por Kenny² Ter 15 Jul 2014, 03:53
Kaillo escreveu: Andy escreveu: Kaillo escreveu:Olá pessoal, sou novo nesse negócio de ivs e evs, mas com minha experiência, já consigo mais ou menos distribuir evs num pokemon swepeer, a minha dúvida agora é onde eu devo mais investir evs em um pokemon tank ou wall, no HP, DEF ou S.DEF?
Aonde é mais importante investir evs? no HP, em uma das defesas ou ambas as defesas de um pokemon?
Exemplos desses Pokemons:
Rotom-W.
Golurk.
Volcarona.
Gliscor.
conkeldurr.
Goodra.
como o Kenny e o Red-kun responderam, se você fizer um wall ou tanker, o HP sempre sera necessario, você pode investir todos os 252 pontos, mas pode diminuir um pouco para colocar em outros Status, outra coisa que você pode fazer é colocar moves que aumentem os status defensivos, assim ajudando com itens para recuperar como Leftovers, como por exemplo goodra que tem acesso a Acid Armor, assim você pode setupar sua defesa na frente de pokémons especiais, enquanto Leftovers vai recuperando parte de seu HP, ou seja, todo o Wall/tanker precisa de investimento em HP, ja a def ou Sp.def vai de acordo com o papel que você queria que ele faça na sua equipe.
Obrigado pela ajuda de vocês, pude esclarecer muitas de minhas dúvidas.
Então eu posso presumir que em uma wall os evs em HP são os mais importantes, correto?
Há, e vocês podem me dar uma dica de um bom wall que tenha um movimento de recuperação de hp, tipo recover? E que não seja Blissey.
Exato. Normalmente o HP sempre é maximizado com uma ou ambas as defesas.
Sobre uma wall com movimento de recuperação... tente um desses:
Defensivos Físicos: Skarmory, Mandibuzz, Slowbro, Slowking, Quagsire, Porygon2, Mew.
Defensivos Especiais: Clefable, Miltank, Venusaur (preferência a Mega), Gastrodon, Chansey, Zapdos, Sableye, Porygon2, Mew, Jellicent.
Existem também os que se beneficiam do Wish, Leech Seed, Rest e outros golpes que ou não o cura automático, ou traz algum efeito colateral. Nessa categoria, tem uma quantidade bem maior de pokémons. Alguns exemplos são:
Sylveon, Umbreon, Ferrothorn, Chesnaught, Whimsicott, Celebi, Suicune, Trevenant, Florges...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya