Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
SirGalaaz
Drika
Djinn
ToonLink
Ed Kira
skybite
Lieru
Hayate
NPC
thi-bone
vaati
seraphyroth
anmani
~Le_Myxx
Super
Duco
Samato
GraveWalker
Vampiria
Kanda Luna
Fujoxas
seedbox13
romerpitz
Mastxadows
RicardoGuedes
lukazz
vits
thiagoencd
feichaw
33 participantes

    [OFICIAL] Bravely Default

    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Seg 10 Mar 2014, 09:52

    Eu adoro Valkyrie! Tem um potencial ofensivo e defensivo muito bom. Eu pensei em fazer o Tiz Knight/Valkyrie. Mas como eu queria um tanker bem ferrado, pensei em faze-lo Knight/Templar(quando conseguir). Mas penso na possibilidade de Valkyrie/Templar. Mas como o Knight pode usar dois escudos, acho melhor a primeira combinação. O que acham? Sei que posso perder um pouco - ou muito - a ofensiva no time, mas sempre gostei de ter alguem que possa apanhar muito no lugar dos amigos. 

    Estou com uma duvida... Aqueles baus azuis, como abre? '-'

    #TeamMorraAgnes
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por Mastxadows Seg 10 Mar 2014, 10:04

    GraveWalker escreveu:Eu adoro Valkyrie! Tem um potencial ofensivo e defensivo muito bom. Eu pensei em fazer o Tiz Knight/Valkyrie. Mas como eu queria um tanker bem ferrado, pensei em faze-lo Knight/Templar(quando conseguir). Mas penso na possibilidade de Valkyrie/Templar. Mas como o Knight pode usar dois escudos, acho melhor a primeira combinação. O que acham? Sei que posso perder um pouco - ou muito - a ofensiva no time, mas sempre gostei de ter alguem que possa apanhar muito no lugar dos amigos. 

    Estou com uma duvida... Aqueles baus azuis, como abre? '-'

    #TeamMorraAgnes

    Acho que o Knight com dois escudos pode ser uma boa ideia para defesa.

    Eu vi no google(além de um spoiler imenso sobre a história :seriousface: )que a chave dos baús azuis só pega depois do capítulo 6 porque tem items muito fodões.
    Não pesquise no google sobre bravely default se você ainda não zerou,vai tomar spoilers enormes.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Seg 10 Mar 2014, 10:08

    Ah, só depois do Cap 6 então... Que nem aquela coruja dos Summons. Tem uma que aparece antes de você pegar a Classe, e não explica o que ela faz. Fiquei horas em joguetes mentais tentando descobrir pra que ela servia xD.

    Então, acho que vou de Templar/Knight mesmo - Sprite do templar é massa demais!
    ~Le_Myxx
    ~Le_Myxx
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por ~Le_Myxx Seg 10 Mar 2014, 13:00

    Bom, pra mim até então o monge é o mais apelão pra causar dano.
    Pra upar, eu só coloco dois deles como monge, cada um usando 3 "braves" (consequentemente, atacando 4 vezes cada) e deixo as batalhas no automático. Os dois sozinhos acabam com a batalha  sem sequer apanhar (se não houver o "enemy strikes first", claro). Aumente a chance de encontro aleatório pra 100% e fique só andando por aí com as batalhas no automático. É minha dica. Ainda tô no capítulo 1 e meus bixim já tão no level 41 com todos os jobs (aqueles disponiveis até então, claro) de lvl 7 pra cima.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Seg 10 Mar 2014, 13:19

    ~Le_Myxx escreveu:Bom, pra mim até então o monge é o mais apelão pra causar dano.
    Pra upar, eu só coloco dois deles como monge, cada um usando 3 "braves" (consequentemente, atacando 4 vezes cada) e deixo as batalhas no automático. Os dois sozinhos acabam com a batalha  sem sequer apanhar (se não houver o "enemy strikes first", claro). Aumente a chance de encontro aleatório pra 100% e fique só andando por aí com as batalhas no automático. É minha dica. Ainda tô no capítulo 1 e meus bixim já tão no level 41 com todos os jobs (aqueles disponiveis até então, claro) de lvl 7 pra cima.

    Você usa monge com ou sem arma?
    Minha Edea, como Thief e de arco, tira muuuito mais que meu Ringabel.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por Samato Ter 11 Mar 2014, 02:03

    Para dar dano curto usar Thief (Ninja que acabei de conseguir) / Spell Fencer

    Adaga nas duas mãos + Dano elemental, delícia.

    Para boss então, usava a adaga que dava mais dano em Humanos que tem taxa de Crit aumentada (não sei o nome da adaga em inglês porque jogo em japonês), dava muito dano.

    E a Agnes é uma escrota.
    ~Le_Myxx
    ~Le_Myxx
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por ~Le_Myxx Ter 11 Mar 2014, 08:45

    Você usa monge com ou sem arma?
    Minha Edea, como Thief e de arco, tira muuuito mais que meu Ringabel.

    Bom, eu uso eles sem armas (nem mesmo as soqueiras), pois assim o p. power deles é maior. E o único arco que encontrei até agora no jogo eu passei pra Agnès, que tá como mercadora.

    Não tentei o thief com arco ainda. Vou experimentar pra ver se o dano é maior.
    Eu coloquei no auto meu Tiz Thief pra "stealar" as parada. Eu poderia usar mug com o arco, se o dano for melhor mesmo, aí roubava e já matava, mas aí gastaria os MP rápidão (16 por uso, se não me engano).


    E Unacceptable! A Agnès é fofa!!
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Ter 11 Mar 2014, 10:08

    ~Le_Myxx escreveu:
    Você usa monge com ou sem arma?
    Minha Edea, como Thief e de arco, tira muuuito mais que meu Ringabel.

    Bom, eu uso eles sem armas (nem mesmo as soqueiras), pois assim o p. power deles é maior. E o único arco que encontrei até agora no jogo eu passei pra Agnès, que tá como mercadora.

    Não tentei o thief com arco ainda. Vou experimentar pra ver se o dano é maior.
    Eu coloquei no auto meu Tiz Thief pra "stealar" as parada. Eu poderia usar mug com o arco, se o dano for melhor mesmo, aí roubava e já matava, mas aí gastaria os MP rápidão (16 por uso, se não me engano).


    E Unacceptable! A Agnès é fofa!!

    Também uso sem soqueira. Se não me engano, ao desequipar, ganha-se uma força que é o Levelx2. 

    Eu só joguei de Thief com Arco, e tenho sido feliz. Quanto ao Mug eu só uso em Chefes, em criaturas uso Steal mesmo pra poupar MP e tal.

    Não suporto ela falando "Unacceptable!" pra qualquer coisa. Aquela voz dela. Aquele mimi. Vontade de segurar-la pelo pescoço e bater na cara dela até esfolar! 

    Falando nisso, que capitulo pego Templar? Se for muito tarde vou de Valkyrie/Knight no Tiz '-'

    E também estou com uma duvida, não sei se aconteceu ao pegar nv.10 de Job mas dei uma olhada nas Habilidades, e algumas estão laranjas, e em outros Jobs eu tenho habilidades (também em laranja) que eu não tinha antes; e o nível fica com uma seta indicando nv 14 (também em laranja).
    QueEsto?//1!
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por Samato Qua 12 Mar 2014, 01:00

    GraveWalker escreveu:E também estou com uma duvida, não sei se aconteceu ao pegar nv.10 de Job mas dei uma olhada nas Habilidades, e algumas estão laranjas, e em outros Jobs eu tenho habilidades (também em laranja) que eu não tinha antes; e o nível fica com uma seta indicando nv 14 (também em laranja).
    QueEsto?//1!

    Isso é efeito do Abilink.
    Você compartilha os níveis de job do seu amigo linkado no seu personagem.
    Por exemplo, um amigo XYZ tem os jobs de Knight, Thief, ambos no nível 3. O personagem que tiver esse amigo linkado passa a ter os jobs de Knight e Thief no nível 3 (caso já tenha obtido o job) se esse personagem não tiver atingido esses níveis de job.

    E a combinação de jobs e abilities mais foda que fiz até agora:

    Ninja / Spell Fencer
    Turn Tables (Red Mage)
    Transience (Ninja)
    Comeback Kid (Ninja)

    Ativa o Utsusemi para garantir a evasão, faz o setup com algum elemento na arma.
    Caso alguém te ataque com dano físico, a evasão é garantida e ganha 1 BP com o Turn Tables, revida com o Transience e ganha ATK e MATK com o Comeback Kid.
    Com o 1 BP extra que o personagem ganhou, dá Brave e ativa o Utsusemi de novo e dá um ataque ou dá setup com outro elemento na arma.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Qui 13 Mar 2014, 08:42

    Gente. 
    O amigo que meu Tiz ta linkado tem nv 14 em TODOS os jobs... 
    Quero agradece-lo, porque, certamente é alguem do forum xD

    Nhoutra duvida: Aqueles itens de Compound são apenas para o Salve Maker? 

    Essa combinação parece legal, Ninja/Spell Fencer. To mais ou menos no mesmo de esquiva, mas as vezes ela num esquiva de nada, mesmo com 96 =_=

    Agora, quanto a historia do jogo: Estou muito surpreso com o Tiz. 
    Ao fim do terceiro capitulo (espero que todos tenham chegado, para eu nao cometer spoiler) ele finalmente toma a frente de algo, bate de frente com a ChatAgnés, diz e faz o que quer. A justificativa pode vir a ser piegas - por causa do 'buraco' e perdas -, mas ainda assim, é uma evolução de personagem que não se vê em qualquer jogo. 
    Agora só falta ele sair da friendzone e sapecar a Agnés como se deve.

    Spoiler:
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por anmani Qui 13 Mar 2014, 18:32

    vocês viram o Special Movie?
    no menu principal da tela de titulo usa o Código Konami (cima cima baixo baixo esquerda direita esquerda direita B A) você deve houvir uma voz dizendo "Tiz!" e o ultimo espaço vira "Special Movie".
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por Convidado Qui 13 Mar 2014, 19:18

    Gente, ainda consigo encontrar a versão de colecionador em algum canto? Achei bem bonita, mas na loja que costumo comprar acabou ¬¬. Sabem de algum canto que ainda venda? (sem ML, quero ver outras opções)
    seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 274

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por seraphyroth Qui 13 Mar 2014, 22:12

    em que parte você estão do jogo??

    Estou no capitulo 6 LVL 99 e 23 jobs no 14.

    pra quem já passou do quarto capitulo, o que está achando do jogo??

    e meu time está mais ou menos desta forma:
    Tiz spiritmaster/white mage, Agnés(acho essa personagem muito massa)Arcanist/black mage, Edea sword master/pirata(na verdade eu utilizo duas passivas de monge, o que faz com que ela tenha o maior ataque do grupo) e Ringabell fico testando outras coisas, mas geralmente alguma coisa mais voltda para velocidade.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por anmani Qui 13 Mar 2014, 22:23

    ainda no capitulo 3. lvl 43/44, jogando no hard, tenho um pouco de problema com os chefes.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por GraveWalker Sex 14 Mar 2014, 08:24

    seraphyroth escreveu:em que parte você estão do jogo??

    Estou no capitulo 6 LVL 99 e 23 jobs no 14.

    pra quem já passou do quarto capitulo, o que está achando do jogo??

    e meu time está mais ou menos desta forma:
    Tiz spiritmaster/white mage, Agnés(acho essa personagem muito massa)Arcanist/black mage, Edea sword master/pirata(na verdade eu utilizo duas passivas de monge, o que faz com que ela tenha o maior ataque do grupo) e Ringabell fico testando outras coisas, mas geralmente alguma coisa mais voltda para velocidade.

    Cheguei ha pouco no quarto capitulo.
    Acabei de:
    Spoiler:

    Pessoal ta no nivel 76 (Edea 75). 

    Eu estou gostando bastante da evolução dos personagens. Não é aquela coisa piegas. Tiz esta me surpreendendo muito em relação a ChatAgnés. 

    Finalmente meu time esta quase completo (em relação a Jobs:) Tiz esta de Templar/Knight que eu acho muito fueda! Agnés de Spiritmaster/WhiteMage, a Edea Thief/Ninja (comecei a quest de Vampire agora, quero ver se é legal), e o Ringabel está de Monge/Valkyrie.

    Conteúdo patrocinado


    [OFICIAL] Bravely Default - Página 3 Empty Re: [OFICIAL] Bravely Default

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 10:39