Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
TheNerdBR
LiveinRiot
resh
LOCATELLi
justiceiro
LucFinn
prince_nagato
Huligi
diegoleonardo
Alteisen
Ahkriin
Medieval123
Times
Mazza
heberthferes
Sonic Salies
Hidrox
Ismatash
Hekonzord
Urashima
Alejandro_
Gui Fx
Lucasmon
danielvsa
Linkzx
AlienZ
E.R
31 participantes

    Organizador da BGS diz

    vagner.gomes.146
    vagner.gomes.146
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 60

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por vagner.gomes.146 Qua 15 Out 2014, 12:02

    Alteisen escreveu:Se a criançada saiu da última BGS com uma imagem negativa do WiiU, nessa eles se esqueceram que existe.

    A atitude da Nintendo é patética em todos os sentidos, ignorando o público brasileiro em geral, deixando na mão um público fiel que estavam com seus 3ds nas filas e nos cantos do evento, pouco após o lançamento de Smash e do anuncio do new3DS, que poderia pelo menos ter sido apresentado.

    Era uma boa oportunidade de tentar vender WiiU, marcando presença com Hyrulle Warriors e Bayonetta 2, que seriam muito bem recebidos pelo público, mas é a Nintendo(n't).

    A preguiça é tanta que eu acredito que eles achem suficiente o esforço de algumas megastores, como a FNAC que ainda mantem uma estação rodando WiiU (na paulista pelo menos, tinha hyrule warriors) é divulgação suficiente.

    Cara depois de ir a BGS, eu vii que não compensa, éuma m*** desorganizado, paguei 50 pila, e não joguei nada.

    Pelo menos nas stores (Fnac/Saraiva/Americanas), estava lá o stand de graça, e com Hylure/MKart8/Mario3DWorld, para que eu pudesse jogar, sei que a BGS, é a massa, porem só vi lá, quem gostasse, de Shooter, FIFA, e os fanaticos por RPG de PC, tinha muitos com 3DS, mas creio que seja desnecessário a presença.
    diegoleonardo
    diegoleonardo
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 285
    Posts Posts : 278

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por diegoleonardo Qua 15 Out 2014, 18:48

    Referente ao que o cara disse, para mim tá mais para um "Não pagou pela minha feira, vou aproveitar e causar rage".
    De fato a Nintendo dá pouca importância para os gamers brasileiros, porque ela não vê nosso país como algo que trará muitos lucros.
    Verdade que nós não damos lucros como EUA, Japão e UK, mas o Brasil está em crescimento constante nesse setor. A hora da Nintendo olhar para a gente é agora (já até passou na verdade).
    Mas ele dizer que a Nintendo DESRESPEITA... não concordo!
    Ano passado tivemos um evento de lançamento do WiiU em Sampa. Mega exposição com tudo DE GRAÇA!
    Esse ano tivemos os dois eventos de lançamento do SmashBros 3DS em Sampa.
    Se fizer qualquer tipo de contato, via telefone ou email, para o suporte da Nintendo, você será super bem tratado. 
    Referente aos youtubers expulsos e bagunça na BGS, fiz um vídeo para o meu canal. Segue abaixo para quem quiser ver.

    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Huligi Qua 15 Out 2014, 20:34

    Gente eu sei que vocês possuem um amor pela Nintendo, eu também possuo, mas separemos as coisas por um momento.

    A Nintendo é uma EMPRESA, não uma Ong. Ela está cagando para você, a única coisa que ela realmente quer é seu dinheiro. Claro que podemos aplicar uma visão mais carnavalesca e pensar como ela respeita o espírito dos jogos e a inovação gamer. Mas se a coisa apertar ela só vai querer dinheiro para se manter, phoda-se.

    Parem de cheirar o saco dela falando que os brasileiros não a respeitam e mimimi. Eu concordo que em 2012 os cabaços dos irmãos piolhentos agiram de forma infeliz na estande da empresa, mas poha, ELA é a empresa, ELA que tem que correr atrás de nós consumidores e não o contrário.

    Isso também se aplica no quesito investimento no Brasil. A culpa do Brasil ser um mercado consumidor pequeno para a empresa não é culpa nossa, é culpa do marketing podre e praticamente inexistente que a mesma faz aqui no Brasil.
    Lembro que no Lançamento do XOne a Microsoft pagou para Danilo Gentili jogar durante seu comando já extinto no "Agora é Tarde". Ok, Danilo Gentili é um bosta? É, mas querendo ou não ele vende.
    Aliás, no Japão a AKB48 também é mal vista (assim como muitos cantores e personagens pop do Japão) e mesmo assim usaram elas para divulgar Smash. E Por quê? Porque vende!

    Acho que o Tavares envolveu seus sentimentos na declaração e tá de chororô. Porém é inegável que a participação da Nintendo na BGS faria diferença sim! Querendo ou não, marcar presença na feira mostra interesse da empresa no público Hu3.
    Além de que se apresentar na feira pode atrair públicos de outras empresas para a Big N.

    PS:Só um adendo que a Nintendo já declarou ter planos para países emergentes com consoles específicos para esse nicho (sendo que o Brasil pode estar incluso nesse grupo), porém novos detalhes só devem ser apresentado no final de 2015 ou 2016, nem lembro. -q
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por prince_nagato Qua 15 Out 2014, 22:15

    Huligi escreveu:Gente eu sei que vocês possuem um amor pela Nintendo, eu também possuo, mas separemos as coisas por um momento.

    A Nintendo é uma EMPRESA, não uma Ong. Ela está cagando para você, a única coisa que ela realmente quer é seu dinheiro. Claro que podemos aplicar uma visão mais carnavalesca e pensar como ela respeita o espírito dos jogos e a inovação gamer. Mas se a coisa apertar ela só vai querer dinheiro para se manter, phoda-se.

    Parem de cheirar o saco dela falando que os brasileiros não a respeitam e mimimi. Eu concordo que em 2012 os cabaços dos irmãos piolhentos agiram de forma infeliz na estande da empresa, mas poha, ELA é a empresa, ELA que tem que correr atrás de nós consumidores e não o contrário.

    Isso também se aplica no quesito investimento no Brasil. A culpa do Brasil ser um mercado consumidor pequeno para a empresa não é culpa nossa, é culpa do marketing podre e praticamente inexistente que a mesma faz aqui no Brasil.
    Lembro que no Lançamento do XOne a Microsoft pagou para Danilo Gentili jogar durante seu comando já extinto no "Agora é Tarde". Ok, Danilo Gentili é um bosta? É, mas querendo ou não ele vende.
    Aliás, no Japão a AKB48 também é mal vista (assim como muitos cantores e personagens pop do Japão) e mesmo assim usaram elas para divulgar Smash. E Por quê? Porque vende!

    Acho que o Tavares envolveu seus sentimentos na declaração e tá de chororô. Porém é inegável que a participação da Nintendo na BGS faria diferença sim! Querendo ou não, marcar presença na feira mostra interesse da empresa no público Hu3.
    Além de que se apresentar na feira pode atrair públicos de outras empresas para a Big N.

    PS:Só um adendo que a Nintendo já declarou ter planos para países emergentes com consoles específicos para esse nicho (sendo que o Brasil pode estar incluso nesse grupo), porém novos detalhes só devem ser apresentado no final de 2015 ou 2016, nem lembro. -q


    Sim certo, mas se recordarmos oque ocorreu no passado, com a Nintendo já tendo investido aqui no país, e porquê ter deixado e depois retornado e deixado de novo?

    Época Genesis x SNES // Gradiente .... etc, etc...

    Em 2011 - 3DS em PR-BR , 2012 Regie vindo aqui no Brasil, em SP na STA Efigênia, sempre me recordo disto. O Wii U sendo lançado com menu em PT-BR, a Nintendo falando que estava conversando com o governo para ter o console com a menor carga possível. Nesse período ela falava sobre o EshopBR... 

    Depois disto, BGS em 2013 a Nintendo com todos seus lançamentos futuros, o maior evento do país e ela apresentando o Wii U, um grupo da internet a humilha. Não estou dizendo que foi somente isso, mas acredito que foi o ultimato, ja que Nintendo vinha encontrando dificuldades em se estabelecer aqui no país, já tentou anteriormente mas saiu, provavelmente pelo pouco retorno do mercado, que após a era PS com debloqueio não teve outro (x360 tb). O Playstation pegou tanto, que aqui no Brasil console é Playstation1/2/3/4.

    Por outro ponto de vista, a Nintendo é só uma empresa de games, a Sony possui diversos setores, quais já estavam embutidos no país facilitando a localização como a Sony Music, Pictures, etc, etc, quais agem com sinergia em relação a marca Playstation, para dublar, legendar, etc. A Micro também, empresa qual da um Show para o Brasileiro, na minha opinião o console que devia vender mais aqui é o Xbox One. 

    Sei que é chato não termos os games no minimo legendados em PT-BR, ou uma ESHOP-BR para o Wii U. Ela provavelmente está indo com cautela, espandindo sua marca. Iwata disse que em 2015 ela vai apresentar seus planos, acho que até o meio do ano temos algo.... Tomara.

    Agora esse cara da BGS na minha opnião fez um comentário infeliz, sem classe, ele devia somente ter ressaltado que a Nintendo faz falta, e não há atacada, a Nint já tem "ótimas" lembranças da BGS
    LucFinn
    LucFinn
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 12

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por LucFinn Qua 15 Out 2014, 23:36

    Esse pessoal da BGS é um tanto estranho, espero que voltem com o respeito a nintendo e não façam como os irmãos piologo continuam fazendo.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por justiceiro Qui 16 Out 2014, 12:51

    Eu entendo o ponto de vista do cara, mas acho que ele fez um comentário infeliz quando disse "eu sei que o hoje em dia o interesse de mercado é PS4 e Xbox one, mas po, eu já tive vários consoles nintendo, minha coleção tem vários consoles nintendo, snes, n64, etc". Cara, a nintendo vem pra cá pra vender, não pra relembrar a nostalgia de ninguém, se vocês não estão interessados nos produtos que ela tem pra mostrar hoje, por que diabos ela tentaria vir pra feira?

    Tem outras questões também. Vindo pra BGS, a nintendo seria confrontada com várias questões como ausencia de club nintendo, de loja brasileira, no não funcionamento de alguns cartões na eshop do 3DS, na ausencia de jogos traduzidos, ou seja, ela investiria muito dinheiro pelo espaço só pra dizer: então, não temos nada especificos pros brasileiros, mas comprem nossos consoles ae. Funcionaria?

    Também acho que a nintendo deve tentar comparecer ao máximo de eventos, pois os jogos delas são um dos raros casos hoje em dia onde você gosta mais de jogar do que de assistir. A maioria dos jogos de hoje, só de assistir o trailer você já diz se vai gostar ou não, a nintendo não, só quando você joga você percebe o quanto aquele jogo é divertido ou não. Mesmo que ela faça esses eventos próprios, uma parte do mercado é alienada, pois tem gente que só pode comparecer a esses eventos uma vez por ano, e geralmente é a Brasil game show.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por LOCATELLi Qui 16 Out 2014, 16:16

    Sério que tem gente que está desprezando a feira e exaltando a Nintendo?

    Poxa galera, a feira é uma das maiores do mundo, UM CARA SÓ está fazendo essa mega feira virar referência no mundo todo e vocês reclamando da mesma?

    Parem de achar que a Nintendo é a ''boazinha'' da história, não é assim. Já faz alguns anos que a Nintendo não marca presença na BGS, e o organizador deve ter ficado chateado pelo pouco comprometimento com a Nintendo perante os brasileiros. Simplesmente não lançam jogos localizados para nós, não temos e-shop até então, não temos uma garantia decente da Nintendo, e só tivemos o Wii U oficialmente lançado pelo fato de que seus concorrentes pegariam todo o mercado se a Nintendo atrasasse mais.

    Achei vacilo da feira pela confusão dos youtubers e tudo mais, principalmente pelas crianças, que veem alguns youtubers com ''heróis'' e gostariam de pelo menos tirar uma foto.

