BjornTheBear escreveu:vits escreveu:A diferença entre 30fps ou 60fps é praticamente nula para a maior parte das pessoas, desde que a taxa se mantenha estável, não há nenhuma perda da "fluidez" com esses números, ou qualquer outro entre eles.
Já a resolução é o tamanho da imagem, isso quer dizer que é a quantidade de pixels que vemos, mas não quer dizer absolutamente nada sobre a beleza visual. Com texturas menores, menos efeitos, etc...
Tenho que discordar, a diferença entre 30 e 60 FPS faz diferença SIM, ainda mais em partes de ação, onde precisamos mirar rapidamente ou dirigir um carro em alta velocidade pelo tráfego.
Já a resolução, também, FAZ diferença. Pode não ter muita diferença entre 1080p e 720p numa TV FullHD (Eu não vejo tanta assim na minha), porém é só você procurar vídeos do Zelda Skyward Sword rodando em HD pra perceber a diferença.
Olha, como um já antigo jogador de PC eu mexo com a questão do FPS a muitos anos e por mais que seja lindo ter aquele número enorme no canto superior esquerdo, desde que ele esteja travado a diferença entre 60fps ou 30fps é pouquíssima para a maior parte das pessoas. Fora que o maior problema das cenas de ação rápida se chama ghosting e tem mais a ver com o tempo de resposta da sua tela, do que com a taxa de quadros.
Mas, não estou dizendo que não há diferença entre 60fps e 30fps, ela existe, mas é pequena demais para que seja uma preocupação coerente das desenvolvedoras. Essas deveriam se focar em manter a taxa estável e não em conseguir números grandes.
Quanto a resolução, já comentei que apesar dela fazer diferença de nada adianta sacrificar outros quesitos visuais mais importantes, afim de garantir uma maior resolução. Isso só serve para maquiar as capacidades de um aparelho, seja ele um computador ou um console.
Mas, não estou dizendo que não há diferença entre 60fps e 30fps, ela existe, mas é pequena demais para que seja uma preocupação coerente das desenvolvedoras. Essas deveriam se focar em manter a taxa estável e não em conseguir números grandes.
Quanto a resolução, já comentei que apesar dela fazer diferença de nada adianta sacrificar outros quesitos visuais mais importantes, afim de garantir uma maior resolução. Isso só serve para maquiar as capacidades de um aparelho, seja ele um computador ou um console.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya