Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
EduKurosaki
raphael.almeidamartins
ari789
bruno.martins.18659
Ulukai
Lieru
vits
Visionnaire
ExtremeZelda
13 participantes

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 02 Abr 2014, 19:37

    O site Nintendo Insider publicou um artigo falando de diversos tópicos em relação ao Virtual Console de Game Boy Advance. Confira os detalhes que o site revelou:

    • Os jogos de GBA eram iluminados artificialmente no passado e, para compensar, os jogos foram alterados no lançamento para o Virtual Console. No GamePad, os jogos estão notavelmente mais escuros, mas isso não deve ser notado na TV.
    • A resolução original dos jogos de GBA era de 240x160, o que significa que a imagem é consideravelmente esticada ao jogar na TV, mas há uma opção de suavizar  a imagem, a qual pode ser ativada em tempo real com o direcional analógico direito.
    • Os jogos não ocupam a tela inteira. Em vez disso, eles ocupam um bloco de 1620x1080, uma proporção de 6.75:1 em relação ao original, o que significa que não é um upscale propriamente dito.
    • Há uma opção para jogar com a resolução original na TV, mas o que isso faz é um upscale para o maior fator que cabe na tela: 1440x960. Essa opção não pode ser alterada em tempo real.
    • Conforme noticiado anteriormente, os manuais originais estáo disponíveis e é possível vê-los no GamePad enquanto o jogo está rodando na TV.

    A imagem abaixo compara Metroid Fusion com a suavização (à direita) e sem (à esquerda).
    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA 0086369001396474663

    Wii U Brasil
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 20:28

    Legal.
    Meus olhos não são tão bem treinados assim... não consigo ver as diferenças.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por vits Qua 02 Abr 2014, 20:29

    Mesmo com essas otimizações, creio que vá ser muito mais confortável jogar no Gamepad.
    Lieru
    Lieru
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 57

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Lieru Qua 02 Abr 2014, 20:43

    vits escreveu:Mesmo com essas otimizações, creio que vá ser muito mais confortável jogar no Gamepad.
     
    Pode crer! Não consigo me imaginar jogando GBA em uma televisão...  Neutral
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Ulukai Qua 02 Abr 2014, 20:46

    Visionnaire escreveu:Legal.
    Meus olhos não são tão bem treinados assim... não consigo ver as diferenças.

    Dando zoom na imagem ficar super nítida a diferença.
    Daí quando você ver a imagem em tamanho normal, vai ver o que você não estava vendo antes, o quanto ficou mais "suave"

    Printei aqui para você ver:

    https://i.imgur.com/9vGsCdl.png
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 20:55

    Ulukai escreveu:
    Visionnaire escreveu:Legal.
    Meus olhos não são tão bem treinados assim... não consigo ver as diferenças.

    Dando zoom na imagem ficar super nítida a diferença.
    Daí quando você ver a imagem em tamanho normal, vai ver o que você não estava vendo antes, o quanto ficou mais "suave"

    Printei aqui para você ver:

    https://i.imgur.com/9vGsCdl.png
    Agora entendi. Diferença é pouca mesmo ou sou eu que não entendo nada de imagem?
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 02 Abr 2014, 20:56

    Quero muito Pokemon Fire Red Version para Wii U
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Ulukai Qua 02 Abr 2014, 21:22

    Novas informações:

    - Controles suportados: GamePad, Wii U Pro Controller, Wii Remote que tenha um Classic Controller (Pro) acoplado.
    - Mais uma vez, há opção de suavização, duas opções de display, pode deixar em tela cheia ou resolução original.
    - Cores são mais brilhantes que os jogos 3DS Ambassador.
    - Jogos tem pouco ruído.
    - Os manuais estão disponíveis em vários idiomas

    Tamanho de cada jogo

    Advance Wars – 62MB
    Mario & Luigi Superstar Saga – 63MB
    Metroid Fusion – 57 MB
    Kirby & The Amazing Mirror – 57MB
    WarioWare, Inc: Minigame Mania – 55MB
    F-Zero Maximum Velocity – 55MB
    Golden Sun – 82MB
    Yoshi’s Island: Super Mario Advance 3 – 51MB
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 21:35

    Agora sim , Nintendo vai utilizar filtros lol

    Por que jogar portátil na TV com a resolução padrão do console iria ser um MEGA FAIL!!!

    Mas enfim eles deixaram os jogos portateis com cara de console de mesa imagina oque poderam fazer com os jogos de DS lol , isso explica o tamanho consideravelmente pesado nos consoles

    Mas enfim , agora com essas mudanças acho que esse emulador de GBA pode dar certo  Rolling Eyes 

    Quero ver mesmo o milagre que vão fazer com o do DS ( quem jogou no PC em FullScreen ou em um DSi XL sabe bem do que estou falando ) texturas bem pixealizadas, altos serrilhados e etc...

    Mas o do DS bem que poderia ter um multiplayer,não vejo motivos para a Nintendo não colocar multiplayer nele

    Afinal ela disse que queria explorar as conexões entre o 3DS e Wii U e que no futuro elas queriam fazer jogos que utilizem dois GamePads , qual seria a melhor forma e a mais fácil de explorar as duas funções lol ? , VC de DS Claro XD

    Se eles fizeram isso tudo para o VC de GBA ficar ''suportável'' em um console de mesa não vejo por que não fazer isso no do DS Razz

    Mas enfim fico feliz com as mudanças que a Nintendo fez , até mesmo sobre não deixar o jogo em tela cheia na TV ( como ela fez no Super Game Boy e Game Boy Player que tinham bordas Razz)

    [EDIT]

    Uma coisa que vai ficar um pouco menos aturável é que muitas pessoas não suportam o som do GBA ( Sinceramente eu curto Razz ) infelizmente não ha filtro para ele e provavelmente vai ficar meio ruim para essas pessoas jogar no PC ja no GamePad creio que seja a mesma coisa no som comparado com o som do console original.

    Para quem não sabe do que to falando :
    Spoiler:

    Mas outras apesar do ruido são bem aturáveis :



    Algumas músicas comuns também são :

    bruno.martins.18659 escreveu:Quero muito Pokemon Fire Red Version para Wii U

    Infelizmente vai ficar querendo mano...  Neutral

    Mas fiquei curioso com duas coisas e os jogos 3D ? , Como vão ficar ? por que para eles vão precisar um baita filtro ( principalmente no DS ... )


    Última edição por ari789 em Qua 02 Abr 2014, 22:14, editado 3 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 02 Abr 2014, 21:43

    O q q custa colocar GBA no VC de 3DS tbm? T_T
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por EduKurosaki Qua 02 Abr 2014, 22:09

    Uma característica legal é que será possível jogar na TV enquanto vc folheia o manual pelo gamepad.

    Otimo tratamento da Nintendo, certamente pegarei advanced wars quando sair amanhã.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por justiceiro Qua 02 Abr 2014, 22:16

    O q q custa colocar GBA no VC de 3DS tbm? T_T

    Uma explicação:
    http://www.vooks.net/why-the-game-boy-advance-isnt-on-the-3ds-virtual-console/

    Alguns podem argumentar "Po, mas sony coloca jogos de ps1 no psp" sim, e muitos deles tem som zoado, texturas zoadas, problemas de framerate. Você acham que a nitnendo venderia seus jogos desse jeito? Ainda mais caro desse jeito?
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por crfleo Qua 02 Abr 2014, 22:22

    Acho que será mais apropriado jogar no GamePad

    Tomara que a Nintendo tenha o mesmo capricho quando lançar os jogos de N64 também, adoraria ''folhear'' o manual de Mario 64
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por vits Qua 02 Abr 2014, 22:30

    justiceiro escreveu:
    O q q custa colocar GBA no VC de 3DS tbm? T_T

    Uma explicação:
    http://www.vooks.net/why-the-game-boy-advance-isnt-on-the-3ds-virtual-console/

    Alguns podem argumentar "Po, mas sony coloca jogos de ps1 no psp" sim, e muitos deles tem som zoado, texturas zoadas, problemas de framerate. Você acham que a nitnendo venderia seus jogos desse jeito? Ainda mais caro desse jeito?

    O que a Sony oferece não é um virtual console, os aparelhos da Sony possuem um emulador nativo para jogos do PSX, sendo que aqueles vendidos na loja oficial (R$:12,99) não apresentam nenhuma espécie de bug. Esses problemas ocorrem com alguns jogos, quando se tenta utilizar uma ISO qualquer no aparelho que não é totalmente suportada pelo emulador.

    Além disso, a Nintendo já mostrou que o portátil dela é capaz de aguentar os jogos do GBA, isso foi mostrado graças ao programa embaixador, que apesar de mostrar jogos portados, serve como prova que, caso otimizados os jogos funcionarão sem problemas. O fato de não haver suporte, hoje, para esse Virtual Console é uma decisão política da Big N e seus motivos são desconhecidos por nós.
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Qua 02 Abr 2014, 22:45

    >nunca jogaram GBA na TV.

    Vocês são estranhos.

    O único que me interessou foi o manual que pode ver digitalmente.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA Empty Re: [Wii U] Confira detalhes do Virtual Console de GBA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 22:17