Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
KSPS
raphael.almeidamartins
Geu
JonathanAlis
ari789
Zenak0
Italo Bandeira
Ulukai
LiveinRiot
FunnK
bruno.martins.18659
Freak
16 participantes

Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

Previsão: 3DS vai viver muito ainda. - Página 2 Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

Mensagem por Julio Cesar Madeira Seg 18 Ago 2014, 11:15

Só acho que vamos ter 3DS pelo menos ate 2017 ( nesse ano deve ser anunciado sucessor ou 2018) o portátil está vendendo MUITO ainda , chega até vender mais que o console de mesa do momento em certos momentos então duvido que a Nintendo deixe ele de lado agora.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Previsão: 3DS vai viver muito ainda. - Página 2 Empty Re: Previsão: 3DS vai viver muito ainda.

Mensagem por Zinid Seg 18 Ago 2014, 13:24

Concordo! O 3DS vai ficar alguns anos aí... Ainda que o meu sonho seja mesmo um HDS.
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

Mensagem por Geu Seg 18 Ago 2014, 13:30

Pra min é:
    2015 é anunciado o sucessor
    2016 é comercializado
    2018 o 3ds é descontinuado
    Ikki_Goku
    Ikki_Goku
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 191

Mensagem por Ikki_Goku Seg 18 Ago 2014, 22:06

Espero que anunciem o sucessor só na E3 de 2016 e o lancem em 2017. Quero curtir o rei ainda como portátil principal mais um tempo.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen Ter 19 Ago 2014, 08:24

Vai depender do WiiU, já que eles tem um projeto de que portátil e console de mesa trabalharão juntos.

Se o WiiU não decolar, talvez eles apressem a chegada do novo portátil.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis Ter 19 Ago 2014, 20:41

@Geu
    Como eu disse, essas coisas como que vc comentou como NFC, 3G, segundo analógico, utilizar melhor o potencial do portátil, etc, poderiam servir de argumentos para que o 3DS vai viver muito. Pois são problemas que podem ser corrigidos ainda na vida do 3DS, tanto com uma nova versão do 3DS (3DSi?) como em softwares. Um hardware novo seria mais difícil de extrair todo o potencial. Sobre a falta de surpresas, pelo contrário, o novo hardware já saberíamos os jogos: mario, 2d, 3d, kart, smash, etc. No 3DS sabemos que nao teremos mais isso nesse tempo. O STEAM nao foi uma surpresa?

raphael.almeidamartins escreveu:Eu acredito que o sucessor do 3DS só vem daqui há uns 3 anos. Não acho válido comparar a cronologia de lançamentos de portáteis das duas linhas (GB e DS), porque estamos observando produtos muito diferentes.

Quando o DS foi lançado em 2004 a Nintendo disse que ele seria o terceiro pilar da empresa e não um substituto da linha GB, teríamos a linha DS e a linha GB coexistindo, acontece que a popularidade do DS acabou matando o GBA antes do previsto. 

Não acho que um novo portátil seja lançado assim que seja viável, acredito que a nova geração vem quando a atual já deu o que tinha que dar e esse não é o caso do 3DS. Todo o potencial gráfico dele ainda não foi explorado, ele continua sendo um portátil moderno, etc, etc. E por mais que a biblioteca dele já seja bastante completa, só comparar com a do DS no finalzinho da vida dele e ver que ela tá longe da variedade do antecessor.

E eu também não acho que a Nintendo tenha se preocupado em lançar o 3DS com potência para rodar os jogos do PSP. Como se o DS precisasse dos jogos do PSP para ser um sucesso (vendeu quase o dobro e no mundo inteiro).

Tem também a questão de que nas primeira gerações de portáteis a tecnologia andava muito devagar permitindo pouca evolução, digo do ponto de vista viável. Só observar que todos os concorrentes do GB que investiam mais em potência não vingaram. Eu acho que a geração do GB/GBC durou 12 anos até o lançamento do GBA porque somente a partir do GBA que a tecnologia começou a possibilitar que os portáteis fossem mais complexos.

Minha tese é de que a Nintendo está tentando seguir a risca os passos dela na geração passada, então a vida do 3DS será parecida com a do DS. O DS durou 6 anos antes de ganhar um sucessor.

Não sabia sobre o DS ser paralelo ao GBA.
    Tem razão, concordo, no caso do 3DS, teve tbm o o fim de um ciclo natural do DS. Talvez não diretamente por causa do PSP, mas já que o hardware estava evoluindo, pq não possibilitar a mesma experiência? Não uma causa, uma consequência.

Por isso acho que concordo com a sua data, o fim de 2017 mesmo. Acho que a data do fim do ciclo do 3DS vai coincidir com a data da possibilidade de mostrar novas experiências em seu sucessor.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 05:02