JonathanAlis escreveu:
Bem, então vc se baseou em que números pra dizer o contrário? se nem eu nem vc temos os números oficiais dos outros jogos, então não podemos comparar. A partir disso, nem o seu ponto nem o meu são válidos.
Não tente colocar o seu achismo no mesmo nível que o meu post, pois eu estou me baseando na informação
oficial da nintendo. Se alguém tem que provar que possui alguma veracidade no que está falando é você, que por algum motivo, não quer acreditar nisso.
Não adianta vc vir aqui tentar contrariar algo sem mostrar um dado que prove, caso contrário é o mesmo que dizer absolutamente nada.
Mesmo que os trackers não sejam 100% corretos, eles provam o meu ponto, enquanto você não tem absolutamente nada para embasar.
Mas ainda estou aguardando que traga algo verdadeiramente embasado.
JonathanAlis escreveu:Exatamente. A culpa não é do jogo. É do console. Mas não importa de quem é a culpa, e sim os números.
Então qual é a tua intenção com essa discussão? Se o jogo foi um sucesso inquestionável, porque insiste em desmerecer um resultado que foi acima das espectativas?
Pouco importa o tamanho da base do Wii U, o ponto é que, dentro do console em que foi lançado, o jogo superou as expectativas.
JonathanAlis escreveu:
Sabemos que não existe. Mario kart é o melhor vendedor da nintendo. Isso nao é nenhuma surpresa pra mim. (vale lembrar que o ponto dessa discurssão é justamente a surpresa quanto a esse número de vendas)
Nossa, você gosta de se contradizer né?
Primeiro diz que foi normal para os System Sellers do Wii U alcançar esse número como está sendo com MK 8 com o seu "
qualquer million seller consegue um attach rate surpreendente" e agora diz que nenhum conseguiu com a mesma força?
Se caso dele é diferente dos outros é óbvio que se trata de um resultado surpreendente pois todos os outros million sellers foram sucesso inquestionáveis. E a comparação com os jogos anteriores da franquia só reforça isso.
JonathanAlis escreveu:Bem, eu não sugeri isso.
Logicamente é impossível vender mais jogos do que o número de consoles.
Então, é impossível que um jogo de wii U seja tão bem sucedido em vendas quanto um jogo de wii que vendeu mais do que a base do wii U.
Sugeriu ao dizer que o jogo não foi sucesso, tentando compará-lo com as versões de Wii e DS, que obviamente tem um público maior para comprar os seus jogos. Nem preciso dizer que se a base do Wii U fosse bem maior, as vendas do jogo também seguiriam no mesmo ritmo.
Além do mais, se 70% da base instalada não é sinal de sucesso então gostaria que explicasse o que seria, então.
E nem tente usar bundle como desculpa pois ele já vendia muitíssimo bem antes disso.
JonathanAlis escreveu:Vc foi o primeiro a comparar, e agora fala que a comparacao é injusta?(Naquela parte que fala foi o segundo maior lançamento entre os mario karts...).
É injusta sim, mas para o
MK 8 pois está sendo comparado com consoles com base instalada maior. E falei isso para mostrar que mesmo com esse infortúnio, ele conseguiu fazer frente ao resto da franquia e superar a maioria em vendas iniciais.
JonathanAlis escreveu:Certamente, nossas premissas são diferentes. Eu considero que um jogo é tão bem sucedido em vendas pelos números totais de vendas, e vc pelos números proporcionais ao número de consoles.
E quem disse que não vejo as vendas totais? Aliás esse nem é o assunto do tópico.
Estamos falando das vendas
iniciais do jogo, onde o seu resultado está entre os melhores da franquia e obviamente reverterá em lucro para a Nintendo. Da mesma forma, como nos outros jogos da franquia.
Não importa como esse número seja olhado: 1,2M em poucos dias é impressionante como desempenho de um jogo e ainda mais quando o público apto a comprá-lo é diminuto.
O fato da franquia ser popular não muda nada, caso contrário o resultado de GTA 5 teria causado indiferença, afinal, ele sempre vende bem. Mas não foi o caso.
JonathanAlis escreveu:A minha opinião, desde o início, é somente que eu não me surpreendi com essas vendas. De fato, vendeu mais do que eu esperava, mas não a ponto de me surpreender. (meus relatos em outros tópicos, desde o direct do mario kart, eram que venderia de 800k a 1kk de cópias físicas, mas que nao me surpreenderia se passasse disso).
A questão é que pra você, se um System Seller vender muito, é apenas obrigação, logo pouco importa quanto MK 8 conseguisse vender. E o seu post só confirma isso pois
você mesmo esperava que vendesse menos, mas como o resultado foi superior a sua desculpa limita-se a
"normal, é um system seller". E ainda não quer chamar isso de desmerecimento?
E mesmo entre jogos desse tipo, não é difícil diferenciar um que vende o esperado de outro que vende acima. Caso contrário, você está desmerecendo o jogo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya