Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
brianlink
lordzeno
Suicune
Brake
Ulukai
bartolirodrigo
RockMan Zero
T-Rex
AlienZ
Samato
NPower
Mastxadows
berserkgriffon
Dragonite
Blumiere
19 participantes

    [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Brake Dom 15 Jun 2014, 18:45

    É um dever das produtoras traduzirem seus jogos para a língua natal dos países em que será lançado.

    O inglês é um dos idiomas mais importantes hoje em dia e os jogos são uma verdadeira escola para se fluir nesta e em várias outras línguas, mas ninguém é obrigado a saber o inglês, por isso eu acho um pouco egoísmo dos gamers que vão contra esta ideia.

    Desde que tenha uma opção de escolher o idioma pretendido e que a tradução para o português não seja porca, não só apoio mas também acho que isto é algo que já deveria ter sido feito há muito tempo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Convidado Dom 15 Jun 2014, 18:47

    Eu concordo até a parte que a dublagem e a legenda sejam feitas com "vontade", tipo não fazer só pra pagar de boazinha, fazer realmente para agradar a todos.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Suicune Dom 15 Jun 2014, 19:56

    Bom, pra mim essa é uma questão com uma resposta simples e lógica: É CLARO que os jogos deviam vir localizados!!! Até me surpreendo com pessoas q não concordam com isso.

    Isso não é só uma questão cultural, é uma questão de RESPEITO com o consumidor.

    Não somos nós q temos q nos adaptar ao produto q COMPRAMOS, é o produto que tem q se adaptar ao seu consumidor!

    É fato q um japonês/americano jamais comprariam um jogo que não estivesse localizado... Essa palhaçada de enfiar jogos não-localizado goela abaixo só acontecem em mercados com importância menor, o que o Brasil deixou de ser a muito tempo!!
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por lordzeno Dom 15 Jun 2014, 20:51

    eu não sou muito fã de dublagem em português
    dependendo do jogo nem em inglês eu gosto xD
    mas traduções e legendas são sempre bem vindas
    ainda mais em RPG onde tem muito dialogo D:
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por brianlink Dom 15 Jun 2014, 23:33

    Eu nao ligo para se tem PT-BR nos jogos contando q eu tenha a opção de mudar o idioma sem ter de trocar a região e linguagem do console todo como ocorre com splinter cell no wiiU , por mim pode vir a linguagem q for, eu particularmente prefiro ouvir as dublagens em ingles , foi frustrante demais para mim ouvir a voz do protagonista de splinter cell e não ter nada a ver com o personagem.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por ari789 Dom 15 Jun 2014, 23:45

    Esse povo que fica de mimimi com Aaah Português não,eu tenho medo que traduzam os Golpes,eu quero é inglês para aprender inglês

    VÁ A MERD@

    O Jogo tem a OPÇÃO de escolher em português ou não,você tem total direito de escolher inglês se quiser,mas muitos como eu estão de saco cheio de serem obrigados a aprender outro idioma só para poder jogar um jogo '-'

    Fora que acho uma tremenda sacanagem da Nintendo...

    Um Exemplo,Mario Kart 8,Mario 3D World e outros jogos disponíveis em português de portugal... Beleza... Mas o Wii U que vendem por aqui é Americano ( A Versão BR também é Americana ) não tem como jogar jogos Europeus nele ou seja só podemos sentar e chorar '-'

    Outra sacanagem é... Enquanto outras empresas Lançam seus exclusivos de peso DUBLADO como o GOW da Sony,a Nintendo nem ai para trazer um jogo legendado e pior até hoje nem temos a eShop Brasileira no Wii U enquanto a eShop do 3DS continua sem aceitar os cartões '--'


    Na boa...

    Nintendo não liga para o Brasil,essa é a verdade...

    Espero que isso mude,por que se não Zelda e Pokemon pra min só a base do Patch  Laughing

    Comprei Pokemon X e me arrependi amargamente por não ter o idioma português... ( Antes Pokemon pra min era só a base do Patch... ) mesmo colocando em Espanhol não conseguir entender quase nada do jogo e por isso desisti de Zerar ele e deixei ele pegando poeira aqui... Só uso ele para jogar Online uma vez ou outra. '-'
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Hentz Seg 16 Jun 2014, 04:13

    Tanto faz, sempre vou jogar inglês mesmo.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Kenny² Seg 16 Jun 2014, 04:15

    Hentz escreveu:Tanto faz, sempre vou jogar inglês mesmo.

    This

    Eu costumo não gostar da tradução, mas de qualquer forma vou poder selecionar o idioma, então... why not?

    É uma boa para quem não manja de inglês, porque assim, a galera pararia de ficar dando skip na *** história. Mas como eu não tenho problemas com isso, por mim realmente tanto faz.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Convidado Seg 16 Jun 2014, 06:12

    É mais por ser a primeira língua que aprendemos e não será a tradução que vai desinteressar toda a gente de aprender outras línguas, ou será?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Convidado Seg 16 Jun 2014, 06:30

    ari789 escreveu:Esse povo que fica de mimimi com Aaah Português não,eu tenho medo que traduzam os Golpes,eu quero é inglês para aprender inglês

    VÁ A MERD@

    O Jogo tem a OPÇÃO de escolher em português ou não,você tem total direito de escolher inglês se quiser,mas muitos como eu estão de saco cheio de serem obrigados a aprender outro idioma só para poder jogar um jogo '-'

    Fora que acho uma tremenda sacanagem da Nintendo...

    Um Exemplo,Mario Kart 8,Mario 3D World e outros jogos disponíveis em português de portugal... Beleza... Mas o Wii U que vendem por aqui é Americano ( A Versão BR também é Americana ) não tem como jogar jogos Europeus nele ou seja só podemos sentar e chorar '-'

    Outra sacanagem é... Enquanto outras empresas Lançam seus exclusivos de peso DUBLADO como o GOW da Sony,a Nintendo nem ai para trazer um jogo legendado e pior até hoje nem temos a eShop Brasileira no Wii U enquanto a eShop do 3DS continua sem aceitar os cartões '--'


    Na boa...

    Nintendo não liga para o Brasil,essa é a verdade...

    Espero que isso mude,por que se não Zelda e Pokemon pra min só a base do Patch  Laughing

    Comprei Pokemon X e me arrependi amargamente por não ter o idioma português... ( Antes Pokemon pra min era só a base do Patch... ) mesmo colocando em Espanhol não conseguir entender quase nada do jogo e por isso desisti de Zerar ele e deixei ele pegando poeira aqui... Só uso ele para jogar Online uma vez ou outra. '-'

    você acaba de receber o apoio de valcilio, GG vou te análisar!
    3R0S3N1N
    3R0S3N1N
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 494

     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por 3R0S3N1N Seg 16 Jun 2014, 10:07

    mesmo eu normalmente jogando em inglês, é sempre bom ter legenda xD se tiver dublagem de qualidade melhor ainda

    Conteúdo patrocinado


     [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR - Página 2 Empty Re: [Discussão]Jogos da Nintendo Em PT-PT e/ou PT-BR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 17:46