por Thiago Tadeu Ter 02 Nov 2010, 23:38
Gustavo Assumpção escreveu:Eu acho que não influencia de maneira determinante.
Mas tem outro problema advindo dessa exposição a imagens violentar, que é a incapacidade de se chocar com tragédias reais. Já existem estudos que comprovam isso: quanto mais somos bombardeados com imagens de guerra, por exemplo, menos as imagens de guerra nos chocam/ sensibilizam.
Eu que o diga.
Sobre a violência: eu fui influenciado por GTA e The Need for Speed e velozes e furiosos one. Hoje, depois que bati num poste (2006) não faço mais isso e continuo curtindo os dito cujos (ah!Estava usando cinto e escapei). Também já rodopiei (360) na pista da Centrovias, mas não bati. . Em suma, disse que Influencia sim, principalmente os de corrida pois correr com o carro nas ruas a maioria acha justificável (rachas, manobras etc.)
Ps: hoje tenho 28 anos, olho pra trás e comparo. As loucuras de GTA e as minhas: ultrapassar em lugares estreitos, ocupados por pedestres etc. Desculpem a color red. Digo também que já encostei com o carro, sem querer, num senhor de 77 anos e ele morreu. Faleceu porquê o sangue da cabeça que escorria pelo nariz coagulou! (e naquele dia eu estava muuito devagar. Foi uma ironia; a vítima, com o devido respeito, era um zumbi. A família de alta renda (presume-se bem informada e responsável) deixava o velhinho andar sozinho. Daí que ele veio de encontro com a lateral do carro.)
DICA: quem dirije, recomendo não retirar o silenciador do escapamento. Pra mim foi o principal estimulante para corridas.No momento dirijo o meu Focus completíssimo, roda 15. todo original. Melhor opção. Qualquer design original fica bem mais harmonioso.
________________________---
Bom, infelicidade superada...Sobre VIOLÊNCIA CORPORAL, fui criado com Karatê Kid na Grobu. Não tenho experiência pra opinar com base empírica/científica. Sou pacífico. Utilizo apenas o WiiRemote.
Aposto que bandido se sentia o máximo ao jogar na fase do Rio em Counter STrike. MAS ESSA NÃO É A CAUSA DO PROBLEMA.
OBS: Se não é video-game, serão os amigos ou os filmes, ok? Video-game não é vilão, não é a causa. Você só faz se vê todo mundo fazer e curtir aquilo na vida REAL (no meu caso, rachas etc.)
VIDEO-GAME NÃO É A CAUSA DO PROBLEMA. Você o imita se vê todo mundo reproduzir o que está ali e fazer e curtir aquilo na vida REAL.
Video game reproduz/copia O QUE JÁ EXISTE. Um distúrbio comportamental preexistente deve existir para haver estímulo por parte dos jogos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya