Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    alantherok
    alantherok
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por alantherok Sex 07 Mar 2014, 19:37

    Olá! Gostaria da ajuda de vocês, me chamo Alan, comprei um Wii U recentemente e tenho um monitor com entradas DVI e VGA. Acabei por comprar um cabo conversor de HDMI para  DVI  e assim poder usar o Wii U no monitor. Vi alguns tutoriais para fazer o mesmo com o Xbox 360 e o PS3. Neles usa-se o adaptador para o video e o áudio através da entrada de Vídeo componente. Em resumo, vc usa o HDMIxDVI para o vídeo e o áudio vc usa apenas os plugs de áudio do cabo de vídeo componente. Fui fazer o mesmo no Wii U. Só que quando vc usa o DHMIxDVI no monitor ele desabilita o Video componente (que na verdade eu uso um cabo de vídeo comum de Wii pq a entrada é a mesma do vídeo componente) Fico com vídeo mas sem áudio. o áudio só funciona se eu usar o cabo de vídeo componente na TV. Gostaria de saber como resolver o problema e usar ambas as entradas, uma pro áudio e a outra pro vídeo ao mesmo tempo. Muito obrigado pelo espaço e espero divulgar os resultados para ajudar a quem estiver com o mesmo problema.
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por Geu Dom 09 Mar 2014, 12:27

    Pelo que sei isso vai depender do seu monitor ele tem saida de audio? ou suporte para esse tipo de adaptacao?
    ,veja nas configuracoes dele se ele aceita isso
    Quanto ao wii u é melhor vc jogar ele na tv mesmo a qualidade de imagem praticamente nao vai mudar
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por crfleo Dom 09 Mar 2014, 13:53

    nas configurações de áudio do Wii U deve ter alguma opção para que o áudio saia apenas pelo cabo AV ou componente, igual no ps3 e xbox

    dá uma procurada lá
    Deficiente Auditivo
    Deficiente Auditivo
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por Deficiente Auditivo Dom 09 Mar 2014, 14:15

    Conteúdo retirado pela moderação
    alantherok
    alantherok
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por alantherok Dom 09 Mar 2014, 20:53

    Galera, Vlw aí. Geumeu monitor tem entrada VGA e DVI, usei um cabo conversor de HDMI pra DVI, fazendo isso vc perde o áudio do HDMI, só restando o vídeo. Meu monitor tem saída de som, mas sem utilidade nenhuma pq perco o áudio com a conversão. Minha TV além de ser de tubo, tá quebrada, a imagem fica quase irreconhecível, só usei ela a mt custo pra poder configurar o gamepad. E crfleoeu mexi bastante na configuração do áudio, mas ñ encontrei nada útil. Sacanagem da nintendo cmg. Ia ficar provisoriamente com o monitor até juntar uma grana e pegar um monitor/TV digno. Tô tendo que jogar no gamepad e vou ter que me contentar com o Wind Waker por 3 meses. Ajuda aê galera!
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por T-Rex Dom 09 Mar 2014, 22:36

    alantherok escreveu:Olá! Gostaria da ajuda de vocês, me chamo Alan, comprei um Wii U recentemente e tenho um monitor com entradas DVI e VGA. Acabei por comprar um cabo conversor de HDMI para  DVI  e assim poder usar o Wii U no monitor. Vi alguns tutoriais para fazer o mesmo com o Xbox 360 e o PS3. Neles usa-se o adaptador para o video e o áudio através da entrada de Vídeo componente. Em resumo, vc usa o HDMIxDVI para o vídeo e o áudio vc usa apenas os plugs de áudio do cabo de vídeo componente. Fui fazer o mesmo no Wii U. Só que quando vc usa o DHMIxDVI no monitor ele desabilita o Video componente (que na verdade eu uso um cabo de vídeo comum de Wii pq a entrada é a mesma do vídeo componente) Fico com vídeo mas sem áudio. o áudio só funciona se eu usar o cabo de vídeo componente na TV. Gostaria de saber como resolver o problema e usar ambas as entradas, uma pro áudio e a outra pro vídeo ao mesmo tempo. Muito obrigado pelo espaço e espero divulgar os resultados para ajudar a quem estiver com o mesmo problema.

    Nesse caso, nas configs de resolução, som, etc... vc precisa ir na de áudio/som, daí vai ter a opção no canto que diz "Métodos de entrada", dai nele dirá as opções de som via HDMI ou som via AV ou Ambos. Escolha a da opção Ambos e pronto. Daí faça o teste sonoro com a opção Estéreo.


    EDIT: vi que o cabo adaptador anula a conversão de áudio, restando apenas a de vídeo, o jeito é utilizar uma caixa de som de PC + cabo adaptador PS2 para AV de áudio que resolve o seu problema, se vc tiver o cabo composto ou componente de Wii que tem os plugues de áudio, daí é só configurar nas opções de áudio que te falei acima que dá certo. Experiência própria.
    alantherok
    alantherok
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por alantherok Dom 09 Mar 2014, 23:07

    Vc fez isso num Wii u? De qqr forma vou fazer agora mesmo oq vc disse! Eu planejava usar essa saída de áudio do AV pro meu som, fazia isso no Wii e no Gamecube. Posto o resultado e pretendo postar no youtube, deve ter mt gente com essa dúvida, vlw!

    EDIT: Muito obrigado a todos, cada dica foi muito útil, finalmente consegui!!! BANZAI!!! tô com o o HDMI rodando a 1080i no meu monitor e o som saindo no meu aparelho de som perfeitamente pelos conectores do áudio do AV Essa semana irei gravar o tutorial. Vlw mesmo pela ajuda de vocês! Ia ter que ficar matando a fome no Gamepad com um jogo só, agora dá pra aguentar mais até comprar um monitor. Economizei mt dinheiro com essas dicas!
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por Geu Seg 10 Mar 2014, 09:02

    Posta um video como vc fez ou faz um tutorial,ia ajudar bastante para quem quer fazer o mesmo,ate eu fiquei curioso pra saber o processo nesse caso de nao sair o som
    alantherok
    alantherok
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por alantherok Seg 10 Mar 2014, 10:52

    To sem camera, essa semana arrumo uma e gravo, ja tava pretendendo isso pq eh realmente dificil encontrar qqr coisa sobre isso com o wii u. tbm vou desbloquear ele pra rodar wii e tbm vou gravar. posso postar video do youtube aqui?
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por T-Rex Seg 10 Mar 2014, 19:20

    Que bom que deu certo, cara.

    Outra coisa, alantherok, cuidado para não fazer post duplo. Existe o botão Editar para que vc possa unir o conteúdo do post seguinte e colocá no anterior, daí deletar o post seguinte, ok.


    alantherok escreveu:To sem camera, essa semana arrumo uma e gravo, ja tava pretendendo isso pq eh realmente dificil encontrar qqr coisa sobre isso com o wii u. tbm vou desbloquear ele pra rodar wii e tbm vou gravar. posso postar video do youtube aqui?

    O WiiU já tem o modo Wii, cara... não tem necessidade de fazer desbloqueio. Lembrando-se que não é permitido postar sobre desbloqueio de forma ilegal no fórum.

    Por ser novato devido ao comentar sobre desbloqueio e post duplo, favor ler as regras do fórum: http://forum.nintendoblast.com.br/Regras-h8.htm
    alantherok
    alantherok
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por alantherok Sáb 15 Mar 2014, 16:01

    Tá aqui galera, como o prometido, o tutorial explicando passo a passo, consegui e tô passando adiante, compartilhem, mt gente deve tá com o mesmo problema.


    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI Empty Re: [AJUDA] Wii U num Monitor pela DVI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 16:39