Criei um tópico que falava mais ou menos sobre isso em 2012 e.e O nome é "Cuidado, Fanboysmo pega!". Lá falei sobre o que me fez virar "fanboy". Vou postar o texto aqui:
Já parou para pensar onde, quando e como você se tornou fanboy? Pessoas que como eu, amam determinados jogos exclusivos, e defendem seus consoles de críticas com unha e dentes, como você chegou a esse ponto? Foi quando ganhou um console novo? Quando passou a comprar jogos de uma única franquia? Ou será que foi quando você passou a usar a internet e ver pessoas fazendo comentários destrutivos a jogos que você gostava? Quando seu amigo disse que você só gosta de jogos infantis, quando falaram que você não sabe o que é video-game por preferir jogos de futball e de corrida, quando falaram que você não tem cultura por jogar GTA mais que qualquer jogo... Foi isso que te levou a ser fanboy, não foi?
Apartir daí você passou a defender o que você gosta, e nalturamente, passou a falar mal de consoles concorrentes ao seu, mesmo sem joga-los, pois, já que fulano fala mal do meu console, vou falar mal do console de fulano. Esse é o ciclo, um ciclo difícil de ser rompido.
Lembro-me bem do meu primeiro console, em 2003 eu estava ganhando um Super Nintendo, usado, bem velho, tinha 14 fitas, e apenas com essas 14 fitas criei uma paixão pelos video-games. Na época um Super Nintendo era coisa do passado, mas, como eu não tinha contato com experts em video-game sempre achei que só existia o Super Nintendo, e me diverti muito, durante 2 anos!
Meu pai, ao voltar de uma viagem, me deu um Ps2 com 24 jogos, entre eles: Crash Twinsnity, Residen Evil 4 e Shrek 2; Por ter ganhado o Ps2, tive de dar meu SNES para meu primo, que posteriormente sumiu com ele.
Com o Ps2 eu me diverti demmmaaaais, zerei Crash Twinsanity 12 vezes, sofri e me diverti muito tentando zerar Resident Evil 4...
Ou seja, Sony e Nintendo, ambas são ótimas empresas, com ótimos consoles, entretanto as coisas mudaram quando comprei um DS, as pessoas passaram a me zoar, uma frase que eu nunca me esqueço: "Porque você não compra um XBOX? Dá de 10 nessa bostinha"... Eu tentava explicar que os gráficos não tinham influência na diversão, mas eles continuavam, falavam que a Nintendo ia falir por causa da Sony, e com isso passei a me revoltar, passei a falar mal da Sony, passei a procurar sobre a história da Nintendo, e assim virei fanboy.
Isso é contagioso, e tem muita gente que não quer ser fanboy, pois acreditam que isso estraga a diversão, tente entendê-las.
Quando ver alguém na sua escola jogando em um psp, não chegue perto dele e fale mal, não chegue perto dele para comparar psp com um DS, ele concerteza deve estar se divertindo, independente do console que tem.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya