Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Golden Bob-Omb
Hentz
Archie
Yagosbl
Robert Prado
BjornTheBear
vits
Omnimon
Aspen
rodrigoborba13
ExtremeZelda
Jotabe
MaxRodrigues
EduKurosaki
Gabriek
Hamburger
Duco
Nujaka Knight
Kaled Kalil
Alejandro_
Argos
ari789
Emerson Baracho
27 participantes

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por vits Ter 20 maio 2014, 12:39

    BjornTheBear escreveu:
    vits escreveu:
    A diferença entre 30fps ou 60fps é praticamente nula para a maior parte das pessoas, desde que a taxa se mantenha estável, não há nenhuma perda da "fluidez" com esses números, ou qualquer outro entre eles.

    Já a resolução é o tamanho da imagem, isso quer dizer que é a quantidade de pixels que vemos, mas não quer dizer absolutamente nada sobre a beleza visual. Com texturas menores, menos efeitos, etc...

    Tenho que discordar, a diferença entre 30 e 60 FPS faz diferença SIM, ainda mais em partes de ação, onde precisamos mirar rapidamente ou dirigir um carro em alta velocidade pelo tráfego.

    Já a resolução, também, FAZ diferença. Pode não ter muita diferença entre 1080p e 720p numa TV FullHD (Eu não vejo tanta assim na minha), porém é só você procurar vídeos do Zelda Skyward Sword rodando em HD pra perceber a diferença.

    Olha, como um já antigo jogador de PC eu mexo com a questão do FPS a muitos anos e por mais que seja lindo ter aquele número enorme no canto superior esquerdo, desde que ele esteja travado a diferença entre 60fps ou 30fps é pouquíssima para a maior parte das pessoas. Fora que o maior problema das cenas de ação rápida se chama ghosting e tem mais a ver com o tempo de resposta da sua tela, do que com a taxa de quadros.

    Mas, não estou dizendo que não há diferença entre 60fps e 30fps, ela existe, mas é pequena demais para que seja uma preocupação coerente das desenvolvedoras. Essas deveriam se focar em manter a taxa estável e não em conseguir números grandes.

    Quanto a resolução, já comentei que apesar dela fazer diferença de nada adianta sacrificar outros quesitos visuais mais importantes, afim de garantir uma maior resolução. Isso só serve para maquiar as capacidades de um aparelho, seja ele um computador ou um console.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Robert Prado Ter 20 maio 2014, 12:57

    60FPS só é relevante em jogo de luta e corrida. Luta principalmente, veja por exemplo Super Street Fighter IV, quando no profissional cada taxa de quadro faz diferença para aplicar um combo. Idem para Ultimate Marvel vs Capcom 3. Se ficar 30fps fixos, não faz diferença na grande maioria dos jogos, Watch_Dogs tenho 90% de certeza que é um caso.

    Sobre resolução, tudo depende da sua percepção.
    Faça o seguinte, abra a imagem abaixo:
    http://www.gamegen.com.br/wp-content/uploads/2011/04/preview_large.png

    Sentado a centímetros da tela do computador, você vê diferenças na nitidez das imagens. Agora, fique a 2 metros de distância. Vê alguma diferença? Aposto que não.
    O mesmo se aplica a maioria das pessoas, que jogam a 2 á 3 metros de distancia da TV, seja na sala ou no quarto. Sério, até hoje não tem como notar diferença entre 720p e 1080p a não ser que você tenha uma TV de 60"na sua sala e sente a menos de 2 metros dela.

    Vejam esse texto da CNET extraído do Quick Guide: HDTV Resolution Explained
    Nós fizemos numerosos testes “lado a lado” entre duas HDTVs de mesmo tamanho, uma com resolução de 1080p e outra com menor resolução, e em todas as vezes foi quase impossível ver alguma diferença com o material testado, especialmente quando esse material está em movimento. A diferença se torna ainda mais difícil de se perceber em telas menores ou em assentos mais distantes – por exemplo, mais de 1,5 vezes a medida da diagonal da tela. Por exemplo, para ver os benefícios de conteúdo 1080p estático em uma tela de 50 polegadas, você geralmente precisa se sentar a no máximo 6,5 pés (1,9 metros) de distância. Poucos espectadores querem se sentar tão próximo, especialmente quando o conteúdo de baixa qualidade visto a esta distância parece tão ruim. O principal benefício visível de uma resolução nativa em 1080p vem quando a tela exibe uma fonte de um computador. Com um PC configurado para resolução de saída 1080p e um display 1080p, que possa aceitá-la, desktops e textos em geral, são visualizados de forma soberba e um pouco melhor do que quando exibido em uma TV com menor resolução nativa. Mas para filmes, jogos, material de vídeo e outros padrões,os benefícios de 1080p são insignificantes, a menos que você esteja sentado bem perto.

    Por isso que eu digo, é muito mimimi para algo que é tão irrelevante que pode ser facilmente considerado como "Extra". Virou razão para PCista dizer que a experiencia de jogar no PC é 1000x maior, só por causa de números que no fim das contas acabam sendo irrelevantes.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Yagosbl Ter 20 maio 2014, 13:58

    cara, eu vi vídeos do jogo e sinceramente... é muito falatório besta, o jogo tá com um visual impecável e a jogabilidade me pareceu bem agradável e olha que eu vi isso no youtube
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Archie Ter 20 maio 2014, 14:05

    Robert Prado escreveu:60FPS só é relevante em jogo de luta e corrida. Luta principalmente, veja por exemplo Super Street Fighter IV, quando no profissional cada taxa de quadro faz diferença para aplicar um combo. Idem para Ultimate Marvel vs Capcom 3. Se ficar 30fps fixos, não faz diferença na grande maioria dos jogos, Watch_Dogs tenho 90% de certeza que é um caso.

    Sobre resolução, tudo depende da sua percepção.
    Faça o seguinte, abra a imagem abaixo:
    http://www.gamegen.com.br/wp-content/uploads/2011/04/preview_large.png

    Sentado a centímetros da tela do computador, você vê diferenças na nitidez das imagens. Agora, fique a 2 metros de distância. Vê alguma diferença? Aposto que não.
    O mesmo se aplica a maioria das pessoas, que jogam a 2 á 3 metros de distancia da TV, seja na sala ou no quarto. Sério, até hoje não tem como notar diferença entre 720p e 1080p a não ser que você tenha uma TV de 60"na sua sala e sente a menos de 2 metros dela.

    Robert, eu entendo que realmente 60FPS só são necessários nesses jogos que você citou, agora pelo menos pra mim, eu percebo muito a queda de frames em muitos jogos atuais e acho que para essa nova geração, 60FPS vão deixar os jogos muito mais naturais e a gameplay mais fluida. Eu pessoalmente acho relevante sim. Não é essencial, mas eu percebo a diferença.

    Mas sobre a resolução eu concordo. E digo mais: Uma coisa é comparar imagens. Agora experimente comparar videos de gameplay e tenta ver alguma diferença. Não muda praticamente nada.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Yagosbl Ter 20 maio 2014, 14:18

    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Hentz Ter 20 maio 2014, 19:52

    Whatever, o jogo é bom e lindo não importa a resolução.

    Após aquele trailer gigantesco do jogo, fiquei com um hype estrondoso, estou louco para ver o game rodando no Wii U, para ter um gostinho do que vai vir!
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qua 21 maio 2014, 03:03

    Engraçado que o pessoal fala , fala ,fala mas esquece de um pequeno detalhe: O olho humano não consegue captar mais de 30 FPS ''-''. Então 30 FPS e 60 FPS É A MESMA COISA SIM! Ao menos que desenvolvamos uma mutação e nossa capacidade visual melhore.

    O que realmente está acontecendo, e o pessoal deve estar confundindo é quanto a constância dos frames (algo que é extremamente raro nos jogos...). É muito difícil um jogo que fica cravado em determinado FPS sem queda em algum momento. Por isso pessoal acha que 60 FPS é melhor, pq se tem uma queda , ele estará "seguro" até os 30, porém se o jogo roda a 30 FPS e der uma queda mísera de 1 FPS que seja, descendo para 29, aí sim pode ser notado.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por majora_lyon Qua 21 maio 2014, 03:19

    Aspen escreveu:A Ubisoft alegou que essa review que saiu é falsa e que as oficias só vão sair dia 27 mesmo, mas eu não estou achando esta alegação da Ubisoft verídica.

    Claro, a Nintendo tambem falou que os reviews de MK8 só podem ser considerados se forem feitos após o dia 30, pra dar tempo do pagamento do pessoal das revistas/sites especializados cair na conta -q UHAUHUAHUAH Essa Ubisoft, tem que respeitar xD
    ---------------------------------------------------------------------------------

    OT: A unica coisa que me impressiona é o fato do WiiU estar incrivelmente perto das outras versões, quando tudo que a gente ouvia era "console da Nintendo é capado" "não vai aguentar a nova geração" "PS4 e XONE vão mostrar como se faz grafico quando saírem"... devem ta com a lingua queimada essas horas  Laughing
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 21 maio 2014, 03:21

    Golden Bob-Omb escreveu:Engraçado que o pessoal fala , fala ,fala mas esquece de um pequeno detalhe: O olho humano não consegue captar mais de 30 FPS ''-''. Então 30 FPS e 60 FPS É A MESMA COISA SIM! Ao menos que desenvolvamos uma mutação e nossa capacidade visual melhore.

    O que realmente está acontecendo, e o pessoal deve estar confundindo é quanto a constância dos frames (algo que é extremamente raro nos jogos...). É muito difícil um jogo que fica cravado em determinado FPS sem queda em algum momento. Por isso pessoal acha que 60 FPS é melhor, pq se tem uma queda , ele estará "seguro" até os 30, porém se o jogo roda a 30 FPS e der uma queda mísera de 1 FPS que seja, descendo para 29, aí sim pode ser notado.

    30 e 60fps mesma coisa? E eu achando que ser estrábico era ruim. Vejo muita diferença entre 30 e 60fps
    Super Mario 3D World por ex. consegue deixar cravado a 60.
    Só uma vez no Mario Kart 7 que vi um slowdown desgraçado. Naquela pista, Kalimari Desert, estava em 8º, e todos os karts na minha vista, e junto passa o trem. Quando o trem passou deu um slow parece que caiu pra menos de 20 e voltou rapidamente. Me assustei com aquilo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por ari789 Qua 21 maio 2014, 04:20

    Emerson Baracho escreveu:O pessoal fala muito mal do Wii U, mas a verdade é que a Nintendo tem conseguido muitos mais títulos em 720P e 1080P ambos em 60FPS no Wii U, do que a Sony e Microsoft com seus PS4/XBoxOne.

    Imagina o que Nintendo fará com o sucesso do Wii U?!

    O..o ? , quantos jogos o Wii U tem que são 1080p ? ( so para eu me informar ) e pelo que eu pensava boa parte deles para min eram 720p nativos , 1080p so por upscale ( como é o caso do DKCTF e Mario 3D World ) se for este o caso pelo que sei o XONE ( segundo a Microsolft ) faz upscale de todos os seus jogos para 1080p.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por crfleo Qua 21 maio 2014, 07:41

    Golden Bob-Omb escreveu:Engraçado que o pessoal fala , fala ,fala mas esquece de um pequeno detalhe: O olho humano não consegue captar mais de 30 FPS ''-''. Então 30 FPS e 60 FPS É A MESMA COISA SIM! Ao menos que desenvolvamos uma mutação e nossa capacidade visual melhore.

    O que realmente está acontecendo, e o pessoal deve estar confundindo é quanto a constância dos frames (algo que é extremamente raro nos jogos...). É muito difícil um jogo que fica cravado em determinado FPS sem queda em algum momento. Por isso pessoal acha que 60 FPS é melhor, pq se tem uma queda , ele estará "seguro" até os 30, porém se o jogo roda a 30 FPS e der uma queda mísera de 1 FPS que seja, descendo para 29, aí sim pode ser notado.

    O olho humano consegue captar muito mais que 30fps, isso ai é lenda amigo, senão meu olho não é humano. Você nunca olhou um filme ou seriado que geralmente são cravados à 24 ou 30fps e depois uma novela/programa da globo à 60fps por exemplo, e se perguntou por que a novela/programa era mais fluido?

    60fps faz sim uma boa diferença na maioria dos jogos, ainda mais se você se acostuma a jogar nessa taxa, e faz mais diferença ainda em jogos que tem movimentos rápidos como fps, tps, futebol, corrida, luta, plataforma, etc. Mas 30 não deixa de ser jogável, um jogo com 30fps cravados pode ficar melhor do que 60fps oscilando e com muitas quedas.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por pOkiz Qua 21 maio 2014, 09:08

    Desculpa aí pra quem ta falando que praticamente inexiste a diferença entre 30fps e 60fps por mais que sejam cravados.

    A diferença é extremamente perceptível e deixa o jogo muito mais fluido.

    Quem fala que não tem diferença é que jogou um jogo a 60fps e outro a 30fps ambos em uma TV com taxa de atualização bem porca.

    Aqui da pra sacar mt bem a enorme diferença:

    http://gearnuke.com/30-vs-60-fps-can-eyes-tell-difference/
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 maio 2014, 09:30

    pOkiz escreveu:Desculpa aí pra quem ta falando que praticamente inexiste a diferença entre 30fps e 60fps por mais que sejam cravados.

    A diferença é extremamente perceptível e deixa o jogo muito mais fluido.

    Quem fala que não tem diferença é que jogou um jogo a 60fps e outro a 30fps ambos em uma TV com taxa de atualização bem porca.

    Aqui da pra sacar mt bem a enorme diferença:

    http://gearnuke.com/30-vs-60-fps-can-eyes-tell-difference/
    Justamente o que eu disse acima. O site postou dois videos que envolviam corrida. E ainda sim, não saquei uma enorme diferença não viu... Senti diferença, mas nada que pudesse dizer que a versão de 30fps é "injogável".
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Sitisvil Qua 21 maio 2014, 09:38

    Eu jogo LoL com 15~10 FPS sem reclamar, então esse jogo com 30 pra mim já está perfeito  Smile .
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por pOkiz Qua 21 maio 2014, 10:52

    Robert Prado escreveu:
    pOkiz escreveu:Desculpa aí pra quem ta falando que praticamente inexiste a diferença entre 30fps e 60fps por mais que sejam cravados.

    A diferença é extremamente perceptível e deixa o jogo muito mais fluido.

    Quem fala que não tem diferença é que jogou um jogo a 60fps e outro a 30fps ambos em uma TV com taxa de atualização bem porca.

    Aqui da pra sacar mt bem a enorme diferença:

    http://gearnuke.com/30-vs-60-fps-can-eyes-tell-difference/
    Justamente o que eu disse acima. O site postou dois videos que envolviam corrida. E ainda sim, não saquei uma enorme diferença não viu... Senti diferença, mas nada que pudesse dizer que a versão de 30fps é "injogável".


    Ah não, injogável não fica hahahaha. 

    30 fps é um padrão hoje (tirando a Nintendo que preza por 60 fps), pois o jogo continua jogável, mas falar que não tem diferença aí já é forçar. 

    A diferença é extremamente perceptível, é muito mais fluido, sem embaçar os gráficos nas partes de maior ação/demanda de movimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo - Página 3 Empty Re: Watch Dogs vai rodar a 720P no Wii U, 900P no PS4, e 792P no Xbox One; ambos com 30 frames por segundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 13:34