Na mais recente edição da sua coluna na Famitsu (a mesma na qual comentou sobre um anúncio da versão de Wii U), o diretor Masahiro Sakurai respondeu a algumas perguntas sobre Super Smash Bros. for 3DS/Wii U.
Qual foi o motivo para fazer a versão de Nintendo 3DS antes da versão de Wii U?
Comparado à versão de 3DS, a versão de Wii U é maior em escala e também tem muitos modos, então a produção demora. Simples assim.
Há personagens que tiveram os seus Final Smashes mudados e outros que não; qual é o motivo disso?
Depende do caso. O do Lucario mudou porque as mega evoluções foram introduzidas na mais recente iteração [de Pokémon]. O do Pit mudou porque a Palutena passou a ser uma personagem jogável. Ataques também foram mudados por conta de balanceamento e elementos do novo jogo entraram na equação.
Há algo interessante nas imagens de durante o desenvolvimento?
Há muitas coisas... Os Flying Men em Magicant, arena do 3DS, são representados por sprites, mas um modelo 3D também foi produzido. O modelo em sprite foi escolhido porque a demanda menos do hardware do 3DS.
Por favor nos conte por que o Smash Run dura 5 minutos.
Quatro minutos não seriam pouco e seis minutos não seriam muito? As lutas no ar de Kid Icarus: Uprising eram aparoximadamente cinco minutos, não? Em Smash Run, por conta do uso da música fechar perfeitamente e ser agradável, eu decidi usar a duração de duas faixas como medida.
A abordagem em relação à música é incrível. Por que fazer tanto?
Meus jogos sempre tem uma área de teste de som. [...]
Particularmente em um projeto como Smash Bros., onde é possível juntar tudo, isso deve ser feito à exaustão!! A coordenação requerida em termos de direitos é dez vezes maior do que um software normal, então isso multiplica o esforço requerido.
Quantas dicas há no total?
Na realidade, o total pode ser atualizado. É possível adicioná-las sem qualquer notificação, uma vez que esse é um jogo com conteúdo que não é "completado". Entretanto, se você adicionar mais dicas, é mais trabalho de tradução a ser feito, e com todos os países em mente, isso é mais difícil do que aparenta à primeira vista.
Sobre a "imagem do dia", como você faz as atualizações?
Primeiro eu decido o que mostrar, tiro a imagem na minha mesa, crio um manuscrito, e então dou a alguém da Nintendo para atualizar. Como eu normalmente estou muito ocupado, quando tenho a chance, faço vários posts de uma vez. Além disso, por conta de todas as traduções, eu tenho que ter os posts feitos com dez dias de antecedência.
Fonte: Wii U Brasil
Qual foi o motivo para fazer a versão de Nintendo 3DS antes da versão de Wii U?
Comparado à versão de 3DS, a versão de Wii U é maior em escala e também tem muitos modos, então a produção demora. Simples assim.
Há personagens que tiveram os seus Final Smashes mudados e outros que não; qual é o motivo disso?
Depende do caso. O do Lucario mudou porque as mega evoluções foram introduzidas na mais recente iteração [de Pokémon]. O do Pit mudou porque a Palutena passou a ser uma personagem jogável. Ataques também foram mudados por conta de balanceamento e elementos do novo jogo entraram na equação.
Há algo interessante nas imagens de durante o desenvolvimento?
Há muitas coisas... Os Flying Men em Magicant, arena do 3DS, são representados por sprites, mas um modelo 3D também foi produzido. O modelo em sprite foi escolhido porque a demanda menos do hardware do 3DS.
Por favor nos conte por que o Smash Run dura 5 minutos.
Quatro minutos não seriam pouco e seis minutos não seriam muito? As lutas no ar de Kid Icarus: Uprising eram aparoximadamente cinco minutos, não? Em Smash Run, por conta do uso da música fechar perfeitamente e ser agradável, eu decidi usar a duração de duas faixas como medida.
A abordagem em relação à música é incrível. Por que fazer tanto?
Meus jogos sempre tem uma área de teste de som. [...]
Particularmente em um projeto como Smash Bros., onde é possível juntar tudo, isso deve ser feito à exaustão!! A coordenação requerida em termos de direitos é dez vezes maior do que um software normal, então isso multiplica o esforço requerido.
Quantas dicas há no total?
Na realidade, o total pode ser atualizado. É possível adicioná-las sem qualquer notificação, uma vez que esse é um jogo com conteúdo que não é "completado". Entretanto, se você adicionar mais dicas, é mais trabalho de tradução a ser feito, e com todos os países em mente, isso é mais difícil do que aparenta à primeira vista.
Sobre a "imagem do dia", como você faz as atualizações?
Primeiro eu decido o que mostrar, tiro a imagem na minha mesa, crio um manuscrito, e então dou a alguém da Nintendo para atualizar. Como eu normalmente estou muito ocupado, quando tenho a chance, faço vários posts de uma vez. Além disso, por conta de todas as traduções, eu tenho que ter os posts feitos com dez dias de antecedência.
Fonte: Wii U Brasil
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya