Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
anmani
lukazz
Diogo Almeida
JonathanAlis
Marcio1000
nicolas.mazur
KSPS
11 participantes

Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas!

Votação

1

[ 12 ]
    Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Bar_left86%Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Bar_right [86%] 
    [ 2 ]
    Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Bar_left14%Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Bar_right [14%] 

Total de votos: 14
    Voltar
    Diogo Almeida
    Diogo Almeida
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 69
    Posts Posts : 333

Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Empty Re: Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas!

Mensagem por Diogo Almeida Sáb 26 Abr 2014, 00:00

Crono escreveu:Alguém sabe porque meu exercício C sempre dá 1 independente dos valores que eu dê para X e Y? o código está assim:

int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
     (x + y)*(x - y)*14;
    }

Coloque o código inteiro aqui, só com esta parte fica difícil descobrir o erro.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas! - Página 2 Empty Re: Aprendendo a Programar - Capítulo 2 - Variáveis, Entradas e Saídas!

Mensagem por lukazz Sáb 26 Abr 2014, 00:21

Nossa esses desafios são hard hein kkk, tentando fazer o primeiro aqui mas é bem complexo XD
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 99
    Posts Posts : 460

Mensagem por Crono Sáb 26 Abr 2014, 00:31

Diogo Almeida escreveu:
    Crono escreveu:Alguém sabe porque meu exercício C sempre dá 1 independente dos valores que eu dê para X e Y? o código está assim:

int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
     (x + y)*(x - y)*14;
    }

Esse é o código inteiro, eu tinha entendido, que pra fazer apenas cálculo você só precisava disso. Oque falta exatamente? que eu não to entendendo muito bem.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani Sáb 26 Abr 2014, 00:43

Crono escreveu:
    Diogo Almeida escreveu:

int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
     (x + y)*(x - y)*14;
    }

Esse é o código inteiro, eu tinha entendido, que pra fazer apenas cálculo você só precisava disso. Oque falta exatamente? que eu não to entendendo muito bem.
    o que exatamente da 1?
    talvez, a conta não tem uma variável para receber o resultado?
    tipo
    z=(x+y)*(x-y)*14
    depois da um
    printf("%d",z);
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Crono Sáb 26 Abr 2014, 00:50

anmani escreveu:
    Crono escreveu:
    Diogo Almeida escreveu:

int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
     (x + y)*(x - y)*14;
    }

o que exatamente da 1?
    tipo
    z=(x+y)*(x-y)*14
    depois da um
    printf("%d",z);
    O que eu quis dizer com 1 é que, quando eu dei F9, apareceu: process returned 1 <0x1>. Não sei nem se isso seria o resultado. acho que eu acabei lendo o tópico com falta de atenção e deixei escapar algo, vou reler aqui e tentar fazer de novo!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 10:09

Vou no exercício D. Smile
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Dom 27 Abr 2014, 01:35

Diogo Almeida escreveu:
    Código do Programa:

Tu pode me informar, porque este programa está funcionando sem estar completo?/

Não entendi exatamente o problema. Vi que você usou o if
    É uma boa implementação.
    Há um jeito de fazer usando somente o operador % ao invés do if, por isto o desafio já está sendo mencionado aqui. ^^

nicolas.mazur escreveu:vale lembrar que o int só pode ser um numero entre -32768 a 32767 (ou algo assim), as vezes o cara quer fazer conta colocando números aleatórios no teclado e fica com muitos dígitos, nesse caso daria erro no programa
    fica aí a dica pra quem for fazer o programa a com int e quiser fazer somas com números enormes ehueuheuhehue
    Muito bem observado. Isto eu ia postar na aula seguinte pra explicar sobre unsigned, double, long...
    Mas obrigado pelo toque! =)

Count Bleck escreveu:"int main () {
        printf ("hello");
        return 0;

}"
    Está correto?
    Como já postaram, meu querido, só faltou a inclusão das bibliotecas.

Por favor, se ainda não entendeu, da um toque.
    Marcio1000 escreveu:Ótimo topico, já estou dando uma brincada aqui.

Vc vai futuramente passar o Lua (uma linguagem huehue br) também?
    Que massa =))

Acho dificil eu passar Lua, já que eu ainda não conheço esta linguagem.
    Mas, garanto que terá C, Java e, conforme andar, Python! =)
    JonathanAlis escreveu:Fiz os desafios. Gostei.
    O 1 foi difícil, mas saiu. só não sei se funciona pra todos os possíveis números.
    Que massa!
    Acredito que deva funcionar, já que o maior desafio está em usar as variáveis no estilo a = a*b.
    Crono escreveu:
    anmani escreveu:
    Crono escreveu:
    Diogo Almeida escreveu:

int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
     (x + y)*(x - y)*14;
    }

o que exatamente da 1?
    tipo
    z=(x+y)*(x-y)*14
    depois da um
    printf("%d",z);
    O que eu quis dizer com 1 é que, quando eu dei F9, apareceu: process returned 1 <0x1>. Não sei nem se isso seria o resultado. acho que eu acabei lendo o tópico com falta de atenção e deixei escapar algo, vou reler aqui e tentar fazer de novo!
    O problema acontece porque faltou dar um valor para a expressão, como o anmani disse (obrigado pelo suporte, anmani!).

Sempre que for fazer equações, você precisa dar um valor pra ela para poder "imprimí-la".

A unica correção do código é esta:

***Coloque as bibliotecas include antes do codigo para compilar ***
    int main()
    { int x = 5;
      int y = 4;
      int z;
      z= (x + y)*(x - y)*14;
      printf("%d",z);

}

Desta forma, o print dará o valor de z na tela.

Caso continue dando 1, é problema no compilador com seu processador. Caso persista, teremos que tentar algumas coisas antes de tentar a aula.

No PC de casa, por exemplo, deu problema quando comecei a usar ponteiro. Tive que fazer umas coisas extras.
    binuda escreveu:Vou no exercício D. Smile
    Qual o nome do felizardo?

ksksks

---

Estou realmente feliz e satisfeito com a participação de todos. Obrigado, pessoal!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 27 Abr 2014, 07:16

Enganei-me na letra. xD É o E.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Mensagem por KSPS Dom 27 Abr 2014, 12:05

binuda escreveu:Enganei-me na letra. xD É o E.
    Ah
    Ksksks
    Achei mesmo que tinha um felizardo no forum ksksks
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Crono Dom 27 Abr 2014, 12:43

@Kelvin KSPS Resolvi o problema ontem, um amigo me ajudou, mas valeu pela ajuda! xD
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Mensagem por KSPS Seg 28 Abr 2014, 10:23

Crono escreveu:@Kelvin KSPS Resolvi o problema ontem, um amigo me ajudou, mas valeu pela ajuda! xD
    Que bom mano!
    Qualquer duvidas, sinta-se a vontade pra postar

-------------------------------------------------------------------

UPDATE:

Povão, gostaria que vocês respondessem a enquete acima, para definir sobre o futuro de nosso projeto.

Até mais, fiquem com Deus!
    LauraC
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

Mensagem por LauraC Seg 05 maio 2014, 21:16

Ei Professor! Não consigo fazer o exercício B =/ Como que faço o programa que calcula o resto? x.x
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Mensagem por KSPS Ter 06 maio 2014, 11:02

LauraC escreveu:Ei Professor! Não consigo fazer o exercício B =/ Como que faço o programa que calcula o resto? x.x

Olá!

Para fazer o programa, você precisa usar o scanf para receber o valor digitado e, na linha seguinte, usá-lo em uma expressão.
    Como no caso queremos saber o resto da divisão de 10 por este valor, poderíamos fazer da seguinte forma:
    Código:
    int recebido;
    int resultado;
    scanf("%d", &recebido);
    resultado = 10%recebido;
    printf("O resto da divisao de 10 por %d eh %d", recebido, resultado);

Espero que eu tenha ajudado! =)

B. Faça um programa que calcule o resto de divisão de 10 por qualquer valor que for digitado.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Mensagem por KSPS Seg 19 maio 2014, 13:42

Desculpem a inatividade do tópico, tava meio corrido ^^, mas esta semana ainda vai sair o Capítulo 3 =)
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

Mensagem por lukazz Seg 19 maio 2014, 16:40

Tranquilo man, take your time Very Happy, no aguardo do capitulo 3! ^^

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:43