por Ryuuma Sáb 09 Ago 2014, 16:21
Bem mais ou menos essa listinha, sendo bondoso com o julgamento, heim =p
Quando ele listou os controles do 64, NES e SNES, eu desisti da lista.
E definitivamente, decidi que a mesma não se embasava na qualidade do controle e na ergonomia do mesmo para a organização do top 10.
O controle do 64 é horrível! o Analógico é frágil e para de funcionar corretamente após um tempo, sem contar que você quase nunca usa o lado esquerdo do controle, aquele ultimo bracinho tem a única serventia de deixar a mão esquerda do jogador apertada, caso seja grande.
O controle do SNES é muito pequeno, depois de muito tempo jogando com ele os dedos começam a doer, e ele é liso demais, desconfortável de se segurar.
Nem vou falar nada do controle do NES, na época sequer deveriam pensar em conforto quando fizeram o controle =p.
Dualshock é o controle mais overrated de todos os tempos, possui seus méritos sim, afinal, é o protótipo do formato básico de qualquer controle que se preze, é sim um dos melhores controles que existe, mas fica atrás de alguns. Não joguei PS4 e não posso afirmar com prioridade que o Dualshock novo não é tudo isso, mas não vejo ele superando controles como o do 360 ou o do GC.
E o Wii mote é a maior piada do top, convenhamos. Ele pode ser bom pra jogar quando se aproveita as mecânicas de movimento, mas de forma convencional é de longe o pior controle que existe, o numero abismal de dores diferentes que sentia na mão jogando smash bros naquela porr* não está escrito.
Não usei o Wii U pró controller, mas ele parece ser muito bom.
Ironicamente,o gamepad é um controle bem confortável mesmo com todo aquele tamanho, de tudo que experimentei da Nintendo, ele só perde pro controle do GC (lembrando que nunca joguei com o pro controller).
O GC controller é excelente, uma lista com esse controle fora do TOP 3 não presta ou não leva em consideração conforto =p Só não é o melhor controle de todos os tempos pois o controle do Xbox 360 existe, e é meio que impossível fazer algo superior àquilo.
Tenho vontade de experimentar o pro controller, ele aparenta ser bem semelhante ao 360 controller em termos de conforto. O que eu não tenho é coragem pra comprar um controle que vai servir pra mesma coisa que o Gamepad =p (até porque, o gamepad não é desconfortável).
Imo seria algo assim:
1 - 360
2 - Game Cube
3 - Dualshock
4 - Gamepad
Depois não consigo rankear, provavelmente colocaria os mais antigos primeiro, porque uma coisa é fazer um controle Ruim em mil novecentos e oitenta e pouco pro nintendinho, outra coisa é fazer o controle de N64 quase na virada do milênio, com o Dualshock ali do lado pra ser copiado =p.
Última edição por Ryuuma em Sáb 09 Ago 2014, 16:41, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya