Huligi escreveu:Gente eu sei que vocês possuem um amor pela Nintendo, eu também possuo, mas separemos as coisas por um momento.
A Nintendo é uma EMPRESA, não uma Ong. Ela está cagando para você, a única coisa que ela realmente quer é seu dinheiro. Claro que podemos aplicar uma visão mais carnavalesca e pensar como ela respeita o espírito dos jogos e a inovação gamer. Mas se a coisa apertar ela só vai querer dinheiro para se manter, phoda-se.
Parem de cheirar o saco dela falando que os brasileiros não a respeitam e mimimi. Eu concordo que em 2012 os cabaços dos irmãos piolhentos agiram de forma infeliz na estande da empresa, mas poha, ELA é a empresa, ELA que tem que correr atrás de nós consumidores e não o contrário.
Isso também se aplica no quesito investimento no Brasil. A culpa do Brasil ser um mercado consumidor pequeno para a empresa não é culpa nossa, é culpa do marketing podre e praticamente inexistente que a mesma faz aqui no Brasil.
Lembro que no Lançamento do XOne a Microsoft pagou para Danilo Gentili jogar durante seu comando já extinto no "Agora é Tarde". Ok, Danilo Gentili é um bosta? É, mas querendo ou não ele vende.
Aliás, no Japão a AKB48 também é mal vista (assim como muitos cantores e personagens pop do Japão) e mesmo assim usaram elas para divulgar Smash. E Por quê? Porque vende!
Acho que o Tavares envolveu seus sentimentos na declaração e tá de chororô. Porém é inegável que a participação da Nintendo na BGS faria diferença sim! Querendo ou não, marcar presença na feira mostra interesse da empresa no público Hu3.
Além de que se apresentar na feira pode atrair públicos de outras empresas para a Big N.
PS:Só um adendo que a Nintendo já declarou ter planos para países emergentes com consoles específicos para esse nicho (sendo que o Brasil pode estar incluso nesse grupo), porém novos detalhes só devem ser apresentado no final de 2015 ou 2016, nem lembro. -q
Sim certo, mas se recordarmos oque ocorreu no passado, com a Nintendo já tendo investido aqui no país, e porquê ter deixado e depois retornado e deixado de novo?
Época Genesis x SNES // Gradiente .... etc, etc...
Em 2011 - 3DS em PR-BR , 2012 Regie vindo aqui no Brasil, em SP na STA Efigênia, sempre me recordo disto. O Wii U sendo lançado com menu em PT-BR, a Nintendo falando que estava conversando com o governo para ter o console com a menor carga possível. Nesse período ela falava sobre o EshopBR...
Depois disto, BGS em 2013 a Nintendo com todos seus lançamentos futuros, o maior evento do país e ela apresentando o Wii U, um grupo da internet a humilha. Não estou dizendo que foi somente isso, mas acredito que foi o ultimato, ja que Nintendo vinha encontrando dificuldades em se estabelecer aqui no país, já tentou anteriormente mas saiu, provavelmente pelo pouco retorno do mercado, que após a era PS com debloqueio não teve outro (x360 tb). O Playstation pegou tanto, que aqui no Brasil console é Playstation1/2/3/4.
Por outro ponto de vista, a Nintendo é só uma empresa de games, a Sony possui diversos setores, quais já estavam embutidos no país facilitando a localização como a Sony Music, Pictures, etc, etc, quais agem com sinergia em relação a marca Playstation, para dublar, legendar, etc. A Micro também, empresa qual da um Show para o Brasileiro, na minha opinião o console que devia vender mais aqui é o Xbox One.
Sei que é chato não termos os games no minimo legendados em PT-BR, ou uma ESHOP-BR para o Wii U. Ela provavelmente está indo com cautela, espandindo sua marca. Iwata disse que em 2015 ela vai apresentar seus planos, acho que até o meio do ano temos algo.... Tomara.
Agora esse cara da BGS na minha opnião fez um comentário infeliz, sem classe, ele devia somente ter ressaltado que a Nintendo faz falta, e não há atacada, a Nint já tem "ótimas" lembranças da BGS
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya