Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Flpgneves
R.O.B.
Ismatash
AlienZ
vits
shaocam
p_loc
El Buga
lukazz
skybite
Peroliver
KSPS
rodrigoborba13
Dracobs
Healingsong
ari789
MaxRodrigues
neto.alves.9634
pikachuboy'
Visionnaire
Chazzy
VirtualBoy
26 participantes

    Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 26 Fev 2014, 00:19

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Images?q=tbn:ANd9GcQJinHTdCtU7shwiPmkpYq81PjuCu4d2-EGT_-y-JC8SGf-PWuO

    Todo mundo odeia fanboys, não é? Aquele tipo de pessoa que idolatra sua marca preferida, que não aceita críticas negativas a ela e odeia as concorrentes e seus fãs. Isso acontece não só na área de videogames como na área de celulares, roupas, eletrodomésticos e etc... Mas já chegou a pensar o que torna a pessoa um fanboy de um certo videogame e/ou marca? Vamos ver isso:

    Uma das razões disso acontecer é do fanboy não ter dinheiro para comprar outro console além daquele que o mesmo já possui. Então o mesmo não tem contato com os outros consoles, criando uma afeição pelo aquele que o mesmo possui.
    Outra razão é do fanboy ter preferência pelos exclusivos ou qualidade gráfica do console que ele possui, mas mesmo assim não respeitar a concorrência e seus fãs.
    E a razão mais comum é que esse fanboy tem problemas mentais ou é muito bullynado na escola  Razz .
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Chazzy Qua 26 Fev 2014, 00:51

    Já respondeu o próprio tópico.

    VirtualBoy escreveu:

    Uma das razões disso acontecer é do fanboy não ter dinheiro para comprar outro console além daquele que o mesmo já possui. Então o mesmo não tem contato com os outros consoles, criando uma afeição pelo aquele que o mesmo possui.

    Ele só pode pegar um console, escolhe o favorito e ataca o da concorrência,deve ter outros casos, mas o mais comum deve ser isso.

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Visionnaire Qua 26 Fev 2014, 00:58

    O Fanboy é extremista e não aceita opiniões contrárias. Você pode não ser Fanboy de uma marca, mas pode ser tão cabeça dura quanto. Exemplo disso é quando alguém fala mal sobre jogar vídeo games e o pessoal cai matando.
    É só falar que VG influencia crianças que logo aparece um monte de fanboy travestido de sobriedade e sensatez.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por pikachuboy' Qua 26 Fev 2014, 01:05

    Chazzy escreveu:Já respondeu o próprio tópico.

    VirtualBoy escreveu:

    Uma das razões disso acontecer é do fanboy não ter dinheiro para comprar outro console além daquele que o mesmo já possui. Então o mesmo não tem contato com os outros consoles, criando uma afeição pelo aquele que o mesmo possui.

    Ele só pode pegar um console, escolhe o favorito e ataca o da concorrência,deve ter outros casos, mas o mais comum deve ser isso.

    Exatamente o que eu ia dizer.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por neto.alves.9634 Qua 26 Fev 2014, 01:09

    Eu sou Fanboy de Metal Rising, estaria mentido se falasse que não, mais em relação de dinheiro nem sempre é o caso, tem muito Fanboys da Nintendo que tem dinheiro pra ter 3 mais é doente só pela Nintendo mesmo. O pior é aqueles Fanboy q é Fanboy e não aceita rsrs
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 26 Fev 2014, 01:26

    Fanboys, existem em todos os lugares. Eu tava em um site do notícias da TV, e vi la nos comentários, gente brigando porque a Globo era melhor que o SBT, do que a Record, que uma dava mais audiência que a outra e vice versa. Achei absurdo brigar por causa disso. E eu achando que fanboy só existia nos games. Razz
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por ari789 Qua 26 Fev 2014, 04:28

    Piores Fanboys são os Nintendistas e Sonystas e..e , Sério... eles são um SACO !!! , Caixistas ao menos ficam na boa na deles sem procurar briga nem nada U.U , Ja Sonystas e Nintendistas sempre acham que tão sempre certo , Que a Nintendo ou Sony é perfeita , Nunca admitem que estão errado ou que o Wii U ou PSVita esta mal e por ai vai haushausas

    São um saco u.u , Acho que oque torna uma pessoa Fanboy é o amor incondicional que tem pelo seu console e por causa disso quer defender ele a todo custo...
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Healingsong Qua 26 Fev 2014, 07:14

    Fanboy gosta de criar confusão, não aceita que o seu vídeo game favorito pode nao ser o favorito de outra pessoa. Não sabe escutar, acha que sua opinião é a única certa, pessoas cabeça dura, donas da razão.  Tem pessoas que são assim com futebol, acho que é fanatismo extremo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Ismatash Qua 26 Fev 2014, 08:24

    Criei um tópico que falava mais ou menos sobre isso em 2012 e.e O nome é "Cuidado, Fanboysmo pega!". Lá falei sobre o que me fez virar "fanboy". Vou postar o texto aqui:

    Já parou para pensar onde, quando e como você se tornou fanboy? Pessoas que como eu, amam determinados jogos exclusivos, e defendem seus consoles de críticas com unha e dentes, como você chegou a esse ponto? Foi quando ganhou um console novo? Quando passou a comprar jogos de uma única franquia? Ou será que foi quando você passou a usar a internet e ver pessoas fazendo comentários destrutivos a jogos que você gostava? Quando seu amigo disse que você só gosta de jogos infantis, quando falaram que você não sabe o que é video-game por preferir jogos de futball e de corrida, quando falaram que você não tem cultura por jogar GTA mais que qualquer jogo... Foi isso que te levou a ser fanboy, não foi?
    Apartir daí você passou a defender o que você gosta, e nalturamente, passou a falar mal de consoles concorrentes ao seu, mesmo sem joga-los, pois, já que fulano fala mal do meu console, vou falar mal do console de fulano. Esse é o ciclo, um ciclo difícil de ser rompido.

    Lembro-me bem do meu primeiro console, em 2003 eu estava ganhando um Super Nintendo, usado, bem velho, tinha 14 fitas, e apenas com essas 14 fitas criei uma paixão pelos video-games. Na época um Super Nintendo era coisa do passado, mas, como eu não tinha contato com experts em video-game sempre achei que só existia o Super Nintendo, e me diverti muito, durante 2 anos!
    Meu pai, ao voltar de uma viagem, me deu um Ps2 com 24 jogos, entre eles: Crash Twinsnity, Residen Evil 4 e Shrek 2; Por ter ganhado o Ps2, tive de dar meu SNES para meu primo, que posteriormente sumiu com ele.
    Com o Ps2 eu me diverti demmmaaaais, zerei Crash Twinsanity 12 vezes, sofri e me diverti muito tentando zerar Resident Evil 4...
    Ou seja, Sony e Nintendo, ambas são ótimas empresas, com ótimos consoles, entretanto as coisas mudaram quando comprei um DS, as pessoas passaram a me zoar, uma frase que eu nunca me esqueço: "Porque você não compra um XBOX? Dá de 10 nessa bostinha"... Eu tentava explicar que os gráficos não tinham influência na diversão, mas eles continuavam, falavam que a Nintendo ia falir por causa da Sony, e com isso passei a me revoltar, passei a falar mal da Sony, passei a procurar sobre a história da Nintendo, e assim virei fanboy.

    Isso é contagioso, e tem muita gente que não quer ser fanboy, pois acreditam que isso estraga a diversão, tente entendê-las.
    Quando ver alguém na sua escola jogando em um psp, não chegue perto dele e fale mal, não chegue perto dele para comparar psp com um DS, ele concerteza deve estar se divertindo, independente do console que tem.
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Dracobs Qua 26 Fev 2014, 08:28

    Mente fechada. Se pertence a ele é bom, se não pertence é ruim.

    Gamer de verdade não tem preconceito e joga pela diversão. Você não é obrigado a gostar de tudo, mas no minimo deve respeitar.

    Gamers gonna game.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por rodrigoborba13 Qua 26 Fev 2014, 09:08

    Ismatash escreveu:Ou será que foi quando você passou a usar a internet e ver pessoas fazendo comentários destrutivos a jogos que você gostava?  
    THIS. 

    Sempre preferi a Nintendo, desde criança com o SNES, mas também sempre via coisas interessantes nos outros consoles. Até que comecei a ter contato com esses seres irritantes, que tentavam humilhar minhas escolhas, minhas preferências, aí comecei a ter nojo daqueles "joguinhos sem graça" que eles jogavam, virei um hater. Até passar mais tempo e eu perceber que tinha virado exatamente aquilo que eu abominava, aqueles seres irritantes.

    Hoje é diferente, tanto que, se eu conseguir esse emprego novo que estou buscando agora, quero comprar um PS4 e quem sabe até um XONE mais tarde, pra fazer compania pro Wii U aqui na estante Smile
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por El Buga Qua 26 Fev 2014, 10:58

    Ismatash escreveu:Ou seja, Sony e Nintendo, ambas são ótimas empresas, com ótimos consoles, entretanto as coisas mudaram quando comprei um DS, as pessoas passaram a me zoar, uma frase que eu nunca me esqueço: "Porque você não compra um XBOX? Dá de 10 nessa bostinha"... Eu tentava explicar que os gráficos não tinham influência na diversão, mas eles continuavam, falavam que a Nintendo ia falir por causa da Sony, e com isso passei a me revoltar, passei a falar mal da Sony, passei a procurar sobre a história da Nintendo, e assim virei fanboy.
    Relato interessante esse. Muitas vezes nós nos apressamos em justificar e palpitar sobre a razão de alguém virar fanboy, mas a gente nunca para pra ver o contexto disso.

    Sim, é contagioso. Ainda mais quando você vive numa terra praticamente dominada pelos outros dois consoles, logicamente o que você mais vai encontrar é gente metendo o pau na Nintendo na maioria das vezes sem nenhum conhecimento de causa ("joguei SNES e N64" hoje em dia não é mais curriculum suficiente pra isso, you know... Maioria pulou pro PS2 depois daquela gen e acha que a Nintendo acabou e etc.). E isso gera a reação em cadeia que você falou aí. O cara vai se irritar e virar um hater/fanboy também.

    Eu fui uma vítima dessa reação em cadeia. Ainda hoje é impossível eu falar de algo relacionado a jogos da Nintendo com meus amigos sem choverem críticas arbitrárias e aleatórias, além do já conhecido e batido argumento sobre "jogo de criança". Da mesma forma que fanboys da Nintendo querem justificar sua escolha a todo custo, me pergunto se essas pessoas que caem de pau gratuitamente também não querem justificar a escolha delas.

    Hoje em dia acabo evitando comentar qualquer coisa sobre Wii U no meu círculo de amizades, porque inevitavelmente o papo descarrila pras mesmas comparações idiotas e a mesma ladainha de sempre. Isso antes me irritava e me transformava num fanboy descontrolado, hoje eu estou aprendendo a suspirar fundo, lamentar por aquelas almas que ainda não se desprenderam dessa necessidade de provar pro mundo todo que o videogame e os jogos que eles não têm são um lixo, e seguir em frente. Nada do que eles digam vai mudar o prazer que eu sinto jogando um Nintendo desde que eu ainda cheirava a placenta, então pra quê me estressar?

    Eu só queria mesmo que as pessoas aprendessem a conversar sobre algo sem precisar disso. :(Graças a isso sinto falta de conversar sobre jogos Nintendo e por isso vim para cá.

    Ismatash escreveu:Isso é contagioso, e tem muita gente que não quer ser fanboy, pois acreditam que isso estraga a diversão, tente entendê-las.
    Não impede a diversão, mas o tempo que você gasta defendendo um console ou empresa na internet contra quem claramente não quer ouvir e já formou sua opinião, você podia aproveitar melhor se divertindo.

    Não adianta se estressar com fanboy/hater, são uns coitados. Um dia a ficha cai e eles entendem que tacar o foda-se pro que o mundo pensa é uma das, senão a melhor, decisão que se pode tomar na vida.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por KSPS Qua 26 Fev 2014, 11:05

    Minha opinião é a seguinte.
    Existem fanboys e fanboys

    Tem fanboys fanáticos que acham a marca superior a tudo, passa por cima de qualquer um por isto e faz apologias a empresa, como se ela fosse tudo de bom e fosse perfeita.

    Existem outros fanboys. Os julgados.
    O cara que tem um NIntendo Wii e começa a ser zuado porque ele tem Wii, que é "de criança". E quando ele vai defender o Nintendo Wii, é chamado de fanboy.

    O segundo caso acontece muito.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por El Buga Qua 26 Fev 2014, 11:12

    Perfeito, Kelvin. Pelo que já presenciei e vivi, tomo a liberdade de acrescentar que os fanboys julgados dão origem aos fanboys fanáticos após algum tempo.

    Eu não acredito que um cara decide virar fanboy sozinho, sem nenhuma influência externa. Começa como um meio de se defender, de não parecer idiota frente aos amigos, e com o tempo aquilo vai crescendo na mente dele até o ponto do cara começar a realizar ataques sem motivo, ou mesmo porque interpretou errado algo que alguém disse e partiu pra cima feito trem descarrilado.

    Ironicamente, o cara quando se defende no começo é acusado de ser fanboy, e com o tempo vira fanboy de verdade. E isso configura o fanboyzismo como contagioso. =/ Culpado e vítima ao mesmo tempo.
    Peroliver
    Peroliver
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 51

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Peroliver Qua 26 Fev 2014, 12:15

    Kelvin KSPS escreveu:Minha opinião é a seguinte.
    Existem fanboys e fanboys

    Tem fanboys fanáticos que acham a marca superior a tudo, passa por cima de qualquer um por isto e faz apologias a empresa, como se ela fosse tudo de bom e fosse perfeita.

    Existem outros fanboys. Os julgados.
    O cara que tem um NIntendo Wii e começa a ser zuado porque ele tem Wii, que é "de criança". E quando ele vai defender o Nintendo Wii, é chamado de fanboy.

    O segundo caso acontece muito.

    Concordo plenamente e ainda acrescento o seguinte aspecto:

    Ele é aquele cara que sente necessidade de ver os outros apoiando a mesma escolha/decisão que a dele, nem que pra isso ele tenha que vomitar, apelar, denegrir outro produto que não seja o mesmo da vontade dele.

    Acho que todos temos um pouco disso, muitas vezes por gostar tanto de um jogo eu tenho uma vontade imensa de convencer meus amigos a joga-lo. Porém como dizem, tudo em excesso faz mal. E aí vemos alguns casos escrotos pelos fóruns afora...

    Conteúdo patrocinado


     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 07:50