ari789 escreveu:
Os modelos do DS em sua maioria são bons,na verdade alguns superam os modelos de jogos de N64 e PS1 ( Um Exemplo os modelos do Mario 64 DS são muito melhores que os do Mario 64 original ) o problema é que o DS possui texturas de baixa resolução e aplicar um filtro para elas ( tipo um anti-aliasing que o N64 Tinha ) é algo bastante complicado de se fazer ( acho que nem a Nintendo conseguiria ) e por ser bastante complicado fazer isso no VC deixaria ele mais caro ainda , acho que so esses filtros ja bastam para ter uma boa jogatina ^^
Sobre os sprites 2D , Você não viu que no final eu postei as imagens dos jogos 2D ?
Normal :
HD :
entre outros :
PS : Coloque em tela cheia para ver uma diferença maior.
tinha outras imagens de jogos 2D mas acabei não postando
A Questão é que como disse antes alguns filtros para jogos 2D não são tão ''efetivos'' para jogos 3D e vice-versa , para jogos 2D séria necessário outro filtro.( creio eu )
Depois posto um vídeo de uma configuração que melhora os sprites de Pokemon BW e etc... ( minha net ta horrível agora e..e )
e sim o que você disse esta certo,não é um simples upscalling , mas também não é a coisa mais complicada do mundo de se fazer.
E Sim realmente cada jogo de DS tem que ter um tratamento diferente, eu não sei como funciona o VC dos consoles da Nintendo ( acho que cada um tem uma versão diferente visto Majora Mask do Wii ) No Zeebo ( Yep eu tenho um Zeebo lol ) os jogos clássicos também eram emulados numa especie de VC e cada jogo possuía uma versão diferente do mesmo emulador feita para aquele jogo,cada jogo de Arcade precisava de um tratamento diferente para funcionar bem então creio que a Nintendo iria fazer o mesmo com o do DS , Cada versão diferente para expecificos jogos de DS , Como uma versão feita para os jogos 3D ( no caso das imagens que postei com exceção das imagens 2D são todas rodadas no mesmo emulador ) e uma feita com outro filtro diferente para os jogos em 2D e por ai vai
Bem, eu me referi aos jogos que tem sprites 2D no meio de modelagens 3D.
Nessas duas aí não tem modelagem 3D, tem só os sprites 2D, e assim não foi a mesma técnica utilizada. Dá pra ver claramente que foi apenas um upscaling utilizando algum dos filtros SAI, HQ ou BRZ.
Bem diferente das outras imagens, onde acontece uma nova renderização e nao um upscaling.
--
Mas fiquei curioso sobre o que vc disse que eles faziam com o N64, que usavam filtros nas texturas do N64. Fizeram isso nos emuladores de N64, no VC de N64 ou no próprio N64? Tem alguns exemplos de imagens? Ou alguma fonte para eu ler e me informar melhor?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya