Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Mr. Mudkip
Ulukai
vits
Samato
Visionnaire
9 participantes

[Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras.

Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

[Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras. Empty [Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras.

Mensagem por Zenak0 Qua 26 Fev 2014, 22:18

Galera, estou indo as compras essa semana, e gostaria de pedir uma opinião de vocês. Estava pensando em comprar o Ocarina of Time 3D (que não joguei no 64), porém pelo o que eu tenho pesquisado, mesmo completando ele 100% não dura mais que 35~38 horas. Isso pra mim é pouco, já que sou acostumado com aqueles RPG'S de console (SNES,PS1,PS2) bem grandes (Hack G.U., Rougue Galaxy, Chrono Trigger, Legend of Mana e cia.). Pro 3ds mesmo, tinha comprado anteriormente Kingdom Hearts 3D DDD, mas me decepcionou um pouco, pois mesmo no proud mode, 100%,trophies e tudo mais só levou 39 horas. Ai, busquei games saber de outros games do meu interesse (Fire Emblem: Awekening Kingdom Hearts 358/2 days) e todos tinham essa faixa de tempo mesmo. Dai vi o Bravely Default, que a maioria dos players que vi comentarem alegaram ter zerado em 60 horas ou mais, 90 com %100 do jogo. Joguei a demo, achei muito legal, mas fiquei meio receoso pelos combates de turno em um game tão grande, se não ficaria maçante...

Dai a dúvida: Na opinião de vocês, principalmente quem jogou, Bravely Default é atrativo o bastante? vale a pena trocar as boas criticas de OoT  e FE: Awekening pelo tempo de jogo gigante do novo RPG? 

Estou precisando de um game que preencha meu tempo livre (noites), pois minha próxima saída para as compras será só em agosto (meu aniversário, aceito presentes), e só o metagame do Pokémon X não tem me satisfeito.

Ps: Não tenho certeza se aqui é a área correta para esse tópico, pensei em postar na área de dúvidas, mas do jeito que ela é parada achei provável ficar sem respostas. Caso esteja fora do padrão peço que um moderador o mova para a área correta.

Bom, me ajudem ;/
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

[Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras. Empty Re: [Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras.

Mensagem por Visionnaire Qua 26 Fev 2014, 22:25

Já pensou em jogar Monster Hunter Tri? É o jogo mais longo que o 3ds tem até hoje.

Quanto ao RPG já que ele atende ao seu gosto, por ser RPG e por ser longo, deve compensar a compra sim. Não joguei ele, então me limito a dizer isso.
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

[Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras. Empty Re: [Dúvida] Uma mãozinha na hora das compras.

Mensagem por Mr. Mudkip Qua 26 Fev 2014, 22:47

Como vc deseja jogos longos, é relativo, meu fire emblem awakening já tem mais de 80 horas e contando meu segundo jogo, no modo tradicional com novos casamentos já soam mais de 20 horas. Meu pokemon passou de 120 horas, muitas treinando pokemons e breedando e ainda contando. 

Se quiser um jogo grande e interminável seria animal crossing, mas é muito restrito, e rpgs, não haverá arrependimento se comprar zelda, pq é simplesmente zelda. Não joguei monster hunter ainda, acho que vou pegar o novo quando sair.

Bravely default é compra certa tbm, todos são boas escolhas. Tempo é relativo pra cada um, fator replay... Essas coisas são muito pessoais
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Mensagem por Zenak0 Qua 26 Fev 2014, 23:00

@Visionnaire
    Não tive uma boa recepção com a demo do Monster Hunter não... Mas vou dar uma segunda olhada para tirar melhores conclusões.

@Mr.Mudikip
    80 horas? Surprised isso é algo tipo, após o zeramento ou a campanha principal leva tanto tempo? Eu tenho lido em forums quennao leva mais que 35 hrs, se for tanto assim é de se pensar.
    No Pokémon X também, já fechei umas 150 horas, mas eu quero grandes períodos de gameplay na historia principal, pôs o replay ou zeramento costuma ser repetitivo ou opcional, quero algo extenso. Eu daquele tipo que joga duas vezes seguidas. A primeira no normal pra ver a historia, a segunda na maior dificuldade disponível, pra tentar tirar o máximo do game, pegando tudo e fazendo tudo. Eu estava pensando inicialmente o OoT para fazer esse esquema, aproveitando a Master quest pra fazer 100%, mas so 35 horas na campanha e sacanagi...
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

Mensagem por Samato Qua 26 Fev 2014, 23:51

Sugiro o Shin Megami Tensei IV ou o Etrian Odyssey Untold.

O SMTIV tem 3 finais, zerei a primeira vez em 80 horas, considerando que eu enrolo muito, dá para zerar a primeira vez em umas 50 horas. Fazendo todos os finais creio que demore lá para 100+ horas.

O Etrian Odyssey Untold tem dois modos de jogo, o Story Mode e o Classic Mode. Você faz a mesma coisa nos dois modos (mesmo mapa, mesmas quests), mas a Story Mode te dá personagens fixos e uma estória mais elaborada, e o Classic Mode te dá a liberdade de fazer a sua party e não tem uma estória elaborada, nos padrões dos jogos da série.
    Tem conteúdo post game e tem que zerar (primeiro no Story Mode e passar o save para o Classic) nos dois modos para completar 100%.
    Na primeira playthrough incluíndo o post game no Story Mode no Hard, demorei cerca de 100 horas, considerando que enrolo bastante, daria para fazer em umas 80 horas, mais umas 40 horas para zerar tudo no Classic Mode.
    Mas sugiro baixar a demo primeiro para ver se você gosta, para quem não gosta do estilo, é um jogo bem massante.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qui 27 Fev 2014, 00:34

Se você procura um jogo realmente longo, pode esquecer do Ocarina of Time, esse título não leva mais do que 25 horas para ser 100% finalizado. Bravely Default é um JRPG aos moldes dos jogos clássicos, em outras palavras é aquele tipo de jogo para quem gosta de RPGs de turno, que exigem do jogador paciência para upar o personagem, etc... Se essa não for a sua praia, pode esquecer.

Ficamos portanto com Fire Emblem ou Shin Megami Tensei IV, ambos são extremamente longos (80 horas ou mais), apesar do combate também não ser exatamente dinâmico, são jogos que exigem menos da paciência do jogador, entre os dois a decisão fica difícil, já que são equivalentes em praticamente tudo, apesar de Shin Megami ser um pouco mais longo e também um pouco mais enfadonho.

Outras duas boas opções a serem consideradas, são Tales of The Abyss, que possui um gameplay de aproximadamente 60 horas e um combate dinâmico e Monster Hunter 3 que é praticamente impossível de ser terminado.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai Qui 27 Fev 2014, 09:20

Jogar Ocarina pela primeira vez, fazer 100% e não usar qualquer detonado, vai demorar bem mais que 40 horas.

Vai de Animal Crossing: New Leaf  :laughinglink:
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

Mensagem por Mr. Mudkip Qui 27 Fev 2014, 10:28

Zenak0 eu nunca tinha jogado um fire emblem, demorei um pouco a pegar o jeito, mas mesmo assim, vc gasta umas 40 a 50 horas pra zerar, isso se for abrir todas as fases obrigatórias e as opcionais. Eu gostei muito da mecânica de casamentos e classes e acabei passando muito tempo com isso, e tbm minhas estratégias as vezes não davam certo e não queria perder nenhum dos meus personagens. 
    Eu jogo pra me divertir, então se o jogo me prende nem vejo se o gameplay vai ter determinadas horas. O fire emblem são em média 30 a 40 horas, mas eu gostei bastante e continuei jogando. 

Vc tem que ver o tipo de jogo q te agrada mais, eu por exemplo adoro rpgs de turnos, bravely default é compra certa. Tbm gosto de alguns simuladores. Me surpreendi positivamente com animal crossing, pensei e pesquisei muito antes de comprar o jogo, e quase perdi um grande jogo por puro preconceito. É o tipo de jogo que ama ou odeia e te suga a vida pra ele. Qualquer dos jogos que vc pretende pegar são ótimas escolhas. Como eu disse, tempo é relativo.
    lucas fernando
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Posts Posts : 326

Mensagem por lucas fernando Qui 27 Fev 2014, 10:31

provavelmente você já jogou mais tente zerar todos os final Fantasy.

é isso ai todos não os que você jogou é claro

mas o que você nunca jogou, e se você disser que já zerou todos  Clap 

to sem ideias '-'
    g_costa_albanez
    g_costa_albanez
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 73
    Posts Posts : 120

Mensagem por g_costa_albanez Qui 27 Fev 2014, 14:07

Meu monster hunter tá em 160 horas e ainda não fechei ele cara...é um jogo grande e muito bom

Fire emblem é muito curto...Você zera em uma dificuldade 100% e depois a única coisa que você tem à fazer é zerar de novo em outra dificuldade.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

Mensagem por EHHH Qui 27 Fev 2014, 14:15

Dúvidas na área de dúvidas, por favor. Continuem.
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Mensagem por Zenak0 Qui 27 Fev 2014, 14:44

Galera cheguei a conclusão de pegar o Bravely Default. Amei a demo e so ouço falar que o jogo é enorme. Vou deixar pra pegar mais dois no meu aniversário e devo pegar Ocarina of Time e Fire Emblem. Não consegui curti Monster Hunter sem o circle pro (assim como kid icarus) e tenho bastante preconceito com shin megami tensei e Etrian Odyssey pelo fato de... Não da pra ver o seu personam atacando. É, nesta pacas, mas acho muito tosco. Animal Crossing... Me parece The Sims. Odeio The Sims e.e

Bom pessoal, queria agradecer a todos, vocês me ajudaram bastante! Valeu!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 01:51