcraft, que um dia ja foi o MMORPG mais jogado no mundo.
Eu acho o PtP muito mais satisfatório que o FtP, isso porque esses games pagos possuem um suporte ao cliente muito bom além de possuir equilíbrio
entre os personagens envolvidos no jogo e os itens, que na grande maioria, só podem ser adquiridos durante sua jornada pelo mundo do game envolvido.
Uma coisa que eu não gosto muito em Pay to Play é o fato de ter expansões que você só adquire comprando, como é o caso de WoW(World of Warcraft).Isso eu acho muito chato, pois além de pagar uma certa quantia pra poder jogar o jogo e comprar o game, eu "tenho" que comprar a expansão caso queria acompanhar a história do jogo e receber novidades.
Existe um estilo de jogo que é quase que uma junção dos 2, ou seja, um pouco de Free to Play e um pouco de Pay to Play.´eo caso de Guild Wars, que é um MMORPG voltado para o PVP onde você compra o jogo e o joga "infinitamente" sem ter que pagar mais nada.
PERGUNTA:
Qual a sua opinião sobre esses 2 modos de jogo?E qual sua preferência?Por que?Desculpem os erros de português(por favor)
Última edição por 0eriky0 em Qua 12 Set 2012, 13:56, editado 1 vez(es)
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