Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
T-Rex
bastosfox
6 participantes

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Sáb 15 Mar 2014, 12:18

    Oi Pessoal!

    É o seguinte, gostaria da ajuda de vocês.

    Estava jogando Just Dance quando o Gamepad parou de reconhecer o WiiU.

    Ele só quer reconhecer se ele estiver junto com o console, ou com pelo menos 10 centímetros de distancia dele ¬¬.

    Ja tentei dar Sync nele, porem não resolve =/.

    Será que queimou o infravermelho os outra coisa pra ele parar de reconhecer o WiiU ou só formatar e ele volta ao normal ???  Sad


    Última edição por Sitisvil em Qua 03 Set 2014, 14:27, editado 1 vez(es)
    avatar
    bastosfox
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 47

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por bastosfox Sáb 15 Mar 2014, 14:59

    queimar acho dificil porq o controle usa uma conexao wireless, eu acho q pode ser algum tipo de interferencia(seu wiiu pode esta perdo de radio telefone sem fio ou qualquer coisa q gera ondas de radio) entre o controle eo wiiu,porq eu tenho o wiiu aq em casa e quando eu coloquei ele na parte de baixo da estante o gamepad perdia conexao a poucos metros de distancia
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Sáb 15 Mar 2014, 15:51

    Hum, segui seu conselho e coloquei na casa ao lado que é da minha irmã.

    Pior que lá, mesmo com o Gamepad em cima do console, os menus ficaram mais lerdos ainda, e desencostando dele, parava de reconhecer  Neutral .

    Estranho que sempre joguei normal com ele no mesmo lugar, ai ontem caiu e não volto mais = P.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por T-Rex Sáb 15 Mar 2014, 19:03

    Sitisvil escreveu:Hum, segui seu conselho e coloquei na casa ao lado que é da minha irmã.

    Pior que lá, mesmo com o Gamepad em cima do console, os menus ficaram mais lerdos ainda, e desencostando dele, parava de reconhecer  Neutral .

    Estranho que sempre joguei normal com ele no mesmo lugar, ai ontem caiu e não volto mais = P.

    Vc deixou o GamePad cair?

    Bom... acho que deve-se por causa da interferência que está acontecendo ao redor do seu quarto? Chegou algum equipamento novo? Ou foi instalado ou montado algum equipamento recentemente? Pois existem equipamentos que utilizam a mesma frequência wireless que a do GamePad e pode estar ocasionando entre eles. Favor verificar.
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Dom 16 Mar 2014, 10:06

    Não não. Caiu a conexão o/

    Desliguei todos os aparelhos de casa pela tomada e só deixei o console ligado, mas sem sucesso. Procurei para ver se tinha algo novo em casa, mas também não há nada =/.

    Pior que pesquisando, achei o mesmo problema com alguém no NintendoLife, onde ele e o amigo dele também não poderia sair de perto do WiiU que caia a conexão do Gamepad.

    Pior ainda, a Nintendo cobrou $125 dele dizendo ser problema de hardware  Shocked. No Brasil vão me cobrar umas mil dilmas então  :x.


    Vou tentar ligar em outra casa mais longe daqui. Caso negativo, vou enfrentar o problema que eu li nos tópicos sobre a assistência técnica da Nintendo do Brasil Crying or Very sad.

    Wii U gamepad losing connection. NintendoLife
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por T-Rex Dom 16 Mar 2014, 17:49

    Sitisvil escreveu:Não não. Caiu a conexão o/

    Desliguei todos os aparelhos de casa pela tomada e só deixei o console ligado, mas sem sucesso. Procurei para ver se tinha algo novo em casa, mas também não há nada =/.

    Pior que pesquisando, achei o mesmo problema com alguém no NintendoLife, onde ele e o amigo dele também não poderia sair de perto do WiiU que caia a conexão do Gamepad.

    Pior ainda, a Nintendo cobrou $125 dele dizendo ser problema de hardware  Shocked. No Brasil vão me cobrar umas mil dilmas então  :x.


    Vou tentar ligar em outra casa mais longe daqui. Caso negativo, vou enfrentar o problema que eu li nos tópicos sobre a assistência técnica da Nintendo do Brasil Crying or Very sad.

    Wii U gamepad losing connection. NintendoLife

    Que estranho... vi no link as paradas lá. Então, pelo que li e pensei... tenta fazer assim:

    1) Se tiver telefones e celulares em casa que use função bluetooth ou wifi, desative as opções. O mesmo vale para os notebooks, dispositivos MP3 e outros como rádio, roteador (tbm!), etc que tenha função bluetooth ou wifi. Caso não souber como desativar as opções, desligue os dispositivos.
    2) Se tiver forno microondas, desative-o temporariamente da tomada.
    3) Desligue na tomada a TV moderna que tem função SmartTV ou wifi embutido ou o quê que tenha de conexão).
    4) Por último, desligue o WiiU, desplugue todos os encaixes plugados do WiiU e espere por 10 minutos e volte a replugar tudo no WiiU, menos o do sensor bar (que contém infravermelho) pois só é utilizado quando tem o Wiimote (vc pode replugar depois que não tiver mais jeito no seu GamePad, ok).
    5) Faça o teste... e se o GamePad cair novamente ao afastar, ressincronize o GamePad no WiiU e teste. Se cair após ressincronização, desligue o console por alguns minutinhos e religue, daí faça o teste ligando o console pelo GamePad afastado do WiiU.
    6) Caso não der certo, uma última alternativa: abra o compartilhamento de bateria do GamePad, daí desplugue o encaixe da bateria do GamePad e espere uns 5 minutos e recoloque firmemente o encaixe, daí volte a tampar e faça o teste normalmente ligando o WiiU pelo GamePad (se o console não ligar após ligar o GamePad, faça a ressincronização para voltar a comunicá-lo ao console e continue fazendo o teste).

    Se o GamePad funcionar bem à distância, daí volte a ligar os dispositivos, UM por UM, periodicamente (algo em torno de 5 minutos por dispositivo e verificar o estado do GamePad), começando a ligar o roteador, só para encontrar qual é a causa que derruba o GamePad, ok.

    Se nada adiantar... pelo jeito, a comunicação do GamePad está com problemas mesmo.

    Só por curiosidade... foi instalado alguma coisa fora da sua casa? Alguma coisa instalada no seu vizinho? Caso não... deve ser que o problema está no GamePad mesmo, infelizmente.
    Lolinhaa
    Lolinhaa
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Lolinhaa Dom 16 Mar 2014, 19:08

    Conteúdo removido pela moderação
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Qui 27 Mar 2014, 11:20

    Testei todos os modos acima mas sem sorte.

    Até Formatei e retirei uma bateria que ficava no console pra ver se resolvia e nada (e ainda perdi meus saves e o Wind Waker da e-shop. Só beneficios estou tendo !!! :x )

    Da vontade de tacar o Gamepad no chão quando ele perde a conecção desencostando do console, mas ele foi caro demais  Sad .
     
    Vou ver se sabado eu consigo ir la na assistencia tecnica ressussitar ele  Neutral .
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por T-Rex Sex 28 Mar 2014, 22:58

    Vc pode reaver o Wind Waker usando a mesma conta da NN que vc utilizou para comprar, já o save, não tem como, pois a Nintendo "unificou" o save com o jogo, ao invés de deixar separado.

    Leve para a assistência técnica para ver o problema da comunicação com o GamePad e tb a comunicação do console, pode ser que um deles esteja com problema.

    Vc já testou com outro GamePad?
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Sáb 12 Abr 2014, 12:39

    Levei na HG Digital hoje e localizaram o problema.

    O Bluetooth do console pifou e não passava o sinal, assim o Gamepad só funcionava se estivesse colado ao aparelho.

    Ficava pronto na hora e custou R$ 350 dilmas, mas pensei que o console ficaria um tempo lá e não levei dinheiro  Crying or Very sad .

    Quando eu pegar o Wii U novamente, eu posto aqui dizendo se ficou tudo Ok. Assim, se alguém tiver esse problema com o console futuramente, já vai ter um lugar falando sobre  Smile .


    Obs.: Na HG Digital eles estão vendendo 3ds simples por R$ 350 e o 3ds XL por R$ 550.
    Goofy
    Goofy
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 165

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Goofy Sáb 12 Abr 2014, 13:37

    Já vi um monte de gente pela internet com esse problema. :/
    Eu pretendia adquirir um Wii U daqui alguns meses, mas acho que o melhor vai ser esperar eles lançarem outra versão do console. Até porque eu não teria dinheiro pra reparar caso acontecesse comigo :<
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por vits Sáb 12 Abr 2014, 13:50

    Uma pena que era um problema físico, mas fico feliz em saber que o reparo não parece complicado, com um pouco de prática, talvez seja possível até mesmo realiza-lo em casa.

    Enfim, pelo menos agora sabemos porque a versão oficial, com um ano de garantia, custa em média R$350 a mais do que as importadas. /joke
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Sitisvil Sex 18 Abr 2014, 14:40

    Problema resolvido  Very Happy !!!

    O Gamepad esta reconhecendo o console normalmente sem queda de conexão.

    Recuperei meus jogos na Eshop normalmente, assim como o T-Rex falou.

    O único problema é que o Gamepad veio sem a stylus, mas isso é o de menos  Razz .

    @Goofy

    Comprando o console nacional você não vai ter problema nenhum. É só enviar pra la que eles consertam sem custo (1 ano de garantia)  Smile .

    O problema é que eu não aguentei a Nintendo lançar o console oficial no Brasil e me ferrei legal  Neutral .

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda - Bluetooth do Gamepad Empty Re: Ajuda - Bluetooth do Gamepad

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:06