Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Alejandro_
Nan Gamer
silverreis
prince_nagato
Felipe JJ
AlienZ
pOkiz
fernandomfrs
Wolfman
Kantus88
MaxRodrigues
Ikki_Goku
EduFanaia
T-Rex
Robert Prado
vits
Duco
Zenak0
==Lina==
Pires
brianlink
justiceiro
Reshay
Archie
cezar.pariz
majora_lyon
Ulukai
Leonardo-01
Alteisen
RockMan Zero
shaocam
Hentz
Hirga
El Buga
Omnimon
BjornTheBear
40 participantes

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Alejandro_ Ter 03 Jun 2014, 11:54

    valcilio escreveu:
    ==Lina== escreveu:
    EduKurosaki escreveu:É incrível como tem gente tentando subestimar uma ótima notícia com uma falácia do tipo "qual a surpresa" ou "já era esperado".

    Foi a segunda melhor estréia da franquia superando a maioria das versões anteriores (...)
    Isso não significa muita coisa. Veja o 3DS por exemplo. A Nintendo vivia dizendo que vendia mais que o DS. O mesmo aconteceu com Pokémon X e Y. Mas perderam o fôlego.

    Mario Kart 8 vender bastante no início não surpreende. O que vai surpreender é se manter as vendas bem altas por vários meses, que foi o que aconteceu com MKWii e MKDS e em menor escala com MK7.

    Falando sério: por que exatamente você é tão negativa em tudo que é assunto? o pokemon x e y é um jogo para se comprar no começo mesmo, e o lançamento do mario kart 8 foi sim surpreendente!

    Enquanto Isso...
    10 3DS Pokemon X/Y 40,541

    Pokimaun ainda vende bastante!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por pOkiz Ter 03 Jun 2014, 11:59

    Levando em conta a base instalado do WiiU, isso é algo impressionante.

    Pegando por base os 6 milhões de WiiU's vendidos e 1.2 milhões de MK8, temos:

    % = 120/6 = 20

    Logo, 20% dos donos do console adquiriram o jogo em apenas 3 dias.

    E também, passando aqui pra ressaltar o Narcisismo exacerbado, porém realista, contido na primeira frase da assinatura do nosso mestre Vercilio: 

    "Eu sou como o Wii U, o povo reclam, reclama e chinga, mais la no fundo eles me ADORAM!"


    Concordo, cara. Você é um mito do fórum, tamo junto rs
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por EduKurosaki Ter 03 Jun 2014, 14:18

    JonathanAlis escreveu:

    Primeiramente, os outros mk foram lançados primeiro no japão, então o primeiro registro conta com as vendas apenas do japão. Então não dá pra comparar com esse 1,2 milhão, pq ele é mundial.

    Primeiramente, se tu acha que isso muda alguma coisa então pq não calcula o lançamento desses jogos na EUA/EU/JP para ter um mínimo de embasamento, pois até agora não passa de achismo frente uma informação oficial. Ficarei aguardando.

    Só não esqueça que é um FDS, não uma semana completa Wink

    JonathanAlis escreveu:
    Segundo, analisando quantitativamente, os 20% realmente parecem impressionante, mas qualitativamente, nem tanto. Isso só mostra que a base é mesmo pequena e q a grande maioria dos donos de wii u são os fans dedicados da nintendo que não perdem o lançamento dos jogos, ou seja, o wii u não conquistou outros públicos.

    E qual é a culpa do jogo nisso? Ele está vendendo conforme a sua base e se ela não é alta quando foi lançado, não é por causa dele.

    JonathanAlis escreveu:
    Seria impressionante se a base fosse 10 vezes maior, mas com essa base pequena, qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente.

    É mesmo? então mostre outro milion seller do Wii U que alcançou esse número no mesmo espaço de tempo do MK8. Estou aguardando.

    JonathanAlis escreveu:
    70% dos donos de wii u tem NSMBU, isso o torna mais bem sucedido que a versão de wii ou de ds?

    Proporcionalmente? Sim.

    Agora se você acha que o jogo precisa vender 25 milhões numa base de 6.3 (WTF??) para ser chamado de sucesso, só me resta rir.

    JonathanAlis escreveu:
    O que importa mesmo são os números totais, e não a percentagem em relação a um console com base pequena.

    Claro né, afinal é justíssimo comparar um jogo com base de 45 milhões e outro de 150 milhões com outro de 6,3 milhões e tentar fugir do fato de que mesmo com base pequena, ele vendeu mais, no mesmo período.

    O único que estaria sendo prejudicado nesse tipo de comparação é o próprio MK 8 e mesmo assim não o impediu de vender mais. Na próxima, trate de ser justo e analisar conforme a base, pois não adianta vir dizer que o jogo X vendeu mais e desmerecer o jogo Y sem considerar que o primeiro tinha um público MUITO maior para comprar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Convidado Ter 03 Jun 2014, 14:24

    JonathanAlis escreveu:
    EduKurosaki escreveu:É incrível como tem gente tentando subestimar uma ótima notícia com uma falácia do tipo "qual a surpresa" ou "já era esperado".

    Foi a segunda melhor estréia da franquia superando a maioria das versões anteriores lançadas em consoles que tinham base instalada bem superior (todos tinham, aliás) sendo que se trata de praticamente 20% da base do Wii U, num FIM DE SEMANA.

    Isso é mais do que surpreendente.

    Primeiramente, os outros mk foram lançados primeiro no japão, então o primeiro registro conta com as vendas apenas do japão. Então não dá pra comparar com esse 1,2 milhão, pq ele é mundial.

    Segundo, analisando quantitativamente, os 20% realmente parecem impressionante, mas qualitativamente, nem tanto. Isso só mostra que a base é mesmo pequena e q a grande maioria dos donos de wii u são os fans dedicados da nintendo que não perdem o lançamento dos jogos, ou seja, o wii u não conquistou outros públicos.

    Seria impressionante se a base fosse 10 vezes maior, mas com essa base pequena, qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente.
    70% dos donos de wii u tem NSMBU, isso o torna mais bem sucedido que a versão de wii ou de ds?
    O que importa mesmo são os números totais, e não a percentagem em relação a um console com base pequena.

    Só para te avisar me 2 dias o mario kart 8 vendeu 400 mil unidades só no japão oque supera o mario kart wii certo?
    E sim ele conquistou outros publicos, a venda do wii u no reino unido foi aumentada em 666% e 82% foi só de bundle.
    Então pelo menos no reino unido o Wii U ta bem das pernas.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Hentz Ter 03 Jun 2014, 14:41

    Sério que até com notícia boa tem discussão nesse tópico?

    Poxa, o jogo vendeu 1.2 milhões em 3 dias, vamos comemorar ao invés de ficar discutindo para ver se foi o que mais vendeu ou não.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por AlienZ Ter 03 Jun 2014, 14:44

    pOkiz escreveu:E também, passando aqui pra ressaltar o Narcisismo exacerbado, porém realista, contido na primeira frase da assinatura do nosso mestre Vercilio: 

    "Eu sou como o Wii U, o povo reclam, reclama e chinga, mais la no fundo eles me ADORAM!"


    Concordo, cara. Você é um mito do fórum, tamo junto rs

    Realmente é uma frase tocante e sábia,nunca parei pra pensar nas possibilidades,mas não chamaria de narcismo mas sim de uma frase cujo o objetivo é mostrar compaixão ao próximo.

    ONTOPIC: O jogo mal foi lançado e já tão reclamando que não vendeu mais e que não ''salvou'' o console,quero ver um exclusivo da concorrência vender a mesma quantidade nesse tempo se ta tão ruim esse número.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Felipe JJ Ter 03 Jun 2014, 19:19

    Detalhe: apenas 2 dias no Ocidente.

    Superou as expectativas de TODO MUNDO. Ninguém esperava uma estreia tão positiva assim: a segunda melhor da série, num console de base instalada limitada ainda.

    No VGChartz todo mundo perdeu as apostas e o fórum chegou a cair, de tão massivo que foi. =o

    Enfim, aposto que terá uma ótima segunda semana também, mas não venham com tópicos como "Mario Kart cai 50% em vendas", porque isso é perfeitamente normal...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por El Buga Ter 03 Jun 2014, 22:58

    Pequepê hein?!

    Beleza então, vamos fazer o seguinte: quando nos for PERMITIDO comemorar alguma coisa referente ao Wii U, peço-lhes encarecidamente que nos avisem.

    Parece que sempre alguém tem que vir jogar areia em cima! K.Cete!
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por JonathanAlis Qua 04 Jun 2014, 03:55

    EduKurosaki escreveu:
    JonathanAlis escreveu:

    Primeiramente, os outros mk foram lançados primeiro no japão, então o primeiro registro conta com as vendas apenas do japão. Então não dá pra comparar com esse 1,2 milhão, pq ele é mundial.

    Primeiramente, se tu acha que isso muda alguma coisa então pq não calcula o lançamento desses jogos na EUA/EU/JP para ter um mínimo de embasamento, pois até agora não passa de achismo frente uma informação oficial. Ficarei aguardando.

    Só não esqueça que é um FDS, não uma semana completa Wink

    Bem, então vc se baseou em que números pra dizer o contrário? se nem eu nem vc temos os números oficiais dos outros jogos, então não podemos comparar. A partir disso, nem o seu ponto nem o meu são válidos.

    Sobre a semana completa, todos os trackers que acompanham as vendas (vgchartz, media create, famitsu, etc) começam a contar do domingo ou segunda e vão até o sabado ou domingo. Ou seja, todo jogo lançado na sexta, os registros da primeira semana conta apenas 1 ou 2 dias segundo esses trackers.

    Mas esses trackers nao sao oficiais da nintendo, nada podemos concluir então. Até que alguém mostre as vendas oficiais juntas dos outros mario karts nos primeiros dias, nem seu ponto, nem o meu são válidos.


    JonathanAlis escreveu:
    Segundo, analisando quantitativamente, os 20% realmente parecem impressionante, mas qualitativamente, nem tanto. Isso só mostra que a base é mesmo pequena e q a grande maioria dos donos de wii u são os fans dedicados da nintendo que não perdem o lançamento dos jogos, ou seja, o wii u não conquistou outros públicos.

    E qual é a culpa do jogo nisso? Ele está vendendo conforme a sua base e se ela não é alta quando foi lançado, não é por causa dele.

    Exatamente. A culpa não é do jogo. É do console. Mas não importa de quem é a culpa, e sim os números.

    JonathanAlis escreveu:
    Seria impressionante se a base fosse 10 vezes maior, mas com essa base pequena, qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente.

    É mesmo? então mostre outro milion seller do Wii U que alcançou esse número no mesmo espaço de tempo do MK8. Estou aguardando.

    Sabemos que não existe. Mario kart é o melhor vendedor da nintendo. Isso nao é nenhuma surpresa pra mim. (vale lembrar que o ponto dessa discurssão é justamente a surpresa quanto a esse número de vendas)

    JonathanAlis escreveu:
    70% dos donos de wii u tem NSMBU, isso o torna mais bem sucedido que a versão de wii ou de ds?

    Proporcionalmente? Sim.

    Agora se você acha que o jogo precisa vender 25 milhões numa base de 6.3 (WTF??) para ser chamado de sucesso, só me resta rir.

    Bem, eu não sugeri isso.
    Logicamente é impossível vender mais jogos do que o número de consoles.
    Então, é impossível que um jogo de wii U seja tão bem sucedido em vendas quanto um jogo de wii que vendeu mais do que a base do wii U.


    JonathanAlis escreveu:
    O que importa mesmo são os números totais, e não a percentagem em relação a um console com base pequena.

    Claro né, afinal é justíssimo comparar um jogo com base de 45 milhões e outro de 150 milhões com outro de 6,3 milhões e tentar fugir do fato de que mesmo com base pequena, ele vendeu mais, no mesmo período.

    Como vc mesmo disse, precisamos dos números oficiais dos outros mario karts pra afirmar isso. Mas não temos...

    O único que estaria sendo prejudicado nesse tipo de comparação é o próprio MK 8 e mesmo assim não o impediu de vender mais. Na próxima, trate de ser justo e analisar conforme a base, pois não adianta vir dizer que o jogo X vendeu mais e desmerecer o jogo Y sem considerar que o primeiro tinha um público MUITO maior para comprar.

    Vc foi o primeiro a comparar, e agora fala que a comparacao é injusta?(Naquela parte que fala foi o segundo maior lançamento entre os mario karts...).

    Certamente, nossas premissas são diferentes. Eu considero que um jogo é tão bem sucedido em vendas pelos números totais de vendas, e vc pelos números proporcionais ao número de consoles. (Afinal, o que realmente entra nos cofres da nintendo é proporcional o número total de vendas.)
    Partindo de premissas diferentes, certamente as conclusões são diferentes. Então a discussão pode não ter fim.

    A minha opinião, desde o início, é somente que eu não me surpreendi com essas vendas. De fato, vendeu mais do que eu esperava, mas não a ponto de me surpreender. (meus relatos em outros tópicos, desde o direct do mario kart, eram que venderia de 800k a 1kk de cópias físicas, mas que nao me surpreenderia se passasse disso).
    Esse valor realmente não me surpreendeu. É mario kart, o maior system seller da nintendo, merecidamente. Nenhuma surpresa nisso.
    De forma nenhuma é menosprezo, pelo contrário.




    Em negrito minhas considerações.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por prince_nagato Qua 04 Jun 2014, 07:41

    Isso demonstra a força que a Nintendo tem em qualidade de Software.

    Lembrando que MK8 vendeu isso em dois dias somente, e também que é um game que vende bem sua vida inteira. Provavelmente deve ter dado um belo up nas vendas do Console com seus bundles!
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por silverreis Qua 04 Jun 2014, 07:49

    Prevejo um Mario Luigi Kart 8 - Death Stare Edition vendendo o triplo disso aí. hehehehe

    Hey bitch get out the way, get out the way, hey get out the way.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por EduKurosaki Qui 05 Jun 2014, 00:22

    JonathanAlis escreveu:
    Bem, então vc se baseou em que números pra dizer o contrário? se nem eu nem vc temos os números oficiais dos outros jogos, então não podemos comparar. A partir disso, nem o seu ponto nem o meu são válidos.

    Não tente colocar o seu achismo no mesmo nível que o meu post, pois eu estou me baseando na informação oficial da nintendo. Se alguém tem que provar que possui alguma veracidade no que está falando é você, que por algum motivo, não quer acreditar nisso.

    Não adianta vc vir aqui tentar contrariar algo sem mostrar um dado que prove, caso contrário é o mesmo que dizer absolutamente nada.

    Mesmo que os trackers não sejam 100% corretos, eles provam o meu ponto, enquanto você não tem absolutamente nada para embasar.

    Mas ainda estou aguardando que traga algo verdadeiramente embasado.

    JonathanAlis escreveu:Exatamente. A culpa não é do jogo. É do console. Mas não importa de quem é a culpa, e sim os números.

    Então qual é a tua intenção com essa discussão? Se o jogo foi um sucesso inquestionável, porque insiste em desmerecer um resultado que foi acima das espectativas?

    Pouco importa o tamanho da base do Wii U, o ponto é que, dentro do console em que foi lançado, o jogo superou as expectativas.

    JonathanAlis escreveu:
    Sabemos que não existe. Mario kart é o melhor vendedor da nintendo. Isso nao é nenhuma surpresa pra mim. (vale lembrar que o ponto dessa discurssão é justamente a surpresa quanto a esse número de vendas)

    Nossa, você gosta de se contradizer né?

    Primeiro diz que foi normal para os System Sellers do Wii U alcançar esse número como está sendo com MK 8 com o seu "qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente" e agora diz que nenhum conseguiu com a mesma força?

    Se caso dele é diferente dos outros é óbvio que se trata de um resultado surpreendente pois todos os outros million sellers foram sucesso inquestionáveis. E a comparação com os jogos anteriores da franquia só reforça isso.

    JonathanAlis escreveu:Bem, eu não sugeri isso.
    Logicamente é impossível vender mais jogos do que o número de consoles.
    Então, é impossível que um jogo de wii U seja tão bem sucedido em vendas quanto um jogo de wii que vendeu mais do que a base do wii U.

    Sugeriu ao dizer que o jogo não foi sucesso, tentando compará-lo com as versões de Wii e DS, que obviamente tem um público maior para comprar os seus jogos. Nem preciso dizer que se a base do Wii U fosse bem maior, as vendas do jogo também seguiriam no mesmo ritmo.

    Além do mais, se 70% da base instalada não é sinal de sucesso então gostaria que explicasse o que seria, então.

    E nem tente usar bundle como desculpa pois ele já vendia muitíssimo bem antes disso.

    JonathanAlis escreveu:Vc foi o primeiro a comparar, e agora fala que a comparacao é injusta?(Naquela parte que fala foi o segundo maior lançamento entre os mario karts...).

    É injusta sim, mas para o MK 8 pois está sendo comparado com consoles com base instalada maior. E falei isso para mostrar que mesmo com esse infortúnio, ele conseguiu fazer frente ao resto da franquia e superar a maioria em vendas iniciais.

    JonathanAlis escreveu:Certamente, nossas premissas são diferentes. Eu considero que um jogo é tão bem sucedido em vendas pelos números totais de vendas, e vc pelos números proporcionais ao número de consoles.

    E quem disse que não vejo as vendas totais? Aliás esse nem é o assunto do tópico.

    Estamos falando das vendas iniciais do jogo, onde o seu resultado está entre os melhores da franquia e obviamente reverterá em lucro para a Nintendo. Da mesma forma, como nos outros jogos da franquia.

    Não importa como esse número seja olhado: 1,2M em poucos dias é impressionante como desempenho de um jogo e ainda mais quando o público apto a comprá-lo é diminuto.

    O fato da franquia ser popular não muda nada, caso contrário o resultado de GTA 5 teria causado indiferença, afinal, ele sempre vende bem. Mas não foi o caso.

    JonathanAlis escreveu:A minha opinião, desde o início, é somente que eu não me surpreendi com essas vendas. De fato, vendeu mais do que eu esperava, mas não a ponto de me surpreender. (meus relatos em outros tópicos, desde o direct do mario kart, eram que venderia de 800k a 1kk de cópias físicas, mas que nao me surpreenderia se passasse disso).

    A questão é que pra você, se um System Seller vender muito, é apenas obrigação, logo pouco importa quanto MK 8 conseguisse vender. E o seu post só confirma isso pois você mesmo esperava que vendesse menos, mas como o resultado foi superior a sua desculpa limita-se a "normal, é um system seller". E ainda não quer chamar isso de desmerecimento?

    E mesmo entre jogos desse tipo, não é difícil diferenciar um que vende o esperado de outro que vende acima. Caso contrário, você está desmerecendo o jogo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Nan Gamer Qui 05 Jun 2014, 00:29

    Quase 1 milhão e meio de vendas em um fim de semana é pouco??? As vendas do console aumentarem 666% só na Europa é pouco tbm? Se fosse Last of Us 2, Halo 5 ou qualquer outra coisa seriam números dignos de aplausos.

    Nintendo causando recalque na mulecada.. rsrs Laughing
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Alejandro_ Qui 05 Jun 2014, 00:33

    ainda continua no Top 10 da Amazon, 2M depois da E3, certeza

    Also, Kd o Patcher pra falar mal do MK8 msm?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por JonathanAlis Qui 05 Jun 2014, 12:54

    EduKurosaki escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    Bem, então vc se baseou em que números pra dizer o contrário? se nem eu nem vc temos os números oficiais dos outros jogos, então não podemos comparar. A partir disso, nem o seu ponto nem o meu são válidos.

    Não tente colocar o seu achismo no mesmo nível que o meu post, pois eu estou me baseando na informação oficial da nintendo. Se alguém tem que provar que possui alguma veracidade no que está falando é você, que por algum motivo, não quer acreditar nisso.

    Não adianta vc vir aqui tentar contrariar algo sem mostrar um dado que prove, caso contrário é o mesmo que dizer absolutamente nada.

    Mesmo que os trackers não sejam 100% corretos, eles provam o meu ponto, enquanto você não tem absolutamente nada para embasar.

    Mas ainda estou aguardando que traga algo verdadeiramente embasado.


    Quais são os dados oficiais da nintendo dos outros mario karts? Vc só falou que prova seu ponto, mas não vi vc citar nenhum número...
    (Aliás, nessa discussão, posso utilizar o vgchartz? Pois o meu ponto pode ser provado se eu utilizar eles...)

    JonathanAlis escreveu:Exatamente. A culpa não é do jogo. É do console. Mas não importa de quem é a culpa, e sim os números.

    Então qual é a tua intenção com essa discussão? Se o jogo foi um sucesso inquestionável, porque insiste em desmerecer um resultado que foi acima das espectativas?

    Já falei que não estou desmerecendo o resultado de vendas do jogo.

    JonathanAlis escreveu:
    Sabemos que não existe. Mario kart é o melhor vendedor da nintendo. Isso nao é nenhuma surpresa pra mim. (vale lembrar que o ponto dessa discurssão é justamente a surpresa quanto a esse número de vendas)

    Nossa, você gosta de se contradizer né?

    Primeiro diz que foi normal para os System Sellers do Wii U alcançar esse número como está sendo com MK 8 com o seu "qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente" e agora diz que nenhum conseguiu com a mesma força?

    Se caso dele é diferente dos outros é óbvio que se trata de um resultado surpreendente pois todos os outros million sellers foram sucesso inquestionáveis. E a comparação com os jogos anteriores da franquia só reforça isso.

    Vc nao me entendeu entao.
    Existem outros jogos que são system sellers. Só que nenhum deles é tão grande como mario kart. Concorda con isso, certo?
    Eu não disse em memento nenhum que eles seriam maiores do que mario kart, só que a atach rate deles seria grande, pelo simples fato deles tbm serem system sellers(e nao por venderem mais rapido ou nao que mario kart). Não entendi qual foi minha contradição.


    JonathanAlis escreveu:Bem, eu não sugeri isso.
    Logicamente é impossível vender mais jogos do que o número de consoles.
    Então, é impossível que um jogo de wii U seja tão bem sucedido em vendas quanto um jogo de wii que vendeu mais do que a base do wii U.

    Sugeriu ao dizer que o jogo não foi sucesso, tentando compará-lo com as versões de Wii e DS, que obviamente tem um público maior para comprar os seus jogos. Nem preciso dizer que se a base do Wii U fosse bem maior, as vendas do jogo também seguiriam no mesmo ritmo.


    Além do mais, se 70% da base instalada não é sinal de sucesso então gostaria que explicasse o que seria, então.

    Sucesso sim. Eu nao falei que nao era bem sucedido(como vc poe palavras na minha boca, hein?). Só falei que é menos bem sucedido que as versões de DS e wii.


    E nem tente usar bundle como desculpa pois ele já vendia muitíssimo bem antes disso.
    eu concordo com isso, bundles são vendas legítmas.

    JonathanAlis escreveu:Vc foi o primeiro a comparar, e agora fala que a comparacao é injusta?(Naquela parte que fala foi o segundo maior lançamento entre os mario karts...).

    É injusta sim, mas para o MK 8 pois está sendo comparado com consoles com base instalada maior. E falei isso para mostrar que mesmo com esse infortúnio, ele conseguiu fazer frente ao resto da franquia e superar a maioria em vendas iniciais.

    Sobre os números totais dos primeiros dias dos outros mario karts, ainda não sei quais eles são, vc ainda não apresentou...

    JonathanAlis escreveu:Certamente, nossas premissas são diferentes. Eu considero que um jogo é tão bem sucedido em vendas pelos números totais de vendas, e vc pelos números proporcionais ao número de consoles.

    E quem disse que não vejo as vendas totais? Aliás esse nem é o assunto do tópico.

    Estamos falando das vendas iniciais do jogo, onde o seu resultado está entre os melhores da franquia e obviamente reverterá em lucro para a Nintendo. Da mesma forma, como nos outros jogos da franquia.

    Não importa como esse número seja olhado: 1,2M em poucos dias é impressionante como desempenho de um jogo e ainda mais quando o público apto a comprá-lo é diminuto.

    O fato da franquia ser popular não muda nada, caso contrário o resultado de GTA 5 teria causado indiferença, afinal, ele sempre vende bem. Mas não foi o caso.

    Aqui tem uma confusão. Acho que eu me expressei mal.
    Total eu quiz dizer em relação a localidades, e não a tempo (por exemplo, vendas totais na semana são a soma de todas as regioes por apenas uma semana).


    JonathanAlis escreveu:A minha opinião, desde o início, é somente que eu não me surpreendi com essas vendas. De fato, vendeu mais do que eu esperava, mas não a ponto de me surpreender. (meus relatos em outros tópicos, desde o direct do mario kart, eram que venderia de 800k a 1kk de cópias físicas, mas que nao me surpreenderia se passasse disso).

    A questão é que pra você, se um System Seller vender muito, é apenas obrigação, logo pouco importa quanto MK 8 conseguisse vender. E o seu post só confirma isso pois você mesmo esperava que vendesse menos, mas como o resultado foi superior a sua desculpa limita-se a "normal, é um system seller". E ainda não quer chamar isso de desmerecimento?

    E mesmo entre jogos desse tipo, não é difícil diferenciar um que vende o esperado de outro que vende acima. Caso contrário, você está desmerecendo o jogo.


    Pense assim, se alguém perguntasse, antes do lançamento, isso aqui: "Te surpreenderia se mario kart 8 vendesse 1.2 milhao em 3 dias?"
    Algumas possiveis respostas:
    - "hmm, isso é um pouco acima do que eu esperava, mas é completamente possível, não me surpreenderia"
    - "no wii U? 1.2M em 3 dias, duvido muito. Se isso acontecer, realmente me surpreenderia."

    Qual opinião desmerece mais o potencial de vendas de mario kart? claramente a segunda, certo?
    E minha opinião se encaixa melhor na primeira, e a sua se encaixa melhor na segunda.
    Assim como vc diz que minha opinião desmerece as vendas do mario kart, eu poderia dizer que a sua que desmerece as vendas do mario kart. Depende do ponto de vista.



    Conteúdo patrocinado


    Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo - Página 4 Empty Re: Mario Kart 8 vende mais de 1.2 milhões de unidades ao redor do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 03:52