Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+31
Sonic Salies
Koopa Guy
Urashima
BROS.
Reshay
Alejandro_
Leonardorag1
Mufasa
MaxRodrigues
xmac
Cortex
LiveinRiot
Blumiere
Duco
Killer Bread
Athos
Gui Fx
Kantus88
~ Fight
Chazzy
RicardoGuedes
Logan9999
El Buga
Ulukai
p_loc
ノイズ
AlienZ
Gabriek
Ryuuma
Ramon Vitor
Hirga
35 participantes

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Reshay Qui 10 Jul 2014, 17:38

    Antes eu era bem mais voltado tb pra apenas mídia física.

    Hoje em dia, aceito cada vez mais a idéia de mídia digital. É como já disseram, a facilidade e custo pesam a favor do digital.
    BROS.
    BROS.
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 77

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por BROS. Qui 10 Jul 2014, 17:48

    Mídia física!

    Vantagens:
    - Sentir o delicioso aroma da caixinha ao abrir;

    - Sensação maior de posse dos games, visto que no digital são só dados, na mídia física você consegue sentí-los e até mesmo enxergá-los organizados em um determinado ambiente;

    - No caso do sistema online ridículo da Nintendo, se eu perder meu console não vou automaticamente perder meus jogos (a menos que alguém coloque fogo na minha casa ou role um assalto);  lol!  

    - Possibilidade de revenda do jogo, recuperando uma parcela ou a totalidade do capital investido, caso a pessoa não goste de fazer coleção.

    Entre outras... Wink
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Gabriek Qui 10 Jul 2014, 18:35

    Alejandro U escreveu:Fisicos para jogos especiais
    Digital para jogos comuns ou os legais que vc não achou
    É importante ressaltar que baixar Zelda e não comprar o fisíco é  crime -Q
    Sua família sabe que você tem o pequeno problema de querer pagar pelo que já tem? dorgas
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Urashima Qui 10 Jul 2014, 18:40

    Eu gostava mais da mídia física quando vinha manual e também pela "segurança". A mídia física sendo em mídia óptica pode acabar arranhando e acontecendo coisas piores D:
    Eu não gostava muito da ideia de comprar jogos digitais mas hoje em dia eu venho aceitando cada vez mais essa ideia!

    @offtopic
    O que me impede de comprar mais jogos digitais é a maldita eShop e suas frescuras pra utilizar cartões internacional #NintendoBurra
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Ryuuma Qui 10 Jul 2014, 18:58

    O lance da perda de mídia é relativo.

    Por mais que exista o problema da Mídia digital ficar associada ao console, se você perde a mídia física, não tem volta também, não da pra "realizar o download novamente. Alem disso, a Nintendo já admitiu que seu sistema de associação jogo-console é um erro (quem sabe ainda arrumam nessa geração?).


    Os grandes diferenciais da Mídia física, imo, são o manual e a capinha, que ficam cada vez mais vagabundos =/
    Koopa Guy
    Koopa Guy
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 69

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Koopa Guy Qui 10 Jul 2014, 19:14

    Com certeza mídia física.

    Além dos motivos expostos por outros, como sentir o cheiro do produto, criar uma coleção, possibilidade de venda, manter os jogos caso o console estrague e admirar as imagens que vem nas capas, tenho o motivo de nunca ter feito uma coleção física de jogos.

    E provavelmente essa geração de consoles tende a ser a última geração com mídia física por questões de redução de custos de console e mudança de comportamento dos consumidores.

    Eu quero ter uma coleção física respeitável de jogos de, pelo menos, um console e a hora para fazer isso é agora.

    No PC só compro digital. Jogos indies também porque não tem jeito.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Sonic Salies Qui 10 Jul 2014, 19:24

    Física. Não tem nada mais bonito que aquela prateleira cheia de DVDs e jogos, que você fica admirando até escolher qual quer jogar!
     E não tem nada mais legal do que ter a sensação de abrir a caixinha de um bom jogo, principalmente se você sabe que ele é bom!
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por NPower Qui 10 Jul 2014, 19:29

    Na Nintendo, mídia física. Em qualquer outra plataforma, digital.
    Hawk
    Hawk
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 273

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Hawk Qui 10 Jul 2014, 19:39

    Eu curto muito midia fisica, mas depois da promoção do eshop foi Impussibiru resistir aos preços,  tenho uma midia fisica e 7 jogos digitais,  na minha opinião o preço leva mais em conta.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Kenny² Qui 10 Jul 2014, 19:47

    NPower escreveu:Na Nintendo, mídia física. Em qualquer outra plataforma, digital.

    Exatamente.

    O sistema online da Nintendo é ruim demais. Se ter problemas com seu console, vai demorar tempo até você recuperar os seus jogos digitais. Por isso, Nintendo - Físico, Resto - Ambos.

    Mas sinceramente, não vejo diferença alguma. Eu prefiro mídias físicas porque gosto da capinha dos jogos e dos manuais que vem dentro. Mas fora isso, não tem motivo nenhum para não pegar digital também, até porque você nem precisa sair de casa. Ambas tem seus pros e contras.
    avatar
    brasrayan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 61

    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por brasrayan Qui 10 Jul 2014, 21:32

    Alejandro U escreveu:Fisicos para jogos especiais
    Digital para jogos comuns ou os legais que vc não achou
    É importante ressaltar que  baixar Zelda e não comprar o fisíco é  crime -Q

    Comprei o 3ds XL de Zelda e o Wii U também, e pela pressa, eu não esperei pra trocar o código pelo jogo com alguém, me arrependo e talvez eu compre os dois jogos '-'

    Prefiro a física, gosto do cheirinho da caixa, gosto de ter ela aqui pra eu admirar, manuais e coisas do tipo. Na Nintendo não é uma boa ir pelos digitais pela falta de espaço em disco(o meu encheu com AC3, NSMB e Zelda WW, os três de graça), porém, no 3ds, não acho tão ruim ter certos jogos em mídia digital, não precisar andar com cartuchos é ótimo caso você não tenha um daqueles cases com espaços pra cartuchos.

    Conteúdo patrocinado


    OPINIÃO - mídias físicas ou digitais? - Página 3 Empty Re: OPINIÃO - mídias físicas ou digitais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:11