Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
bruno.martins.18659
vits
lukazz
BjornTheBear
MaxRodrigues
ari789
Matheus M. (MATH???@)
Hentz
nexard
13 participantes

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 17 Abr 2014, 23:44

    ari789 escreveu:
    Os modelos do DS em sua maioria são bons,na verdade alguns superam os modelos de jogos de N64 e PS1 ( Um Exemplo os modelos do Mario 64 DS são muito melhores que os do Mario 64 original ) o problema é que o DS possui texturas de baixa resolução e aplicar um filtro para elas ( tipo um anti-aliasing que o N64 Tinha ) é algo bastante complicado de se fazer ( acho que nem a Nintendo conseguiria ) e por ser bastante complicado fazer isso no VC deixaria ele mais caro ainda , acho que so esses filtros ja bastam para ter uma boa jogatina ^^

    Sobre os sprites 2D , Você não viu que no final eu postei as imagens dos jogos 2D ?  Shocked 

    Normal :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 BfDsAcJ

    HD :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Jo7oQzm

    entre outros :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Phoenix%20Wright%20HD%20-%20iOS%207
    PS : Coloque em tela cheia para ver uma diferença maior.
    tinha outras imagens de jogos 2D mas acabei não postando Razz


    A Questão é que como disse antes alguns filtros para jogos 2D não são tão ''efetivos'' para jogos 3D e vice-versa , para jogos 2D séria necessário outro filtro.( creio eu )

    Depois posto um vídeo de uma configuração que melhora os sprites de Pokemon BW e etc... ( minha net ta horrível agora e..e )

    e sim o que você disse esta certo,não é um simples upscalling , mas também não é a coisa mais complicada do mundo de se fazer.

    E Sim realmente cada jogo de DS tem que ter um tratamento diferente, eu não sei como funciona o VC dos consoles da Nintendo ( acho que cada um tem uma versão diferente visto Majora Mask do Wii ) No Zeebo ( Yep eu tenho um Zeebo lol ) os jogos clássicos também eram emulados numa especie de VC e cada jogo possuía uma versão diferente do mesmo emulador feita para aquele jogo,cada jogo de Arcade precisava de um tratamento diferente para funcionar bem então creio que a Nintendo iria fazer o mesmo com o do DS , Cada versão diferente para expecificos jogos de DS , Como uma versão feita para os jogos 3D ( no caso das imagens que postei com exceção das imagens 2D são todas rodadas no mesmo emulador ) e uma feita com outro filtro diferente para os jogos em 2D e por ai vai Razz


    Bem, eu me referi aos jogos que tem sprites 2D no meio de modelagens 3D.
    Nessas duas aí não tem modelagem 3D, tem só os sprites 2D, e assim não foi a mesma técnica utilizada. Dá pra ver claramente que foi apenas um upscaling utilizando algum dos filtros SAI, HQ ou BRZ.
    Bem diferente das outras imagens, onde acontece uma nova renderização e nao um upscaling.

    --
    Mas fiquei curioso sobre o que vc disse que eles faziam com o N64, que usavam filtros nas texturas do N64. Fizeram isso nos emuladores de N64, no VC de N64 ou no próprio N64? Tem alguns exemplos de imagens? Ou alguma fonte para eu ler e me informar melhor?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Sex 18 Abr 2014, 01:18

    JonathanAlis escreveu:
    ari789 escreveu:
    Os modelos do DS em sua maioria são bons,na verdade alguns superam os modelos de jogos de N64 e PS1 ( Um Exemplo os modelos do Mario 64 DS são muito melhores que os do Mario 64 original ) o problema é que o DS possui texturas de baixa resolução e aplicar um filtro para elas ( tipo um anti-aliasing que o N64 Tinha ) é algo bastante complicado de se fazer ( acho que nem a Nintendo conseguiria ) e por ser bastante complicado fazer isso no VC deixaria ele mais caro ainda , acho que so esses filtros ja bastam para ter uma boa jogatina ^^

    Sobre os sprites 2D , Você não viu que no final eu postei as imagens dos jogos 2D ?  Shocked 

    Normal :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 BfDsAcJ

    HD :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Jo7oQzm

    entre outros :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Phoenix%20Wright%20HD%20-%20iOS%207
    PS : Coloque em tela cheia para ver uma diferença maior.
    tinha outras imagens de jogos 2D mas acabei não postando Razz


    A Questão é que como disse antes alguns filtros para jogos 2D não são tão ''efetivos'' para jogos 3D e vice-versa , para jogos 2D séria necessário outro filtro.( creio eu )

    Depois posto um vídeo de uma configuração que melhora os sprites de Pokemon BW e etc... ( minha net ta horrível agora e..e )

    e sim o que você disse esta certo,não é um simples upscalling , mas também não é a coisa mais complicada do mundo de se fazer.

    E Sim realmente cada jogo de DS tem que ter um tratamento diferente, eu não sei como funciona o VC dos consoles da Nintendo ( acho que cada um tem uma versão diferente visto Majora Mask do Wii ) No Zeebo ( Yep eu tenho um Zeebo lol ) os jogos clássicos também eram emulados numa especie de VC e cada jogo possuía uma versão diferente do mesmo emulador feita para aquele jogo,cada jogo de Arcade precisava de um tratamento diferente para funcionar bem então creio que a Nintendo iria fazer o mesmo com o do DS , Cada versão diferente para expecificos jogos de DS , Como uma versão feita para os jogos 3D ( no caso das imagens que postei com exceção das imagens 2D são todas rodadas no mesmo emulador ) e uma feita com outro filtro diferente para os jogos em 2D e por ai vai Razz


    Bem, eu me referi aos jogos que tem sprites 2D no meio de modelagens 3D.
    Nessas duas aí não tem modelagem 3D, tem só os sprites 2D, e assim não foi a mesma técnica utilizada. Dá pra ver claramente que foi apenas um upscaling utilizando algum dos filtros SAI, HQ ou BRZ.
    Bem diferente das outras imagens, onde acontece uma nova renderização e nao um upscaling.

    --
    Mas fiquei curioso sobre o que vc disse que eles faziam com o N64, que usavam filtros nas texturas do N64. Fizeram isso nos emuladores de N64, no VC de N64 ou no próprio N64? Tem alguns exemplos de imagens? Ou alguma fonte para eu ler e me informar melhor?

    Bem,no Propio N64 ^^

    Você nunca se perguntou por que TODOS os jogos multiplataformas que iam para o PS1 e N64 Sempre as texturas no N64 Ficaram bem lisas ( na verdade com aquele efeito meio borrado ) enquanto as do PS1 não eram tão diferentes as do DS mesmo com o N64 tendo o limite dos cartuchos fazendo com que não pudesse ter texturas de boa resolução ?
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Mk_n64vsPS1
    Fora do N64 Ter bem menos serrilhados Razz


    Bem isso se deve é pelo fato que o N64 possui Anti-Aliasing ( O Dreamcast também pelo que sei )

    Sem isso os jogos do N64 em quesito gráfico não seriam tão diferentes aos do PS1

    No PS2 é possível aplicar um filtro semelhante ao do N64 nos jogos de PS1 por exemplo :
    Normal :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Vagrant_off3in
    Com o Filtro :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Vagrant_on3

    Normal :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Vagrant_off2in

    Com o Filtro :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Vagrant_on2in


    O Curioso é que no emulador do Nintendo 64 é possível retirar esse filtro  Rolling Eyes 


    Caso queira saber mais o que é Anti-Aliasing :

    Recomendo : http://www.pcmanias.com/aliasing-e-anti-aliasing-o-que-sao-e-como-funcionam/

    O Resto aqui não tem muita coisa recomendo ler os posts e comentarios :
    http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/nintendo-64-superior-ao-ps1-jogos-que-mostram-a-for%C3%A7a-de-um-64-bits.317871/
    http://residentevilsac.com.br/industria/os-milagres-de-resident-evil-2-para-nintendo-64/
    http://www.tecmundo.com.br/video-game/737-o-que-e-anti-aliasing-.htm
    http://www.gamespot.com/forums/system-wars-314159282/what-happened-to-antialiasing-in-games-27304589/
    http://www.futuretech.blinkenlights.nl/aa.html
    http://forum.jogos.uol.com.br/nintendo-64-quando-a-nintendo-lancou-um-console-a-frente-de-seu-tempo_t_2748498?page=2

    Como disse o N64 utilizou isso em praticamente todos os jogos , O Dreamcast também , O PS2 utilizou em alguns,bem poucos... e por ai vai.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por JonathanAlis Sex 18 Abr 2014, 02:28

    Cara, isso é outra coisa então, não tem nada a ver com o que vc tinha descrito.
    O anti-aliasing que vc mostrou aí do N64 é aplicado na renderização, e nas nas texturas como vc havia dito.

    Texturas são as imagens 2D que são aplicados aos modelos, quando vc falou que
    o N64 aplicava nas texturas, achei que ele aumentava a resolução delas e ainda aplicava alguma técnica de AA. E com as texturas de maior resolução ele aplicava ao modelo.

    Po, isso aí tem em todo emulador ou videogame atuais que tem poder suficiente e renderiza modelos 3D. Isso é regra nos dias de hoje. Esse emulador de DS do tópico também pode fazer isso, e por isso os resultados dos modelos 3D ficaram tão bons.
    Como disse, o que tem que melhorar é só na resolução das texturas que são aplicados aos modelos 3D, mas vc mostrou agora que isso nem o N64 fazia.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Sex 18 Abr 2014, 03:45

    JonathanAlis escreveu:Cara, isso é outra coisa então, não tem nada a ver com o que vc tinha descrito.
    O anti-aliasing que vc mostrou aí do N64 é aplicado na renderização, e nas nas texturas como vc havia dito.

    Texturas são as imagens 2D que são aplicados aos modelos, quando vc falou que
    o N64 aplicava nas texturas, achei que ele aumentava a resolução delas e ainda aplicava alguma técnica de AA. E com as texturas de maior resolução ele aplicava ao modelo.

    Po, isso aí tem em todo emulador ou videogame atuais que tem poder suficiente e renderiza modelos 3D. Isso é regra nos dias de hoje. Esse emulador de DS do tópico também pode fazer isso, e por isso os resultados dos modelos 3D ficaram tão bons.
    Como disse, o que tem que melhorar é só na resolução das texturas que são aplicados aos modelos 3D, mas vc mostrou agora que isso nem o N64 fazia.

    Agora fiquei boiando o..O

    Mas enfim,pelo que sei é muito difícil aplicar um filtro nas texturas do DS ( não se dizer por que )
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sex 18 Abr 2014, 11:17

    Simplificando acho que eles tem que fazer o mesmo que o Dolphin já faz.

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 1838860-link

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 1314864418
    henriquetl
    henriquetl
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 72
    Posts Posts : 226

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por henriquetl Sex 18 Abr 2014, 13:12

    Filtros não faz milagres, ajudam muito, mas há aquele que como eu preferem enxergar os pixels, gosto da aparência retrô, mas no final o que realmente importa é a diversão proporcionada pelos jogos
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Convidado Sex 18 Abr 2014, 13:13

    bruno.martins.18659 escreveu:Simplificando acho que eles tem que fazer o mesmo que o Dolphin já faz.

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 1838860-link

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 1314864418

    Pois é...

    O Dolphin fez maravilhas com os jogos do Wii e GC
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sex 18 Abr 2014, 14:27

    adorei os de metroid
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por JonathanAlis Sex 18 Abr 2014, 15:41

    ari789 escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Cara, isso é outra coisa então, não tem nada a ver com o que vc tinha descrito.
    O anti-aliasing que vc mostrou aí do N64 é aplicado na renderização, e nas nas texturas como vc havia dito.

    Texturas são as imagens 2D que são aplicados aos modelos, quando vc falou que
    o N64 aplicava nas texturas, achei que ele aumentava a resolução delas e ainda aplicava alguma técnica de AA. E com as texturas de maior resolução ele aplicava ao modelo.

    Po, isso aí tem em todo emulador ou videogame atuais que tem poder suficiente e renderiza modelos 3D. Isso é regra nos dias de hoje. Esse emulador de DS do tópico também pode fazer isso, e por isso os resultados dos modelos 3D ficaram tão bons.
    Como disse, o que tem que melhorar é só na resolução das texturas que são aplicados aos modelos 3D, mas vc mostrou agora que isso nem o N64 fazia.

    Agora fiquei boiando o..O

    Mas enfim,pelo que sei é muito difícil aplicar um filtro nas texturas do DS ( não se dizer por que )

    Deixa eu ver se posse explicar melhor:
    PS1 = wii
    N64 = wii no dolphin com AA.
    As texturas não mudam, nenhum filtro é aplicado a elas. Só muda a renderização.

    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 19 Abr 2014, 18:07

    Mario Hoops já é um jogo lindo normal 
    Em HD ficou fodasticamente foda

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Apptocatrain
    Alguém sabe o nome desse jogo?

    Conteúdo patrocinado


    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. - Página 2 Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 08:52