Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+19
Suicune
Dracobs
Shiny
Healingsong
Visionnaire
vits
lukazz
Ismatash
pikachuboy'
Archie
Sonic Salies
Duco
LOCATELLi
LiveinRiot
crfleo
AlienZ
Hekonzord
lpslucasps
bruno.martins.18659
23 participantes

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM Empty [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 31 Mar 2014, 10:38

Um vídeo começou a circular em 30 de marco de 2014 exibindo um usuário anônimo de PS4, irritado com sua repentina descoberta de que seus jogos não poderia ser jogado sem conexão com a internet. Ele tentou jogar Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, formatos de som, e Flower, que indicou que estes eram todos títulos digitais nenhum dos quais foram capazes de iniciar exibindo uma mensagem dizendo "Não é possível iniciar o aplicativo. O PS4 não está conectado à internet e não pode verificar a licença para o aplicativo " 

Muitos usuários do playstation 4 imediatamente contestaram especulação citando que ele poderia estar tentando fazer uma transferência de licença e falhou ou que era uma fraude elaborada em uma tentativa de denegir o sistema. Mas Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, levou para o Twitter para responder a pergunta de um fã leal. 

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM Untitled1

Aparentemente, o Playstation 4 tem DRM, mas apenas para jogos digitais e eles têm feito isso desde 2006, que é muito interessante como Sony anunciou claramente a seu console como não tendo qualquer DRM e não especificou de que eles estavam falando sobre jogos em disco. 

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM 10153400_10152333906809828_1016656744_n

No Xbox One, seus jogos que são comprados digitalmente funcionam mesmo quando desconectado da internet. Ironicamente , eles usaram isso como um ponto de venda em comparação com o Xbox One que quando estreou na E3 foi repreendido pela comunidade de jogos por ter "check ins 24 horas" que foi mais tarde removido. E agora o seu Xbox One com a política mais branda em DRM de ambos os sistemas. Sony provavelmente pensou que como a probabilidade de uma pessoa que compra todos os seus jogos digitalmente não ter internet é tão pequena que ninguém jamais iria notar. Mas nós vimos e agora é tempo de as pessoas saibam a verdade. 

Política de DRM da Playstation não leva em conta os jogos 3rd party, mas os formatos som e até um título "First Party" nós ainda não sabemos. 

"Nesse meio tempo , vou adiar a compra de jogos digitais até chegarmos a mais algumas palavras sobre isso a partir da Sony, e se eles vão mudar a sua política."
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 11:14

A Sony tinha falado claramente em sua conferência que a falta de DRMs se aplicava a jogos baseados em disco.

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM 8DJlQ9v

DRM com compras digitais é a norma. Quando não é vinculado a uma conta (como no caso da Sony e Steam), é vinculado ao hardware (com no caso da Nintendo).
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM Empty Re: [A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM

Mensagem por Hekonzord Seg 31 Mar 2014, 11:17

Onde tá a novidade?
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Seg 31 Mar 2014, 11:42

Não me surpreende isso ainda mais porque esse DRM não incomoda tanto,aliás,se ninguém tivesse reclamado do DRM no Xbox One,podem apostar que na E3 a Sony teria anunciado a mesma coisa no PS4.

Última edição por AlienZ em Seg 31 Mar 2014, 12:00, editado 1 vez(es)
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo Seg 31 Mar 2014, 11:59

Nenhuma novidade, só no PC que tem algumas lojas que oferecem jogos DRM-Free, como a GOG.com, mas todas as grandes tanto de consoles ou pc tem

um dos piores DRMs que já presenciei foi o SecuROM da EA, perdi um drive de dvd de 90 reais alguns atrás por causa dessa porcaria
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 31 Mar 2014, 12:03

Eles mentiram basicamente a todo momento disseram que o DRM não estaria no console de qualquer maneira. Agora que venderam 7Mi vem com essa desculpa... 

Quando a esmola é muita o pobre desconfia! 
     :seriousface:  :seriousface:  :seriousface:  :seriousface:  :seriousface:  :seriousface: 
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 12:17

bruno.martins.18659 escreveu:Eles mentiram basicamente a todo momento disseram que o DRM não estaria no console de qualquer maneira. Agora que venderam 7Mi vem com essa desculpa... 
    Não mentiram, a todo momento eles disseram que DRM não estaria presente para jogos baseados em disco - e não está.

1:30: "In addition, Playstation 4 disc-based games don't need to be connected online to play".

Mesmo quando eles mudaram os termos da PSN europeia, antes do lançamento do PS4, foram bem claros ao dizer que não haveria limitações para revenda e compartilhamento de jogos em disco.

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM UNtngl9

https://twitter.com/yosp/status/400129434264805377
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Seg 31 Mar 2014, 12:20

bruno.martins.18659 escreveu:Eles mentiram basicamente a todo momento disseram que o DRM não estaria no console de qualquer maneira. Agora que venderam 7Mi vem com essa desculpa... 

Por mais que eu quisesse dizer que você está exagerando,tenho que concordar com você em partes,mesmo que esse tipo de DRM não seja tão ruim,a essa altura do campeonato,onde o PS4 já está com a liderança e os sonystas estão com a bola toda,ninguém vai criticar eles.

A Sony é bem espertinha,ela sabe como se safar e estuprar o consumidor ao mesmo tempo,eles esperaram que a poeira baixasse quando a M$ anunciou que Live paga e que o PS3 começasse a se recompor,pra poder lançar o próximo console com internet paga e obviamente,ninguém iria reclamar pois as pessoas já se acostumaram com isso,e pior,defendem a PSN plus paga só por que tem 1 ou 2 liberdades a mais comparada a Xbox Live.

A história está se repetindo e o consumidor nem da bola,eles estão mais preocupados em comentar sobre resolução ou doomenizar a Nintendo.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot Seg 31 Mar 2014, 12:22

Cara, papo de amigo, já é o terceiro tópico que você cria para criticar a Sony (pelo menos que aparece na primeira página). Eu acho legal expor os dois lados da moeda, mas isso só irá te classificar como um hater e com isso seus argumentos perderam cada vez mais pesso.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi Seg 31 Mar 2014, 13:24

Não adianta cara, fazer tópicos apontando erros da Sony é perda de tempo! Aqui o pessoal encara a Sony como a melhor-empresa-de-todas-não-ouse-falar-mal, já quando é alguma notícia relacionada a Microsoft ou a Nintendo, é uma diversão só!

Em relação a notícia, a empresa que ''respeitava'' os consumidores tem mais travas que a empresa que ''não respeitava'' os consumidores! O Xbox não tem a trava em mídia física, muito menos em mídia digital! Ou seja, se tem alguma empresa que adotou o DRM, essa empresa foi a Sony!
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Seg 31 Mar 2014, 13:38

Sério que o pessoal ta chamando a Sony de mentirosa, mercenária e tudo mais, mesmo quando na primeira resposta já mostraram o que foi prometido na E3?
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Mensagem por Sonic Salies Seg 31 Mar 2014, 13:42

lpslucasps escreveu:A Sony tinha falado claramente em sua conferência que a falta de DRMs se aplicava a jogos baseados em disco.

[A verdade e revelada]: Yoshida confirma que PS4 possui DRM 8DJlQ9v

DRM com compras digitais é a norma. Quando não é vinculado a uma conta (como no caso da Sony e Steam), é vinculado ao hardware (com no caso da Nintendo).
    Com a diferença que na Steam dá pra jogar off se você já tiver o jogo baixado, e se ele não necessitar conexão online!

E agora eu me lembro dos Sonystas descendo o pau no XOne porque ele ia ter DRM.. tá aí, né? Mas, well, os fanboys da Microsoft também são bem chatos as vezes  Neutral
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Archie Seg 31 Mar 2014, 14:06

A Sony pode ter declarado que PS4 não teria uso de DRM apenas para jogos em disco na E3, mas depois declarou que o PS4 não teria NENHUM tipo de DRM como já disseram ai. Acho isso tão ruim quanto o DRM em mídia física. Só porque você conseguiu acessar a internet uma vez, não quer dizer que você sempre terá acesso . Aqui mesmo onde eu moro, de tempos em tempos a minha net cai. Posso ficar de 1 a 4 dias sem internet. No meu Xbox 360 e no meu Wii-U, posso continuar jogando todos os meus jogos normalmente sem internet. Incluindo os de mídia digital.

Pode não incomodar tanto assim, mas ainda acho isso extremamente desnecessário além de uma falta de respeito com o consumidor. Afinal, o consumidor comprou o jogo. Ele tem o direito de joga-lo quando quiser. A unica coisa que ele não pode fazer é usar os direitos de imagem e som pra ganhar lucro, mas isso já é outra história...

Enfim, se isso for verdade é uma total sacanagem da Sony com o consumidor. Eu não aceito isso.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 14:11

Eu acho que nesse caso de jogos digitais o modelo usado pela Microsoft é o mais sensato: conexão obrigatória apenas caso você use sua conta em outro Xbox, no console originalmente vinculado à sua conta não precisa estar conectado à internet.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

Mensagem por pikachuboy' Seg 31 Mar 2014, 14:14

Meu deus esse cara só traz para o forum notícia ruim da sony, e ainda tenta manipula-la igual fez nas outras.
    A sony sempre deixou bem claro que em mídia DIGITAL  teria DRM.

@locatelli se pra você esclarecer um mal entendido é endeusar uma empresa você deveria re-ver seus conceitos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 09:08