Feito por Cortex
Nota Final: 9/10
Reupado do PlayStation Blast que eu fiz em Março de 2014
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
"Press Start to Begin."
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é o segundo jogo da franquia e é um jogo de Plataforma distribuído pela Universal Interactive Studios, Publicado pela Sony Computer Entertainment e criado e desenvolvido pela Naughty Dog, Foi lançado 31 de Janeiro de 1997 nos Estados Unidos e em 18 de março do mesmo ano no Japão, lançado exclusivamente para o PlayStation 1. Depois de vários anos disponibilizaram também para PlayStation Portable e PlayStation 3, e é considerado o melhor jogo de plataforma lançado em 1997.
- Intro:
Estória
O jogo se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro jogo, mas antes do jogo começar o Neo Cortex foi arremessado para fora do seu dirigível do primeiro jogo e ele cai em uma caverna escura em N. Sanity Island quando acende um fósforo ele vê vários cristais rosa e teve uma idéia com eles, mas o fósforo apagou e não se sabe ainda o que planejava fazer com eles.
Depois de um ano córtex conseguiu fazer um tipo de estação espacial que conseguiu fazer graças ao seu novo assistente N. Gin. Na Estação Espacial há um Vórtice que é responsável pela lavagem cerebral nos animais (como a do primeiro jogo), só que faltavam exatamente 25 cristais para que funcionasse. Como não havia nenhum operante para ajudá-lo a achar os cristais ele decidiu chamar Crash Bandicoot manipulando para que seu plano seja bem sucedido
"Crash e Coco relaxando em N. Sanity Island"
Em N. Sanity Island onde Crash mora estava descansando e sua irmã Coco estava no seu Laptop, de repente a bateria do Laptop acaba e a coco pediu buscar uma nova, no caminho crash foi abduzido pelo Neo Cortex, e quando o vio, Neo Cortex disse mentindo ao crash que tinha desistido de ser malvado e em suas pesquisas cientificas tinham descobrido algum tipo de força misteriosa que iria acabar destruindo todo o planeta e o único jeito é coletando 25 cristais rosas para evitar essa catastrofe, também disse que o causador da força misteriosa é o Dr. Nitrus Brio (Antigo Ajudante de Cortex), a aventura começa daí, coletando os cristais e passando por desafios.
Dados Gerais
Gráficos
Os Gráficos do jogo são extremamente bonitos para a época, cores muito vivas e cenários caprichados fazem que o jogo seja mais empolgante para jogar principalmente para crianças, além da variedade de cenários, desde da Selva, Gelo, Esgoto, Ruínas, Rios, Bosques e até Espaciais muito bem trabalhados e detalhados. Para um jogo de Plataforma estava muito acima dos demais já lançados.
Nota: 10/10
Som
A trilha sonora do jogo é muito animada e divertida contextualizando com a fase correspondente muito bem, sendo que na Selva há tambores, no Gelo Sinos e Esgoto batidas de canos que fazem um grande papel para a Imersão do jogo e assim deixando o jogo mais prazeiroso de ser jogado.
Jogabilidade:
"Rock it/Pack Attack! Simplesmente FODA"
A jogabilidade do Crash melhorou significamente ao do primeiro jogo podendo esmagar caixas com a barriga e podendo usar Jet Pack, além de poder andar no Ursinho Polar. No jogo agora existem Warp Roms (Salas com Portais) que mandam você para a fase correspondente a sua escolha podendo alterar dependendo de quantas fases for desbloqueando ao decorrer do jogo. Cada fase que é passada contém um cristal rosa depois de pegar 5 cristais o jogador deve enfrentar um chefe. No jogo também há gemas nas fases mas para que consiga pegar você deve destruir todas as caixas na fase e em certas fases há gemas em lugares secretos onde são bem mais dificéis de conseguir além das gemas coloridas que são muito mais dificéis que as normais, isso traz um desafio para jogadores mais velhos não se predendo a ser um jogo fácil e infatil.
Diversão
O jogo supera o primeiro jogo em todos os aspectos possíveis, mas o jogo se supera principalmente pela diversão que é o principal objetivo do jogo. Crash Bandicoot é um personagem extremamente carismático que é até engraçado quando perde uma vida, mas também as fases são muito legais de ser jogadas tanto sozinho ou com algum amigo. Principalmente em fases que anda com o Ursinho Polar ou fugindo do Urso Gigante, o jogo é relativamente fácil fazendo que todo mundo se sinta feliz em passar as fases.
"O Polar vai te ajudar bastante nessa aventura, e tenha cuidado no Bear Totally!"
Replay
O Defeito do Crash Bandicoot é que ele é um jogo muito curto de ser concluído podendo terminar o jogo em menos de 6 horas, se o jogador completar 100% não há mais o que de ser aproveitado, mesmo que para completar totalmente o jogo precisa dedicar-se bastante, mas não chega a ser mais do que 30 horas.
Nota: 8/10
Conclusão
A Naughty Dog fez um trabalho excelente trazendo uma cara para o novo console Playstation transparecendo para muitos como o Mascote da Sony. Para os jogadores de games de Plataforma irão gostar muito de jogar, Crash Bandicoot é um jogo bem original e que enriqueceu a biblioteca do PlayStation fazendo-se comparar com o Super Mario da Nintendo e o Sonic the Hedgehog da Sega.
Nota Final: 9/10
- - -
- Opinião Pessoal:
Opinião PessoalCrash Bandicoot 2 foi meu primeiro jogo que eu tive contato da franquia, ganhei no ano novo 2004/2005, e depois disso minha vida mudou, nunca tinha ficado fanático por uma franquia especifica, e quando zerei Crash 2 aos meus 9/10 anos foi massa demais, nunca me esquecei kkTodos jogos do Crash feito feitos no PS1 são EXTRAORDINÁRIOS, sem mais... até o o 1 que é menosprezado por muitos, e o Bash que não é da ND mas tem qualidade melhor que muito Mario Party.Enfim, Crash 2 tem as minhas músicas favorita The Eel Sewel, Rock it/Pack Attack e a do Rio que Esqueci o nome... mas de longe Rock it e Pack Attack são minhas fases favoritase é isso, pra mim eu dava 1000/10
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya