Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Arthimura
Shiny
Igor3ds
Visionnaire
DeLarge
Athos
Cortex
lpslucasps
Bferrari350
shaocam
Felico
Ismatash
VirtualBoy
feichaw
18 participantes

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Ter 28 Jan 2014, 20:46

    1- Onde eu citei só japão?

    2- Onde a cultura brasileira é boa?

    No big brother, novelas, funk, michel teló que não né.

    Outra que eu não valorizo toda a cultura japonesa e de outros países. Só uma parte. Ainda mais que essa parte é infinitamente superior a toda cultura brasileira(meu ponto de vista).

    @lps

    Concordo com o quê você disse, mas a cultura que veio junto com a imigração não é uma cultura 100% brasileira e eu me refiro à coisas tipicamente brasileiras e as coisas do brasil que vão ao exterior.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por DeLarge Ter 28 Jan 2014, 21:00

    Alec343 escreveu:1- Onde eu citei só japão?

    2- Onde a cultura brasileira é boa?

    No big brother, novelas, funk, michel teló que não né.

    Outra que eu não valorizo toda a cultura japonesa e de outros países. Só uma parte. Ainda mais que essa parte é infinitamente superior a toda cultura brasileira(meu ponto de vista).
    Big Brother não é brasileiro, novelas tampouco.

    Onde a cultura brasileira é boa?
    Música:

    Cinema:

    Teatro:

    Dança:


    Suponho que não conheça nem a cultura dos países que """admira""" tanto.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Ter 28 Jan 2014, 21:03

    Gosto é gosto, tirando o MPB que eu já tinha citado o resto eu não gosto e nem admiro.

    Cansei, pelo visto você nem leu os meus posts.

    Você ganhou, ta ai o karma que você quer :3

    Tchau
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por DeLarge Ter 28 Jan 2014, 21:04

    Alec343 escreveu:Gosto é gosto, tirando o MPB que eu já tinha citado o resto eu não gosto e nem admiro.

    Cansei, pelo visto você nem leu os meus posts.

    Você ganhou, ta ai o karma que você quer :3

    Tchau
    Como você vai gostar se você ao menos conhece?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por lpslucasps Ter 28 Jan 2014, 21:06

    Alec343 escreveu:Concordo com o quê você disse, mas a cultura que veio junto com a imigração não é uma cultura 100% brasileira e eu me refiro à coisas tipicamente brasileiras e as coisas do brasil que vão ao exterior.
    Mas não existe cultura "100% de um lugar" e os imigrantes que aqui ficaram e se integraram são tão parte de nossa cultura quanto, digamos, os nativos indígenas.

    Os videogames, por exemplo, são a invenção de um americano (William Higinbotham) desenvolvidos numa invenção inglesa (computadores turing-complete), a partir de pesquisas em IA de um cientista com ascendência Búlgara e Francesa (John Vincent Atanasoff) e ganharam a forma como conhecemos hoje quando aprimorados por uma empresa japonesa (Nintendo). Isso não faz dos jogos eletrônicos um aspecto cultural menos importante ou relevante para o Japão ou Estados Unidos.
    Outro exemplo é o Rock'n'Roll: surgiu nos Estados Unidos a partir de uma variação de um estilo musical criado por imigrantes africanos e descendentes de escravos (Blues) e teve muito de seu desenvolvimento na Inglaterra com bandas como Beatles, Pink Floyd e Black Sabbath (essa aqui que foi pioneira do Heavy Metal, estilo esse que voltou para os EUA, onde estão as bandas mais famosas do gênero). Isso não faz com que as bandas citadas sejam menos parte da cultura inglesa, nem que o Rock e Metal sejam menos parte da cultura americana. Diga-se de passagem, o Rock e Metal brasileiro são bons pra caramba.

    Alec343 escreveu:2- Onde a cultura brasileira é boa?

    No big brother, novelas, funk, michel teló que não né.
    Esse trecho mostra como não existe cultura 100% de um lugar: você identifica o Big Brother, novelas e funk como brasileiros, mas nenhum dos três surgiu aqui. É assim mesmo que a cultura funciona, uma troca incessante de elementos entre países e sociedades.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Visionnaire Ter 28 Jan 2014, 21:07

    Poxa, assim a cultura Brasileira nunca será boa mesmo. Só pegando o lado ruim fica difícil gostar de algo.
    Os escritores Brasileiros são ótimos, mas o que mais vende no Brasil são escritores estrangeiros. (Monteiro Lobato / Eduardo Spohr)
    Musicalmente falando o Brasil tem uma qualidade comparável aos países de alto nível musical. (Yamandu Costa / Armandinho - criador da Guitarra baiana)
    Filmes - Tropa de Elite / O Alto da Compadecida
    Temos também muitas histórias de superação que poderiam facilmente virar filmes de qualidade.
    As Novelas Brasileiras são admiradas em outros países com selo de qualidade Brasil.
    Projetos sociais memoráveis que tem inicio no Brasil, a vitória sobre uma escravidão enraizada, a luta contra o racismo, as histórias nas minas de ouro.
    E o Futebol? Os esportes? 
    Tem muita coisa no Brasil que poderia sim ser exaltada, mas se tem uma coisa que a nossa cultura prega contra ela mesma é que no Brasil nada presta.
    Somos um pais de Paz com as outas nações, um pais que age com o coração nos tratos com os estrangeiros.
    Não vamos deixar nossos problemas ofuscarem as nossas qualidades.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Igor3ds Ter 28 Jan 2014, 21:10

    Me desculpem por este ser o meu primeiro post. Já acompanho o fórum há algum tempo, mas fiquei um pouco chocado com o que vi aqui, então resolvi criar uma conta para entender melhor a situação.
    Sobre a discussão aí em cima, meio off-topic:

    O jogo parece bacana. O Brasil tem gente muito criativa e espero ver mais projetos surgindo. 
    Por isso acho importante o apoio, mesmo não gostando muito desse estilo de jogo.



    Só para constar: NÃO É FUNK, É FUNK CARIOCA! FUNK É OUTRA COISA.


    Última edição por Igor3ds em Ter 28 Jan 2014, 21:14, editado 2 vez(es)
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Shiny Ter 28 Jan 2014, 21:10

    Não adianta reclamar da cultura de um país sendo que você só pega coisas ruins "que nem são originarias do mesmo" vários países endeusados por terem "cultura de qualidade" tem suas maçãs podres, mas todo mundo só pensa nas coisas boas que vem deles, aqui no Brasil é justamente ao contrário.

    Para não desvirtuar ao tópico, achei o jogo meio estranho, preferiria algo no estilo Red Dead (bem mais simplificado, mas pelo mesmo caminho)
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Arthimura Ter 28 Jan 2014, 21:22

    Nossa, quanta ignorância nesse tópico, parece que as pessoas são obrigadas a gostar da cultura brasileira.

    Eu já li vários livros da literatura brasileira, assiste vários filmes brasileiros, ouvi várias músicas de MPB, estudei a história do Brasil na escola e sinceramente eu não acho a cultura brasileira interessante.

    É uma questão de saber ver as coisas com neutralidade, enquanto algumas pessoas conseguem avaliar objetivamente se gostam ou não da cultura e entretenimento produzido aqui, outros engolem discursos nacionalistas artificiais forjados por velhos academicistas.

    Se você se atrai pela cultura brasileira, ok, mas não tente obrigar os outros a gostarem.

    Bônus (Max Payne 3 com uma sátira as novelas brasileiras):
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Igor3ds Ter 28 Jan 2014, 21:26

    Arthimura escreveu:Nossa, quanta ignorância nesse tópico, parece que as pessoas são obrigadas a gostar da cultura brasileira.
    Perdão, mas isso não aconteceu em momento algum. 
    O cidadão ali disse que a nossa cultura (querendo ou não, você faz parte dela) não tinha nada de "bom" sem nem ao menos conhece-la. 
    É normal que isso cause alguma revolta.
    Você diz conhecer e não achou interessante. Posso saber o que é uma cultura interessante para você? Só curiosidade mesmo...

    Edit:
    Repito, julgar simplesmente por ser novela é ridículo. Da no mesmo de eu dizer que nenhum videogame tem conteúdo ou te ajuda a crescer por não gostar de pacman.


