Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Siryudrg
AlienZ
Samato
AlexOk
Schweppes
bionis
Alteisen
crfleo
Flpgneves
Shaya
Gleydson
Medieval123
Nandu~
ZPH
Nan Gamer
Li
Ryuuma
ricardosummers
RodrigoF3R
Zinid
ari789
Sanksuel
JonathanAlis
Wolflink
resh
ExtremeZelda
fernandomfrs
Archie
Rodrigo1984
King
Revemzin
Jessien
ToonLink
Felipe Fabricio
MatheusLinsP
Angel Kenede
40 participantes

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Archie Dom 21 Set 2014, 21:01

    ExtremeZelda escreveu:
    Artcalumby escreveu:A maioria dos personagens que você citou possui poucos momentos no jogo. Tipo, Cawlin, Fledge, Peatrice, Gondo, etc... aparecem uma vez e pronto. Como vou criar empatia por personagens que praticamente não aparecem na trama? Ghirahim é essencial na história, mas o problema é que deixaram ele muito raso. O que se sabe sobre ele? Quase nada.

    Já o Groose é um caso a parte. Ele sim foi um personagem bem construído, mas poucos personagens em SS são como ele.
    Você fez alguma sidequest no jogo? Pois são nelas que você vê todo carisma e diversidade que cada personagem possui.

    Diferente dos outros jogos da série, o Zelda SS possuem muitos personagens que realmente parecem "humanizados" e não "robôs" programados pelos desenvolvedores.

    Fiz as sidequests sim, mas discordo da sua opinião. Majora's Mask é um jogo mais antigo totalmente ligado a sidequests com desenvolvimento de personagens bem melhor ao meu ver. Anju e Kafei já são o suficiente pra provar isso. Mas enfim...
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Wolflink Dom 21 Set 2014, 21:31

    Esse é o unico Zelda que eu não posso opinar, pois é o unico de toda a saga que ainda não zerei até hoje, parei na metade e ainda não terminei, jogava no WII de um amigo, mas eu achava um incomodo fica jogando no dele. Enfim, agora que tenho o WII U to atras dele pra poder comprar, e zera-lo.


    A proposito se alguém souber de alguém vendendo ele ou algum site que tenha ele me manda uma MP. vlw
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por JonathanAlis Dom 21 Set 2014, 21:44

    Adorei a exploração, o grinding, upgrades de items, as side-quests de skyloft, os controles de movimento, vários dos inimigos, os puzzles de lanayru, o mundo, os personagens secundários, a sensação de voar nos céus e pular em queda livre. Esse jogo me passa sensações únicas que não vi em nenhum outro jogo!

    Silent realm era muito agonizante, acho que a ideia are que seja assim mesmo, essa parte do jogo realmente passou pro jogador essa agonia que o personagem link estava/deveria estar passando, gostei muito.

    Em geral, é só um jogo lento, a jogabilidade e história foi adaptada a esse modo mais lento. inimigos vc tinha que atacar na direcao certa, o que geralmente é mais demorado do que apertar botoes.
    Mas tbm tem partes do jogo bem chatas de jogar, talvez tbm por isso...

    Os visuais, achei lindos, os melhores até então, e bem adequados. A harpa era legal tocar enquanto eu andava, mas mudar de instrumento melódico pra pseudo-harmonico/ritmico tira muito da liberdade de um instrumento em um zelda.

    Esse jogo tem muitos elementos incríveis. Tem partes chatas tbm no decorrer do jogo. A partir de um momento (que demorou umas 30h de gameplay), eu fui fazer side-quests, e não queria mais terminar o jogo (70h).
    Quando enfim terminei, fiquei com aquela sensação 'E agora, o que eu faço da minha vida?'
    Me marcou sim. Não tanto quanto o ocarina ou MM. Mas mais que TP.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Sanksuel Dom 21 Set 2014, 22:47

    eu apreciei Skyward Sword como se fosse um vinho da safra de 25 anos.
    O jogo tem uma jogabilidade excelente, meu wiimote respondia com maestria, pouquíssimas vezes falhava (quando eu desesperava)
    Antes de realizar qualquer missão, eu dava uma explorada por sidequest (trauma de itens que não podem ser pegos depois de um avanço na história)
    inimigos são beem fáceis, mas no Hero Mode eu tomava um pouco mais de cuidado. E com isso entramos na melhor parte do jogo: Thunder Dragon's Lighting Round, enfrentar os chefes em sequencia só por diversão, foi isso que me motivou a fazer upgrade só pra me manter vivo o maior numero de chefes possiveis
    O jogo merece ser chamado de Zelda, não é o melhor da série, mas é obrigatório pra todo que tem Wii.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Angel Kenede Seg 22 Set 2014, 06:11

    resh escreveu:Dura quanto tempo cada tema? E qual vai ser o próximo
    Não joguei esse então não vou falar nada
    A duração de cada tema será de uma semana, no próximo Domingo o próximo tema será postado e terá um tópico dedicado a ele.~

    Somente não postarei o que também acho do game para buscar ser imparcial com o tópico, e isso não afetar em nada a futura resenha com base nas opiniões depositadas nele.

    As quais estão muito boas, exceto o zoero do Revemzin -q
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Convidado Seg 22 Set 2014, 06:46

    Gostei bastante do jogo já mencionado. De facto, não tive problemas com os controlos, só no início quando comecei a usá-lo.
    Considero, na minha opinião, que Skyward Sword é um dos melhores que joguei até hoje, especialmente de entre os de Zelda. Desde o aspecto visual, até à história, passando pelos temas musicais, cada detalhe marcou de uma forma única.
    No que toca ao modo lento, sim, por vezes tornava-se um pouco aborrecido, mas, apesar disso, possuía pelo menos duas grandes vantagens: acrestava algo mais ao suspense para quem não sabia o que esperar do software e possibilitava acções mais coerentes e precisas.
    Estou curiosa por saber mais opiniões do pessoal daqui, da minha parte é isto. Sem dúvida que aconselho quem tenha um Wii a jogar Skyward Sword, não se vai arrepender!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ari789 Seg 22 Set 2014, 07:43

    Zelda Skyward Sword é um ótimo Zelda,não supera o Oot e TP para min,mais o jogo tem gráficos incríveis,um Enredo épico,trilha sonora que são... >..< FANTASTICAS é sério,quem foi o gênio que pensou em colocar a Zelda Lullaby invertida como musica tema,tipo onde que alguém iria pensar isso o..O 

    Enfim o jogo é simplesmente incrível,eu só não vou com a cara mesmo do estilo colorido e vivo que ele tem,fora aquela Zelda indefesa,amorosa e etc... ( sei lá vai ver me acostumei de mais com Zelda do TP ) sobre o visual gráfico realmente prefiro algo como TP ou Oot/Hyrule Warriors,algo mais detalhado com o tema sombrio

    mas nada disso me impede de apreciar o jogo ^^
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Zinid Seg 22 Set 2014, 11:21

    Amo. A jogabilidade é demais, a direção de arte é belíssima e o enredo é o meu favorito na franquia.

    Só para efeito de contextualização, joguei os seguintes TLoZ: ALttP, OoT, MM, WW, ST e ALbW. SS é o meu favorito, juntamente com MM.


    Última edição por Zinid em Seg 22 Set 2014, 21:32, editado 1 vez(es)
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por RodrigoF3R Seg 22 Set 2014, 11:46

    MINHA OPINIÃO:
    Pontos fracos:
    Mundo dividido em "áreas" - tira a sensação de liberdade plena e a vontade / necessidade de explorar o mundo do jogo e a transição de uma área para a outra ficou extremamente cansativa e repetitiva.
    Harpa - Algo totalmente artificial e inútil. Difícil acreditar que nos anos 90 tínhamos a Ocarina de OoT e agora temos essa harpa aí.
    História - Bem mais ou menos, até tem algumas informações úteis à série, mas não é muito cativante.
    Fi - Ok, isso não influencia tanto na experiência final do game, mas aquele vagaba enchendo o saco falando das baterias do Wii Remote me tirou do sério algumas vezes. E outra, aquelas probabilidades são até engraçadas às vezes.

    Pontes fortes:
    Parte técnica do game - Jogabilidade excelente, o Wii Remote funciona muito bem no game, os combates são ótimos e a precisão também.
    Gráficos - Como joguei em TV de LED com cabo AV, sou meio suspeito para falar dos gráficos pois  eu via era muito serrilhado, mas o povo costuma elogiar e como a voz do povo é a voz de Deus, ponto positivo aqui. A parte artística realmente impressiona e dispensa comentários.
    Barrinha de energia - Gostei dessa inovação, deixou realmente o jogo mais realista e te obriga a gerir melhor a energia as vezes, principalmente na Silent Healm.

    Resumo: Bom jogo, principalmente na parte técnica, mas não tem aquela aura do mundo Zelda e traz poucas inovações (com exceção da jogabilidade). Acho que é um jogo muito importante para a franquia no aspecto técnico, a Nintendo provavelmente manterá muitas características dessa jogabilidade nos futuros games. Mas como diriam uns amigos meus, sobrou engenheiro e faltou arquiteto, ou seja muito bom tecnicamente mas com pouca criatividade e "magia".
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ricardosummers Seg 22 Set 2014, 12:50

    Assim como muitos, por ter na infancia OOT e MM que realmente marcaram época, sempre acho dificil achar um Zelda melhor que eles.
    TP tbm ficou como meu favorito, e agora jogando oot no 3ds fazendo lembrar as sensacoes que tive ao jogar pela primeira vez no n64 mostram q oot ainad é o melhor na minha opiniao (e com os graficos melhores no 3ds nem se fala)

    SS achei sensacional a historia... quando derrotei demise e ele entao explica a maldicação fiquei de queixo caido "putts, entao é por isso !" e depois que a Fi se despede tbm achei sensacional (e na hora lembrei do entao link em oot chegando novamente na espada - e poderiam fazer uma adaptacao no jogo e mostrar a fi momentaneamente (mas sem companheira, já basta a navi gritando HEY LISTEN rs)

    mas nao gostei de ter as 3 grandes áreas divididas e achei q a exploracao no céu deveria ser como em wind waker - ter mais coisas nas ilhas.... mas enfim.

    SS deve ser meu 4º zelda favorito (e ja joguei todos menos os do nes)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Ryuuma Seg 22 Set 2014, 19:28

    Oh Boy.... Laughing

    Bom, pra começar, essa aberração só tem Zelda no nome mesmo.

    A exploração do jogo é uma grande porcaria, com um numero medíocre de áreas diferentes a serem exploradas, não sei quem foi imbecil que achou que a premissa de "Uma grande dungeon" seria interessante, afinal, o sentimento de exploração de um mundo grande e aberto é algo que incrementa a aventura de qualquer Zelda.
    O Dowsing é uma grande porcaria, se a Fii por si só ja não fosse suficiente pra destruir qualquer exploração no jogo, o Dowsing ajuda mais um pouco. Não existe exploração em um jogo de seguir instruçõe, e seguir instruções é o que s faz em SS do começo ao fim.
    Os itens são usados de forma porca. Whip é esquecido logo após o termino de sua dungeon de origem. Slingshot é pouco usado e eles jogaram os itens mais usados do game pro finl do jogo (HookShot e Bow) pra não saturar a aventura com esses itens. Mas a consequência é um uso exaustivo do Beetle, put* m***, esse item é usado TODA HORA. Até acaba um pouco com a dificuldade e exploraão de dungeons, porque toda vez que você esta trancado em uma sala, sabe que é porque não encontrou o cristal escondido em algum lugar, que deve ser acionado pelo beetle. Fazer um zelda com itens pouco usados e fácil (todo Zelda tem esse problema, inclusive SS com Slingshot e Whip), mas o cagaço fenomenal de criar um item ENJOATIVO, só SS consegue fazer. COMO RAIOS ESSES IDIOTAS TEM A CAPACIDADE DE CRIAR UM ZELDA COM UM ITEM ENJOATIVO? Estamos falando de um jogo de exploração com diversos equipamentos para se utilizar!

    Bom, não é difícil perceber que eu critico fortemente a falta de exploração em Skyward Shit, mas esse não é nem de longe um problema tão grande quanto o controle de movimentos...

    Porque sim, o controle de movimentos é uma m*** nesse jogo. A nintendo deu um passo maior que a perna com essa m*** de motion plus no SS! O fato do jogo ser muito perfeito e obedecer demais o wii mote acaba fodendo com tudo. O jogo exige movimentos muito específicos do jogador, que acabam por frustar a experiência. Exemplos são varios minigames como o da montanha russa ou do palhaço, as lutas com levias e Girahim....A dificuldade em todos esses eventos citados se encontra na incapacidade de controlar o personagem com maestria, e não em aspectos desafiadores relacionados ao jogo, nunca senti dificuldade em Skyward Shit por incapacidade de fazer algo, mas sim por culpa dos criadores do jogo que foram imcompententes com os controles. Você não se sente orgulhoso por completaodr um desafio difícil, mas sim, aliviado por deixar pra trás uma experiência frustrante.

    Mario Galaxy usa os controles de movimento de forma inteligente, exigindo movimentos simples do jogador que proporcionam uma jogabilidade diferenciada, porem responsiva. SkywardSword, em contrapartida, enfia um controle preciso goéla abaixo do jogador e o obriga a fazer movimentos idiotas para completar tarefas. Não me sinto mais confortável jogando Zelda chacoalhando o Wii mote, mas em Mario Galaxy a experiência foi excelente, pois o artifício não foi utilizado de maneira burra.

    Essa escória não é um Zelda, é apenas um pretexto para se chacoalhar os braços, se tratando de exploração, ambientes diferenciados e itens Skyward Shit é medíocre do começo ao fim.

    Pior Zelda que existe, de longe.
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Li Seg 22 Set 2014, 20:29

    Skyward Sword não caiu nas minhas graças também.

    Meu primeiro problema com ele são os inimigos - praticamente não gostei de nenhum deles, sendo Imprisoned o ápice do meu desgosto, com seus dedinhos.

    Achei as sidequest fracas, assim como os personagens secundários - os de outros jogos da série me cativaram de um jeito que esses não cativaram. Me parece que não contribuem muito para a história.

    Das músicas, gosto do tema principal e só, as outras não me foram marcantes. O nível das músicas dos outros jogos me deixou mal acostumada.

    Acho que um dos principais problemas pra mim foi a jogabilidade. Pessoalmente, não curto controles de movimento - por isso não tenho Wii, o que me fez jogar com meu namorado no dele e basicamente ficar assistindo ele passar o jogo. E certas partes foram frustrantes para ele também.

    A história do jogo não é das piores, mas acho que não chega perto das outras histórias da série.

    Não me incomodei com o jogo ser bem colorido, como alguns reclamam, mas os inimigos e tudo ser fofo demais (dedinhos do Imprisoned!!!) me incomodaram muito.

    Não quis detonar o jogo simplesmente. Como um jogo simples, acho que pode ser bacana, até. Mas quando se coloca o The Legend of Zelda no título, acho que deixou muito a desejar. Foi o que menos curti dos que joguei.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Nan Gamer Seg 22 Set 2014, 20:56

    Amo com todas as minhas forças

    Skyward Sword é um dos melhores já feitos em toda a história. Sendo o primeiro da cronologia da série, o jogo apresenta uma das jogabilidades mais fodas de toda a série.

    A interação de Zelda e Link nesse jogo tbm é mais aprofundada, fora que o sistema de navegação, em cima de seu Loftwing é simplesmente demais. O jogo tbm possui cenários lindíssimos, gráfico fantástico, misturando Wind Waker com Twilight Princess, além de apresentar personagens fora de série como Fi e Ghirahim e ter sidequests incríveis.

    Não é o meu Zelda preferido, mas sem dúvidas é um dos melhores já feitos.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ZPH Seg 22 Set 2014, 21:18

    Acho que só gostei desse jogo por ser quase um fanboy da série. Ela precisa de muito pouco pra me pegar. Mas analisando de uma maneira mais racional eu diria que...

    O que eu gostei: Dos controles de movimento, da inclusão de uma barra de stamina, inclusão de side quests, lutas contra chefes interessantes.

    O que eu não gostei: Enredo raso e com certas incoerências e forçações de barra, um sistema de upgrade que não serve pra nada, a falta de um overworld, a falta de conteúdo de skyloft, reaproveitamento de áreas, o uso de recursos irritantes usados para alongar o jogo (como quando você é obrigado a subir o vulcão de Eldin desde o início pra levar o caldeirão de água no templo), reaproveitamento de chefes (the imprisioned e Ghirahim 3 vezes D:), o fato deste ser o jogo mais linear da franquia e a Fi que é um personagem vazio e que não mostra nenhuma evolução, mas no final diz que aprendeu coisas e você é obrigado a acreditar que sim.

    Eu gostei e vibrei com o jogo, zerei 100% 3 vezes (no normal, no hero mode e no hero mode sem escudo com 6 corações) mas só porque é Zelda e não faço julgamentos racionais com essa série. Mas entendo e apoio perfeitamente aqueles que odiaram o jogo porque eu mesmo odiaria se fosse outro jogo qualquer.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 22 Set 2014, 21:36

    Ryuuma escreveu:Oh Boy.... Laughing

    Bom, pra começar, essa aberração só tem Zelda no nome mesmo.

