Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Robert Prado
Suicune
AlienZ
El Buga
vits
lukazz
lpslucasps
Hadan
Duco
AlexOk
Visionnaire
ari789
JonathanAlis
MaxRodrigues
neto.alves.9634
shaocam
Cortex
VirtualBoy
Mastxadows
Priscilla05
24 participantes

    O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Mastxadows Ter 04 Fev 2014, 23:06

    Criei esse tópico para discutirmos exatamente isso.
    O que aconteceu com a indústria dos games?

    Antigamente a criatividade estava em alta e inúmeros grandes jogos foram criados,Megaman,Mario,Legacy of Kain,Zelda,Castlevania,Duke Nuken 3D,Devil May Cry,Tenchu,Street Fighter,etc...
    Hoje em dia temos  sim grandes jogos saindo,mas a quantidade de  jogos genéricos e com criatividade zero,principalmente shooters está em uma escala gigantesca.
    Antes tínhamos pacotes de expansão robustos,com horas e mais horas de gameplay,hoje em dia qualquer roupa ou acessório é vendido separadamente,sem contar nas  microtransações.

    Cadê aquela magia que existia nos videogames?

    Os únicos consoles que ainda tem essa magia são os consoles da Nintendo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Visionnaire Ter 04 Fev 2014, 23:28

    Na época de criação dos grandes clássicos de hoje também existiam muitos jogos genéricos. A situação não mudou muito.
    O que mudou foi a questão fantasiosa que a maioria dos jogos explorava na época e que hoje só é mantido pela Nintendo e pela Sega.
    Quanto aos acessórios também continua a mesma coisa. É só listar os milhares de acessórios que a Nintendo já lançou até hoje e ver que não mudou muito.
    A indústria mudou no quesito competitividade e valor de mercado. Hoje o mercado de games é encarado como muito mais lucrativo e o capitalismo tende a falar mais alto nesse tipo de mercado.
    Empresas de games procuram criar seus ícones, suas ips, seus medalhões e suas séries. Depois de criadas são exploradas ao máximo e isso não mudará.
    Também não veja ela como em decadência ou algo assim. Tudo está indo muito bem obrigado.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Shiny Ter 04 Fev 2014, 23:39

    Como o ilustre, lendário, escritor Visio disse, naquela época os jogos iam mais pro lado da fantasia, eu gosto mas de jogos assim, hoje os jogos tendem a seguir um estilo realístico (até porque com a tecnologia de antes, não  era muito possível). Outro ponto que agora a inovação na industria fica tudo na mão dos indies, é difícil encontrar jogos AAA com grandes inovações, realmente.


    Última edição por Shiny em Ter 04 Fev 2014, 23:42, editado 1 vez(es)
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Priscilla05 Ter 04 Fev 2014, 23:39

    Não aconteceu nada, isso é saudosismo. 

    Tanto a geração passada como a atual tiveram jogos excelentes e muito criativos, inclusive FPS. Bioshock, Metro Last Light, Call of Juarez Gunslinger, Spec Ops The Line são alguns exemplos desse ultimo gênero que fizeram muito bonito. 

    Expansão grande ainda existe. LA Noire, GTA IV, Super Luigi U, todos vieram com conteúdo que valeu cada centavo. Nunca mais joguei, mas acredito que o The Sims ainda tenha aquelas enormes também. O que mudou foi a chance de comprar firulas inúteis e só faz isso quem quer, em 90% dos games o jogador não perde nada se não comprar esse tipo de coisa. 

    Sobre criatividade e magia, Ni No Kuni, Tales of Xiilia, FE Awekening, The Last of Us, Heavy Rain, Puppeteer, Uncharted...Cada um do seu modo acrescentou magia a geração que estamos encerrando e estou citando de forma muito resumida. 

    Jogo ruim sempre existiu, quem foi contemporâneo do NES sabe quanta coisa a gente jogava sem nem saber o que se passava na tela.
     E não era falta de inglês não, era falta de recurso gráfico misturado com a mesma ganancia que sempre existiu em todos os ramos e em todas as épocas.  A unica diferença é que as possibilidades de lucro foram se abrindo. Mas por outro lado, as de criar jogos mais extensos, belos e criativos também e foram  maravilhosamente aproveitadas.  

