Sony acaba de divulgar seus resultados financeiros para o trimestre fiscal entre 1 º de abril e 30 de junho de 2014, e há sorrisos por toda parte.
Durante esses três meses Sony Computer Entertainment vendeu 3,5 milhões entre PS4, PS3 e PS2 alguma sobra combinado, e 0,75 milhões entre PS Vita e PSP combinado, contribuindo para gerar um lucro operacional de 43 milhões de dólares dentro dos jogos e segmento de serviços de rede.
As vendas de software para consoles todos da empresa somaram 390 milhões e a divisão volta a ser rentável após a perda registrado no último trimestre do ano fiscal de 2013.
Sony escreveu:As vendas aumentaram 95,7% ano-a-ano (um aumento de 86% em uma base constante da moeda) para ¥ 257.500.000.000 (2.550 milhões de dólares). Este aumento foi principalmente devido à contribuição das vendas de hardware PS4 que foi lançado em novembro de 2013, bem como um aumento significativo nas receitas de serviços de rede que acompanham o lançamento do PS4. As vendas para clientes externos aumentou 101% ano-a-ano.
O lucro operacional de 4,3 bilhões de ienes (43 milhões dólares americanos) foi gravado, em comparação com um prejuízo operacional de 16,4 bilhões de ienes no mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Esta melhoria significativa deveu-se principalmente ao aumento acima mencionado nas vendas, parcialmente compensado por uma diminuição na PlayStation ® 3 ("PS3"), as vendas de software.
Sony como um todo registrou um uma receita operacional de 17.920 milhões de dólares e um lucro operacional de 691 milhões de dólares. Em seguida, o lucro líquido foi de 265 milhões de dólares, com a empresa finalmente saltar para trás no preto, postando lucros reais. O desempenho do PS4 e os jogos e serviços de rede como um todo é marcada como a principal causa por trás do aumento.
As vendas foram 1.809,9 bilhões de ienes (17.920 milhões de dólares), um aumento de 5,8% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior ("ano-a-ano"). Este aumento foi devido principalmente a um aumento significativo nas vendas de Notícias e informações do segmento G & NS, refletindo a contribuição do PlayStation 4 ("PS4"), que foi lançado em novembro de 2013, um aumento significativo nas vendas do segmento Pictures devido principalmente a receitas teatrais mais elevados em motion Pictures, bem como o impacto favorável da taxa de câmbio. Esse aumento foi parcialmente compensado por uma redução significativa nas vendas em todos os outros, principalmente relacionados com a saída da Sony do negócio de PC. Em uma base de moeda constante, as vendas aumentaram 3% ano-a-ano. Para mais detalhes sobre as vendas em uma base de moeda constante, vide a Nota na página 9.
O lucro operacional aumentou ¥ 34300000000 ano-a-ano a 69,8 bilhões de ienes (691.000 mil dólares americanos). Este aumento foi devido principalmente a uma melhora significativa nos resultados operacionais do segmento de G & NS parcialmente compensado por uma deterioração significativa nos resultados operacionais das segmentação MC
Abaixo você pode ver os resultados previstos para o ano inteiro divisão por segmento de negócio para toda a empresa, com a Sony a previsão do jogo e do segmento de serviços de rede para gerar ¥ 25000000000 no lucro operacional. Até por cinco milhões a partir da última previsão.
Sony escreveu:As vendas são provavelmente mais fortes do que a previsão de maio, principalmente devido ao forte desempenho do PS4. O lucro operacional a ser maior do que a previsão de maio, principalmente devido à redução de custos de hardware PS4.
A previsão para as vendas anuais reais de unidade para consoles domésticos, consolas portáteis e software realmente permanece inalterado em relação à previsão anterior de 17 milhões, 3,5 milhões e 390 milhões, respectivamente.
Sony se nega a dar números específicos para as vendas do PS4; Novos Investimentos na PSN Vindo devido aos números "enormes"
Depois de postar financeiros positivos para Q1 2014, a Sony realizou um briefing para os investidores japoneses que acaba de concluir Chief Financial Officer Kenichiro Yoshida, Corporate Executive Hiroki Totoki e gerente geral sênior Kazuhiko Takeda descreveu a situação do mercado:
Na Europa ou nas Américas Eu acho que o mercado está crescendo porque o multiplataforma título de PlayStation, Watch_Dogs foi lançado, não apenas para PlayStation, mas este é apenas um exemplo de que o mercado está a ser mais rápido do que nunca. Um Xbox reduziu seu preço, de modo que o tamanho total do bolo está aumentando agora.
Infelizmente, o pedido para divulgar determinado número de vendas de cada console (números publicados agregados todos os consoles da categoria de casa e portáteis em dois grupos).
Eu não posso lhe dar mais detalhes sobre o número de vendas de consoles diferentes.
O aumento dos custos e investimentos futuros no departamento de rede devido ao aumento de usuários PS4 também foi abordada.
Sobre os custos, este ano é um ano de investimento, e nós temos que fazer mais uma rodada de investimento em sistemas. Como sabem, a PlayStation 4 tem funções de redes sociais eo número de sessões as pessoas se envolvem em é enorme, muito maior do que antes. O custo dos custos de rede e servidor são mais elevados, e, portanto, há necessidade de investimento.
Uma explicação foi então fornecido para o desempenho do PS4 no Japão.
Quanto ao que o Japão está preocupado, não temos uma linha completa de software e isso é provavelmente o maior desafio e problema.
A falta de números específicos para as vendas do PS4 e outros consoles é bastante normal, como relatórios financeiros são destinados aos investidores, e normalmente envolvem números sobre ganhos e lucros em cima de números de vendas de categorias de produtos, enquanto eles não incluem as vendas números para produtos específicos.
Por outro lado, só podemos esperar que agora que eles finalmente reconheceram a falta de software line-up para o Japão, eles vão passar o mais rápido possível para resolver a situação. Nós definitivamente precisamos de alguns bons JRPGs no console.
Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya