por T-Rex Dom 15 Jun 2014, 16:16
Então, o segundo idioma não é uma obrigatoriedade, até porque nunca foi. Só faz quem quer pelo interesse cultural ou conhecimento.
Eu sempre preferi o idioma natural (o idioma primário que vc começou a aprender desde seu nascimento), assim como qualquer um. O segundo idioma (seja espanhol, seja cantonês, seja japonês, etc) é apenas para conhecimento pela facilidade de entender os outros equipamentos que restringem ao idioma que é o problema que começou quando o mercado econômico consolida pelo lado da "potência", o que define a linguagem em que o pólo comercial se reside onde fica a potência econômica. Mas também ocorre em produtos onde é definida a linguagem local (como os equipamentos comprados de fora e trazidos pra cá pra usar ou pra vender, por exemplo) não é um dilema, mas sim o interesse pelo produto e facilidade de custo, mas o idioma torna-se um problema para o consumidor, a não ser que faça algo para fazer "entender" o que funciona sem precisar aprender o idioma, ou algo do tipo "se vira".
A vantagem hoje é que, pela tecnologia mostrada até hoje, nos jogos comerciais expandiu a facilidade de acrescentar mais idiomas em suas mídias, o quanto bem entenderem, o que rende mais visibilidade aos outros países, assim facilita a venda de seus produtos. Mas o problema ainda persiste, até porque não é todo jogo que teremos o idioma dentre os idiomas dados pela softhouse. Até existem jogos que não tem inglês tb (pior para os estadunidenses). O mercado que tem esta facilidade universal que eu ainda tenho inveja é o mercado europeu onde os jogos tem uma gama de idiomas disponíveis, coisa que o nosso continente americano não faz por burocracia. Isso deve ser mudado, mas o problema é quando isso vai acontecer... só o tempo dirá.
O nosso mercado brasileiro de games é o quarto mercado mundialmente e ainda por cima, não dão valores ao nosso idioma e se não for tratado logo, o interesse irá diminuir e, como consequência futura, poderemos perder o mercado que está ainda engatinhando, mas emergente a se tornar futuramente um mercado a ser consolidado. Já já o Chile ou Argentina ganhará terreno, só porque o suporte deles é mais acessível e facilitado pela existência do idioma espanhol.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya