Olá.
Sou formado em ciência da computação e tenho uma pequena exprericência com desenvolvimeno de games(já criei alguns joguinhos, inclusive com a minha própria engine, mas tudo bem rudimentar). Depois de ver a abertura da Nintendo para desenvolvedores indie, e algumas ideias pro gamepad, resolvi pedir pra Nintendo pra ser um desenvolvedor para wii U, ainda mais por saber q estava mais fácil trazer jogos pra wii U do que para a Steam.
Eles tem um cadastro num site e vc apenas preenche um formulário, tudo muito simples, fácil e rápido. Fui lá, respondi e me inscrevi.
Meses depois eles responderam (sim, demorou isso tudo só a resposta):
"Nintendo is not currently able to authorize you for Wii U development, due to reasons related to your geographic location. We are working to resolve these issues, but we currently do not have an Estimated Completion Date. If this situation changes, we will notify you via email."
Sim, posição geográfica.
Bem, fazer o quê?
Só um relato de que nós do Brasil não existimos pra Nintendo nem como desenvolvedores...
Sou formado em ciência da computação e tenho uma pequena exprericência com desenvolvimeno de games(já criei alguns joguinhos, inclusive com a minha própria engine, mas tudo bem rudimentar). Depois de ver a abertura da Nintendo para desenvolvedores indie, e algumas ideias pro gamepad, resolvi pedir pra Nintendo pra ser um desenvolvedor para wii U, ainda mais por saber q estava mais fácil trazer jogos pra wii U do que para a Steam.
Eles tem um cadastro num site e vc apenas preenche um formulário, tudo muito simples, fácil e rápido. Fui lá, respondi e me inscrevi.
Meses depois eles responderam (sim, demorou isso tudo só a resposta):
"Nintendo is not currently able to authorize you for Wii U development, due to reasons related to your geographic location. We are working to resolve these issues, but we currently do not have an Estimated Completion Date. If this situation changes, we will notify you via email."
Sim, posição geográfica.