Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Goofy
twelington
JonathanAlis
Healingsong
Shiny
ari789
Ahkriin
Siryudrg
prince_nagato
silverreis
Furry Heterophobia
Nan Gamer
Omnimon
ToonLink
FeShadow
Visionnaire
Chazzy
Guinomonster
Motor4100
danilo.poser
24 participantes

    Vale mesmo apena comprar Wii U?

    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 08 Out 2014, 14:41

    Nan Gamer escreveu:Faça como eu faço há quase 20 anos. Compre um console Sony e um Nintendo e seja feliz.. ^^

    Sem querer ofender, mais se possivel você pode me ensinar sua tecnica de cagar dinheiro?
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 08 Out 2014, 14:44

    TsHm and PM! escreveu:
    Nan Gamer escreveu:Faça como eu faço há quase 20 anos. Compre um console Sony e um Nintendo e seja feliz.. ^^

    Sem querer ofender, mais se possivel você pode me ensinar sua tecnica de cagar dinheiro?
    Economizar, Trabalhar, e não gastar em porcaria, com isso se tem dinheiro suficiente para comprar consoles, e/ou Jogos.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Omnimon Qua 08 Out 2014, 20:28

    TsHm and PM! escreveu:
    Omnimon escreveu:Olha se você gosta de todos esses jogos compre os dois é a unica possbilidade para saciar todas suas expectativas, ou por outra pegue um Wii U e um PC(tirando exclusivos da Sony o PC deve receber ao menos 99% dos multi e mais muitos mas muitos exclusivos que nunca chegam nem perto dos consoles), no meu caso tenho os 3 consoles e nem ligo quase o XboxOne/PS4, passo todo tempo no meu Wii U e em seus jogos exclusivos e alguns multi, até me arrependo de ter gasto dinheiro nos outros 2, mas isso é mais questão de gosto.

    Então eu iria sem sem duvidas de Nintendo Wii U.

    Infelizmente, eu só tenho dinheiro para comprar 1 deles, e também o unico jogo third que eu realmente quero jogar no PS4 é o Kingdom Hearts 3 que ja foi notificado apenas para o PS4 e XONE.

    Edit: eu acho que ainda não viram mais so vou comprar la para julho de 2015.

    Square Enix atualmente n perde muito tempo, e duvido que o jogo sera algum sucesso avassalador no PS4/XboxOne, acredito que é bem possivel de acontecer um port para o PC no futuro.

    E também por apenas 1 jogo perder varios no Wii U francamente n creio que vale a pena, se a ideia de pegar um PS4 é so por 1 jogo va de Wii U sem medo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Nan Gamer Qua 08 Out 2014, 20:54

    Economizar, Trabalhar, e não gastar em porcaria, com isso se tem dinheiro suficiente para comprar consoles, e/ou Jogos.

    Rolling Eyes  This is it
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por silverreis Qua 08 Out 2014, 20:57

    Omnimon escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    Omnimon escreveu:Olha se você gosta de todos esses jogos compre os dois é a unica possbilidade para saciar todas suas expectativas, ou por outra pegue um Wii U e um PC(tirando exclusivos da Sony o PC deve receber ao menos 99% dos multi e mais muitos mas muitos exclusivos que nunca chegam nem perto dos consoles), no meu caso tenho os 3 consoles e nem ligo quase o XboxOne/PS4, passo todo tempo no meu Wii U e em seus jogos exclusivos e alguns multi, até me arrependo de ter gasto dinheiro nos outros 2, mas isso é mais questão de gosto.

    Então eu iria sem sem duvidas de Nintendo Wii U.

    Infelizmente, eu só tenho dinheiro para comprar 1 deles, e também o unico jogo third que eu realmente quero jogar no PS4 é o Kingdom Hearts 3 que ja foi notificado apenas para o PS4 e XONE.

    Edit: eu acho que ainda não viram mais so vou comprar la para julho de 2015.

    Square Enix atualmente n perde muito tempo, e duvido que o jogo sera algum sucesso avassalador no PS4/XboxOne, acredito que é bem possivel de acontecer um port para o PC no futuro.

    E também por apenas 1 jogo perder varios no Wii U francamente n creio que vale a pena, se a ideia de pegar um PS4 é so por 1 jogo va de Wii U sem medo.

    Já vi que você não conhece a franquia Kingdom Hearts. Nenhum dos jogos saiu para PC e nunca sairá... Até porque se saísse a galera ficaria perdida dos outros jogos, muitos outros jogos, para isso seria necessário o port do 1.5 e 2.5 HD REMix e não seria lucrativo.

    Respondendo ao jovem. Cara, se for só por um jogo não vá, esse você poderá jogar até o final da geração quando puder comprar outro e todos os jogos bem mais em conta.
    Fiz isso com o PS3 e sim foi por causa que queria rejogar Kingdom Hearts e aproveitar os final mix.

    Vá para o que tem a maior gama de interesses, exclusivos podem ser adquiridos depois, eles não irão sumir.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por justiceiro Qua 08 Out 2014, 21:38

    Olhando pelo lado financeiro, tem que analisar: qual console vai receber um corte de preço mais cedo? O WiiU já recebeu um, e a nintendo já disse que não pretende aplicar outro tão cedo. O PS4 ainda não recebeu nenhum, mas a sony também disse que pelas peças da máquina, eles devem demorar mais pra cortar o preço, e como as vendas vão tão bem quanto poderiam estar, também não deve ver um corte tão cedo.

    Agora olhando pros jogos: os jogos do Wiiu não caem de preço com o tempo, é uma política da nintendo, a menos que seja third, como W101. O problema é que eles também ficam escassos com o tempo, então a menos que você pretenda comprar tudo digital, tem que pegar os jogos logo, pois nem vale a pena esperar pois o preço num vai cair, capaz até deles aumentarem. No ps4, os preços caem rápido, muitos jogos vão parar na PS+, e dependendo do jogo fica bem mais fácil de achar.

    Se eu fosse apostar, diria que o wiiu deve receber outro corte de preço antes do natal do ano que vem, em setembro, que nem ano passado, senão antes. O PS4, acho mais difícil, quem sabe receba outro modelo com mais HD. No entanto, os jogos do Wiiu vão ficar mais dificeis de achar com o tempo, tão é bom pega-lo cedo.

    Então pra mim tá assim:
    Se o PS4 receber corte de preço: compre ele.
    Se for comprar tudo digital no WiiU: compre o PS4.
    Se o Wiiu receber um corte de preço no primeiro semestre do ano que vem: compre ele.
    Se nada disso acontecer: espere o final de 2015. Tamo no começo da geração, os cortes do preço virão logo, é uma questão de esperar.

    Pra mim é assim: a maior parte do games que o wiiu receberá, já saiu, os do PS4 ainda vão sair. Acho melhor você fazer essa pegunta em junho de 2015, ai vai dar pra dar uma base melhor.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por prince_nagato Qua 08 Out 2014, 21:46

    Cara Kingdom Hearts é foda, eu fiquei triste quando não fora anunciado para o U. Mas como já foi dito e redito muitas vezes pelos manos e minas acima, hoje e na boa parte do ano que vem o Wii U ainda continuará sendo a melhor opção, pois possui os melhores e mais bem avaliados games da nova geração. Exemplo:

    Mario 3D Word 
    Mario Kart 8
    Zelda WWHD
    Pikmin 3
    Bayonetta 2
    Hyrule Wariors

    Tudo acima de 80 no MT
    O PS4 e X1 só chegam perto em número de games bons assim se contar os 3TH,  não estou desmerecendo, só ressaltando que os games mais bem avaliados atualmente, você não vai poder jogar no PS4 ou X1. E convenhamos que no Brasil é difícil ser gamer.

    Você pode fazer que nem eu, que peguei um Wii U no começo desse ano e estou me decidindo agora no final desse ano se pego um PS4 ou X1.

    É só oque eu acho, também pelo fato do Wii U ser um ano mais maduro que os concorrentes, você pode optar por ele, que já está começando a soltar suas perolas, e você tendo um U agora vai poder joga-las no lançamento. Já as perolas do PS4 virão no ano que vem, como por exemplo o Bloodborme. 

    Sobre 2016, eu não acho que será uma catástrofe como muitos prevem,na realidade acho que vai ser o ano que a Nintendo deve vir com outras perolas muito solicitadas como Metroid, Mario Striker, Eternal Darkness, se não for sonhar muito um novo EarthBound e alguns games 3THs, como quem sabem um Megamen e Sonic.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 08 Out 2014, 22:07

    silverreis escreveu:
    Omnimon escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    Omnimon escreveu:Olha se você gosta de todos esses jogos compre os dois é a unica possbilidade para saciar todas suas expectativas, ou por outra pegue um Wii U e um PC(tirando exclusivos da Sony o PC deve receber ao menos 99% dos multi e mais muitos mas muitos exclusivos que nunca chegam nem perto dos consoles), no meu caso tenho os 3 consoles e nem ligo quase o XboxOne/PS4, passo todo tempo no meu Wii U e em seus jogos exclusivos e alguns multi, até me arrependo de ter gasto dinheiro nos outros 2, mas isso é mais questão de gosto.

    Então eu iria sem sem duvidas de Nintendo Wii U.

    Infelizmente, eu só tenho dinheiro para comprar 1 deles, e também o unico jogo third que eu realmente quero jogar no PS4 é o Kingdom Hearts 3 que ja foi notificado apenas para o PS4 e XONE.

    Edit: eu acho que ainda não viram mais so vou comprar la para julho de 2015.

    Square Enix atualmente n perde muito tempo, e duvido que o jogo sera algum sucesso avassalador no PS4/XboxOne, acredito que é bem possivel de acontecer um port para o PC no futuro.

    E também por apenas 1 jogo perder varios no Wii U francamente n creio que vale a pena, se a ideia de pegar um PS4 é so por 1 jogo va de Wii U sem medo.

    Já vi que você não conhece a franquia Kingdom Hearts. Nenhum dos jogos saiu para PC e nunca sairá... Até porque se saísse a galera ficaria perdida dos outros jogos, muitos outros jogos, para isso seria necessário o port do 1.5 e 2.5 HD REMix e não seria lucrativo.

    Respondendo ao jovem. Cara, se for só por um jogo não vá, esse você poderá jogar até o final da geração quando puder comprar outro e todos os jogos bem mais em conta.
    Fiz isso com o PS3 e sim foi por causa que queria rejogar Kingdom Hearts e aproveitar os final mix.

    Vá para o que tem a maior gama de interesses, exclusivos podem ser adquiridos depois, eles não irão sumir.

    Na verdade não é por apenas um jogo, eu ja falei mais eu AMO com todo meu kokoro o jogo Little Big planet também e se eu for fazer uma listas dos jogos que tou desisperado para jogar fica assim:

    Wii U - Bayonetta 2, Mario Party 10 e Mario 3d World.

    PS4 - Uncharted 4, Little Big Planet 3 e Kingdom Hearts 3.

    Isso é os que eu tou DESISPERADO para jogar de qualquer forma, nem que tenha que roubar para isso ou virar um serial killer eu preciso jogar eles.
    Mais ta o grande problema, eles estão em equilibrio, Kingdom Hearts 3 x bayonetta 2 
    Uncharted 4 x Mario 3d World
    Little Big Planet 3 x Mario Party 10

    bem tou vendo aqui se consigo desinrolar o Wii U com minha mãe ai os jogos dele, o controle e o PS4 e seus jogos eu compro do meu Bolso.

    Edit: Omnion meu amor, por favor não fale mais nenhuma besteira de kingdom hearts ou eu vou me estressar, pois dessa série eu sou fanboy ate de alma corpo e existencia, daqueles fanboy memo que joga qualquer coisa que vier da sua série e sai chingando quem acha ruim.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Qui 09 Out 2014, 00:24

    TsHm and PM! escreveu:
    Nan Gamer escreveu:Faça como eu faço há quase 20 anos. Compre um console Sony e um Nintendo e seja feliz.. ^^

    Sem querer ofender, mais se possivel você pode me ensinar sua tecnica de cagar dinheiro?
    Tenho duas dicas: Esperar e comprar console usado.

    No começo da geração um console custa muito caro. Vide PS3, que lançou a milhares de reais, no meio da geração se encontrava por 1500R$ e hoje em dia se acha por 700 R$. 
    Além disso, quanto mais se demora pra comprar, mais jogos são lançados, e os que já foram lançados tbm estão mais baratos. E ainda pode-se comprar usado, o que diminui ainda mais o preço.

    Dá pra jogar de tudo com sem pagar horrores, desde que vc não queira jogar todos os jogos no dia do lançamento. Pegando o console de preço cheio do PS4 mais todos os jogos q vc quer no lançamento, dá pra pegar um wii U usado agora e um PS4 daqui a uns anos(possivelmente antes de sair o Kingdom Hearts 3).
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Siryudrg Qui 09 Out 2014, 00:33

    Compra o Wii U e depois o Ps4, e cara você e o valcilio O.o?
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por TsHm and PM! Qui 09 Out 2014, 06:19

    JonathanAlis escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    Nan Gamer escreveu:Faça como eu faço há quase 20 anos. Compre um console Sony e um Nintendo e seja feliz.. ^^

    Sem querer ofender, mais se possivel você pode me ensinar sua tecnica de cagar dinheiro?
    Tenho duas dicas: Esperar e comprar console usado.

    No começo da geração um console custa muito caro. Vide PS3, que lançou a milhares de reais, no meio da geração se encontrava por 1500R$ e hoje em dia se acha por 700 R$. 
    Além disso, quanto mais se demora pra comprar, mais jogos são lançados, e os que já foram lançados tbm estão mais baratos. E ainda pode-se comprar usado, o que diminui ainda mais o preço.

    Dá pra jogar de tudo com sem pagar horrores, desde que vc não queira jogar todos os jogos no dia do lançamento. Pegando o console de preço cheio do PS4 mais todos os jogos q vc quer no lançamento, dá pra pegar um wii U usado agora e um PS4 daqui a uns anos(possivelmente antes de sair o Kingdom Hearts 3).

    é o problema é que eu quero jogar o Kingdom Hearts 3 no lançamento pois tou realmente MUITO desesperado para jogar ele.

    Siryudrg escreveu:Compra o Wii U e depois o Ps4, e cara você e o valcilio O.o?

    valcilio? acho que não sou da epoca dele viu rsrsrs.
    De qualquer forma o que ele tem a ver com meu tópico?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Qui 09 Out 2014, 09:32

    TsHm and PM! escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    Nan Gamer escreveu:Faça como eu faço há quase 20 anos. Compre um console Sony e um Nintendo e seja feliz.. ^^

    Sem querer ofender, mais se possivel você pode me ensinar sua tecnica de cagar dinheiro?
    Tenho duas dicas: Esperar e comprar console usado.

    No começo da geração um console custa muito caro. Vide PS3, que lançou a milhares de reais, no meio da geração se encontrava por 1500R$ e hoje em dia se acha por 700 R$. 
    Além disso, quanto mais se demora pra comprar, mais jogos são lançados, e os que já foram lançados tbm estão mais baratos. E ainda pode-se comprar usado, o que diminui ainda mais o preço.

    Dá pra jogar de tudo com sem pagar horrores, desde que vc não queira jogar todos os jogos no dia do lançamento. Pegando o console de preço cheio do PS4 mais todos os jogos q vc quer no lançamento, dá pra pegar um wii U usado agora e um PS4 daqui a uns anos(possivelmente antes de sair o Kingdom Hearts 3).

    é o problema é que eu quero jogar o Kingdom Hearts 3 no lançamento pois tou realmente MUITO desesperado para jogar ele.

    Então vc desistiria de todos os inúmeros jogos que poderia jogar no wii U pra poder jogar um único jogo no lançamento?
    Saiba tbm que Kingdom Hearts 3 vai demorar muito ainda, conhecendo a Square.
    Ainda mais que eles acabaram de confirmar que estão mudando a engine gráfica pra outra completamente diferente, o que deve atrasar mais ainda o desenvolvimento.
    Eu esperaria por Kingdom Hearts 3 só depois de 2016.

    Me parece melhor escolha comprar o wii U agora e jogar os jogos que já tem, do que comprar um ps4 e ter que esperar mais de 2/3 anos pelo jogo.
    Aí, qualquer coisa, no dia que lançar KH3, vc pode vender o wii U e comprar o PS4.
    Assim joga tudo que quer no wii U, joga KH3 no dia do lançamento, e não gasta tanto dinheiro. Pronto, tudo que vc queria.
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Ahkriin Qui 09 Out 2014, 21:51

    Bem , não tenho toda a base com WiiU que a galera aqui tem , mas vou dar a minha sincera opinião :
     
    O WiiU já tem basicamente 2 anos de mercado , pra mim ele tem poucos jogos pra um console de 2 anos de mercado e muitos dos jogos que eles apresentaram na E3 só vão sair no segundo semestre do Ano que vem (Posso estar errado nessa afirmação) , ou seja pra mim (PRA MIM) o WiiU só se tornaria um console interessante de se comprar com 3 anos de mercado . 

    Já o PS4 vai fazer um ano de lançamento agora e já tem alguns lançamentos de peso (Bem poucos , mais ou menos a situação do WiiU no primeiro ano) , e só ano que vem que vai sair os jogos de peso que fazem as pessoas comprarem os consoles como KH3 e muitos outros . E com certeza na E3 do ano que vem você pode esperar uma grande leva de jogos pra serem lançados em 2016 quando o console vai ser completar 3 anos de lançamento . 

    Minha conclusão é : 
    WiiU no momento tem os melhores exclusivos e uma gama mais variada e melhor de jogos que o PS4 . Mas até 2016 quando poderemos realmente comparar os dois consoles como igual provavelmente o PS4 vai ter passado o WiiU nesses jogos . 

    Só reafirmando que tudo isso é a minha opinião (Tem pessoas que não entendem isso hahahhaa)
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por danilo.poser Qui 09 Out 2014, 22:27

    Só fazendo uma observação, quantidade não é qualidade Wink

    PS4 pode ter muito mais jogos que o Wii U no futuro, isso não quer dizer que será um console melhor. Dê uma pesquisada nas notas dos jogos do Wii U e do PS4 que vai entender o que estou falando.

    @tópico amigo decide aí, tudo que falam você fala que tem um jogo prioridade, tem um que é fanboy, outro que... já deu, não acha?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por ari789 Sex 10 Out 2014, 18:32

    Se você gosta dos exclusivos da Nintendo e quer optar pelo mais barato alem das funções do GamePad compre o Wii U

    Se você gosta dos jogos da Third's como Assasin's Creed,GTA,FIFA e etc... Compre o PS4

    Pense bem no quê você quer principalmente se gosta de Third's,você deve estar ciente que até agora confirmado e anunciado pro Wii U é isso aqui :
    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Wii-u-games

    Se você não curte muito os exclusivos da Nintendo então não vejo muito motivos para você optar no Wii U já que ele não possui um forte apoio Third.

    Conteúdo patrocinado


    Vale mesmo apena comprar Wii U? - Página 2 Empty Re: Vale mesmo apena comprar Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:10