    Desculpa ser tão direta, mas não entendo o fundamento dessa critica, sendo que com os anos a gente ganhou tanto em termos de diversão, enredo e tecnologia, que quem começou com o tele jogo como eu, só pode ficar maravilhado com as possibilidades atuais. 

    Me lembro de jogar aquela bola cinza com o meu pai de um lado pra outro por horas. Quando que naquela época a gente ia imaginar poder jogar algo do nível de Red Dead Redemption?

    Editando porque esqueci de falar da Nintendo, que na geração do Wii trouxe o que na minha opinião foi um dos maiores jogos de todos os tempos, Xenoblade. Se a geração pudesse ser representada por esse único game, ela já seria redimida de qualquer critica, porque ele é realmente fantástico. E se formos falar de Mario, o Galaxy 1 é o mais criativo e tocante de todos os já desenvolvidos. Com jogos assim, não vejo como a industria possa ter tomado um rumo tão negativo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por El Buga Qua 05 Fev 2014, 00:02

    Shiny escreveu:Como o ilustre, lendário, escritor Visio disse, naquela época os jogos iam mais pro lado da fantasia, eu gosto mas de jogos assim, hoje os jogos tendem a seguir um estilo realístico (até porque com a tecnologia de antes, não  era muito possível).
    Vou dar meu ponto de vista porque isso é meio pessoal...

    Pra mim piorou muito, exatamente pelo supracitado. Antigamente eu tinha um SNES, mas era doido num Saturn, Mega Drive, até no PSX... mas hoje não existe nada que me dê tesão nos consoles em geral. Lembrando que eu optei pela Nintendo quando voltei a me interessar por videogames, porque foi a única coisa que eu ainda consegui "identificar no bolo", por assim dizer... por isso sigo comprando seus consoles.

    O resto, vez ou outra eu pego algo que acho interessante no PC. Boa parte é indie.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Mastxadows Qua 05 Fev 2014, 00:05

    Concordo com vocês,realmente nunca tinha pensado dessa maneira.
    Tenho que deixar o saudosismo e a nostalgia de lado.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 05 Fev 2014, 00:20

    Eu acho que isso é por causa da nostalgia. Daqui alguns anos, você vai lembrar de hoje como uma época dourada e achar o seu presente uma bosta.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Cortex Qua 05 Fev 2014, 00:26

    O pessoal tem q deixar o saudosismo de lado... O PSOne ele é o meu console predileto, mas eu sei o valor e peso que o PS3, Wii e Xbox 360 deixou na 7 gen.

    Cara olha só:

    Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Dead Space, Uncharted, The Last of Us, Gears of War... jogos que nasceram na 7 gen, e são excelentes

    Além de Super Mario Galaxy, Gow 3, Xenoblade Chronicles, Fallout 3, Metal Gear Solid 4, Skyrim, e etc... que mantiveram a qualidade da franquia mesmo ao decorrer das gens.

    E mais, sempre existiu games ruins, e infelizmente sempre terá.


    Ponto de Vista de cada um é diferente, e eu deixo assim.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por El Buga Qua 05 Fev 2014, 00:35

    Eu acho que piorou, mas por uma questão de preferência, não de saudosismo. Como já foi dito, a tendência mudou e a atual não me agrada.

    É apenas isso, de verdade.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por shaocam Qua 05 Fev 2014, 00:48

    Eu era apaixonado pelo Snes q eu tive, mas eu era uma criança.

    Hoje estou mais velho e vejo q meus gostos também amadureceram.
    Aqueles jogos desse estilo antigo q eu jogava ainda jogo hoje(Bomberman,Donkey kong, top gear, super mario world), mas quando muda muito não tenho o menor interesse, exeto jogos de luta q gosto dos atuais.

    Hoje gosto mais de simuladores de corrida, mundo aberto, e jogos de ação aventura de uma forma geral e jogos de lutas.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por neto.alves.9634 Qua 05 Fev 2014, 01:02

    visionnaire escreveu:Na época de criação dos grandes clássicos de hoje também existiam muitos jogos genéricos. A situação não mudou muito.
    O que mudou foi a questão fantasiosa que a maioria dos jogos explorava na época e que hoje só é mantido pela Nintendo e pela Sega.
    Quanto aos acessórios também continua a mesma coisa. É só listar os milhares de acessórios que a Nintendo já lançou até hoje e ver que não mudou muito.
    A indústria mudou no quesito competitividade e valor de mercado. Hoje o mercado de games é encarado como muito mais lucrativo e o capitalismo tende a falar mais alto nesse tipo de mercado.
    Empresas de games procuram criar seus ícones, suas ips, seus medalhões e suas séries. Depois de criadas são exploradas ao máximo e isso não mudará.
    Também não veja ela como em decadência ou algo assim. Tudo está indo muito bem obrigado.
    "O que mudou foi a questão fantasiosa que a maioria dos jogos explorava na época e que hojesó é mantido pela Nintendo e pela Sega".
     O que aconteceu com a indústria dos games? 20060813065037_auto
    É cada uma que se ver kkkkkkkk, o que faz um ser humano falar uma coisa dessa Question  confused
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por ari789 Qua 05 Fev 2014, 02:10

    Criatividade agora so para as Indies...

    As empresas antigas... a maioria ja se foi... '' Hudson T-T '' as que sobraram ja esgotaram sua criatividade...
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 05 Fev 2014, 02:30

    Na época que eu tinha um PS2 (ganhei do meu tio em 2006) eu achava a geração uma bosta. Meu irmão vende ele em 2010 e compra um 360. Hoje sinto saudades da época do PS2, sinto nostalgia. E em 2013 eu comprei o PS3 (por causa do PuyoPuyoTetris e os exclusivos). Lá pra 2020 eu compro um PS4 e sinto nostalgia do PS3. Razz

    "Eu era apaixonado pelo Snes q eu tive, mas eu era uma criança"
    Eu lembro que eu tava vendo um encarte de uma loja, e la tinha o SNES à venda, eu peguei a tesoura, cortei a gravura do SNES e guardei na minha gaveta, de tão apaixonado eu era pelo Super Nintendo. ehjaheuaheuahu
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 05 Fev 2014, 02:52

    O que mudou? O custo pra desenvolver.

    Antigamente era bem mais fácil fazer um jogo, os desenvolvedores podiam arriscar em fazer coisas novas. Hoje em dia, se vc vai gastar milhões em um jogo, vc tem q ter certeza q ele vai vender. Se errar a fórmula, o prejuízo é muito maior do q no passado.

    Por isso vemos no mercado indie o mesmo fator de inovação dos jogos do passado.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Wolfman Qua 05 Fev 2014, 04:12

    As tendências mudaram. O público muda, com isso a demanda muda e a indústria, que querendo ou não é feita por empresas virando o lucro vai atender essa demanda.

    Isso não quer dizer que não existam jogos bons ou criativos. Pra cada COD que é criticado por ser repetitivo e anual, existe um Bioshock, pra cada Assassin's Creed que é criticado pelo mesmo motivo de COD, existe um The Last of Us, e por aí vai.

    O problema é que esses mais criticados e usados como exemplo da queda de qualidade da indústria, são os que mais vendem, enquanto os outros nem tanto ou até bem pouco. Tem muito jogo bom que recebe bem menos atenção do público e mídia. Daí as empresas vão ter de dar preferência ao que vende, algumas por questão de ganância, outras por sobrevivência.

    Se quer mudança indo contra certas tendências, daí o certo é votar com o bolso. Os estilos de jogos vão além do que a IGN posta e de hype de fórum, então jogo não vai faltar também. O máximo que pode acontecer é nem todo mundo jogar o mesmo que tu joga.

    Conteúdo patrocinado


    O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 06:15