    Última edição por Igor3ds em Ter 28 Jan 2014, 22:20, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Visionnaire Ter 28 Jan 2014, 21:28

    Arthimura escreveu:Nossa, quanta ignorância nesse tópico, parece que as pessoas são obrigadas a gostar da cultura brasileira.

    Eu já li vários livros da literatura brasileira, assiste vários filmes brasileiros, ouvi várias músicas de MPB, estudei a história do Brasil na escola e sinceramente eu não acho a cultura brasileira interessante.

    É uma questão de saber ver as coisas com neutralidade, enquanto algumas pessoas conseguem avaliar objetivamente se gostam ou não da cultura e entretenimento produzido aqui, outros engolem discursos nacionalistas artificiais forjados por velhos academicistas.

    Se você se atrai pela cultura brasileira, ok, mas não tente obrigar os outros a gostarem.
    A questão não é obrigar alguém a gostar da nossa cultura. É questão de não generalizar negativamente a cultura do seu pais baseando-se somente em alguns poucos pontos negativos. Fazendo como se toda ela fosse um lixo, coisa que não é. Não estou nem falando em valorizar e sim perceber que opiniões diferentes existem e devem ser respeitadas.
    Generalizar é tipico de quem não possui argumento e fala por falar.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Ismatash Ter 28 Jan 2014, 22:11

    "Ain, o Brasil não tem cultura. o Brasil não tem nada de interessante, não tem nada de positivo.", típico de um brasileiro dizer isso. E é justamente por isso que o Brasil anda tão lentamente.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por justiceiro Ter 28 Jan 2014, 22:38

    Cara, esse tópico foi pra um assunto totalmente desvinculado do que tava sendo discutido.

    Primeiro: Tirando como por exemplo o filme o patriota, 90% das coisas naquele filme não correspondem a realidade, mas é um filme com ar de historicidade americana que os produtores do filme usaram para como base pro seu roteiro. Tudo foi muito bem produzido, então mesmo não sendo real, causa orgulho na nação enquanto continua sendo um ótimo filme, mesmo que qualquer historiador se retorça assistindo aquilo. Mesma coisa 300, num foi daquele jeito, mas souberam usar o que tinham pra glorificar o dia que esparta perdeu uma batalha. Red Dead Redemption é um jogo baseado no faroeste, que mesmo glorificado do jeito que é, era uma época onde doenças sexuais se alastravam, banho era uma coisa rara e o povo tinha tudo, menos dignidade.Não se trata de como aconteceu, só de como souberam usar o que aconteceu pra criar uma história/produção

    Segundo: Sobre o jogo, o cara acertou em cheio: "Por mais que exista uma resistência a jogos nacionais no mercado, acreditamos que isso se dá mais pela baixa qualidade das produções do que pela temática em si", e num tem anda que eu tenha visto nesse gameplay que me diga que se trate de uma produção de boa qualidade. A interface parece mal feita, O jogo tá com uma iluminação estranha, os xingamentos não são nada criativos ou mesmo engraçados, os efeitos sonoros parecem ter sido gravados com microfone de celular e o acabamento do cenário... num existe. Ai me vem o desenvolvedor dizendo: "Vai ter muito tiroteio, coletar itens, e deixar o personagens do seu estilo". Dá pra ser mais genérico? Tudo bem o estúdio ser ambicioso e querer fazer algo criativo, mas pra quer fazer algo aparentemente complexo e mal acabado quando poderia fazer simples e bem polido? Essa foi a fórmula que a nintendo adotou e até hoje ninguém duvida da qualidade dos seus jogos. Siga a fórmula do fundador da Oracle: "Comece pequeno. Pense grande. Cresça Rápido."
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Wind Ice Ter 28 Jan 2014, 23:15

    Como já disseram, o foco do tópico mudou totalmente. Voltem a conversar sobre o assunto do TÓPICO, e caso queiram continuar com a discussão do fora do tópico, fiquem a vontade de criar outro tópico com esse objetivo.
    KoopaGamer
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por KoopaGamer Ter 28 Jan 2014, 23:56

    Bem , falando sobre o assunto do tópico... É legal as empresas brasileiras começarem a produzir mais jogos tupiniquins

    Conteúdo patrocinado


    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 3 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 16:02