    Concordando ou não com ele, o fato é: A Nintendo, atualmente, caga para o Brasil
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Nan Gamer Qui 16 Out 2014, 17:54

    Ela não vem por que sabe que o público brasileiro caga e anda pra ela. A única coisa que sabem fazer é tirar sarro, zombar e enaltecer Sony e Microsoft como deusas da pirataria. 

    É simplesmente um sentimento mútuo, uma troca de favores.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por resh Qui 16 Out 2014, 18:32

    Só acho que dizer coisa como "aaaaiiin o público BR não liga pra Nintendo", "aaaiiin o público BR enaltece Sony e Microsoft", isso não da razão nenhuma pra ela não se importar com o Brasil, se ela não tentar nos conquistar ai que esse cenário não muda mesmo
    É a empresa que tem que conquistar o cliente e não o cliente que tem que ir correndo atrás dela, se Sony e Microsoft tem preferência por aqui é por que elas conseguiram isso e a Nintendo falhou em conseguir
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por LiveinRiot Qui 16 Out 2014, 18:57

    Você critica a falta de isentivo de uma empresa no seu país, com o seu próprio povo e há pessoas criticando a sua crítica e defendendo o porquê de não ter isentivos. Não sei se é loucura, burrice ou fanboyzismo.
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por TheNerdBR Qui 16 Out 2014, 19:09

    Para falar a verdade, pouco me importa se empresa "X" estava ou não no evento. Não gosto muito de eventos desse tipo. Porém, não é por conta disso que eu vou ficar falando "Nossa, que lixo. Tinha de ser do Brasil, mesmo.". Lembrem-se de que enquanto você não gosta de algo, talvez outra pessoa goste.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Nan Gamer Qui 16 Out 2014, 20:46

    Só acho que dizer coisa como "aaaaiiin o público BR não liga pra Nintendo", "aaaiiin o público BR enaltece Sony e Microsoft", isso não da razão nenhuma pra ela não se importar com o Brasil, se ela não tentar nos conquistar ai que esse cenário não muda mesmo

    Bom, se vc se direcionou ao meu post, eu gostaria que vc apontasse onde eu disse que ela tem razão ou não.

    É a empresa que tem que conquistar o cliente e não o cliente que tem que ir correndo atrás dela, se Sony e Microsoft tem preferência por aqui é por que elas conseguiram isso e a Nintendo falhou em conseguir


    Concordo plenamente. Como eu disse anteriormente.. Brasileiros cagam e andam pra ela, e ela por sua vez caga e anda pros brasileiros.
    avatar
    bionis
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 100

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por bionis Qui 16 Out 2014, 21:39

    acho q tbm nao devemos desprezar a feira, devemos lamentar mesmo q a nintendo nao veio nessa e torcer para q venha ano q vem, somos privilegiados de termos uma feira de games aqui no brasil, por q se nao tivesse todos iam querer por menor q fosse

    eos brasileiros nao estao cagando e andando para a nintendo nem acredito q ela esteja fazendo o mesmo se nao ela nao teria aberto vagas para tradutores, a empresa tem "erros" mas os mesmos sao a nivel global
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Drika Qui 16 Out 2014, 23:28

    diegoleonardo escreveu:Referente ao que o cara disse, para mim tá mais para um "Não pagou pela minha feira, vou aproveitar e causar rage".
    De fato a Nintendo dá pouca importância para os gamers brasileiros, porque ela não vê nosso país como algo que trará muitos lucros.
    Verdade que nós não damos lucros como EUA, Japão e UK, mas o Brasil está em crescimento constante nesse setor. A hora da Nintendo olhar para a gente é agora (já até passou na verdade).
    Mas ele dizer que a Nintendo DESRESPEITA... não concordo!
    Ano passado tivemos um evento de lançamento do WiiU em Sampa. Mega exposição com tudo DE GRAÇA!
    Esse ano tivemos os dois eventos de lançamento do SmashBros 3DS em Sampa.
    Se fizer qualquer tipo de contato, via telefone ou email, para o suporte da Nintendo, você será super bem tratado. 
    Referente aos youtubers expulsos e bagunça na BGS, fiz um vídeo para o meu canal. Segue abaixo para quem quiser ver.


    Quer dizer então que a maioria das pessoas que foram  à BGS queriam ver youtubers? Quero uma máquina do tempo para votar à década de 80/90, época em que quando conversávamos sobre games, era sobre o novo lançamento da Sega ou da Nintendo, daquela fase difícil, daquele boss apelão, daquela manha ou segredo que poucos conheciam ou somente para zoar do amigo/irmão/primo quando eles perdiam um partida para gente.

    É lamentável, tenho impressão de que os "gamers" de hoje passam mais tempo assistindo a vídeos de Let's Play no youtube do que jogando seus próprios jogos. Ou pior ainda, ver alguns jogos receberem notas baixas por serem difíceis. Essa é geração jogo da balinha.

    Quanto a Nintendo não ter participado da feira, não vejo como desrespeito, e sim, como decisão de negócios. E pelo visto foi uma boa decisão já que o povo está mais interessado em youtubers do que nos jogos e  nos seus desenvolvedores que deveriam ter mais créditos pelas suas obras. De fato, a Nintendo peca pela falta de suporte, e mesmo tendo conhecimento disso, comprei o Nintendo DS, foi uma escolha minha, eu aceitei as consequências disso quando paguei o preço.
    vagner.gomes.146
    vagner.gomes.146
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 60

    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por vagner.gomes.146 Sex 17 Out 2014, 10:02

    Drika escreveu:
    diegoleonardo escreveu:Referente ao que o cara disse, para mim tá mais para um "Não pagou pela minha feira, vou aproveitar e causar rage".
    De fato a Nintendo dá pouca importância para os gamers brasileiros, porque ela não vê nosso país como algo que trará muitos lucros.
    Verdade que nós não damos lucros como EUA, Japão e UK, mas o Brasil está em crescimento constante nesse setor. A hora da Nintendo olhar para a gente é agora (já até passou na verdade).
    Mas ele dizer que a Nintendo DESRESPEITA... não concordo!
    Ano passado tivemos um evento de lançamento do WiiU em Sampa. Mega exposição com tudo DE GRAÇA!
    Esse ano tivemos os dois eventos de lançamento do SmashBros 3DS em Sampa.
    Se fizer qualquer tipo de contato, via telefone ou email, para o suporte da Nintendo, você será super bem tratado. 
    Referente aos youtubers expulsos e bagunça na BGS, fiz um vídeo para o meu canal. Segue abaixo para quem quiser ver.


    Quer dizer então que a maioria das pessoas que foram  à BGS queriam ver youtubers? Quero uma máquina do tempo para votar à década de 80/90, época em que quando conversávamos sobre games, era sobre o novo lançamento da Sega ou da Nintendo, daquela fase difícil, daquele boss apelão, daquela manha ou segredo que poucos conheciam ou somente para zoar do amigo/irmão/primo quando eles perdiam um partida para gente.

    É lamentável, tenho impressão de que os "gamers" de hoje passam mais tempo assistindo a vídeos de Let's Play no youtube do que jogando seus próprios jogos. Ou pior ainda, ver alguns jogos receberem notas baixas por serem difíceis. Essa é geração jogo da balinha.

    Quanto a Nintendo não ter participado da feira, não vejo como desrespeito, e sim, como decisão de negócios. E pelo visto foi uma boa decisão já que o povo está mais interessado em youtubers do que nos jogos e  nos seus desenvolvedores que deveriam ter mais créditos pelas suas obras. De fato, a Nintendo peca pela falta de suporte, e mesmo tendo conhecimento disso, comprei o Nintendo DS, foi uma escolha minha, eu aceitei as consequências disso quando paguei o preço.

    Concordo, saudades dessa época, mas acho que é mais perfil dos games aqui, de gostarem de shotter e futebol, jogos com muito sangue, meu irmão é um dos que passaram hrs assitindo esses caras do youtube, e eu falo qual a graça nisso, perde o gosto de descobrir algo novo do jogo, pq o cara ta mostrando tudo.

    Agora sobre ela não dar suporte isso é osso mesmo, mas eles são bem conservadores, isso é filosofia deles, e acho que não mude tão cedo.

    Conteúdo patrocinado


    Organizador da BGS diz  - Página 3 Empty Re: Organizador da BGS diz

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 14:30