Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.
A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!
Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Participe do fórum, é rápido e fácil
Arquivo do Fórum Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.
A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!
Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O site Nintendo Insider publicou um artigo falando de diversos tópicos em relação ao Virtual Console de Game Boy Advance. Confira os detalhes que o site revelou:
Os jogos de GBA eram iluminados artificialmente no passado e, para compensar, os jogos foram alterados no lançamento para o Virtual Console. No GamePad, os jogos estão notavelmente mais escuros, mas isso não deve ser notado na TV.
A resolução original dos jogos de GBA era de 240x160, o que significa que a imagem é consideravelmente esticada ao jogar na TV, mas há uma opção de suavizar a imagem, a qual pode ser ativada em tempo real com o direcional analógico direito.
Os jogos não ocupam a tela inteira. Em vez disso, eles ocupam um bloco de 1620x1080, uma proporção de 6.75:1 em relação ao original, o que significa que não é um upscale propriamente dito.
Há uma opção para jogar com a resolução original na TV, mas o que isso faz é um upscale para o maior fator que cabe na tela: 1440x960. Essa opção não pode ser alterada em tempo real.
Conforme noticiado anteriormente, os manuais originais estáo disponíveis e é possível vê-los no GamePad enquanto o jogo está rodando na TV.
A imagem abaixo compara Metroid Fusion com a suavização (à direita) e sem (à esquerda).
Visionnaire escreveu:Legal. Meus olhos não são tão bem treinados assim... não consigo ver as diferenças.
Dando zoom na imagem ficar super nítida a diferença. Daí quando você ver a imagem em tamanho normal, vai ver o que você não estava vendo antes, o quanto ficou mais "suave"
Visionnaire escreveu:Legal. Meus olhos não são tão bem treinados assim... não consigo ver as diferenças.
Dando zoom na imagem ficar super nítida a diferença. Daí quando você ver a imagem em tamanho normal, vai ver o que você não estava vendo antes, o quanto ficou mais "suave"
Printei aqui para você ver:
https://i.imgur.com/9vGsCdl.png
Agora entendi. Diferença é pouca mesmo ou sou eu que não entendo nada de imagem?
- Controles suportados: GamePad, Wii U Pro Controller, Wii Remote que tenha um Classic Controller (Pro) acoplado. - Mais uma vez, há opção de suavização, duas opções de display, pode deixar em tela cheia ou resolução original. - Cores são mais brilhantes que os jogos 3DS Ambassador. - Jogos tem pouco ruído. - Os manuais estão disponíveis em vários idiomas
Tamanho de cada jogo
Advance Wars – 62MB Mario & Luigi Superstar Saga – 63MB Metroid Fusion – 57 MB Kirby & The Amazing Mirror – 57MB WarioWare, Inc: Minigame Mania – 55MB F-Zero Maximum Velocity – 55MB Golden Sun – 82MB Yoshi’s Island: Super Mario Advance 3 – 51MB
Por que jogar portátil na TV com a resolução padrão do console iria ser um MEGA FAIL!!!
Mas enfim eles deixaram os jogos portateis com cara de console de mesa imagina oque poderam fazer com os jogos de DS lol , isso explica o tamanho consideravelmente pesado nos consoles
Mas enfim , agora com essas mudanças acho que esse emulador de GBA pode dar certo
Quero ver mesmo o milagre que vão fazer com o do DS ( quem jogou no PC em FullScreen ou em um DSi XL sabe bem do que estou falando ) texturas bem pixealizadas, altos serrilhados e etc...
Mas o do DS bem que poderia ter um multiplayer,não vejo motivos para a Nintendo não colocar multiplayer nele
Afinal ela disse que queria explorar as conexões entre o 3DS e Wii U e que no futuro elas queriam fazer jogos que utilizem dois GamePads , qual seria a melhor forma e a mais fácil de explorar as duas funções lol ? , VC de DS Claro XD
Se eles fizeram isso tudo para o VC de GBA ficar ''suportável'' em um console de mesa não vejo por que não fazer isso no do DS
Mas enfim fico feliz com as mudanças que a Nintendo fez , até mesmo sobre não deixar o jogo em tela cheia na TV ( como ela fez no Super Game Boy e Game Boy Player que tinham bordas )
[EDIT]
Uma coisa que vai ficar um pouco menos aturável é que muitas pessoas não suportam o som do GBA ( Sinceramente eu curto ) infelizmente não ha filtro para ele e provavelmente vai ficar meio ruim para essas pessoas jogar no PC ja no GamePad creio que seja a mesma coisa no som comparado com o som do console original.
Para quem não sabe do que to falando :
Spoiler:
Algumas músicas com o som estilo 8/16 bits são bem aturáveis :
Mas ja outras são puro ruido e..e :
Mas outras apesar do ruido são bem aturáveis :
Algumas músicas comuns também são :
bruno.martins.18659 escreveu:Quero muito Pokemon Fire Red Version para Wii U
Infelizmente vai ficar querendo mano...
Mas fiquei curioso com duas coisas e os jogos 3D ? , Como vão ficar ? por que para eles vão precisar um baita filtro ( principalmente no DS ... )
Última edição por ari789 em Qua 02 Abr 2014, 22:14, editado 3 vez(es)
Uma explicação: http://www.vooks.net/why-the-game-boy-advance-isnt-on-the-3ds-virtual-console/
Alguns podem argumentar "Po, mas sony coloca jogos de ps1 no psp" sim, e muitos deles tem som zoado, texturas zoadas, problemas de framerate. Você acham que a nitnendo venderia seus jogos desse jeito? Ainda mais caro desse jeito?
Uma explicação: http://www.vooks.net/why-the-game-boy-advance-isnt-on-the-3ds-virtual-console/
Alguns podem argumentar "Po, mas sony coloca jogos de ps1 no psp" sim, e muitos deles tem som zoado, texturas zoadas, problemas de framerate. Você acham que a nitnendo venderia seus jogos desse jeito? Ainda mais caro desse jeito?
O que a Sony oferece não é um virtual console, os aparelhos da Sony possuem um emulador nativo para jogos do PSX, sendo que aqueles vendidos na loja oficial (R$:12,99) não apresentam nenhuma espécie de bug. Esses problemas ocorrem com alguns jogos, quando se tenta utilizar uma ISO qualquer no aparelho que não é totalmente suportada pelo emulador.
Além disso, a Nintendo já mostrou que o portátil dela é capaz de aguentar os jogos do GBA, isso foi mostrado graças ao programa embaixador, que apesar de mostrar jogos portados, serve como prova que, caso otimizados os jogos funcionarão sem problemas. O fato de não haver suporte, hoje, para esse Virtual Console é uma decisão política da Big N e seus motivos são desconhecidos por nós.
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya