Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Igor3ds
Isaque Nilton
Alteisen
Lucasmon
ari789
EHHH
Ulukai
Ramon Vitor
Bferrari350
Shiny
JonathanAlis
15 participantes

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Convidado Sáb 26 Jul 2014, 11:30

    Lucasmon escreveu:Ta bom, agora me explica o que a e shop tem haver com o problema do colega aqui... Vocês aproveitam todo o tópico para fazer a mesma reclamação. Não vai adiantar nada.
    Eu "reclamei" no mesmo direito que você teve em fazer o post com o link para o tópico do jogo brasileiro.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Lucasmon Sáb 26 Jul 2014, 11:42

    Lukepaz99 escreveu:
    Lucasmon escreveu:Ta bom, agora me explica o que a e shop tem haver com o problema do colega aqui... Vocês aproveitam todo o tópico para fazer a mesma reclamação. Não vai adiantar nada.
    Eu "reclamei" no mesmo direito que você teve em fazer o post com o link para o tópico do jogo brasileiro.

    Tá bom então, continue.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Igor3ds Sáb 26 Jul 2014, 11:59

    Lucasmon escreveu:Ta bom, agora me explica o que a e shop tem haver com o problema do colega aqui... Vocês aproveitam todo o tópico para fazer a mesma reclamação. Não vai adiantar nada.
    Eu acho que você deveria estar apoiando esses comentários, porque o fato de a eshop não ser disponível aqui, é a única justificativa plausível para que o criador do tópico não possa desenvolver. Se o objetivo é defender a imagem da nintendo, só ta ferrando ela mais '-'
    Sério, não defende a nintendo não! Eles tão pouco se lixando para a gente, e nós, sem dúvida alguma, merecemos mais respeito. Acho que a eshop estar indisponível aqui até hoje é tão absurdo que reclamar em todo tópico não é nem um pouco exagerado. 
    Incrível como o console ter uma mera interface em português é capaz de iludir tanto.


    Espero que isso se resolva logo e que você ganhe os mesmos direitos dos desenvolvedores de fora, mas, ainda assim, se não conseguir um meio de publicar seu jogo rapidamente, desenvolva para o pc e divulgue por fóruns o link da steam greenlight. Se for de qualidade pode ter certeza que vou ajudar.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 26 Jul 2014, 12:11

    Vamos parar de chiar no Nintendo Blast e vamos levar as reclamações a um lugar chamado NOA.

    Vamos parar de comprar produtos para ficar reclamando deles a longo prazo.

    Que coisa gente, se não estão satisfeitos vendam e comprem outra plataforma, esse e o seu maior poder.
    Comprar ou não comprar.
    destruidor
    destruidor
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 134

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por destruidor Sáb 26 Jul 2014, 12:24

    Essa Noa é uma vergonha isso sim, o Reggie fica dando desculpa esfarrapada de alta carga  tributaria mas isso não impede as outras empresas de lançarem seus produtos aqui no Brasil. Sony e Microsoft já possuem suas lojas e seus jogos todos localizados aqui no brasil só a Nintendo americana que possui esse atraso grotesco comparada a outras empresas, não adianta jogar a culpa no Iwata até porque ele é responsável pelo mercado oriental, se compara a Nintendo americana com a europeu vê a enorme diferença, lá eles localizam praticamente 80% dos jogos lançados no japão, raramente ocorre o mesmo aqui no  a Nintendo  Americana, vai ser um milagre se o Novo fatal frame chegar a ser localizado no continente americano, eu só acho que se Reggie continuar com essa péssima administração que ele tem com a Noa ele não continuar sendo presidente da própria.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Ulukai Sáb 26 Jul 2014, 13:35

    Pessoal, o assunto é sobre desenvolvimento no Wii U e a dificuldade de fazê-lo por ser indie/particular/brasileiro.

    Não é sobre NOA, Reggie, Eshop ou se tal jogo vai ser localizado.

    Se querem acrescentar algo ao tópico, vamos atrás de jogos nacionais ou empresas que estejam conseguindo desenvolver no Wii U. Chamem o cara que está fazendo o jogo aqui, conversem com ele, etc.

    O tópico de reclamação da atuação da Nintendo é mais em baixo. E se isso continuar aqui, a gente vai ter que trancar e perder uma oportunidade de discutir algo interessante.

     dorgas
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por justiceiro Sáb 26 Jul 2014, 20:05

    Eu também fiz esse cadastro logo que abriu a oportunidade, mas na real eu sou mais programador web que programador de jogos.

    Qundo eu recebi a resposta, uma coisas que eu achei interessante é que o email não foi daqueles noreply@algumacoisa, mas sim de um indivíduo com registro da nitendo. Ou seja, eu posso entrar em contato com alguém da nintendo no futuro.

    Uma coisa que eu li no começo do boom indie do wiiu, é que na nintendo eles geralmente eles querem apoiar que já tem alguma experiência no mercado, tipo alguém que pelos menos já lançou alguns jogo na vida. É por isso que no formulário eles perguntam qual sua produção mais conhecida e em que linguagen você já trabalhou. E uma das outras coisas também é que eles querem conversar pra chegar num acordo.

    Enfim, eu não corri atrás por que num adianta eu chega pra eles e dizer: olha, num tenho grana nem experiencia, mas queria que vocês me mandassem o dev kit pra eu ver se faço alguma coisa. Enfim, agora to tentando desenvolver algo mais concreto pra poder barganhar alguma coisa, além disso, tem muitas publisher por aí que podem ajudar, como a nicalis, a renegate kid e a shin'en.

    Enfim, isso num significa "é num tem jeito", é mas um "eu tenho que provar que eu valho a pena o esforço".

    Além disso, tem outro indie game brasileiro vindo pro 3DS mes que vem, então sim, tem empresas trabalhando com a nintendo por aqui sim:http://forum.nintendoblast.com.br/t26718p30-oficial-empresa-brasileira-desenvolvendo-titulo-para-nintendo-3ds
    theblack
    theblack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 53

    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por theblack Qua 30 Jul 2014, 21:23

    Recebi o mesmo E-mail, mesmo empresas com CNPJ para e-shop eles não aceitam o desenvolvimento somente para Wii u fisico disco mas neste caso se tem de fazer a inscrição no site www.warioworld.com e demora até 6 meses a resposta.

    Acho meio estranho que para e-shop não aceitem e para Disco versão aceitem empresas Brasileiras.

    Conteúdo patrocinado


    Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U? - Página 2 Empty Re: Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 14:30