Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Sitisvil
Duco
Hamburger
Argos
Mr. Mudkip
supertupi
Necroparalax
Suicune
JonathanAlis
justiceiro
silverreis
ExtremeZelda
Nandu~
Archie
MaxRodrigues
19 participantes

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Seg 28 Abr 2014, 15:59

    Ola, essa é minha segunda análise no fórum e quero expressar minha sincera opnião por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u.

    O Brasil não leva muito investimento da nintendo:


    essa é uma verdade que temos que aceitar, o Brasil de acordo com minhas fontes(não são de muita confiança) e o quinto pais que mais investe em jogos e nessas coisas mais o maximo que a nintendo faz é liberar a versão oficial Brasileira oque é quase nula pois por causa dos autos impostos cobrados quase ninguem compra vendo que é muito mais barato comprar a dos EUA.

    como melhorar: a nintendo pode diminuir o preço do 3ds no Brasil ou continuar assim não vai fazer muita diferença embora caso a nintendo diminua eu vejo que as vendas dele aumentariam em cerca de 3%-15%(meus calculos).

    Quem nunca sonhou em jogar um zelda em pt-br sem ser em um emulador?:


    pois é eu sempre sonhei com isso e percebi que esse é um dos fatos do wii u
    não vender muito bem pois a clientela que ele tinha agora so ta ligada no xbox e ps pois eles sim tem jogos em pt-br então a nintendo esta perdendo um dos paises que mais investe em jogos no mundo!

    como melhorar: lançar pelomenos mesmo que poucos alguns jogos em pt-br.

    Nintendo invista logo no Brasil e recupere seu posto de rainha dos games denovo ok?:


    Sim eu vou falar mais um pouco sobre isso, como assim voces talvez se perguntem bom eu vou explicar oque acontece e que tipo os Brasileiro a grande maioria gosta bastante desses jogos do estilo da nintendo cheio de animação, magia e outras coisas o unico problema é que a nintendo continua a se recusar a investir no Brasil mesmo que isso va ajudar sua situação financeira.

    como melhorar: a nintendo parar com o preconceito e investir de uma vez no Brasil.

    Jogos mal distribuidos:


    Todo mundo deve saber que é raro achar jogos da nintendo certo? pois é a nintendo ignora tanto o Brasil que parece que nem existe jogo dela aqui!
    ai esta um motivo para os gamers do brasil odiarem a nintendo! ela basicamente não vende jogos no Brasil! como o povo vai conhecer ela? todo mundo que eu conheço na vida real fala mal dela! aonde a nintendo vai parar desse jeito?

    como melhorar: a nintendo produzindo mais jogos para o Brasil e os distribuindo, em maiores quantidades.

    Conclusão:


    a nintendo pode sim se recuperar e o segredo disso é apenas investir em paises que gostam de jogos como mario assim como acontece no brasil.

    Obrigado a todos pela leitura.


    Última edição por valcilio em Ter 29 Abr 2014, 09:24, editado 1 vez(es)
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por MaxRodrigues Seg 28 Abr 2014, 16:49

    A Nintendo investia bastante aqui no Brasil na época do GC. Teve até um dia que vi a propaganda na TV, do GC e Luigi's Mansion, como na época eu só tinha o Super Nintendo, eu fiquei doido com os gráficos. Razz
    Hoje ela não tá nem investido no marketing do Wii U direito. Quanto mais no Brasil.  Laughing 
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Archie Seg 28 Abr 2014, 17:11

    Mundo Canibal, obvio.

    Acho que é simplesmente pelo fato dela não investir aqui né. O povo gamer do Brasil não gosta da Nintendo, mas ela tmb não corre atrás...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Seg 28 Abr 2014, 17:21

    a maioria do povo que eu conheço e não gosta da nintendo ate onde eu sei é por que ela tem preconceito com o Brasil, mais se ela começar a investir nela pelomenos o povo que eu conheço vai comprar.
    ate por que se ela investir no brasil quer dizer que acabou o preconceito certo?
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Nandu~ Seg 28 Abr 2014, 17:27

    Artcalumby escreveu:Mundo Canibal, obvio.

    Acho que é simplesmente pelo fato dela não investir aqui né. O povo gamer do Brasil não gosta da Nintendo, mas ela tmb não corre atrás...

    o povo da Europa também não, mas é onde vejo o marketing mais forte  Razz
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 28 Abr 2014, 17:57

    Nandu~ escreveu:
    Artcalumby escreveu:Mundo Canibal, obvio.

    Acho que é simplesmente pelo fato dela não investir aqui né. O povo gamer do Brasil não gosta da Nintendo, mas ela tmb não corre atrás...

    o povo da Europa também não, mas é onde vejo o marketing mais forte  Razz

    Isso é porque a Nintendo of Europe investe muito pesado lá, já a Nintendo of America não.

    Na minha visão, deveriam criar uma  Nintendo of South America, pelo fato das Américas serem bem grandes, uma só não tá dando conta do recado.
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por silverreis Seg 28 Abr 2014, 18:20

    Uma coisa que aconteceu de uns anos para cá o influenciamento do Mundo Canibal e reduzir a Nintendo em eventos grandes.

    Sendo visível para todo mundo e podendo até ser noticiado internacionalmente.

    Claro a Nintendo não busca muito atrair a população brasileira. Uma urgência que deveria ter acontecido a curto prazo desde o lançamento, além do lançamento do console no Brasil é a e-shop.

    Se nem o próprio sistema de vendas é bem gerenciados para os consumidores que tem o produto, que resolveram comprar como irão lidar com os consumidores em potencial.
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Argos Seg 28 Abr 2014, 18:41

    Não vende no brasil por não ter simplesmente call of duty e fifa. Sim, a verdade dói.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Seg 28 Abr 2014, 19:43

    Argos escreveu:Não vende no brasil por não ter simplesmente call of duty e fifa. Sim, a verdade dói.

    aff FUUUUUUUULLLLLL.

    não consigo negar...
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por justiceiro Seg 28 Abr 2014, 22:31

    Em que base você diz que o wiiu não está vendendo bem no brasil? Você tem algum dado que nós desconhecemos? Por que até agora nenhuma das gigantes se pronunciou a respeito do seu desempenho na nova geração por aqui.

    Quando se fala em mudanças com a nintendo, a coisa sempre é mais complicada. Aqui no brasil, a nintendo nunca teve a hegemonia que ela teve la fora, pois a sega deu uma baita canseira nela por aqui, e de fato, galera pulou de cabeça no playstation. Além disso, durante muito tempo, tudo que a nintendo viu por aqui foi uma coisa: pirataria.

    Olha o que o presidente da nintedo da america falou sobre o brasil ano passado:
    http://www.bloomberg.com/news/2013-10-24/nintendo-s-unbeatable-level-brazil.html
    Felizemtne, o iwata parece que ta mais ligado nessas coisas e toda reunião ele fala em tornar os produtos mais acessiveis globalmente. Ja até existem indicios de que ela gostaria de contratar tradutores, mas isso é só papo até agora. Bora ver.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 28 Abr 2014, 22:44

    Realmente eu gostaria muito de saber como estao as vendas de consoles no Brasil.
    A ideia que tenho é que atualmente nenhum next gen está vendendo bem, e que o mercado ainda é do x360.
    A ideia por cima de como eu acho que estão as vendas:
    x360>3DS>PS3>psp>XBO>vita>wii U>PS4.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Suicune Seg 28 Abr 2014, 22:50

    Não vende por aqui porque ela "ignora" o Brasil desde q acabou a parceria dela com a Gradiente. Na 6ª geração, mesmo sem um representante oficial, o GameCube era o 2º console de mesa mais popular por aqui. Isso (provavelmente) foi herança dos quase 2 anos de investimentos em marketing feito pela Gradiente (antes dela sair do negócio). Pode não parecer muito, mas foi o suficiente para ofuscar o Xbox.

    Na Era Wii/DS a Nintendo voltou a olhar pra cá, mas muito timidamente... E mesmo os seus consoles vendendo bem no Brasil, tudo o q ela fez foi colocar uma empresa com sede em outro país para representá-la aqui (quem lembra dos dias negros da Era Latamel?).

    Só um tempão depois q a empresa representante dela ganhou uma sede nacional. A chegada da Gaming do Brasil trouxe (entre outras coisas): uma assistência técnica autorizada (localizada em SP, para atender o país inteiro!!! ¬¬), caixas de jogos/consoles em português e investimentos em Marketing de rua (apenas em São Paulo e Rio), Propaganda na TV (TV fechada apenas) e eventos (lançamento de jogos, eventos promocionais, distribuição de brindes, participações em feiras e etc).

    Apesar das melhorias, tudo isso ficava muito concentrado no eixo Rio-São Paulo (o q revoltava os jogadores de outras regiões). Tentando amenizar isso, a Gaming do Brasil firmou parceria com grandes redes de lojas (como Saraiva e FNAC) para ajudá-la a levar uma parte disso para outras regiões do país (melhorou um pouco, mas podia ser melhor!! XD).

    Na Era Wii U/3DS pouca coisa mudou/melhorou. A maior mudança, com certeza, foi a afinal introdução do português como um idioma oficial dos consoles (eles deram os primeiros passos neste sentido ainda no Wii, mas apenas em alguns Canais). De uma maneira geral, eu sinto q a atuação da Nintendo aqui piorou (em comparação ao Wii/DS). Pois ela demorou muito a lançar o 3DS e o Wii U por aqui (o 3DS saiu 4 meses depois do lançamento nos States e o Wii U um ano depois), isso sem falar na falta do e-Shop do Wii U e nos problemas com cartões de crédito no e-Shop do 3DS.

    A Nintendo já foi a fabricante de consoles + presente por aqui (e já foi a mais querida tbm), mas ao longo das 3 últimas gerações deixou a Sony/M$ tomarem o lugar dela. Se eu não fosse um gamer das antigas, se não fosse superfã das franquias da Nintendo e não soubesse tudo o q ela representa para essa indústria, eu acho q já teria deixado ela de lado e partido para o lado de uma das concorrentes. Mas como a conheço muito bem e sei tudo o q ela é capaz de fazer, eu continuo ao lado dela, pois acredito q um dia ela nos dará o devido valor.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Duco Seg 28 Abr 2014, 22:53

    Não sei o quanto ela aumentaria sua base lançando os jogos em português aqui, mas que é uma baita demonstração do quanto ela não liga pro nosso mercado isso é.

    Com Sony/Microsoft/Ubisoft/Blizzard fazendo jogos dublados e legendados em português, ver que a Nintendo não traduz nem um mario o que seria um esforço minimo é foda. 

    E Zelda? Ajudaria muito a difundir mais o jogo por aqui, e também não tem vozes e é pouco texto, mas ainda assim, nada de tradução...

    E com a China abrindo mercado agora é bem possível que coloquem nosso país mais pra escanteio ainda
    Necroparalax
    Necroparalax
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 14

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Necroparalax Seg 28 Abr 2014, 23:09

    :coolface: Forum de nintendista é foda .    

    Mas po , legal a idéia de jogar um Zelda em pt br e talz...  mas só isso ?  Se for igual um Skyward que na minha opinião é já é mais ou menos igual a um twilight então eu nem perco meu tempo já que não sou tão fâ assim, ou espero ficar mais acessivel atraves de emuladores  para dar uma sacada . Twisted Evil
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Sonic Salies Seg 28 Abr 2014, 23:16

    Argos escreveu:Não vende no brasil por não ter simplesmente call of duty e fifa. Sim, a verdade dói.
    MEU DEUS, O QUE É ISSO?:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Call_of_Duty_Black_Ops_2_Wii_U_boxart__16536_zoom
    NÃÃÃO, SÉRIO?
    CARAMBA!:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? PS_WiiU_FIFA13_ptPT
    Isso não é uma desculpa decente, muito pelo contrário. Tá, talvez porque não tenha CS, mas CS só vende mais em lan-house então dane-se.

    Realmente, a Nintendo não investe em porcaria nenhuma aqui, é como se o Brasil não existisse. Por exemplo: todas as empresas estão dublando seus jogos, assim atingindo um público maior, mas a Nintendo...
    Entre outras coisas, não vejo mais nenhuma propaganda legal da Nintendo igual se via na época do SNES por exemplo, aí obviamente, as outras empresas que dão uma atenção maior vão saindo na vantagem.
    Fora que a Big N não se preocupa com third-party, que é o que mais vende no Brasil, então, os únicos brasileiros que realmente vão comprar um console/game da Nintendo são aqueles que são realmente fãs.

    Conteúdo patrocinado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 12:02