Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+18
Fmrbass
silverreis
Hentz
Healingsong
Robert Prado
Hamburger
ari789
marcio.kaled
Mordoskul
brianlink
Golden Bob-Omb
Angel Kenede
Ulukai
crfleo
RockMan Zero
El Buga
KSPS
Kantus88
22 participantes

Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U

El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U

Mensagem por El Buga Qui 29 maio 2014, 18:46

Se ela fizer isso (com driver XInput) aí meu 360 pad vai pegar poeira pra sempre.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U

Mensagem por ari789 Qui 29 maio 2014, 19:42

Agora sim,poder usar o controle original do GC *O*

Game Cube no Virtual Console confirmado lol ( ou apenas por que usar o Classic no Brawl era uma bosta  Laughing ( lembrando minha opinião )
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 23:20

Se eles pretendem vender abertamente aquele controle do Smash (talvez até junto com o adaptador), espero que lançem uma espécie de Wavebird recarregável sem pilhas (como o Wii U Pro Controller) que seja ainda compatível com a entrada do GameCube (o que seria necessário para emular jogos de GC no VC sem precisar modificar o sistema). Assim, eu poderia jogar com o melhor controle da história da Nintendo (e talvez também da história no geral) sem fios, tanto no Wii U quanto no meu GameCube!

Afinal, honestamente, o fio do controle original do GameCube é muito curto. Soube que o cabo da edição de Wii é maior, então espero que também seja uma realidade nesta nova versão.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Sex 30 maio 2014, 00:13

Acharia mais inteligente, relançar o controle do GC sem fio e com compatibilidade com o WiiU.
    Fazer adaptador de um controle que não é mais fabricado e que poucas pessoas possuem e que além de tudo é com fio, obviamente não é uma opção que atenderia a todos.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong Sex 30 maio 2014, 00:33

Robert Prado escreveu:Acharia mais inteligente, relançar o controle do GC sem fio e com compatibilidade com o WiiU.
    Fazer adaptador de um controle que não é mais fabricado e que poucas pessoas possuem e que além de tudo é com fio, obviamente não é uma opção que atenderia a todos.
    Parece que vao voltar a fabricar o controle, com o símbolo do smash! Sei lá, achei legal da Nintendo, tinham vários fãs pedindo por isso, e ela escutou! Tentem se lembrar disso no futuro, obrigado.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

Mensagem por Hentz Sex 30 maio 2014, 00:36

Eu também penso nisso, re-fabricar o controle sem fio e com acelerômetro para poder substituir o Pro Controller. Mas não, a Nintendo não faz Sad
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hamburger Sex 30 maio 2014, 03:26

Robert Prado escreveu:Acharia mais inteligente, relançar o controle do GC sem fio e com compatibilidade com o WiiU.
    Eu realmente pensei nisso, e faz sentido. Acontece que, na verdade, embora o GameCube tenha deixado a desejar com as vendas, muita gente comprou o controle pra jogar no Wii (até onde eu sei) exatamente por ser tão bom, Mario Kart Wii e Sonic Colors estão de prova. Já que Smash é um jogo que implora por multiplayer, vai ver eles acharam melhor fazer um adaptador pras pessoas combinarem o controle novo de GC com os antigos que elas já tinham ao invés de vender vários controles adaptados. Além disso, se eles lançarem o controle individualmente, eles também estarão vendendo para donos de Wii e até de GameCubes (meu caso) por aí.

De qualquer maneira, eu acharia bem melhor o que você descreveu, Robert. E compatibilidade não seria exatamente uma desculpa, já que eles poderiam "emular" a conexão com um controle original pelo próprio sistema do VC, do mesmo jeito que fazem com GBA, SNES, NES... é, eu adoraria ter um WaveBird sem fio e sem aquela saliência horrenda que ele tem pra guardar as famigeradas pilhas.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

Mensagem por Hentz Sex 30 maio 2014, 04:06

Ok Hamburguer, mas isso não impede a Nintendo de recriar o controle com analógicos/botões melhores e transformá-lo sem fio, ao invés do uso de adaptadores.

Quem quer jogar com o melhor controle do mundo, compre outro melhorado. Quem não quer, fique com o Pro Controller. Iria ser melhor para todo mundo!
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hamburger Sex 30 maio 2014, 06:48

Hentz escreveu:Ok Hamburguer, mas isso não impede a Nintendo de recriar o controle com analógicos/botões melhores e transformá-lo sem fio, ao invés do uso de adaptadores.

Quem quer jogar com o melhor controle do mundo, compre outro melhorado. Quem não quer, fique com o Pro Controller. Iria ser melhor para todo mundo!
    Pois é, eu disse que concordava com isso, cara. Só tentei explicar a estratégia, lol. Apenas não entendi qual o problema dos botões. Parece que a maioria discorda, mas excluindo o problema dos jogos de luta, acho aqueles botões geniais.

Spoiler:
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

Mensagem por silverreis Sex 30 maio 2014, 07:13

Healingsong escreveu:
    Parece que vao voltar a fabricar o controle, com o símbolo do smash! Sei lá, achei legal da Nintendo, tinham vários fãs pedindo por isso, e ela escutou! Tentem se lembrar disso no futuro, obrigado.

Pra mim isso deve ser um Bundle do Smash pra Wii U.
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

Mensagem por Fmrbass Sex 30 maio 2014, 08:06

Kantus88 escreveu:Será essa uma confirmação antecipada do Virtual Console do Gamecube?
    Pensei a mesma coisa. A Nintendo não ia lançar um treco desses só pra Jogar SSB... tem mais coisa vindo aí.

Mas vou me negar o direito do Hype.
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

Mensagem por Slaughterworm Sex 30 maio 2014, 10:07

A Nintendo comete cada k h da. Já tendo propriedade de um dos melhores design de controladores, resolveu imitar o da Microsoft.  Ok, o controle do 360 é muito bom, até melhor que o do GC. 
    Mas o do Gamecube, com algumas alterações seria o controle definitivo.

Mais dois botões: ZL e Select/-, complementando ZR e Start/+. Sem contar um Home e ligar/desligar

Aprimorada nos analógicos: torná-los côncavos e clicáveis, além de aprimoramentos óbvios na sensibilidade.

Direcional: aumentá-lo um pouco e usar o padrão Wii.

Não precisa ser um gênio para imaginar isso. Então, porque diabos, repito, ela resolveu imitar a MS, se poderia ter mantido sua identidade com belezinhas assim?

Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U - Página 2 Wii-u-gamecube-controllergamecubewii-u-hybrid-controller-petition-smashboards-zl46agiz
    Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U - Página 2 AwUQsThHWRDRpIj-556x313-noPad

Só faltaram os analógicos côncavos.

E  também acho que se a Nintendo não anunciar o virtual console GC dessa vez, não o veremos mais (além dela perder uma ótima chance e ser burra).
    Fala sério! O virtual console do Wii tem uma biblioteca muito melhor que a do WiiU, que nem N64 tem. Tá na hora de tornarem ela atraente, com Mega Drive, NeoGeo, N64 (aprimorado em relação ao Wii, que tem poucos títulos) e  de quebra, por que não?, VC do Sega Saturn, Jaguar, 3DO e Dreamcast, além do Gamecube. Adicionem alguns filtros (opcionais) para melhorar resolução e teremos um videogame perfeito.

A propósito, seguindo nos achismos, acho que além do VC  do GC podem lançar uma atualização de sistema que permita rodar os mini-DVDs de GC no WiiU (embora me intrigue não haver espaço para memory cards, mas acho que isso pode  ser burlado usando a memoria do próprio WiiU).
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 30 maio 2014, 11:26

Meu único problema com o controle de Gamecube é seu d-pad, o resto é praticamente perfeito. Mas achei muito boa a ideia desse adaptador, já que esse ainda é o controle mais usado pelos jogadores profissionais de SSB.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hamburger Sex 30 maio 2014, 11:42

Eu acho que finalmente entendi por que fizeram um adaptador ao invés de um controle novo. Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é por causa da possibilidade de emular jogos de Wii pelo "Wii interno" do Wii U. Diferentemente do Virtual Console, é bem provável que os developers não possam adaptar os controles de jogos em mídia física (ou até digital, mesmo) de Wii para funcionar com um controle novo, mesmo se este for instalado na entrada do Wii Remote. Logo, eles precisam de um controle e uma entrada "legítimos" para funcionar tanto com os novos jogos de Wii U que darão suporte ao controle quanto os jogos antigos de Wii que já saíram com tal suporte, como Sonic Colors, Mario Kart Wii, SSBB, etc...

Mas mesmo assim acho que deveriam lançar uma versão sem fio. Tipo um Wavebird, só que sem as pilhas. Até aquele receptor enorme vale. Modificar a mecânica do controle não o torna incompatível, afinal de contas. Né, Nyko?  Smile 
    Minguado
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

Mensagem por Minguado Sex 30 maio 2014, 11:51

Nintendo mostra adaptador do controle do Gamecube para o Wii U - Página 2 Get?url=http%3A%2F%2Fi.minus.com%2FiTKaBLWQturn8

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Nov 2024, 04:07