    A exploração do jogo é uma grande porcaria, com um numero medíocre de áreas diferentes a serem exploradas, não sei quem foi  imbecil que achou que a premissa de "Uma grande dungeon" seria interessante, afinal, o sentimento de exploração de um mundo grande e aberto é algo que incrementa a aventura de qualquer Zelda.
    O Dowsing é uma grande porcaria, se a Fii por si só ja não fosse suficiente pra destruir qualquer exploração no jogo, o Dowsing ajuda mais um pouco. Não existe exploração em um jogo de seguir instruçõe, e seguir instruções é o que s faz em SS do começo ao fim.
    Os itens são usados de forma porca. Whip é esquecido logo após o termino de sua dungeon de origem. Slingshot é pouco usado e eles jogaram os itens mais usados do game pro finl do jogo (HookShot e Bow) pra não saturar a aventura com esses itens. Mas a consequência é um uso exaustivo do Beetle, put* m***,  esse item é usado TODA HORA. Até acaba um pouco com a dificuldade e exploraão de dungeons, porque toda vez que você esta trancado em uma sala, sabe que é porque não encontrou o cristal escondido em algum lugar, que deve ser acionado pelo beetle. Fazer um zelda com itens pouco usados e fácil (todo Zelda tem esse problema, inclusive SS com Slingshot e Whip), mas o cagaço fenomenal de criar um item ENJOATIVO, só SS consegue fazer. COMO RAIOS ESSES IDIOTAS TEM A CAPACIDADE DE CRIAR UM ZELDA COM UM ITEM ENJOATIVO? Estamos falando de um  jogo de exploração com diversos equipamentos para se utilizar!

    Bom, não é difícil perceber que eu critico fortemente a falta de exploração em Skyward Shit, mas esse não é nem de longe um problema tão grande quanto o controle de movimentos...

    Porque sim, o controle de movimentos é uma m*** nesse jogo. A nintendo deu um passo maior que a perna com essa m*** de motion plus no SS! O fato do jogo ser muito perfeito e obedecer demais o wii mote acaba fodendo com tudo. O jogo exige movimentos muito específicos do jogador, que acabam por frustar a experiência. Exemplos são varios minigames como o da montanha russa ou do palhaço, as lutas com levias e Girahim....A dificuldade em todos esses eventos citados se encontra na incapacidade de controlar o personagem com maestria, e não em aspectos desafiadores relacionados ao jogo, nunca senti dificuldade em Skyward Shit por incapacidade de fazer algo, mas sim por culpa dos criadores do jogo que foram imcompententes com os controles. Você não se sente orgulhoso por completaodr um desafio difícil, mas sim, aliviado por deixar pra trás uma experiência frustrante.

    Mario Galaxy usa os controles de movimento de forma inteligente, exigindo movimentos simples do jogador que proporcionam uma jogabilidade diferenciada, porem responsiva. SkywardSword, em contrapartida, enfia um controle preciso goéla abaixo do jogador e o obriga a fazer movimentos idiotas para completar tarefas. Não me sinto mais confortável jogando Zelda chacoalhando o Wii mote, mas em Mario Galaxy a experiência foi excelente, pois o artifício não foi utilizado de maneira burra.

    Essa escória não é um Zelda, é apenas um pretexto para se chacoalhar os braços, se tratando de exploração, ambientes diferenciados e itens Skyward Shit é medíocre do começo ao fim.

    Pior Zelda que existe, de longe.

    Isso vai muito da sua opinião... Não tive problemas com a "simulação de espada do wiimote". Apesar de ela realmente ser trágica ás vezes, esses momentos não eram frequentes (não comigo qq) e na maioria das vezes proporcionava algo mais divertido do que entediante.

    O Dowsing é chato pra carembas mesmo, não usava aquela desgrama quase nunca eahueahhua Os itens... Cara, eu não me enjoei do Beetle, tanto que sempre que eu podia eu usava ele. Eu curti muito controlar o bichinho, e eu tentava usar ele até mesmo quando não era necessário, porque eu gostei dele. Depende muito na verdade do seu estilo de jogatina, eu usei muito o Whip depois do Ancient Cistern (que aliás, tem um boss incrível) para atordoar os inimigos Razz (E o Beetle também. Muitas vezes eu atordoava eles de longe com o Beetle, só depois partia pro ataque direto). Depende muito de como você joga, cara, não é só espada e escudo.

    Aliás, tenho mais antipatia pelos itens de TP. De que me adianta aquela gama infinita de itens legais que eu só uso uma vez na aventura inteira? Eu acabei de passar a 4ª dungeon e já estou vendo que não vai ser necessário usar a Beyblade pelo resto do jogo (mas eu vou, porque ela é legal eauheahuhuaehuae)

    Depende muito de como você joga, cara. Se você fizer uma combinação legal de itens, você acha utilidade pra todos, em muitos momentos. Menos o Slingshot. Quando chega o arco, aquela desgraça se torna inútil. Aliás, o sistema de upgrades é incrivelmente útil, antigamente a gente pegava 2, 3 itens distintos, agora é só dar upgrade Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião! - Página 2 Empty Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 13:13